RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 16 de novembro de 2020

EQUIPAS MATOSINHENSES CONHECEM ADVERSÁRIOS NA SEGUNDA ELIMINATÓRIA DA TAÇA AF PORTO

As equipas matosinhenses conheceram hoje os seus adversários na segunda eliminatória da Taça AF Porto com grande destaque para o dérbi entre o Lavrense e o Senhora da Hora, conforme ditou o sorteio realizado na associação.

O Leça do Balio vai defrontar o Lagares no seu terreno, o Perafita recebe o Alfenense, o Aldeia Nova defronta o Lustosa, os Lusitanos recebe o Castelo da Maia e o Custóias vai ao terreno do vencedor entre o Campo Lírio e o CD Aves.

Nesta fase da prova já aparecem as equipas da Divisão de Honra como o Lavrense, o Custóias e o Leça do Balio, sendo que na terceira eliminatória vão competir o Infesta e o Padroense.

Os jogos da segunda eliminatória vão acontecer a 08 de dezembro.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


ZÉ D'ANGOLA E SIMÃO FAUSTINO COM MAIS UM JOGO DE SUSPENSÃO

O defesa do Custóias Zé D'Angola e o médio do Perafita Simão Faustino depois de terem recebido um cartão vermelho há duas semanas, além desta semana que passou, vão ficar fora mais um encontro.

Na circular de castigos da AF Porto o defesa angolano do Custóias e o médio português do Perafita receberam dois jogos de suspensão, sendo que já cumpriram esta semana.

Na mesma circular, o Ventura ficou com um processo disciplinar decorrente do jogo com o Pasteleira, o Perafita ficou com uma multa de 15 euros decorrente do jogo com o Tirsense B e o Senhora da Hora de 100 euros decorrente do jogo com o Mocidade Sangemil.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEÇA DO BALIO REFORÇA LIDERANÇA ISOLADA


Estádio Municipal de Arcozelo, em Vila Nova de Gaia

AF Porto Divisão Honra Série 1 Jornada 6 

Árbitro: João Sousa

Arcozelo 2-3 Leça do Balio


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Diogo Moreira (59), Saldanha (61), Luís Oliveira (68), Zé Pedro (90+1) e Ivo (90+4)

Ação disciplinar: Vermelho para Pedro Dias (90+3)


Arcozelo: Pedro Figueiredo, Ricardo Carvalho, Vinagre, Maté Jr., Fábio Nunes (Pedro Novo, 65), Rui Sousa, Nico (Bruno Silva, 83), Pedro Dias (Lucas, 65), Gerson, Diogo Moreira e Luís Oliveira (Amorim, 83)

Treinador: Pedro Costa


Leça do Balio: Rui Pereira, Bruninho, Rui Saldanha (Zé Pedro, 78), Caçoila, Diogo Pereira (Lindolfo, 45), Zé Rainho, Ricardinho (André Ribeiro, 60), Zé Campos, Tozé (Ivo Gonçalves, 45), João Crespo e Nuno Gomes (Márcio Ferreira, 78)

Treinador: Raul Bernardo


O Leça do Balio reforçou a liderança isolada do campeonato num encontro decidido no detalhe, ao apontar dois golos ao cair do pano através de bolas paradas.

A novidade no onze inicial foi a entrada de Ricardinho pela primeira vez como titular no lugar de Luís Barbosa.

Num grande jogo de futebol entre os dois primeiros classificados do campeonato, a formação do Arcozelo teve mais ascendente com duas oportunidades de grande perigo com duas bolas ao poste de Moreira.

O Leça do Balio também teve as suas oportunidades, mas estava a caprichar na finalização, algo que tinha em sua vantagem, como a equipa que mais golos apontou no campeonato.

Ao intervalo Lindolfo que já representou o Padroense fez a sua estreia pela formação baliense.

Na segunda parte, o Leça do Balio entrava com outra atitude e a encostar o adversário no seu reduto defensivo.

Aos 59 chegou o primeiro golo por Moreira, entre os centrais, sendo que este recebe, domina e com categoria desvia do guarda-redes Rui Pereira e fez o primeiro.

A formação baliense orientada por Raul Bernardo tem como vantagem o facto de ser uma equipa com muita agressividade e qualidade no último terço e sempre responde bem quando está a perder e quatro minutos depois de sofrer chegou ao empate.

Em bola levantada no lado esquerdo, em cobrança de livre por Zé Campos, Rui Saldanha aos 61 com um cabeceamento fulminante ao segundo poste coloca a bola no fundo das redes.

O Arcozelo respondeu com a mesma qualidade, sendo que aos 68 Luís Moreira recebe na frente da grande área e, por cima do guarda-redes, remata para o fundo da baliza voltando a colocar o Arcozelo na vantagem do marcador.

Os balienses são fortíssimos nas bolas paradas e mesmo a terminar o encontro, não queriam deixar Gaia sem somar pontos e ao cair do pano Zé Pedro faz prevalecer a qualidade e de cabeça, marca o golo do empate.

Bem perto do final, como diz o ditado “quem procura sempre alcança”, Ivo Gonçalves num lance idêntico ao de Zé Pedro cabeceou para o fundo das redes para delírio do plantel e staff baliense.

Aos 90+3 Pedro Dias foi expulso depois de um lance confuso no coração da área do Arcozelo.

O Leça do Balio vai ao terreno do Desportivo de Portugal este domingo às 10:00 para a próxima jornada.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC