Lusitanos 4 S. Romão 3
Grande jogo do Lusitanos a confirmar a boa entrada em 2011, conseguindo a segunda vitória consecutiva.
O jogo começou da melhor maneira para o clube de Matosinhos que logo no 1º minuto da partida conseguiu o 1º golo, na sequência de uma excelente jogada de Ricardo Silva, que entregou de bandeja a bola, para Meneses facturar.
Continuando com a mesma toada ofensiva e a dominar completamente o jogo foi com naturalidade que o 2º golo apareceu na sequência de uma boa jogada, finalizada por Paulo.
O jogo só tinha um sentido, a baliza do S. Romão, que procurava jogar com a sua defesa em linha e procurando colocar os avançados do Lusitanos em fora de jogo, o que conseguiu em algumas situações, só que também falhou em muitas e numa dessas situações o jogador Paulo apareceu isolado em frente do g.r. sendo derrubado por um defesa dentro da área, consequentemente grande penalidade e deveria ter sido cartão vermelho para o jogador do S. Romão, que acabou por ser amarelado, num dos poucos erros do arbitro da partida.
Na sequência Guerra marcou o 3º golo com a calma própria de um capitão.
Perto do final da 1ª parte e na sequência de uma distracção da defesa do Lusitanos, o S. Romão chegou ao golo.
A 2ª parte começou exactamente com a mesma toada, com o S. Romão a tentar dar alguma luta ao jogo, motivados pelo golo marcado, mas com O Lusitanos sempre a controlar o encontro e a conseguir chegar ao 4º golo através de uma jogada de antecipação de Ricardo Lopes que na sequência foi derrubado pelo defesa, dentro da área originando novo penálti.
Desta vez o marcador foi Ricardo Silva, que repôs a diferença de 3 golos no marcador.
A partir daqui, apareceu a reacção do S. Romão que empolgados pela obtenção do 2º golo, viriam a criar alguns problemas à defesa do Lusitanos, que sempre demonstraram segurança, tendo o S. Romão conseguido já no final da partida obter o 3º golo, colocando assim o resultado na diferença mínima, o que aparenta um jogo equilibrado, mas tal não corresponde à realidade, dada a superioridade do Lusitanos.
Os Lusitanos alinharam com, Marco, Cordeiro, Sandro, Carlos Manuel, Xuxa, Meneses, Guerra (Miguel), Costinha (Ricardinho), Ricardo Silva, Ricardo Lopes (Bruno) e Paulo.
Sem comentários:
Enviar um comentário