RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 24 de maio de 2021

MESQUITA E RUI SILVA APONTARAM GOLOS FRENTE AO CA RIO TINTO

O defesa Mesquita e o médio Rui Silva apontaram o seu terceiro golo durante esta temporada no encontro deste domingo com o Clube Atlético de Rio Tinto.

Mesquita apontou o seu primeiro golo com o Crestuma e o segundo com o Custóias e Rui Silva apontou golos frente ao Leverense e Gondim.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino

RICARDO TEIXEIRA E OUSMANE DIAGNE ESTREARAM-SE PELA EQUIPA PRINCIPAL

O defesa Ricardo Teixeira e o médio Ousmane Diagne estrearam-se pela equipa principal do Leixões no sábado frente à Académica, tendo realizado os primeiros minutos.

Ricardo Teixeira que está há oito anos no Leixões sente que o seu trabalho está a ser recompensado e que é "uma sensação magnifica", mas que não "quero ficar por aqui".

Ousmane Diagne assume que "é gratificante e motiva-me para continuar a trabalhar nos limites", explicando que quer-se afirmar no Mar.

Ricardo Teixeira e Ousmane Diagne foram pedras basilares da excelente época dos sub-23.


Fonte da Foto: Duarte Rodrigues


Diogo Bernardino

MATOSINHENSE RUI SILVA APONTOU GOLO ESTE FIM DE SEMANA

O avançado matosinhense Rui Silva apontou golo este fim de semana ao serviço do Pedrouços frente ao Varzim B.

Este apontou o segundo golo da equipa maiata orientada por Joca na partida.

Rui Silva já jogou no Lavrense, Arcozelo, São Pedro da Cova, Serzedo, Progresso e Aldeia Nova.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

BRUNO SOUSA REFORÇA SOBRADO E NUNO CARVALHO ALIADOS LORDELO

Os médios Bruno Sousa reforçou o Sobrado e Nuno Carvalho o Aliados Lordelo, ambos ex-Padroense com um contrato válido e rubricado até ao final da temporada.

Bruno Sousa participou em oito encontros pelo Padroense e Nuno Carvalho em 10.

Bruno Sousa e Nuno Carvalho já realizaram jogos por estas equipas.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

LUSITANOS VAI DEFRONTAR ÁGUIAS DE FIGUEIRAS OU PEDRAS RUBRAS B NOS OITAVOS DE FINAL

O Lusitanos que fica em primeiro lugar na Série 3 da 1.ª fase das provas finais da 1.ª divisão vai defrontar nos oitavos de final Águias de Figueiras ou Pedras Rubras B, decorrente do sorteio realizado em abril.

O Lusitanos recebe em casa o adversário, sendo que se vencer defronta nos quartos de final o primeiro ou o segundo classificado da Série 2 e se perder, tem de estar entre os dois melhores vencidos para continuar em prova.

A formação de Santa Cruz de Bispo está em primeiro lugar com 34 pontos mais 10 do que o segundo, a duas jornadas do fim da fase de grupos.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

RICARDO TEIXEIRA SUSPENSO POR TRÊS SEMANAS

O dirigente do Leça do Balio Ricardo Teixeira foi suspenso por três semanas por "uso de expressões ou gestos ameaçadores ou indignos para com elemento integrante da equipa de arbitragem", revelou a AF Porto em circular.

Esta suspensão começou a 17 de maio depois do encontro com o CA Rio Tinto que levou à derrota dos balienses por 2-1.

Além da suspensão Ricardo Teixeira tem de pagar uma multa de 100 euros.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

PERAFITA TRIUNFA EM GAIA

Complexo Desportivo de São Félix da Marinha

Série 1 da 1.ª fase das provas finais da 1.ª divisão 4.ª Jornada

Árbitro: Nuno Barbosa

São Félix da Marinha 0-2 Perafita


Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Brandão (43) e Pedrinho (51)

Ação disciplinar: Cartão vermelho para Lourenço Vilas (90)


São Félix da Marinha: Migas; Dário (Rente, 65); Assis (Rui Costa, 85); Diogo Carvalho; Zenha; Igor (Tiago, 65); Teixeira (Quaresma, 85); Guedes; Marco (Claúdio, 56); Ricardo (Camarinha, 85) e Ruizão (Kinando, 46)

Treinador: José Pedro Teixeira


Perafita: David Moleiro; Duarte; Taborda; Semedo; Simão; Tuta; Lourenço Vilas; Diogo Brandão (Alex, 40); Pedrinho (Zé Miguel, 57); Fuzão (Chico, 71) e Brandão (Torres, 71)

Treinador: Sandro Mendes 


O Perafita triunfou em Vila Nova de Gaia frente ao São Félix da Marinha por 2-0, continuando a boa maré de boas exibições do emblema matosinhense que prepara a próxima temporada.

Sandro Mendes fez quatro alterações em relação ao último encontro com as entradas de David Moleiro, Pedrinho, Fuzão e Brandão nos lugares de Adriano, Zé Miguel, Torres e Alex.

Com o objetivo de explorar as costas da defesa do São Félix da Marinha que jogou subida dando espaço para ataques rápidos, o Perafita com a defesa e meio campo coeso não deu espaço para o São Félix criar situações de perigo de bola corrida e de bola parada com livres e cantos foi criando oportunidades a formação de Gaia para se manter colada na luta pela qualificação para as eliminatórias.

