O golo de Diogo Queirós foi apontado aos 3 minutos.
Portugal venceu a Suíça por 3-0, qualificando-se para os quartos de final do Europeu de Sub-21 em primeiro lugar do grupo D, com vitórias e sem golos sofridos.
Fonte da Foto: UEFA
Diogo Bernardino
O golo de Diogo Queirós foi apontado aos 3 minutos.
Portugal venceu a Suíça por 3-0, qualificando-se para os quartos de final do Europeu de Sub-21 em primeiro lugar do grupo D, com vitórias e sem golos sofridos.
Fonte da Foto: UEFA
Diogo Bernardino
Na admissão oferta do cartão e de um cachecol do Infesta. Na readmissão, a isenção do pagamento da jóia de readmissão, por apenas 4 euros, ou menos, por mês.
O sócio do Infesta, tem a isenção de pagamento de bilhete e descontos na loja online do Clube que ficará brevemente ao dispor.
"As recentes estratégias de marketing que o Clube tem desenvolvido nas redes sociais, têm alcançado um maior crescimento no numero de associados", pode ler-se no comunicado.
Para preencher a ficha de sócio, tem duas formas de a realizar: presencialmente na secretaria no Estádio Moreira Marques ou online no site.
Fonte da Foto: FC Infesta
Diogo Bernardino
"A bandeira da ética representa a cereja em cima do topo do bolo, representa aquilo que quero do projeto do Aldeia Nova, ser uma academia de formação com valores. Queremos muita ética, muitos valores. A ética agora em forma de galardão, é uma partícula do oxigénio que sempre se respirou nos nossos 49 anos de história", salientou.
Vítor Melo reforçou que o clube tem delineados "os objetivos e o fio condutor vincado", revelando que já está a preparar o regresso aos relvados.
"Nós já estamos a preparar a reentrada dos nossos atletas a partir do dia 19 de abril. Já estamos a trabalhar para a próxima época independente dos resultados nesta época", afirmou.
A Bandeira da Ética "consiste na certificação e promoção dos valores éticos no desporto" e podem "requerer a certificação de projetos, iniciativas, departamentos, ou da própria entidade no seu conjunto de atividades, devendo a informação prestada ser coincidente com o âmbito da certificação pretendida".
A certificação da Bandeira da Ética tem a validade de dois anos.
O Aldeia Nova é o terceiro clube em Matosinhos com esta bandeira, depois do Leixões e do Padroense.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Os matosinhenses sofreram esta época 12 golos e na época passada no mesmo número de jogos 16.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
O prazo de interposição do recurso passa a ser de oito dias e de resposta ou contestação será de três. Todas as notificações a fazer em quaisquer processos serão feitas no prazo de 24 horas.
Segundo a AF Porto esta decisão deve-se "atendendo à experiencia de anos transatos, impor uma mais rápida apreciação dos recursos que venham a ser interpostos para o Conselho de Justiça".
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Liga Revelação, 3.ª jornada, Apuramento de Campeão
Árbitro: João Bernardino.
Famalicão 3-1 Leixões
Ao intervalo: 2-0
Ação disciplinar: cartão amarelo a Jota Lopes (28’), Ousmane (35'), Mário Júnior (41'), Ryan Teague (41’), Abdul Ibrahim (41’), Alexandre Penetra (45+2’), Ricardo Teixeira (48'), Cláudio Silva (58’), Pablo (83’ e 87’) e Paulinho (90+1'). Cartão vermelho para Pablo por acumulação de amarelos (87’).
Marcadores: Alexandre Penetra (7’), André Ricardo (20’ e 74’) e Papalele (60’).
Famalicão: Maltos Becker, Francisco Saldanha, Cláudio Silva, Alexandre Penetra, Ryan Teague (Geovani, 61’), Jota Lopes (90+1’), Pablo, André Ricardo (Caiado, 76’), Konaté, Abdul Ibrahim e Jorge Pereira
Treinador: Luís Silva.
Leixões: Tabuaço, Ricardo Ferreira (Isnaba, 56’), Ricardo Teixeira (Paulinho, 77’), Mário Júnior (Avelino, 56’), Folha, Ousmane, Morim, André (Castro, 77’), Vando, Dinho (Rebelo, 56’) e Papalele.
Treinador: José Faria.
Os sub-23 do Leixões podiam ter uma tarde de festa mas perderam por 3-1 frente ao Famalicão em jogo em atraso da fase de apuramento de campeão, adiando assim a decisão do título para 06 de abril frente ao Estoril.
O Leixões entrou em campo com a possibilidade de já ser campeão, precisando apenas de um ponto para o conseguir, no entanto a partida não correu de feição para os 'bebés do mar'.
O Famalicão adiantou-se no marcador aos sete minutos, graças ao tento de Alexandre Penetra. A formação da casa voltaria marcar aos 20, por André Ricardo.
O Leixões deu uma reação muito forte depois de estar a perder por 2-0.
O Leixões reduziu por Papalele que respondeu com uma grande penalidade aos 60.
Contra a corrente de jogo, aos 74, André Ricardo a bisar perante um erro da defensiva contrária.
Os matosinhenses para ganharem o título, precisam de vencer ou empatar. O Leixões perde a possibilidade de ganhar o título se o Estoril vencer por qualquer resultado.
O Leixões desloca-se na derradeira jornada ao terreno do segundo classificado, o Estoril Praia na próxima terça feira às 17:00.
Fonte da Foto: FPF
Diogo Bernardino
André Castro é o detentor da maioria do capital da Playfair que por sua vez tem a maioria da capital da SAD leixonense.
Segundo a Federação Portuguesa de Futebol a empresa detém 56,3 por cento da Leixões SAD, sendo que 40 por cento pertencem ao clube e os restantes 3,7 por cento estão distribuídos pela Câmara de Matosinhos e a ex-dirigente Sílvia Carvalho.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Estádio do Mar
II Liga 26.ª Jornada
Árbitro: Iancu Vasilica (AF Vila Real)
Leixões 0-4 Vizela
Ao intervalo: 0-2
Marcadores: Samu (21); Cassiano de grande penalidade (45+2 e 53); André Soares (70).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rodrigo (09), Diogo Gomes (27), Stefanovic (37), Marcos Paulo (50) e Rafael Furlan (83).
Leixões: Stefanovic, Lucas Lopes, Pedro Pinto, Diogo Gomes, Tiago André (Seck, 36), Bruno Monteiro, Rodrigo (Nenê, 36), Joca Samuel (Rafael Furlan, 77), Avto, Kiki (Jota, 60) e Belkheir (Paulo Machado, 77).
Treinador: José Mota
Vizela: Ivo Gonçalves, Richard Ofori, Matheus Costa, Aidara, Kiki Afonso (Leonel Mosevich, 87), Marcos Paulo (Marcelo, 79), Tavinho, Samu (Maviram, 88), Raphael Guzzo, Kiko Bondoso (João Pais, 88) e Cassiano (André Soares, 65).
Treinador: Álvaro Pacheco
O Leixões afundou-se no seu próprio estádio, com a equipa muitos furos abaixo daquilo que já demonstraram ao longo da última temporada, perdendo pela primeira vez em casa com o Vizela e por números esclarecedores.
A exibição foi tão má que o capitão da equipa Pedro Pinto deu a cara pedindo desculpa, prometendo aos sócios e adeptos uma resposta imediata no próximo jogo.
José Mota realizou três alterações em relação ao último encontro com as entradas de Lucas Lopes; Tiago André e Rodrigo nos lugares de Christophe na seleção; Edu Machado e Seck.
Apesar dos primeiros 15 minutos terem sido divididos por parte de ambas as formações, com Tiago André aos 13 minutos pelo Leixões ter criado uma boa oportunidade de perigo, este é o único lance que levou o ex-leixonense Ivo Gonçalves a ter de defender uma bola. Este era a única exceção.
O Vizela, a maior surpresa da II Liga provou que é um candidato à subida de divisão, com um jogo a roçar a perfeição em todos os níveis, ambiciosa, determinada, a pressionar a primeira fase de construção do Leixões, a conseguir sempre explorar a profundidade, e a explorar os espaços deixados nas costas dos defesas para escapar à malha do fora de jogo.
No primeiro remate com perigo do Vizela à baliza, a formação do Minho apontou o primeiro golo aos 21 minutos.
Numa jogada muito bem construída desde trás, explorando sempre a profundidade e o erro do adversário, Pedro Pinto com um passe atabolhado, deu a bola a um jogador do Vizela que deu a Samu com finalização de primeira.
O Vizela acentuou as diferenças em relação ao Leixões que estava muito intranquilo em campo, que não conseguia conectar jogadas ou fazer mais do que três passes num lance de ataque.
Aos 33 Cassiano teve uma oportunidade de ouro mas acabaria por fazer o mais difícil que sozinho com a baliza sem guarda-redes mandou para fora.
José Mota estava irritadíssimo e mexeu na equipa, mas não conseguiu os efeitos desejados aos 35 com as entradas de Nenê e Seck nos lugares de Tiago André e Rodrigo.
Perto do fim da primeira parte, o Vizela chegou ao segundo após um erro clamoroso de Diogo Gomes do qual esperava por um fora de jogo de Cassiano, e no coração da área o defesa fez uma falta e de grande penalidade aos 45 o avançado brasileiro apontou o segundo.
No reatar do jogo, o Leixões parecia dar uma resposta assertiva e mais ambiciosa, mas o Vizela não precisou de mais do que dez minutos para 'matar' o jogo.
Tal foi a ausência de orientação e rumo do Leixões, que a formação orientada por Álvaro Pacheco podia ter ampliado ainda mais a vantagem.
André Soares aos 69 deu contornos de goleada ao resultado, com a formação do Vizela a aproveitar a defesa 'de manteiga' dos 'bebés do mar'.
O Leixões ainda reclamou um suposto penálti perto do fim, mas os danos estavam feitos.
O Leixões que parecia estar longe da zona de despromoção, para fazer uma parte final de campeonato mais tranquilo, depois de duas derrotas consecutivas fica agora só com mais seis pontos do que o penúltimo classificado.
O Leixões, 12.º classificado com 30 pontos defronta a Oliveirense na próxima segunda-feira às 20:30 em jogo da 27.ª jornada da II Liga.
Estatísticas: https://www.flashscore.pt/jogo/vqwOOce7/#estatisticas-de-jogo;0
Fonte das Fotos: Duarte Rodrigues
Diogo Bernardino
"A partir de agora, em todos os campos que pisarem, os nossos atletas carregam consigo mais uma conquista! Mais uma para podermos oferecer uma formação de excelência", descreve o Aldeia Nova.
A Bandeira da Ética "consiste na certificação e promoção dos valores éticos no desporto" e podem "requerer a certificação de projetos, iniciativas, departamentos, ou da própria entidade no seu conjunto de atividades, devendo a informação prestada ser coincidente com o âmbito da certificação pretendida".
A certificação da Bandeira da Ética tem a validade de dois anos.
O Aldeia Nova é o terceiro clube em Matosinhos com esta bandeira, depois do Leixões e do Padroense.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
O encontro entre o Infesta e o Candal a 22 de novembro terminou com uma vitória da equipa de Gaia por 2-1.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Há uma grande certeza, que a grande maioria dos clubes, cerca de 85 a 90% dos clubes querem voltar ao ativo.
Apesar na Divisão de Elite, reinar o equilíbrio de opiniões quanto ao regresso, mas nas restantes divisões a maioria dos clubes querem competir.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Os treinos dos escalões de formação de forma presencial regressam a 19 de abril.
A partir de 3 de maio as equipas podem regressar às competições, sendo que podem ser realizados torneios, caso seja autorizado pelo Governo, DGS e AF Porto.
Fonte da Foto: Aldeia Nova
Diogo Bernardino
Os treinos terminam até 15 de maio e vão decorrer das 11:00 às 12:30.
Todos os escalões de formação estão presentes para o regresso dos treinos desde os petizes, traquinas, benjamins, infantis, iniciados, juvenis e júniores.
Para se inscrever na academia de formação deve contactar a coordenadora geral Teresa Ribeiro (916056916) ou o coordenador técnico Carlos Pereira (915728495) ou o email: formacaogatoesfc@gmail.com.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Os matosinhenses sofreram esta época 17 golos e na época passada no mesmo número de jogos 23.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Tiago Cintra participou em quarto jogos pelo Maia Lidador esta temporada.
Tiago Cintra vai representar o 10.º clube no currículo como sénior depois do Amarante, Leixões, Pedras Rubras, Beira Mar, CD Aves, Freamunde, Varzim e Pinhalnovense.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Christophe Nduwarugira apontou o golo com que o Burundi empatou (2-2) frente à República Centro-Africana.
Jefferson Encada foi suplente utilizado no triunfo (3-1) da Guiné-Bissau diante da Suazilândia.
Papalele do Leixões e João Paulo do Leça não estiveram na ficha de jogo, no encontro em que o Cabo Verde venceu o Camarões por 3-1.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Rui Sacramento esteve nove jogos à frente no comando da equipa maiata, tendo conseguido duas vitórias.
A nova equipa técnica é composta por: Mário Seara - Treinador Principal; João Costa - Treinador Adjunto; Nuno - Analista/Preparador Físico; Pedro Barros - Preparador Físico; Mamadou Ba - Treinador Guarda-Redes e Diogo - Treinador Estagiário.
Fonte da Foto: Pedras Rubras
Diogo Bernardino
O Leça vai ao terreno do Vila Real a 3 de abril às 16:00 e recebe na última jornada recebe o Amarante a 11 de abril às 11:30.
O Leça é segundo classificado com 34 pontos e está a um ponto da fase de acesso da subida à 2.ª Liga, sendo que se o conseguir começa a segunda fase no terreno do Anadia ou Lourosa ou Canelas (vencedor da Série D) e tem pela frente o Braga B (vencedor da Série A) e Pevidém ou Fafe (vencedor da Série B).
Caso não consiga o primeiro lugar fica entre os três primeiros classificados da Série, fica na Série 3 de acesso à 3.º liga, juntamente com o quarto e quinto classificado da Série D.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
O objetivo passa por "auferir o posicionamento de cada um sobre o regresso das competições distritais e da retoma competitiva".
Nesta reunião estão presentes os clubes matosinhenses: Leça do Balio; Custóias; Lavrense; Aldeia Nova; Perafita; Lusitanos; Senhora da Hora; Gatões e Ventura.
A reunião vai realizar-se através do zoom.
Fonte da Foto: DR´
Diogo Bernardino
A palestra vai ser moderada pela nutricionista do clube Cátia Lopes.
Para a inscrição no webinar, é necessário enviar um e-mail para aldeia.trata@gmail.com.
Fonte da Foto: Aldeia Nova
Diogo Bernardino
O dirigente destacou que há a necessidade de haver "tempo para maturar sobre a melhor opção possível".
Durante a reunião com os clubes da divisão de elite os clubes destacaram a verdade desportiva, a saúde financeira e o avanço da situação epidemiológica como as razões para as divergências entre competir ou dar a época como encerrada.
Há luz verde governamental para que os treinos regressem a 19 de abril e que as competições regressem a 9 de maio.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
A AF Porto já informou que o início de atividade para os escalões de formação está marcado para 19 de abril, sendo que os clubes esperam por informações oficiais se existem campeonatos ou não.
O regresso aos treinos está marcado para 19 de abril e a partir de 9 de maio podem regressar os campeonatos ou torneios da AF Porto.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
"É evidente que temos competições. Nas modalidades individuais, temos competições a partir de 5 de abril, tenham as federações condições para isso. A partir de 3 de maio, temos todas as competições. Isto depende da evolução epidemiológica, do número de casos, da propagação do vírus", afirmou, numa conversa por videoconferência transmitida na rede social Facebook.
Em relação ao regresso das competições, pretende que estas só começam em maio para evitar uma "abertura abrupta".
"Está-se a avaliar se é pertinente começar logo as competições em 19 de abril. Não me parece que seja logo adequado, porque os atletas não vão estar logo em condições de competir. E também temos a questão da mobilidade entre territórios. A ideia é que, nos primeiros 15 dias, não haja competições inter-regionais no país", explicou.
João Paulo Rebelo lembrou, contudo, que a orientação em vigor prevê uma retoma dos escalões de formação "três a quatro semanas depois" do início do ano letivo 2020/21.
Quando perguntado sobre o decréscimo de atletas nos escalões de formação, o governante referiu que o número de atletas em Portugal "não apenas será recuperado", como até superado, devido aos apoios do Governo às associações e federações.
Apesar do regresso dos treinos de futebol para os escalões de formação a partir de 19 de abril sem restrições, as competições só regressam duas semanas depois.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Logo aos sete minutos Banjai foi expulso deixando a B-SAD a jogar com 10 jogadores durante maior parte do jogo.
Aos 32 minutos, o Leixões abriu o marcador por intermédio de Papalelé, de grande penalidade.
André Lacximicant ampliou a vantagem leixonense antes do final da primeira parte..
Na reentrada para o relvado logo aos 47 minutos, Lacximicant bisou. O resultado ganhou contornos de goleada quando aos 90+2, Isnaba Graça bateu uma grande penalidade e, aos 90+3 Paulinho a concluir com sucesso um contra-ataque.
O Leixões em primeiro com um jogo a menos com mais três pontos que o Estoril. O Leixões realiza o jogo em atraso com o Famalicão a 31 de março.
Fonte da Foto: Facebook Leixões SC SAD
Diogo Bernardino
Os matosinhenses sofreram esta época cinco golos e na época passada no mesmo número de jogos nove.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
O Ventura sofreu esta época 13 golos e na época passada no mesmo número de jogos 20.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Os cenários são: acabar apenas a primeira volta; redução de pontos para metade e lutam todos pela subida ou jogar o maior número de jogos possível para tentar acabar o campeonato em duas voltas.
Dos 36 clubes da Divisão de Elite da AF Porto que incluem o Padroense e o Infesta na reunião via zoom, 19 votaram a favor e 17 contra o regreso dos campeonatos, segundo o Jornal de Notícias.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
No comunicado não é descrito quais os pontos a serem discutidos na reunião.
A AF Porto deve fazer um ponto de situação da retoma das competições e sobre os moldes e formatos competitivos para fechar as provas.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Christophe Nduwarugira foi convocado para representar a seleção nos jogos com a República Centro-Africana (dia 26) e Marrocos (30).
O Burundi é terceiro classificado do Grupo E com quatro pontos e a um ponto de poder jogar na Taça das Nações Africanas.
Jefferson Encada faz parte dos eleitos da seleção, que vai defrontar a Suazilândia (26) e o Congo (30).
Guiné Bissau é terceiro classificado do grupo I e a quatro pontos de poder jogar na CAN.
Fonte da Foto: Leixões SAD
Diogo Bernardino
O Senhora da Hora apontou um terço dos golos nos últimos 15 minutos da segunda parte.
A equipa matosinhense apontou dois golos entre os 15 aos 30, 30 aos 45 e um nos primeiros 15 minutos da primeira parte e entre 45 aos 60.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
O Perafita marcou seis golos em seis jogos na época passada.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
O adiamento deveu-se "às orientações governamentais".
Além do Relatório e Contas da Direção e Parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar do ano 2020 vão haver trinta minutos para discussão de assuntos de interesse do Clube.
A data "poderá ser alterada mediante orientações governamentais e/ou da Direção-Geral da Saúde, no contexto da evolução da pandemia".
A reunião realiza-se pelas 20h00, na Sala Multiusos - Alberto Ribeiro.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
O Custóias apontou 19 golos em dez jogos de campeonato nesta temporada, sendo que na época anterior era de 17.
Os matosinhenses na época passada para chegar ao número de golos apontados já esta época no campeonato, conseguiu-o na 13.ª jornada.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
“A testagem massiva dos envolvidos é a maior arma para perceber qual o grau de disseminação do vírus e a melhor forma de reduzir a taxa de erro dos mesmos. No caso do futebol, o facto de ser ao ar livre é algo positivo, mas o contacto existente leva à necessidade de certos cuidados, embora seja conhecido o alto custo desta medida”, apontou o epidemiologista.
“Apesar de a formação não ter iniciado a competição, esteve em treinos e quando fizemos testes aleatórios, tanto a seniores como aos mais novos, não se registou qualquer caso positivo nos miúdos”, revelou José Neves, o presidente da AF Porto, sendo que Ricardo Mexia defendeu abordagens distintas de acordo com a diferença de idades.
Segundo Ricardo Mexia "não são conhecidos todos os impactos deixados pela covid-19", mas salienta que "há casos mais graves em que a capacidade respiratória pode ficar afetada".
A palestra reuniu, na mesma sala virtual, cerca de 180 pessoas de várias equipas de futebol e de futsal da AF Porto, incluíndo equipas matosinhenses.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
II Liga 25.ª Jornada
Árbitro: Vítor Ferreira (AF Braga)
Benfica B 2-1 Leixões
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Joca (55); Samuel Pedro (71) e Henrique Araújo (87)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Christophe (64) e Gonçalo Ramos (90+4)
Benfica B: Mile Svilar; João Ferreira; Tomás Araújo; Morato; Sandro Cruz; Diogo Mendes (Rafael Brito, 83); David Tavares; Umaro Embaló (Jair Tavares, 83); Gonçalo Ramos; Tiago Araújo (Samuel Pedro, 63) e Henrique Araújo (Martim Neto, 88)
Treinador: Nélson Veríssimo
Leixões: Igor Stefanovic; Edu Machado; Diogo Gomes; Pedro Pinto; Moustpaha Seck (Tiago André, 54); Bruno Monteiro; Christophe; Joca (Rodrigo Ferreira, 77); Kiki (Adewale Sapara, 77); Avto e Belkheir (Nenê, 67).
Treinador: José Mota
Uma obra de arte de Joca aos 55 minutos, um dos grandes candidatos a golo da temporada em Portugal foi insuficiente para conseguir o triunfo frente aos encarnados, sendo que desde que José Mota orienta o Leixões perdeu pela primeira vez fora de casa.
Após uma primeira parte equilibrada em termos de remates e oportunidades, uma segunda parte mais animada traduziu-se num jogo mais agressivo e mais rápido do Leixões que chegou ao golo aos 55, mas erros defensivos foram fulcrais para os encarnados vencerem a partida.
José Mota realizou duas alterações em relação ao último encontro com as entradas de Bruno Monteiro e Avto nos lugares de Rodrigo e Sapara.
Antes do encontro, ambas as equipas assinalaram o dia “Internacional Contra a Discriminação Racial”, com a inscrição das palavras Racismo Não nas camisolas, em detrimento do nome; nas braçadeiras envergadas pelos capitães de equipa e nos treinadores, bem como nos equipamentos da equipa de arbitragem e nos diversos materiais no estádio.
De destacar no Benfica B a presença de Gonçalo Ramos, um dos jogadores mais utilizados por Jorge Jesus da equipa B na equipa principal.
O encontro começou com pressão alta por parte de ambas as formações, sendo que nos primeiros 15 minutos de jogo, cada equipa protagonizou um lance de perigo, com Umaro Embaló ao primeiro minuto e por Avto aos 13 após uma jogada coletiva muito bem construída.
Apesar de ter mais bola o Benfica não conseguia ligar o jogo, graças à linha defensiva compacta do Leixões, que tinha jogadores que eram rápidos e agressivos ao portador da bola, não dando muitas chances às 'águias' de entrarem no último terço.
Os 'encarnados' só conseguiam criar perigo através de bola parada, como foi o caso aos 32 minutos quando após uma jogada de laboratório Morato ao segundo poste dá a bola a Henrique Araújo mas Stefanovic encaixa.
Na resposta o Leixões aos 35 teve uma grande oportunidade por Pedro Pinto que com um remate à queima-roupa leva Svilar a efetuar uma excelente intervenção.
Moustapha Seck era o jogador mais subido no terreno através dos corredores laterais, com o Leixões a jogar mais na expetativa à espera do erro do Benfica. O Benfica tentava abrir brechas entre as muralhas dos matosinhenses mas não permitiram jogar entre linhas, dando ao Leixões aquilo que pretendia.
Apesar de maior volume ofensivo do Benfica, o Leixões criou os lances de maior perigo na primeira parte.
O segundo tempo começou a todo o gás, com Belkheir aos 47 a falhar um golo cantado, após um cruzamento tenso de Seck. Na resposta no minuto seguinte um corte 'in extremis' de Diogo Gomes após um desentendimento com Stefanovic não permitiu ao Benfica inaugurar o marcador.
O jogo estava animado e mais vertiginioso e aos 55 minutos nasce o golo que nas redes sociais, há quem já peça o prémio Puskás. Jogada de belíssimo toque de bola de Avto que após receber um passe de desmarcação, dá a bola a Joca que após ultrapassar João Ferreira com um remate de letra bate Svilar. Segundo golo na época.
Joca realizou o melhor jogo desde que chegou ao Leixões em janeiro de 2020, capaz de organizar muito bem as jogadas, com um pulmão incrível com uma amplitude gigante, com um toque de bola extraordinário.
O Leixões estava por cima e conseguia atacar, explorando a profundidade nos corredores laterais, mais determinado nos duelos, quando o Benfica perdia a intensidade.
A perder a solução para o Benfica marcar estava no banco, quando aos 71 minutos Samuel Pedro que entrou para o lugar de Tiago Araújo, trabalhou bem na esquerda, fletiu para dentro, contemporizou o remate e disparou sem hipóteses para Stefanovic.
Melhor o Benfica B nesta fase, com duas chances de 'ouro' aos 74 quando Henrique com uma perdida inacreditável após um belo pormenor de Gonçalo Ramos e aos 76 Umaro Embaló com um remate fora da área e Stefanovic a aplicar-se.
O golo da vitória do Benfica chegou aos 87 minutos com Pedro Pinto a facilitar e aproveitou Henrique Araújo, com um remate acrobático, a bater Stefanovic.
Perto do final o Benfica esteve mais perto de marcar aos 90+2 por Samuel Pedro.
O Leixões que desde a chegada de José Mota vem a subir de rendimento e produção nas últimas jornadas, mas os erros defensivos e a eficácia do Benfica na segunda parte foram determinantes para o desfecho do encontro.
O Leixões, 11.º classificado com 30 pontos defronta o Vizela na próxima segunda-feira 29 de março às 19:00 em jogo da 26.ª jornada da II Liga.
Estatísticas: https://www.flashscore.pt/jogo/O8UUoUd3/#estatisticas-de-jogo;0
Fonte da Foto: Leixões SAD
Diogo Bernardino
"Os bilhetes estão à disposição na secretaria do Clube, no Estádio Moreira Marques, podendo entrar em contato por email (geral@fcinfesta.com), pelas redes sociais Facebook ou Instagram e até pelo WhatsApp (+351 938 940 774 – Filipe Dias)", pode ler-se no comunicado.
Os prémios são artigos oficiais do Infesta como camisolas e cachecóis, sendo que cada bilhete vale um euro.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
O Aldeia Nova apontou 20 golos em dez jogos de campeonato nesta temporada, sendo que na época anterior era de 18.
Os matosinhenses na época passada para chegar ao número de golos apontados já esta época no campeonato, conseguiu-o na 11.ª jornada.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
O Leça do Balio apontou 26 golos em dez jogos de campeonato nesta temporada, sendo que na época anterior era de 13.
Para os 'guerreiros balienses' da época passada para chegar ao número de golos apontados já esta época no campeonato, conseguiu-o na 17.ª jornada.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
O estágio da seleção começa este domingo.
A 26 de março, sexta-feira, a seleção nacional recebe no Estádio Nacional, os Camarões, com partida às 16h00 (horário português) em jogo da quinta jornada do Grupo F.
A 30 de março, terça-feira, os Tubarões Azuis jogam em Moçambique às 19h00 (horário português).
O Camarões, já qualificado por ser o organizador da prova, comanda o Grupo F com 10 pontos e é seguido por Moçambique e Cabo Verde, ambos com quatro pontos, com Ruanda em último com dois.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
"Nesta fase, foi aplicado um tapete sintético, em substituição do relvado natural que tinha mais de 30 anos, adquirido novos equipamentos como balizas ou bancos de suplentes, efetuada a demolição de parte de duas das bancadas, uma para guardar equipamentos desportivos, a outra para se proceder à entrada/saída de emergência direta para o recinto de jogo e por fim, pintura à volta do recinto de jogo e a melhoramentos nos balneários", pode ler-se.
Na segunda fase vão realizar-se as pinturas do restante estádio, interior e exterior, iluminação, entre outros.
A equipa sénior de futebol, não pode disputar jogos oficiais no Estádio Moreira Marques.
Fonte da Foto: CMM
Diogo Bernardino
O Perafita marcou nove golos em 10 jogos na época passada.
Para o Perafita da época anterior marcar 14 golos na época, foi preciso chegar à 17.ª jornada.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Os Lusitanos tem 22 golos em nove jogos de campeonato nesta temporada, sendo que na época anterior era de 15.
Os Lusitanos da época passada para chegar ao número de golos apontados já esta época no campeonato, conseguiu-o na 16.ª jornada.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino