AF Porto 1ª Divisão Série 1 2014/15 Jornada 29
Complexo desportivo do Leverense
Árbitro Tiago Loureiro
LEVERENSE 2 DL BALIO 1
Ao intervalo 0-0 golos Barata (70) Adriano (80) Carlos (90+2)
LEVERENSE: Telmo, Morais (Rafael 76), Paulo Sérgio, Tiago (Barbosa 76) Miguel (Hermes 76), Diego (João Pinho 46) Gonçalo (Carlos 69) Adriano e Jota. Treinador Eduardo Paixão.
D LEÇA DO BALIO: Miguel Mota, João Pinto, Hélder (Cardoso 60) Miguel cunha, Cardigos, Barata, Carlos Diogo e Rafa, Pedro Gomes (Brás 54) Carlitos e Hugo. Treinador Mário Heitor
Os Baliense hipotecaram a subida de divisão com esta derrota…
A necessitar de vencer a partida para manter vivo o objectivo de subida à honra, os Balienses entram nesta partida muito receosos e sem grande chama talvez fruto da pressão de levar os três pontos para casa. O primeiro tempo foi jogado com muito equilíbrio e os lances de perigo foram escassos, quase uma raridade…
No segundo tempo, os matosinhenses libertos da pressão inicial, conseguiram impor o seu futebol, bem gizado e com naturalidade chegaram ao golo por intermédio de Barata iam decorridos 70 minutos. Apos se terem colocado em vantagem, e com a necessidade de vencer recuaram no terreno permitindo a pressão gaiense que em cima do apito final consumaram a reviravolta. Triunfo feliz da turma de Eduardo Paixão, os balienses desistem de sonhar com o segundo lugar na prova, lugar esse que lhe pertenceu durante maior a parte das jornadas do campeonato
Mário Heitor, depois do jogo “ o único culpado sou eu”
“O Clube tudo fez para que nada nos faltasse, os adeptos foram fantásticos e os jogadores deram tudo o que tinham. Esta é a altura de assumir responsabilidades e eu não fujo delas.
Esta equipa foi formada na época passada com jogadores muito jovens, 1º ano de seniores para a grande maioria e mostraram a todos que foram formatados para vencer!
Este ano e com 70% do plantel do ano passado, 2º ano de seniores, conseguiram fazer muita gente sonhar e quase conquistar algo inédito na história do clube, a subida à divisão de honra da AFP.
Ao contrário do que alguns iluminados dizem (sem saberem), que esta era uma equipa caríssima, ficam agora a saber que realmente este é um plantel composto por jogadores que são inacessíveis a um grande lote de clubes, não pelo que recebem 30€, sim 30€ (TRINTA), mas porque eles já não aceitam equipas que não sejam ambiciosas, com ética desportiva e que não lhes proporcionem uma metodologia de treino desafiante.”
Estou vos muito grato por tudo, o clube também reconhece o vosso empenho e carácter. Vocês foram os responsáveis por termos cada vez mais adeptos, sobretudo pela qualidade de jogo que apresentaram onde até os atletas e pais da nossa formação vos acompanharam com grande carinho.
Não alimentem quem agora vos quiser denegrir, porque aquilo que vocês fizeram não está ao alcance de todos!