Os matosinhenses foram criando perigo em bolas em profundidade e assim conseguiu chegar ao primeiro golo com uma bola metida nas costas da defesa e com Brandão a nunca desistir de disputar a bola e num alívio fora da área do guarda redes a bola bateu em Brandão e foi para o fundo da baliza aos 43 minutos.

Na segunda parte o jogo manteve-se igual, sendo que o São Félix da Marinha arriscou mais na procura do golo e o Perafita em jogadas rápidas ia respondendo. 

Numa dessas jogadas pela direita Pedrinho cruza a bola para a área mas que vai na direção da baliza e o Perafita faz o 0-2 aos 51.

O Perafita conseguiu segurar o resultado até ao final.

Ao cair do pano Lourenço Vilas foi expulso.

O Perafita último classificado com oito pontos na próxima jornada defronta o Lamoso em casa no domingo às 17:00.


Fonte da Foto: FC Perafita


Diogo Bernardino

LUSITANOS SOMA E SEGUE

Parque desportivo da Nespereira

Série 3 da 1.ª fase das provas finais da 1.ª divisão 4.ª Jornada

Árbitro: Vítor Costa

Nespereira 1-3 Lusitanos


Ao intervalo: 1-2

Marcadores: Nélson (23); Batista (27 p.b.); Fred Teixeira (31) e Huguinho (91)


Nespereira: Mané; Quim Meireles (Ruca, 68); Marcelo; Sérgio Oliveira; Abel (Rui Ribeiro, 81); Orlando; Fred; João Malheiro; Abilío; Pedro Queirós (Edu, 86) e Bruno Chamusca

Treinador: Joel Mendes


Lusitanos: Bruno; Diogo Duarte (Pinto, 46); Paulo Marinho; Telmo; Fabinho (Bruno Ventura, 46 (Huguinho, 63)); Ivo (Henrique, 46); Rúben Queirós (David, 83); Fonseca; Fabinho; Paulinho e Nélson

Treinador: Albino Guerra


O Lusitanos soma e segue nas provas finais depois de ter assegurado a qualificação e o primeiro lugar da Série na última jornada.

Albino Guerra fez uma alteração com a entrada de Fonseca no lugar de Pina.

Num pelado bem tratado, o Lusitanos entrou a querer mandar no jogo, não com muita qualidade mas com muita entrega que chega ao golo depois de uma boa jogada individual de Nélson onde correu entre adversários 15 metros e remata rasteiro ao poste mais distante aos 23 minutos. Sexto golo na época. 

4 minutos depois Nélson a rematar apertado na área o guarda redes defende com os pés para a frente e Batista marca na própria baliza. 

Com o relaxamento do Lusitanos e o Nespereira a acreditar que poderia marcar e aconteceu mesmo numa perda de bola da defesa do lusitanos com Fred Teixeira aos 31 a marcar. 

No segundo tempo o Lusitanos opera mudanças e o jogo fica dividido. 

Ao cair do pano Huguinho fecha o resultado e o jogo com um grande golo. Primeiro golo na época.

O Lusitanos primeiro classificado com 34 pontos na próxima jornada recebe o Lixa B no domingo às 17:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

FALTA DE EFICÁCIA PENALIZA VENTURA

O Ventura foi ineficaz em jogo intenso empatando a uma bola com o Croca e se quiser se qualificar para as eliminatórias das provas finais, precisa de vencer os próximos dois encontros e esperar pelos desaires do Croca nos próximos jogos.

11 inicial: Fábio, Santiago, Meireles (Castelo), Marcelo, Pedro Maia, Rúben, Walter, Danilo, Guilherme, Gerson e Gabriel (William)

Num jogo onde só a vitória interessava, o Ventura entrou forte e a dominar as operações, chegando desde logo à área do Croca com muito perigo.

Fruto dessa excelente entrada o Ventura chega ao primeiro golo aos seis minutos com excelente passe de rutura de Rúben para Gerson impor a sua velocidade e ainda com a pressão do defesa do Croca fez balançar as redes do Croca. Décimo golo no campeonato.

A partir daí o Croca foi equilibrando o jogo e duas desatenções e passividade no afastar da bola deram ao Croca a possibilidade de crescerem no jogo.

Aos 37 minutos o Croca iguala o jogo com uma boa jogada de 2 para 1 na ala direita, passe para a área e finalização totalmente à vontade.

O Ventura sentiu muito o golo e não mais se encontrou no jogo mesmo tendo logo de seguida a vantagem de ficar a jogar contra 10 por expulsão de um jogador do Croca e uma dupla oportunidade onde Rúben só com o guarda redes e por duas vezes não conseguiu fazer o golo.

Pedro Miranda altera o esquema de jogo para a segunda parte, tornando a equipa mais ofensiva ainda na tentativa de aproveitar a vantagem numérica.

Mas ao minuto 60, também o Ventura fica a jogar com 10 por expulsão de Santiago.

A precisar de ganhar Pedro Miranda foi arriscando tudo e colocou bem na frente juntos Gerson e Guilherme com Ruben e Danilo por trás.

O Ventura cria então dois lances onde Guilherme bem lançado em velocidade e isolado não conseguiu o melhor remate quando até podia dar ao lado que Gerson vinha no centro na área livre para marcar.

Até final o Croca também podia ter marcado e podia ter selado a qualificação mesmo no final.

O Ventura não foi eficaz num jogo intenso, mais trabalhado que bem jogado.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC