17.ª jornada da Liga de Orangina,
Jogo disputado no Estádio São Miguel, em Ponta Delgada.
Árbitro: Hélder Malheiro (Lisboa).
Ao intervalo, 0-0, marcadores, Platini (49`) Minhoca (51 gp)
Santa Clara: Stefanovic, André Simões, Sandro, Edgar, Paulo Grilo, Djurdjevic (Piccolo, 66), Lourenço, Minhoca (Nelson, 86), Alex (Sylvestre, 45), Platini e Moreira.
Leixões: Waldson, Paulinho, Joel, Fausto, Florent (Hernâni, 54), Jumisse, Marcelo, Paulo Tavares, Pedro Santos, Feliciano (Wesllem, 54) e Diego Mourão (Moisés, 65).
As duas equipas entraram em campo com uma postura pouco agressiva, com muitos passes falhados e pouca eficácia na construção de jogadas, tornando o jogo algo desinteressante. Aos 18` minutos, na área do Santa Clara, Djurdjevic "cortou" um cruzamento de Feliciano, da ala esquerda, com a mão, numa infração que deveria ter sido punida com uma grande penalidade. Pouco tempo depois, Pedro Santos e Jumisse desperdiçaram a oportunidade de inaugurar o marcador, o primeiro com um remate forte, que Stefanovic defendeu para a frente, e o segundo com um "tiro" por cima da baliza numa recarga. O resultado de 0-0 ao intervalo estava desvirtuado, Leixões tinha tido as melhores oportunidades de marcar e havia sido perdoada uma grande penalidade aos insulares.
DOIS GOLOS EM TRÊS MINUTOS, DERROTAM LEIXONENSES
O intervalo veio e com ele os golos. Aos 49’ Platini inaugurou o marcador, ele que apenas teve de encostar a bola para o fundo das redes depois de uma jogada de Moreira. Aos 51’ o árbitro assinou uma grande penalidade a favor dos da casa levando à amostragem do amarelo para Marcelo. Minhoca envia a bola à trave. Se falhou a grande penalidade, Minhoca já não falhou no remate aos 52’ e ampliou a vantagem para o Clube Desportivo Santa Clara. Em apenas três minutos, a equipa de Matosinhos, via-se a perder por duas bolas a zero. Aos 67 minutos, o Leixões quase reduziu a desvantagem, através de um cruzamento rasteiro de Hêrnani, que passou por todos os jogadores, incluindo o guarda-redes Stefanovic, sem que nenhum lhe tocasse e acabou por bater no poste direito da baliza. O Leixões terminou a partida reduzido a nove jogadores depois da expulsão de Marcelo, que viu o segundo amarelo e consequente vermelho por atrasar a reposição da bola ao Santa Clara, e devido a lesão de Joel. Após sete minutos de compensação, o Santa Clara garantiu o primeiro triunfo do ano, enquanto o Leixões continua sem vencer desde a 10.ª jornada.
FOTOS - AÇORIANA ORIENTAL
Olá! É só para deixar uma retificação ao vosso texto. O Minhoca enviou à trave um primeiro remate, e só depois converteu a grande penalidade que originou o 2ºgolo do Santa Clara.
ResponderEliminarCarolina Estrela