RUI PEDRO FOI O HOMEN DO JOGO
O Leixões manteve-se na corrida à subida de divisão, ao impor uma pesada derrota (4-1) ao anfitrião Penafiel, que acumulou falhas defensivas e prosseguiu uma desastrosa caminhada, este sábado, na 21.ª jornada da Liga Orangina. A formação de Matosinhos, comandada por Litos, passou a somar 30 pontos, menos seis do que o Trofense, que caiu para o segundo lugar, ao perder por 1-0 no reduto da Oliveirense, nova líder da tabela, com 38.
Rui Pedro aparecer para assumir a função de protagonista do dia, o leixonense precisou de apenas dois minutos para bisar: primeiro, aproveitou uma desatenção da defesa do Penafiel, que ficou a pedir fora-de-jogo, para rematar rasteiro e bater Márcio Ramos, depois, de novo isolado frente ao guarda-redes, fez um chapéu para assinar o segundo golo. Pedro Santos, em velocidade, ultrapassou a desnorteada defesa do Penafiel e apontou o terceiro, aos 26 minutos.
A segunda parte foi uma repetição dos primeiros 45 minutos, com o Leixões a massacrar o Penafiel e com Ruben a aproveitar novo disparate do quarteto defensivo local para tornar ainda mais expressiva a vantagem.
Os pupilos de Litos, seguros da vitória, limitaram-se, então, a controlar o jogo, sendo apenas surpreendidos por um insatisfeito Cascavel, que fez o golo de honra dos locais.
Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel
Penafiel - Leixões, 1-4
Marcadores: 0-1, Rui Pedro, 18 minutos; 0-2, Rui Pedro, 20; 0-3, Pedro Santos, 26; 0-4, Ruben, 56; 1-4, Cascavel, 86
Leixões: Fonseca, Jean Sony, Nuno Silva, Zarabi, Areias, Cauê, Tales, Pedro Santos (Ruben, 46), Livramento (Paulo Tavares, 53), Félix e Rui Pedro (Precheski, 70)
Árbitro: Artur Soares Dias (Porto)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedro Santos(5’), Costa (34’), Hugo Soares (52’), Cascavel (61’) e Rui Pedro (69’)
Assistência: cerca de 1200 espectadores
Fonte Jornal Record.
Sem comentários:
Enviar um comentário