RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 3 de janeiro de 2021

EXCLUSIVO: "SÓ TENHO COISAS BOAS A DIZER, UM GRUPO MUITO POSITIVO E UM BOM AMBIENTE"

O médio e reforço do Aldeia Nova Igor Coelho revelou que até ao momento "só tenho coisas boas a dizer, um grupo muito positivo e um bom ambiente", em exclusivo ao Mitchfoot.


MF - Como te estás a ambientar? 

IC - Muito bem, um clube que gosta de receber bem e faz por isso! Desde direção, jogadores.


MF - Como descreves este início de temporada?

IC - Toda esta época é atípica com tudo o que está a acontecer, mas temos que nos ajustar a estas mudanças!


MF - Como reages às ideias do treinador?    

IC - Neste momento estamos em fase de transição de equipa técnica, mas em relação à anterior foi muito fácil perceber o que queria sendo ele um ex-jogador, a comunicação torna-se mais fácil! 


MF - Quais são os objetivos que queres atingir no clube?                 

IC - Quando os clubes te dão todas as condições para fazeres o teu melhor dentro de campo, é óbvio que os objetivos são sempre altos e devem ser!


MF - O que te fez mudar de clube? 

IC - O futebol é incerto, aconteceu a minha saída do Custóias sem sequer pensar noutro clube! Posteriormente apareceu o interesse do Aldeia Nova e gostei do projeto! 


MF - Como estás a ambientar te à mudança de ritmo?  

IC - Todas as mudanças precisam de tempo para poderem ser bem assimiladas! 


MF - O que podes dizer sobre o plantel?

IC - Só tenho coisas boas a dizer, um grupo muito positivo e um bom ambiente, com enorme qualidade e com muita vontade de vencer!                               


MF - Quais são as ambições para a época 2020/2021 a nível coletivo e individual?

IC - Desde que jogo futebol as ambições individuais ficam sempre para segundo plano! O objetivo é estar bem e conseguir ajudar a equipa! 


MF - Qual a Mensagem que queres deixar aos adeptos?

IC -  Este clube merece outros patamares e com o vosso apoio, com todo o trabalho da direção, Staff e dedicação de toda a equipa, acho que vão ser alcançados! Queria também deixar uma palavra ao Custóias que foi um clube que me recebeu muito bem e que enquanto lá estive todos os elementos foram impecáveis comigo! Tem um grupo de jogadores e pessoas fantásticos e espero que consigam atingir os objetivos!


Fonte da Foto: Aldeia Nova


Diogo Bernardino 

DIOGO PEREIRA EX-LEÇA DO BALIO É REFORÇO DO GD ÁGUAS SANTAS

O defesa polivalente Diogo Pereira (ex-Leça do Balio) é reforço do GD Águas Santas com um contrato válido e rubricado até ao final da temporada, revelou o clube maiata.

Este participou em quarto jogos na primeira metade da temporada no Leça do Balio.

Este é o terceiro clube a nível sénior do defesa.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

BOCAS EX-SENHORA DA HORA REFORÇOU GULPILHARES

O extremo polivalente Bocas (ex-Senhora da Hora) reforçou o Gulpilhares com um contrato válido e rubricado por uma temporada, revelou o clube de Gaia.

Este começou a jogar pelo Gulpilhares a 20 de dezembro frente ao Dragões Sandinenses.

Este é o terceiro clube do jogador fora de Matosinhos depois de ter feito parte do Gondomar e do Foz.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

JOÃO SANTOS É REFORÇO DO VENTURA SC

O médio João Santos é reforço dos sub-23 do Ventura SC com um contrato válido e rubricado por uma temporada, revelou o clube.

João Santos vai realizar a primeira temporada no futebol português.

João Santos de 20 anos é natural de Vila Nova de Gaia.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

GONÇALO FRAGATEIRO EX-INFESTA É REFORÇO DOS SUB-19 DO FOZ

O guarda-redes Gonçalo Fragateiro (ex-Infesta) é reforço dos sub-19 do Foz com um contrato válido e rubricado por uma temporada, revelou o novo clube de Fragateiro.

Fragateiro está de regresso ao Foz uma temporada depois.

Fragateiro já representou o Pasteleira e Leixões.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


LEIXÕES DEIXA ZONA VERMELHA DA CLASSIFICAÇÃO

Estádio do Mar

14.ª Jornada da II Liga

Árbitro: João Bento (AF Santarém)

Leixões 0-0 SC Covilhã


Ao intervalo: 0-0

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jorge Vilela (63), Edu Machado (73), Christophe (85), Beto (86), Lamine (89), Joel Vital (90+3)


Leixões: Beto, Rafael Furlan, Brendon, Pedro Pinto, Edu Machado, Christophe Nduwarugira, Paulo Machado (Rui Pedro, 67), Rodrigo Ferreira (Kiki, 77), Avto, Jefferson Encada (Jota Garcês, 86) e Nenê (Jota Silva, 86)

Treinador: João Eusébio


SC Covilhã: Léo Navacchio, André Almeida, Jorge Vilela (Lamine, 68), Joel Vital, Tiago Moreira, Filipe Cardoso, Gui Inters, Jean Felipe, Gleison (Leo Cá, 78), Lewis Enoh (Inusah, 90+1) e Abdoulaye Daffé (Deivison, 68)

Treinador: Nuno Capucho


O Leixões volta a reconquistar pontos dois meses depois, deixando a zona vermelha da classificação, no último jogo de João Eusébio como treinador, ficando agora só como coordenador técnico, função que assumiu desde o início da época.

O Leixões podia ter saído do encontro sem qualquer ponto mas Beto foi 'gigante', travando com muita qualidade as iniciativas dos 'serranos', defendendo a grande penalidade apontada por Filipe aos 83 minutos, segurando um ponto precioso na classificação.

João Eusébio fez duas alterações em relação ao último encontro com as entradas de Edu Machado e Paulo Machado nos lugares de Moustapha Seck e Kiki.

No regresso ao Estádio do Mar, o jogo foi rico em termos táticos com um ritmo alucinante. 

A toada de equilíbrio manteve-se ao longo de uma partida de constante parada e resposta. 

Apesar da falta de golos foi uma 'jogatana' em termos da capacidade de luto pela bola, de ambição e de um futebol solto e desinibido de ambas as equipas.

O Leixões no início da partida tinha dificuldades em sair com uma saída de bola limpa, graças à pressão exercida pelo SC Covilhã na primeira fase de construção, onde pressionavam muito bem o portador da bola.

Num jogo dividido a meio-campo, foram os 'bebés do mar' a terem a primeira grande oportunidade de perigo com Avto, quando aos 18 minutos após uma excelente receção orientada faz um remate cruzado e com efeito, com a bola a bater com estrondo no poste da baliza de Léo.

O Covilhã respondeu aos 21 com um contra-ataque com Daffé a assistir Enoh ex-Leixões que com um remate potente e com efeito quase apontava o golo.

Os leões da serra obrigavam os matosinhenses a errar por muitas vezes sendo que os homens da linha defensiva arriscavam por muitas vezes a saída de jogo na primeira fase de construção.

Ao longo dos primeiros 45 minutos, Avto foi o mais esclarecido, procurando sempre com a sua visão de jogo apurada e inteligência tática, as melhores soluções aos problemas que apareciam. Com o internacional georgiano a jogar com qualidade, os matosinhenses ganhavam mais dimensão ofensiva.

Aos 25, André Almeida colocaria a bola no fundo das redes mas segundo o árbitro este estava em fora de jogo no momento do cabeceamento.

Nenê viria a ser o protagonista leixonense nos últimos 15 minutos da primeira parte, sendo que teve por duas vezes perto do golo. Aos 34 após um canto ao primeiro poste cabeceou perto das redes do guardião e aos 43 após um cruzamento açucarado cabeceia à vontade e Leo com dificuldades interveio.

Na segunda parte, o encontro começou com o mesmo ritmo da primeira, com Avto aos 49 e Enoh aos 53 e aos 60 a criarem oportunidades.

João Eusébio viria a dar mais pujança ofensiva ao seu 'onze' retirando Paulo Machado para dar lugar a Rui Pedro aos 67 minutos, mudando o sistema tático para o 4x2x4.

O Covilhã respondia com elementos mais frescos na mesma posição na procura de chegar á vantagem no marcador com Leo Cá, Deivison e Lamine.

Beto viria a brilhar mais uma vez aos 70 com um voo espetacular a travar o remate de Gui. O Covilhã estava a marcar pontos a nível ofensivo passo a passo.

Aos 82 Deivison cai no coração da área após uma luta da posse de bola com o lateral brasileiro Rafael Furlan onde o árbitro apontou uma grande penalidade a favor do Covilhã. 

Mas Beto estava num grande momento de forma e aos 83 defendeu o penálti apontado por Filipe.

Aos 90 Edu Machado podia ter borrado a pintura com uma hesitação, ao qual Beto correspondeu com um corte a tempo.

O Leixões apresentou uma excelente atitude competitiva. Se os 'bebés do mar' demonstrarem a mesma raça e determinação nos próximos encontros, estarão mais perto dos triunfos.

O Leixões, 16.º classificado com 10 pontos e com menos dois jogos, defronta a Oliveirense na quarta-feira às 18:00 em jogo em atraso da Segunda Liga.


Fonte das Fotos: Duarte Rodrigues


Diogo Bernardino 

JOÃO EUSÉBIO DEIXA COMANDO DO LEIXÕES E FICA SÓ COMO COORDENADOR TÉCNICO

João Eusébio deixa de ser o treinador da equipa principal e fica só no cargo de coordenador técnico dos 'bebés do mar', anunciou o mesmo em conferência de imprensa após o encontro com o SC Covilhã.

"O meu cargo é de coordenador técnico, sempre continuei a ocupar-o e já há bastante tempo que venho a dizer que sou mais útil nesse cargo. Penso que a partir de hoje vou só ocupar o cargo de coordenador técnico e deixar o cargo de treinador, não quer dizer que venha a fazer mais um treino, mas em termos de jogo está tudo apontado para que seja o último que faça", descreveu aos jornalistas.

O novo treinador do Leixões vai ser apresentado esta segunda feira à tarde nas redes sociais da SAD do clube matosinhense.

João Eusébio deixa o Leixões no 16.º lugar com 10 pontos, com duas partidas em atraso. 

No comando da turma do Mar, em dez jogos, conseguiu três vitórias, dois empates e cinco derrotas.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC