RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sexta-feira, 25 de junho de 2021

"FOI UM SOCO VIOLENTO NO ESTÔMAGO"

António Pinho, presidente do Leça refere que a decisão da Federação em não aceitar a inscrição do clube na Liga 3 foi “um soco violento no estômago” e houve “falta de sensibilidade”, em declarações ao O Jogo.

Segundo o jornal na origem de todo o problema está um pedido de insolvência pelo antigo presidente Manuel Rodrigues.

“Por causa dos problemas funcionais causados pela pandemia, só em janeiro passado fomos notificados da situação, mas não quisemos alertar ninguém, porque a equipa estava a lutar pela subida, estava em primeiro, e isso iria causar perturbação nos sócios e nos jogadores. Não foi para manter em segredo o problema, até porque tínhamos a convicção de que iríamos ganhar a causa”, descreve António Pinho.

A decisão do Tribunal de Santo Tirso condenou Manuel Rodrigues, "por litigação de má fé, por ter intentado uma ação sem o mínimo fundamento legal". 

Segundo o presidente a decisão do Tribunal chegou tarde e estar em decurso um processo de insolvência em curso afastou o investidor.

“Foi uma questão de dias. Formámos a SAD que herdaria um passado limpo, mas a FPF não foi sensível, e podia ter sido, porque estava a par do nosso problema. Se a decisão do tribunal tivesse vindo uns dias mais cedo, o Leça não estaria nesta confusão”, salientou.

A Direção do clube revelou que vai demitir-se e recandidatar-se a eleições. 

“Queremos que sejam os sócios a decidir se nos querem ou não; por nós, não abandonaremos o barco. Estamos aqui desde 2011, sempre tivemos a preocupação de pagar as dívidas que herdámos e estamos a conseguir. Apesar disso, conseguimos, com a ajuda do investidor, formar equipas com qualidade. Não é por acaso que, mesmo nesta situação, continuam a surgir interessados em investir no clube. O Leça tem uma história rica e não vai morrer. É duro, tira-nos o sono. Temos esperança, mas, se não nos for dada razão, não vamos desistir”, promete.

O clube tem em andamento um recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto na esperança de ver revertida a decisão da Federação e de conseguir competir na Liga 3.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

"UMA EQUIPA ONDE O SACRÍFICIO FIZERAM QUE EM CADA JOGO TODOS OS ADVERSÁRIOS TINHAM QUE SUAR MUITO"

O médio do Lavrense Trivelas descreveu nas redes sociais em rescaldo da temporada passada que a sua equipa "onde o sacrifício fizeram que em cada jogo todos os adversários tinham que suar muito", em descrição nas redes sociais. 

"Ficamos a um passo da divisão de Elite, mas foi um orgulho ser o Capitão desta equipa, deste clube! Uma equipa onde o sacrifício e espirito de grupo fizeram que em cada jogo todos os adversários sentiram que para nos ganhar tinham que suar muito e os resultados falam por si", afirmou.

"Uma época onde nao consegui ajudar a equipa nesta fase final como queria mas apoiando e vibrando com cada momento de cada um de vocês! A toda a equipa técnica em especial ao mister Nuno Gonçalves, o meu muito obrigado por me dar a confiança de jogar todos os minutos em que estive disponível para ajudar a equipa", descreveu.

Ricardo Silva foi utilizado em várias partidas do Lavrense e apontou vários golos.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

"DERAM-ME TODAS AS CONDIÇÕES DE CRESCIMENTO E EVOLUÇÃO"

O defesa do Leça do Balio Hugo Duque agradeceu à estrutura do clube sublinhando que "deram-me todas as condições de crescimento e evolução", em descrição nas redes sociais.

"Termina assim mais uma época, quero deixar aqui um agradecimento enorme a toda a estrutura do DLB da forma como me receberam, deram-me todas as condições de crescimento e evolução! Muito obrigado ao clube e todos os seus intervenientes, são incríveis", salientou.

Hugo Duque chegou ao Leça do Balio a meio da temporada passada proveniente do SC Rio Tinto.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

"ESTIVE RODEADO DE GRANDES HOMENS, SEM EXCEÇÃO, UM BALNEÁRIO DE SONHO"

O avançado do Aldeia Nova Tiago Carvalho descreveu nas redes sociais que "estive rodeado de grandes homens, sem exceção, um balneário de sonho", em declarações.

"Chegou a fim mais uma época. Não conseguimos aquilo que ambicionamos. Não concordando com este esquema da associação, não é desculpa para não termos vencido. É verdade que foi um adversário que já tínhamos tirado do caminho, mas isso não implica que nao fosse possível fazer mais", afirmou.

"Estive rodeado de grandes homens, sem exceção de nenhum, um balneário de sonho. Estou desolado, não consegui o que queria, estes momentos acabaram e ficam apenas as memórias. Todo o balneário, as viagens, a animação que tínhamos, a forma como éramos com o parceiro do lado, os convívios, agora não haverá nas próximas semanas", referiu.

Tiago Carvalho foi um dos melhores marcadores do Aldeia Nova na época passada e foi o jogador com mais minutos nas pernas no emblema matosinhense.


Fonte da Foto: Aldeia Nova


Diogo Bernardino

"MUITO FOI FEITO, ALGUMAS COISAS FICARAM POR FAZER, MAS ESTA É A LINHA PARA SE ATINGIR O SUCESSO"

O treinador do Ventura SC Pedro Miranda descreveu que durante a época 2020/2021 "muito foi feito, algumas coisas ficaram por fazer, mas esta é a linha para se atingir o sucesso", em declarações às redes sociais.

"E assim chegou ao fim a Época Seniores 2020/2021. Uma época atípica. Jogadores a chegarem em cima do inicio do campeonato, sem pré-epoca, paragens constantes por causa do confinamento COVID. Tudo graças ao excelente grupo de atletas que nos acompanharam desde o primeiro dia ate ao fim, mesmos com saídas de alguns atletas para outros clubes de outros Países, e a todo o staff do clube que me acompanharam. Muito foi feito, algumas coisas ficaram por fazer, mas esta é a linha para se atingir o sucesso", referiu.

O Ventura fez 20 pontos na época passada, resultando em cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino




LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC