RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

LEÇA EMPATA EM JOGO RENHIDO

Estádio do Leça, em Matosinhos

1.ª Jornada da Série C do Campeonato de Portugal

Árbitro: António Moreira (AF Vila Real)

Leça 0-0 Trofense


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Sem marcadores

Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Paulo (74), André Leão (87) e Vasco Coelho (90+3)


Leça: Cristiano, Joel Mateus, Daniel Materazzi, Vasco Coelho, João Pedro, Tiago Cavadas, Guilherme (Solomon, 62), Nelsinho, João Paulino (Marcos Junior, 78), João Paulo e Isaac Cissé.

Treinador: Domingos Barros


Trofense: Serginho, Edu, Mica, João Paulo, Simão Martins, André Leão, Vasco Rocha (Diogo Silva, 78), Yohan (Andrezo, 78), Bruno Almeida (Paulo Campos, 90+3), Daniel Liberal (Valter, 62) e Adilson

Treinador: António Barbosa


O Leça empatou num jogo renhido com o Trofense, sendo que ambas as equipas apresentaram excelentes argumentos para início de campeonato.

A formação de Domingos Barros entrou em campo com quatro reforços no onze inicial: Vasco Coelho, Guilherme, Materazzi e Cavadas.

Ambas as equipas entraram com um jogo assente no meio-campo, onde houve uma disputa acérrima pela posse de bola.

A formação da Trofa apresentava a experiência como o seu ponto mais forte na linha defensiva e o mais jovem e irreverente na frente com Yohan e Bruno Almeida em destaque.

A equipa de António Barbosa entrou de forma competente e com qualidade, com variedade de movimentos com e sem bola em todo o terreno de jogo, com uma boa muralha defensiva, travando o ímpeto dos extremos no ataque leceiro.

A meio-campo Vasco Rocha mostrou os atributos que o fizeram uma das escolhas no Paços de Ferreira, pegando na bola e facilmente fugir da pressão e criar linhas de passe para desmarcação. No ataque Yohan e Bruno Almeida com a qualidade no drible e nas variações de velocidade foram uma dor de cabeça para os laterais leceiros.

Adilson foi uma peça no xadrez do Trofense que não conseguiu colocar em campo o que mostrou no Leça, perdendo a maioria dos lances com os centrais leceiros, como Materazzi e Vasco Coelho que com a sua experiência impuseram lucidez e sagacidade.

Na primeira parte o Leça teve algumas dificuldades em ter bola, recuando em demasia e não consiga impor o seu jogo. Mesmo assim foi a equipa que efetuou os lances de maior perigo.

Aos 30 minutos João Paulino ganha no frente a frente com um defesa do Trofense e esteve a milímetros de inaugurar o marcado. A formação leceira começava a expor-se mais no jogo e a imprimir o seu caudal ofensivo.

O Leça teve mais duas oportunidades na primeira parte, mas havia falta de eficácia dos homens ao comando de Domingos Barros.

O jogo estava perfeito em termos táticos com as duas equipas a apresentarem bons níveis físicos para o primeiro jogo oficial da temporada, mas também no posicionamento correto de todos os elementos em campo.

Aos 40 Yohan teve o primeiro lance de perigo para o Trofense quando numa arrancada consegue fletir para dentro e coloca a prova a linha mais recuada dos leceiros.

Na segunda parte, ambas as equipas soltaram-se mais e a qualidade subiu em termos de nível técnico, com bons lances. Aos 46 João Paulino esteve perto de apontar a mira para o fundo das redes.

O Trofense respondia aos 54 por Yohan num remate/cruzamento que esteve perto de parar ao fundo da baliza e aos 57 por Bruno Almeida numa boa jogada individual.

A partida iria ser decidida nos detalhes, pois ao mais mínimo erro de um jogador, acontecia um lance de perigo como aos 63 minutos quando André Leão deu um 'presente' a Nelsinho que não conseguiu concretizar.

Aos 69 Bruno Almeida com a melhor oportunidade dos forasteiros a por à prova Cristiano com uma defesa apertada.

Ambas as equipas aproveitavam em transições rápidas procurar o golo após alguns erros da linha mais defensiva, mas sem sucesso.

Um encontro rico em termos técnicos e táticos com duas equipas competentes que souberam anular os pontos fortes do seu adversário.

O Leça na próxima semana vai ao terreno do Câmara de Lobos, domingo às 15:00 para o jogo da primeira eliminatória da Taça de Portugal.


Fonte das Fotos: Leça FC


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: CARLOS DIOGO EX-LEÇA DO BALIO É REFORÇO DO SENHORA DA HORA

O médio Carlos Diogo ex-Leça do Balio é reforço do Senhora da Hora, com um contrato válido por uma época, soube em exclusivo o Mitchfoot.

Este que ia fazer parte do plantel do Perafita para a época 2020/2021 rumou ao Senhora da Hora.

Carlos Diogo na época passada ao serviço dos balienses em 20 jogos apontou um golo.

Carlos Diogo esteve sete temporadas consecutivas no Leça do Balio.

Carlos Diogo além do Leça do Balio representou o Sp.Cruz, o Folgosa e o Gondim.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino


EXCLUSIVO: ALDEIA NOVA VENCEU OS SUB-19 DO LEÇA EM JOGO TREINO

O Aldeia Nova venceu os sub-19 do Leça por 5-0 em mais um jogo-treino de preparação para a época 2020/2021, soube em exclusivo o Mitchfoot.

Os golos do Aldeia Nova foram apontados por: Tiago Carvalho (2), Ezequias, Chico e Peneda.

O Aldeia Nova vai realizar mais uma semana de pré época antes do primeiro jogo oficial da época a 04 de outubro para a Taça AF Porto.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: CUSTÓIAS EMPATOU EM JOGO-TREINO COM O ÁGUAS SANTAS

O Custóias empatou 3-3 em jogo-treino com o Águas Santas em mais um encontro de preparação para a época 2020/2021, soube em exclusivo o Mitchfoot.

Alan, Béré e Melo marcaram os golos da formação matosinhense.

O Custóias vai começar a época de forma oficial a 11 de outubro.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


OFICIAL: BETO ESTÁ DE REGRESSO AO LEIXÕES 11 ANOS DEPOIS

O guarda-redes Beto (ex-Goztepe) está de regresso ao Leixões 11 anos depois, rubricando um contrato válido para as próximas duas temporadas, revelou a formação dos 'bebés do mar' nas redes sociais.

"No dia internacional da gratidão, o que posso dizer é muito obrigado ao Leixões e seus adeptos. Neste momento, o que posso dizer é muito obrigado", descreveu aos canais de comunicação do clube.

Trata-se de um regresso do jogador de 38 anos a uma casa onde foi muito acarinhado durante três temporadas entre 2006 a 2009.

O guarda-redes internacional por 16 vezes pela seleção nacional esteve as últimas três temporadas na Turquia ao serviço do Goztepe onde foi o guarda-redes titular em 95 encontros.

Beto era um jogador livre de contrato desde o mês de julho.

Este fez parte da equipa que venceu a II Liga Portuguesa em 2006/2007.

Este volta a Matosinhos com 11 troféus depois da sua passagem pelo Leixões, uma Liga Portuguesa, uma Supertaça, duas Taças de Portugal, três Supertaças, uma Liga Romena ao serviço do Cluj, três Liga Europa pelo Sevilha e FC Porto e pela seleção nacional a Liga das Nações.

Teve passagens pelo Sporting, SC Braga, Casa Pia, Chaves, Marco.

O jogador já irá integrar o plantel às ordens de Tiago Fernandes ficando apenas a dúvida se vai ser convocado para o encontro desta quarta feira com o Mafra.

De acordo com a Rádio Renascença Beto teve outras propostas no mercado nacional e internacional, inclusivamente na I Liga.

Beto é o 18.º reforço do Leixões para a época 2020/2021.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

LEIXÕES ARRANCA LIGA REVELAÇÃO COM UM DESAIRE

Estádio do Mar, em Matosinhos

Liga Revelação, 2.ª jornada da 1.ª fase

Árbitro: Fernando Ferreira (AF Guarda)

Leixões 0-1 Rio Ave


Ao intervalo: 0-1

Marcador: Barbosa (45')

Ação disciplinar: cartão amarelo para Ousmane (30´), Guedes (63'), Jorge (78') e Folha (83´)

Leixões: Gonçalo Tabuaço, Ricardo Ferreira, Ricardo Teixeira (Cap.), Babatunde (Bagramyan, 83), Morim, Ousmane, Dinho (Papalele, 45´), Rodrigo Ferreira, Isnaba Graça (Nuno Pedras, 55´), André Lacximicant e Paulinho (Folha, 58´). 

Treinador: José Faria


Rio Ave: Didi, Pimenta, Jorge, Rui Bruno, Ruca, Guedes, Moisés (Francisco, 76´), Amaral, Barbosa (Cap) (Vasco, 91), Figo (Novais, 63´) e Mauro (Diogo Almeida, 76´). 

Treinador: José Gomes


O Leixões arrancou a Liga Revelação com um desaire, apesar de ao longo do encontro ter tido as oportunidades mais perigosas com o reforço André Ferreira em destaque.

A formação orientada por José Faria colocou em campo três reforços: Gonçalo Tabuaço ex Beira Mar, Paulinho Edson ex Gil Vicente e André Ferreira ex Académico de Viseu, projetando-se em 4x4x2, com Isnaba e André Ferreira como os avançados no coração da área.

Apesar do relvado ter estado pesado, devido à intempérie que assolava o terreno de jogo, os 'bebés do mar' tiveram um bom caudal ofensivo, logo aos oito minutos Isnaba a criar dificuldades após um cruzamento de Morim. 

André Lacximicant apresentava em campo as qualidades que lhe fizeram de melhor marcador do campeonato nacional de juniores da segunda divisão, foi um motor de arramque no ataque, perigoso quer na meia distância ou no coração da área.

O faro de golo estava apurado e aos 17 este com uma 'pedrada' manda uma bola ao poste depois de um drible bem executado por Paulinho Edson que mostra ter muita qualidade na variação de velocidade e no um contra um.

O Leixões causava muita pressão a meio-campo, provocando vários erros à formação de Vila do Conde, sendo que aos 22 André Ferreira cabeceou ao poste. Um manancial de oportunidades, de variedade de jogo que apresenta André.

Em termos defensivos, na marcação dos cantos, a formação leixonense marcava na zona mais defensiva em vez do um contra um.

Aos 34 o Rio Ave criou o primeiro lance de perigo pelo ex- leixonense Moisés Conceição que criou muito bem os desequilíbrios e causava perigo à baliza de Tabuaço que aos 40 travou um remate de Barbosa.

O Rio Ave aproveitou o seu melhor momento na primeira parte para chegar ao golo. Figo com uma jogada rendilhada passa a Amaral que dobra para Barbosa marcar para o fundo das redes.

Ao longo do encontro foram a jogo os reforços Papalele ex FC Porto B, Armand Bagramyan ex AD Oliveirense e Nuno Pedras ex Maria da Fonte.

Na segunda parte houve menos oportunidades para modificar o resultado.

O Leixões, sexto classificado da Zona Norte da Liga Revelação vai ao terreno do Vitória SC a 23 de setembro, às 16:00.


Fonte da Foto: Hernâni Pereira/FPF


Diogo Bernardino

POSTIGA DESBLOQUEIA TRIUNFO EM JOGO INTENSO

Estádio do Padroense, em Padrão da Légua

1.ª Jornada da Série 1 da Divisão de Elite da AF Porto

Árbitro: Pedro Vieira

Padroense 1-0 Avintes


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: João Postiga (14')

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ricardo Diogo (38') e Ribas (42')


Padroense: Luís Monteiro, Taipa, Diogo Guimarães, Fábio Andrade, João Postiga, Xoura, Bruno Sousa (Ricardo Magalhães, 86), Gorito (Bruno Miguel, 76), David Yoo, Ricardo Diogo (Nico, 76) e Mesquita (Derrik Stephenson, 76)

Treinador: João Costa


Avintes: Miguel Paiva, André Lima (Aníbal, 84), Hélder, André Ribeiro, Gil (Estebainha, 62), Giovani (Névoa, 84), Bruninho, Rúben Pereira (Florim, 62), Pedro Nova, Cacheira e Penantes

Treinador: Abílio Novais


Num jogo intenso o defesa e reforço do Padroense João Postiga ex-Balasar desbloqueou o encontro com um golo decisivo para garantir o triunfo no início do campeonato.

O Padroense aos três minutos teve uma soberana oportunidade de abrir o ativo por David Yoo que não consegue encostar quando estava a menos de um metro da baliza.

Foi um reforço que iria desbloquear o resultado com João Postiga a fazer uma estreia de sonho e que estreia, logo com um golo decisivo. Aos 16, após uma perdida de bola a meio-campo, uma bela combinação dos 'Bravos de Matosinhos' permitiram a que Postiga endiabrado pela direita rematasse com efeito e força para o fundo das redes.

Na primeira parte os 'Bravos de Matosinhos' estiveram com ligeiro ascendente. 

Na segunda parte foram os forasteiros que equilibraram a partida e tiveram várias oportunidades para fazerem o empate.

O Padroense conquista assim um triunfo importante no início da Liga.

O Padroense, sexto classificado com três pontos na próxima jornada vai ao terreno do Canidelo, domingo às 15:00.


Fonte da Foto: Jorge Peixoto


Diogo Bernardino

INFESTA COMEÇA CAMPEONATO COM UM EMPATE

Parque de Jogos – Manuel Ramos – Arroteia

1.ª Jornada da Série 1 da Divisão de Elite

Árbitro: Eduardo Vicente

Infesta 1-1 Perosinho


Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Vitinha (15′) gp, João Rodrigues (49′)

Ação disciplinar: Amarelo para João Silva (34). Expulsão a André Ribeiro aos 37 minutos.


Infesta: Miguel Ângelo, Ventura (Malícia, 67), João Silva, André Ribeiro (c), Morais, João Ricardo, António (Dani, 45), Morgado (Bessa, 84, Lúcio, João Rodrigues (Igor, 67) e Mota (Mateus, 45).

Treinador: Bruno Costa


Perosinho: Zé Tó, Rui Silva, Pedro Henriques, Bruno Duarte, Tiago Oliveira (Hélder Duarte, 55), Silva, Vitinha (c) (Relvas, 74), Ruizinho, Chico (Camarinha, 74), Luis Pereira (Filipe Mota, 74) e Djaló.

Treinador: Paulo Alexandre.


O Infesta começou o campeonato com um empate frente ao Perosinho que subiu de divisão, num encontro em que apesar da equipa de São Mamede ter estado mais de 60 minutos com menos um elemento em campo teve as oportunidades mais perigosas.

A formação treinada por Bruno Costa colocou em campo dois reforços com António Pinto (ex- Dragões Sandinenses) e Miguel Mota (ex- Mocidade Sangemil), apostando num 3x5x2, com a presença de três centrais, dois laterais ofensivos, um tridente no meio campo e dois avançados, sendo João Rodrigues o ponta de lança.

Contra a corrente de jogo, o Infesta entra a perder aos 15 minutos após um erro defensivo, do qual João Silva faz falta no coração da área. Vitinha converteu de forma exímia a grande penalidade.

Para piorar a situação para a equipa de Bruno Costa, André Ribeiro foi expulso aos 37 minutos que na interpretação do árbitro deveu-se às palavras que lhe foram dirigidas. André Ribeiro fica assim de fora para o próximo encontro.

No segundo tempo o Infesta entra a todo o gás e aos 49 minutos chega ao empate pelo 'carteiro' João Rodrigues que de cabeça, desviou para a baliza, um livre batido por Morgado, apontando mais um golo na sua carreira com a camisola da equipa de São Mamede de Infesta.

O Infesta teve mais posse de bola na segunda parte, sempre com as melhores 'chances' para marcar o segundo golo e fazer a reviravolta no marcador. A falta de eficácia dos atacantes do Infesta foi determinante para o desfecho final do resultado.

O próximo encontro para o campeonato para o Infesta, 10.º classificado com um ponto é em casa do Foz, a 30 de setembro, quarta-feira às 21:00.


Fonte da Foto: Infesta FC


Diogo Bernardino   


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC