RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

HERNANI COLOCA LEIXÕES NO PÓDIUM



LIGA ORANGINA 13ª JORNADA
Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos
Árbitro: Cosme Machado (Braga).
Leixões-U. Madeira, 1-0
Ao intervalo, Marcador: 1-0, Hernâni (51')

Leixões: Waldson, Paulinho, Nuno Silva, Marcelo, Florent, Luís Silva, Paulo Tavares, Jumisse (Fausto, 46'), Hernâni (Feliciano, 62'), Diego Mourão e Pedro Santos (André Carvalho, 77').

União da Madeira: Christopher, Carlos Manuel (Tomé, 46'), Roberto, Avalos, Alex, Toni, Bruno, Ruben Andrade, Silva, Tozé (Diop, 71') e Gleibson (Nuno Silva, 59').

LEIXÕES FECHA O ANO COM A SUBIDA NO HORIZONTE

Um golo de Hernâni permitiu ao Leixões vencer o União da Madeira, por 1-0, em jogo relativo à 13.ª jornada da Liga Orangina. Numa tarde/noite fria, o Leixões soube ser paciente para somar mais três pontos e continuar o seu caminho tranquilo entre os primeiros da tabela.
Numa primeira parte sem história nem grandes oportunidades de golo, ambas as equipas apresentaram-se com um futebol lento e pouco criativo. Pertenceu à turma do mar a melhor oportunidade de golo, num remate cruzado de Hernâni com abola a passar muito perto do alvo. Do lado contrário, um tímido remate em cima do intervalo foi o que de melhor que se viu dos unionistas
Ao intervalo, Litos fez entrar Fausto e tirou Jumisse, numa clara aposta num futebol mais rápido e ofensivo. O resultado natural da supremacia Leixonense surgiu pouco depois do reinício do encontro, quando Hernâni obteve o quarto golo da época (terceiro na Liga Orangina), num eficaz golpe de cabeça. Toda a jogada, desenvolvida pelo lado esquerdo, foi excelente, culminando com um centro perfeito de Luís Silva a que Hernâni correspondeu da melhor forma, com um desvio ao primeiro poste, antecipando-se a toda defesa madeirense.
Até ao fim do jogo a equipa leixonense, soube controlar o mesmo, e mesmo no final, foi o Leixões quem podia ter ampliado o resultado, num remate de Diego Mourão, a passe de Fausto, que Christopher defendeu com dificuldade, permitindo uma recarga do avançado brasileiro que acabou na malha lateral.

O QUE ELES DISSERAM

Litos - "Fizemos um jogo excepcional e conseguimos mais uma vitória, dando continuidade ao que havíamos feito em Oliveira de Azeméis. Há muitos adjectivos para qualificar os meus jogadores que, em certos momentos, já quase nem necessitam que o treinador lhes transmita indicações para dentro do campo, porque sabem muito bem aquilo que têm de fazer. Quero desejar um bom ano para todos. Agora vamos descansar uns dias, querendo voltar à competição com uma vitória frente a uma grande equipa, como é o Estoril."

Predag Jokanovic - "Faltou-nos alguma experiência. É como na escola, temos de aprender rápido, porque não temos muito tempo a perder. Levarmos um ponto daqui de Matosinhos era algo de muito positivo, mas tenho de dar os parabéns ao Leixões, porque marcou um golo e ganhou o jogo."

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC