OS Lusitanos, recebeu hoje em sua "casa" a equipa do SC Vilar do Pinheiro. As equipas encontravam-se muito próximas na classificação, separadas apenas por um ponto. Na primeira metade do primeiro tempo o jogo desenrolou-se numa toada de equilibriu em que as oportunidades de golo foi coisa que não se viu, na segunda metade a equipa dos Lusitanos, assume o comando do jogo e vai à procura do golo que poderia ter surgido aos 22 minutos por Paulo ao finalizar mal de cabeça na sequência de um pontapé de canto, aos 25 minutos Meneses protagoniza a primeira grande parada do guarda-redes André, quando remata forte e colocado, o mesmo Meneses , numa jogada individual atira forte mas ao lado da baliza visitante aos 30 minutos, Guerra defesa central de grandes recursos, faz brilhar novamente o guarda-redes do Vilar do Pinheiro, quando este responde muito bem a um livre directo, negando autênticamente o golo ao defesa dos Lusitanos aos 34 minutos, e ao 43 minutos e contra a corrente de jogo a equipa do SC Vilar do Pinheiro abre o marcador através de uma grande penalidade algo duvidosa. Ao intervalo 0-1 favorável aos visitantes.
No segundo período, a equipa forasteira, logo aos 49 minutos, faz brilhar Tiago guarda redes da casa com duas excelentes defesas executadas no mesmo lance, para Paulo falhar escandalosamente o golo do empate aos 51 minutos , atirando para fora, quando estava bem colocado para ser feliz, seguiu-se uma procura destemida e bastante consistente da equipa dos Lusitanos à procura do golo e à medida que o jogo se aproxima do fim eis que o Sr. árbitro resolve chamar a si o protagonismo do mesmo sem que antes, Sandro remata-se forte à barra e na recarga permiti-se mais uma grande defesa ao guadião André aos 87 minutos, no lance seguinte grita-se golo dos Lusitanos, mas prontamente anulado pelo arbitro auxiliar depois de o principal juiz ter apontado o centro do terreno, aos 90+2 minutos o "canto do cisne" grande penalidade a favor dos da casa, transformada num pretenso fora de jogo do ataque lusitano, mas a justiça não tardara, "água mole em pedra dura tanto bate que até fura" golo dos Lusitanos, mais que merecido, contra tudo e contra todos, Ricardinho torna-se no herói da partida ao apontar de fora da área um belo remate que só parou no fundo da baliza de André aos 90+3 minutos, o jogo não terminou sem que Bruno fosse expulso do mesmo por palavras dirigidas ao árbitro auxiliar. Em suma um resultado que não espelha a supremacia da equipa do Lusitanos em toda a partida dirigida por uma má equipa de arbitragem que prejudicou bastante a equipa matosinhense.
Equipa dos Lusitanos: Tiago, Xuxa ( Bruno 60 ), Guerra, Kiko e Rui; Carlos Manuel, Sandro e Ricardo Silva; Meneses ( João 75), Paulo ( Joel 85 )e Ricardinho. TREINADOR Marco Aleixo
Sem comentários:
Enviar um comentário