RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

EMPATE SEM GOLOS NO DÉRBI

Complexo Desportivo do Lavrense

12.ª Jornada Série 1 Divisão de Honra

Árbitro: João Teixeira

Lavrense 0-0 Leça do Balio


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Sem marcadores


Lavrense: Monteiro; Malú, Azevedo (Kiko, 77), Gonçalo (Pádua, 46), Gui, Batista, Rafa (Salvador, 65), Léo, Mesquita, Trivelas e Tiago Ferreira (Barreira, 35) 

Treinador: Hugo Reis


Leça do Balio: Kula; Bruninho, Saldanha, Boni, Miguel Vaz, Ribeiro (Ivo, 58), Nuno Costa (Huguinho, 65), Cardoso (Raínho, 46), Tozé (Santos, 58), Pena (Crespo, 65) e Pedro 

Treinador: Ricardo Teixeira 


O Lavrense e o Leça do Balio terminaram o dérbi com um empate sem golos, num bom jogo de futebol, com a formação de Lavra a manter-se no terceiro lugar e os balienses a subirem ao sexto lugar.

A equipa de Hugo Reis fez várias mudanças em relação ao encontro de quarta-feira com o Balasar.

A formação baliense efetuou alterações em relação ao jogo da Taça.

Uma primeira parte bem jogada, as equipas a lutar muito pela posse da bola, muito jogado a meio-campo com muita luta e bolas divididas, com vários lances de perigo nas duas áreas, com uma grande ocasião para o Lavrense para abrir o marcador.

Malu que na “cara” do guarda-redes adversário não conseguiu marcar. Os balienses tiveram dois lances seguidos para tentar marcar, um lance no coração da área e outra em que a bola é cortada em cima da linha. 

Na segunda parte o Lavrense entra mais forte na partida, com ocasiões para poder adiantar-se no marcador, mas Kula com duas enormes defesas impede o golo do Lavrense. O Leça do Balio podia ter chegado ao golo com um remate de fora da área de Raínho.

Um belo jogo de futebol, ao qual só faltaram os golos.

O Lavrense, terceiro classificado com 20 pontos na próxima quarta vai ao terreno do AC Milheirós e o Leça do Balio sexto classificado com 18 pontos vai ao terreno do Dragões Sandinenses, sendo que o jogo poderá ser adiado, pois, a formação gaiense tem um surto de COVID-19 no plantel.


Fonte da Foto: Lavrense


Diogo Bernardino

CUSTÓIAS MANTÉM A SUA FORTALEZA EM CASA

Complexo Desportivo do Custóias

12.ª Jornada Série 1 Divisão de Honra

Árbitro: Eduardo Vicente

Custóias 2-0 Castêlo da Maia


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Jonas (49) e Alan (90)

Ação disciplinar: Cartão vermelho para Rafa (80) e Daniel (85)


Custóias: Humberto; Gabriel, Nuno Ferreira (Daniel Marcus, 77), Ricardo, Bruno Rodrigues e Jonas; José Fernandes (Alan, 83), Fábio (Patrick, 83) e Lucas; Diogo Teixeira, David Neves (André Santos, 77) e Duarte 

Treinador: Mário Rui Ferreira


Castêlo da Maia: Paulo; Martins, Luís, Rafa e Quinando; Daniel, Miguel e Mendes; Dias (Lopapi, 85), Tiago (Pedro Martins, 65) e Fabinho

Treinador: João Silva


O Custóias mantém a sua fortaleza em casa, sem derrotas e conquista uma vitória sobre uma equipa do Castelo da Maia que não conseguiu jogar aquilo que pretendia. 

Mário Rui Ferreira efetuou várias alterações em relação ao jogo da Taça.

A equipa Maiata deslocou-se a Custóias à procura da vitória, mas pouco futebol apresentou. Efetuou faltas na tentativa de condicionar o estilo de jogo do Custóias, sendo que foram mostrados vários amarelos e duas expulsões para os seus jogadores. 

A equipa do Custóias foi mais forte taticamente e manteve sempre o seu bloco coeso. 

Chega ao primeiro golo na segunda parte, num belo golo de cabeça de Jonas, depois de um excelente cruzamento de Fábio aos 49 minutos. 

O jogo ficou ainda mais duro, com o Castelo a não conseguir apontar golos, já reduzidos a 9 elementos com duas expulsões por Rafa e Daniel. 

O Custóias chega ao segundo por Alan, na marcação de uma grande penalidade ao cair do pano.

O Custóias 10.º classificado com 16 pontos vai ao terreno do Gulpilhares, na quarta-feira às 15:00.


Fonte da Foto: Custóias


Diogo Bernardino

LEÇA DO BALIO B PERDE

O Leça do Balio B perdeu por 3-2 contra o Gervide, num encontro em que a formação matosinhense esteve a ganhar ao intervalo por 2-0.

No 11 inicial e substituições, Carlos Pinheiro colocou: Careca, China, Lourosa, Monteiro (Cássio, 60) e Miguel, Calisto (Pate, 80), Nuno, Ferreira, Chico (Diogo, 60), Jorge (Afonso, 80) e Tiago Silva (Ferraz, 60)

Ao intervalo a equipa do Leça B vencia por 2 a 0 com golos de Monteiro e China e poderiam ir a vencer por 3 a 0 com uma grande oportunidade de Tiago Silva.

Mesmo a terminar a primeira parte a equipa sentiu a pressão da equipa adversária após a agressividade colocada em campo. Na segunda parte a equipa entrou um pouco adormecida, sendo que houve protestos à equipa de arbitragem que foi muito fraca.

Muitos protestos após o primeiro golo do Gervide onde se reclama um fora de jogo, do qual o árbitro não interpreta dessa forma. 

Foi apontado uma grande penalidade onde protestou-se que o jogador adversário faz falta e que após o golo do empate Lourosa é empurrado dentro da baliza, sendo que houve um amarelo mostrado ao jogador da formação da casa.

O Gervide faz o terceiro golo onde se protesta uma entrada sobre o guarda-redes Careca.

O Leça do Balio B sétimo classificado com 16 pontos defronta o Leixões B no feriado na próxima quarta às 15:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


PERAFITA CONQUISTA VITÓRIA IMPORTANTE

Estádio do Perafita

11.ª Jornada Série 1 1.ª divisão

Árbitro: Ana Afonso

Perafita 1-0 CD Aves


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: João Silva (60)


Perafita: Zé Silva; Pedro Silva (Fábio Pinto, 21), Guerra, Gonçalo Santos e Simão Branca; Tuta, Alysson e Lourenço Vilas (Jorge, 46); Chico (David Torres, 46), Freitas (Danilo, 84) e João Silva (Ivo Rodrigues, 71)

Treinador: Sandro Mendes 


Aves: Marco Pinto; Mota (Kevin, 40), Andrés Cabrera, João Pedroso e Tiago Gouveia; Dário (Schuster, 57), Capela e Ruca Ribeiro (Carlão, 66); Paulinho, Ruca Martins (Cadinho, 57) e Samuel Alves 

Treinador: Bruno Alves


O Perafita fez um grande jogo, conquistou uma vitória importante, demonstrou muita união e entrega, consistente a defender e a sair com critério, sendo a primeira formação a vencer o Aves esta temporada.

Sandro Mendes efetuou uma alteração com a entrada de Pedrinho no lugar de Pinto.

O Perafita deu o seu meio-campo ofensivo ao Aves e com um bloco médio baixo com duas linhas de quatro e dois jogadores mais ofensivos a pressionar no início do seu meio-campo defensivo conseguiu anular os pontos fortes do Aves e controlou o jogo.

O Perafita muito consistente a defender e a sair com critério quando tinha a bola foi criando algumas situações, mas o resultado não se alterou até ao intervalo. 

Aos 20 minutos Pedrinho lesionou-se e entrou Pinto.

Na segunda parte Perafita ao intervalo fez mais duas substituições saiu Vilas e Chico e entrou Jorge e Torres. 

O Perafita ganhou mais velocidade sobre as linhas e aos 60 minutos através de uma jogada sobre a direita com João Silva a rematar cruzado e a fazer um golo importantíssimo.

O Aves arriscou mais a procura do golo, O Perafita fez mais 2 substituições, aos 70 saiu João Silva e entrou Ivo e aos 84 saiu Freitas e entrou Danilo. 

O Perafita com estas alterações através de Ivo ganhou mais criatividade no meio-campo e com Danilo ainda mais consistência defensiva e começou a sair em ataques rápidos e criou ainda mais 2 situações.

O Perafita, 8.º classificado com 14 pontos vai ao terreno do SC Campo na próxima jornada, na quarta às 15:00.


Fonte da Foto: Perafita


Diogo Bernardino

LEÇA SOMA E SEGUE NO CAMPEONATO

Estádio Sérgio Conceição em Coimbra

8.ª Jornada Série C Campeonato de Portugal

Árbitro: Duarte Oliveira (AF Braga)

União 1919 1-3 Leça


Ao intervalo: 1-1

Marcadores: Nani (14); Moacir (19); Jorge Monteiro (59) e Buby Katty (90)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Baptista (49); Moacir (62); Tomás Pimenta (69) e Amaral (72). Vermelho para Henrique Gonçalves (84) e Rui Reis (84)


União 1919: Leal; Pitéu; Alves; Fred Castanheira (Rui Miguel, 85); Gomes; Amaral; Ataíde (Seletchi, 78); Henrique; Juan Leite (Mário Brito, 78); Baptista (Manuel Alves, 89) e Moacir (Simões, 89)

Treinador: Rui Rovira


Leça: João Pinho; Tomás Pimenta; Daniel Materazzi; Rui Bruno; Milhazes; Henrique Martins; Diogo Rosado (Diogo Ramalho, 60); Luís Neves; Nani (Buby Katty, 81); Miguel Lopes (Max, 67) e Jorge Monteiro

Treinador: Mirandinha


O Leça soma e segue no campeonato, ao conseguir a terceira vitória consecutiva numa semana de competição, onde a formação leceira foi eficaz e conseguiu colocar em campo o seu estilo de jogo.

Mirandinha efetuou seis alterações com as entradas de Tomás Pimenta, Milhazes, Diogo Rosado, Nani, Miguel Lopes e Jorge Monteiro nos lugares de Joel, Paulo Lopes, Max, Buby Katty, Nuno Barbosa e Ramalho.

Num jogo que não foi fácil, onde se notou o desgaste de uma semana de jogos por parte do Leça, mas mesmo assim a formação leceira deu boa sequência.

Nos primeiros 15 minutos de jogo o Leça entra forte e consegue chegar ao golo aos 14 por Nani após um cruzamento de Miguel Lopes, do qual o extremo remata forte para defesa incompleta do guardião e na recarga colocar a bola no fundo das redes.

Numa desatenção leceira, a formação de Coimbra chega ao empate por Moacir aos 19, quando num lançamento lateral, numa transição rápida, uma bela jogada coletiva, concluída com o golo do avançado do União 1919.

A formação leceira podia ter marcado golos até ao final da primeira parte, mas Leal esteve à altura com boas intervenções.

O Leça foi uma equipa aguerrida, jogou de forma direta, tentou manter a bola sempre que pudesse, para jogar de forma rápida para cansar a formação de Coimbra.

Na segunda parte, nos primeiros 15 minutos, a formação leceira com mais bola, tendo chegado aos frutos aos 59 minutos, quando num ataque rápido na zona central, combinação entre Luís Neves e Jorge Monteiro e este isoladamente, aponta o segundo golo leceiro.

A formação da casa respondeu com mais bola, com o Leça à espera do momento para atacar de forma certa.

Aos 84, Henrique Gonçalves seria expulso no entender do árbitro por uma entrada sobre Henrique Martins e logo a seguir Rui Reis por protestos, foi também expulso, deixando a equipa da casa a jogar os últimos minutos com nove jogadores.

O Leça "matou" o jogo, quando ao cair do pano, num contra-ataque rápido, Buby Katty finalizou a jogada ofensiva leceira.

O Leça, primeiro classificado com 19 pontos recebe o Gouveia no próximo domingo às 15:00.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino

LUSITANOS SOMA SEGUNDA VITÓRIA CONSECUTIVA NO CAMPEONATO

Complexo Desportivo do Lusitanos

11.ª Jornada Série 1 1.ª Divisão

Árbitro: José Santos

Lusitanos 4-2 SC Campo


Ao intervalo: 2-1

Marcadores: Martim (15); Zé Miguel (32 e 59); Bruno Fonseca (43 e 85) e Manuel Nunes (83)


Lusitanos: João Trindade; Mané; Pedro Pinto; André Azevedo; Telmo; Gonçalo Azevedo (Rui Tavares, 83); Tiago Fonseca (Danny, 83); Huguinho (Manuel Nunes, 73); Rúben Queirós (Jaime Pacheco, 83); Martim (Paulo Sousa, 83) e Zé Miguel

Treinador: Albino Guerra


SC Campo: Ricardo; Bruno Fonseca; Rocha; Silva; Daniel; João Pedro; Joel; Miguel; Rúben; Tiago e Gil

Treinador: Costa Medeiros


O Lusitanos soma a segunda vitória consecutiva no campeonato, num encontro que teve uma entrada forte da formação matosinhense na primeira e segunda parte. 

Albino Guerra efetuou cinco alterações em relação ao jogo da Taça com as entradas de Gonçalo Azevedo, Fonseca, Rúben Queirós, Martim e Zé Miguel.

Entrada forte por parte do lusitanos que chega aos 15 minutos a inaugurar o marcador por Martim.

À passagem da meia hora Zé Miguel aos 32 depois de um passe excelente de Rúben fica isolado e aumenta a vantagem. Só que antes do intervalo numa desatenção da defesa o SC Campo reduz por Fonseca aos 43. 

Após o reatamento mais do mesmo os alvinegros a dilatarem o marcador por Zé Miguel aos 59 e Manuel aos 83 e os adversários reduzem já no término do jogo por Fonseca aos 85.

O Lusitanos quarto classificado com 20 pontos vai ao terreno do GD Águas Santas na próxima jornada, na quarta às 15:00.


Fonte da Foto: Lusitanos


Diogo Bernardino

TORRÃO-SENHORA DA HORA NÃO SE REALIZOU

O jogo que estava marcado para este domingo entre o Torrão e o Senhora da Hora não se realizou por falta de policiamento no estádio do Coimbrões, revelou o emblema gaiense.

Agora a dúvida passa pelo adiamento do jogo para data a definir ou a derrota administrativa do Torrão, sendo que ambas as hipóteses foram apresentadas na comunicação social.

O Senhora da Hora e o Torrão estão nos últimos dois lugares da Série 1 da 1.ª divisão.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEIXÕES B GOLEIA SC CRUZ

O Leixões B goleou o SC Cruz por 6-0, em jogo da 12.ª jornada da Série 1 da 2.ª divisão.

Os golos foram apontados por: Hugo (2); Gianluca (2); Rito e Pape N'Diaye. 

O Leixões B quarto classificado com 25 pontos vai ao terreno do Leça do Balio B na próxima jornada, na quarta-feira às 15:00.


Fonte da Foto: Duarte Rodrigues


Diogo Bernardino

ALDEIA NOVA GOLEIA E ISOLA-SE AINDA MAIS NA LIDERANÇA

Complexo Desportivo do Aldeia Nova

11.ª Jornada Série 1 1.ª Divisão

Árbitro: Nélson Costa

Aldeia Nova 4-0 Pedras Rubras B


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Tiago Carvalho (5 g.p. e 48), Miguel Magalhães (70) e Nélson (90+4)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedro Cardigos (46)


Aldeia Nova: Nandinho; Daniel Machado (Rui Sousa, 75); Pedro Cardigos; Ricardo Dias; Fábio; Ricardo Carvalho (Ruan, 85); Miguel Magalhães (Mazola, 75); Kell (Nélson, 85); Jean (Vieira, 85); Pedro Rodrigues e Tiago Carvalho

Treinador: Hélder Dores


Pedras Rubras B: Miguel Bessa; Gabriel; Reza; Leandro; Zé (Diogo, 30); Ramusga (Kiko, 60); Telminho (Simão, 60); Rui; Edu; Samuel e Hulk (Nélson, 45)

Treinador: André Pereira 


O Aldeia Nova goleou numa tarde de jogo entre duas grandes equipas, num encontro que se esperava complicado para os matosinhenses, mas conseguiram tornar-lo mais fácil.

Hélder Dores efetuou duas alterações com as entradas de Pedro Cardigos e Miguel nos lugares de Batista e Mazola.

O Aldeia Nova entrou praticamente a ganhar com golo de Tiago carvalho de penálti com falta sofrido sobre Miguel Magalhães, logo aos 5 minutos. 

O Pedras reagiu e colocou muitas dificuldades principalmente pela velocidade que impôs ao jogo embora não tenha conseguido marcar golos. 

A segunda parte seria praticamente cópia da primeira.  Tiago Carvalho novamente ao início da segunda parte fez o segundo da sua conta e o segundo da partida com um remate de pé esquerdo. 

Com o segundo o Pedras Rubras foi abaixo animicamente e com naturalidade Miguel faria o terceiro da partida através de canto. 

Já perto do fim Nélson fazia o quarto golo da partida após cruzamento de Tiago Carvalho e assim carimbar o resultado final.

O Aldeia Nova isola-se ainda mais na liderança após a derrota do Aves no terreno do Perafita e no feriado vai ao terreno do Vandoma na quarta às 15:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

GATÕES REGRESSA AOS TRIUNFOS NO CAMPEONATO

O Gatões está de regresso aos triunfos no campeonato ao vencer o Sobrado B em casa por 3-1 em jogo da 12.ª jornada da Série 1 da 2.ª divisão.

Ademar Ribeiro; Pedro Botelho e Miguel Pereira foram os marcadores dos golos dos matosinhenses.

O Gatões 11.º classificado com 12 pontos no feriado vai ao terreno do Ventura SC, na quarta às 15:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


EXIBIÇÃO SÓLIDA E CAPAZ

Complexo Desportivo de Pedroso, Vila Nova de Gaia

15.ª Jornada Série 2 Divisão de Elite

Árbitro: Pedro Ribeiro

FC Pedroso 1-2 FC Infesta


Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Aroso (17), Miguel Dias (49) e Morais (52) p.b.

Disciplina: Cartão vermelho por acumulação de amarelos a Matias (83)


FC Pedroso: Gabi, Miguel (Matias, 52), Isidro, Esteves, Soeiro (Leo, 52), Didi, Diogo, Cunha, Caique, Gui e Ricardo (Kiko, 81).

Treinador: Cristiano Freitas


FC Infesta: Miguel Silva, Rafa (Elvas, 76), Zé Miguel, André Ribeiro, Morais, Paulinho, Viana (Simãozinho, 60), Aroso, André Teixeira, Matheus Azevedo (Diogo Costa, 76) e Miguel Dias.

Treinador: Sérgio Nora


Uma exibição sólida e capaz, foi suficiente para o Infesta amealhar três pontos preciosos, perante o Pedroso que tudo fez para alterar a tendência do jogo. 

Sérgio Nora efetuou duas substituições com as entradas de Aroso e Rafa nos lugares de Nuno Nora e Simãozinho.

O Infesta teve um início prometedor e chegou ao golo aos 17 minutos por Aroso, que no interior da pequena área, respondeu com um remate certeiro a uma assistência de Matheus Azevedo. 

Em desvantagem, o Pedroso teve com alguma agressividade na disputa dos lances. Até ao intervalo, houve um certo equilíbrio, mas os lances mais perigosos, foram do Infesta, primeiro por Miguel Dias com um remate junto ao poste e depois por Matheus que Gabi, respondeu com uma defesa segura. 

Na segunda metade, o Infesta entrou determinado em aumentar a vantagem e Miguel Dias, depois de uma excelente assistência de Morais, fez o segundo para o Infesta, o seu 11.º na conta pessoal. 

Poucos minutos depois, Morais faz um auto-golo, através de um pontapé de canto a favor da equipa do Pedroso. 

Após o golo que reduziu a desvantagem, o Pedroso acreditou que poderia chegar ao empate e pressionou para que tal acontecesse, principalmente em lances de contra-ataque e através de bolas paradas. 

O Infesta poderia ter alargado a vantagem por Matheus aos 75 minutos e pouco depois, Miguel Dias desperdiçou uma grande penalidade, após falta sobre Simãozinho, permitindo que Gabi defende-se. 

Perto do final, Diogo Costa não aproveitou um erro do guarda-redes da casa que largou a bola em zona proibida.

O Infesta sétimo classificado soma agora 22 pontos no campeonato e no próximo domingo, às 15:00 recebe o Candal.


Fonte da Foto: FC Infesta


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC