RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 21 de março de 2021

RICARDO MEXIA DEFENDE TESTAGEM MASSIVA DOS ENVOLVIDOS NOS CAMPEONATOS DISTRITAIS

O epidemiologista e o presidente da Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública, Ricardo Mexia, defendeu num seminário online na AF Porto via plataforma Zoom a testagem massiva dos envolvidos no regresso aos campeonatos distritais.

“A testagem massiva dos envolvidos é a maior arma para perceber qual o grau de disseminação do vírus e a melhor forma de reduzir a taxa de erro dos mesmos. No caso do futebol, o facto de ser ao ar livre é algo positivo, mas o contacto existente leva à necessidade de certos cuidados, embora seja conhecido o alto custo desta medida”, apontou o epidemiologista.

“Apesar de a formação não ter iniciado a competição, esteve em treinos e quando fizemos testes aleatórios, tanto a seniores como aos mais novos, não se registou qualquer caso positivo nos miúdos”, revelou José Neves, o presidente da AF Porto, sendo que Ricardo Mexia defendeu abordagens distintas de acordo com a diferença de idades.

Segundo Ricardo Mexia "não são conhecidos todos os impactos deixados pela covid-19", mas salienta que "há casos mais graves em que a capacidade respiratória pode ficar afetada".

A palestra reuniu, na mesma sala virtual, cerca de 180 pessoas de várias equipas de futebol e de futsal da AF Porto, incluíndo equipas matosinhenses.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

OBRA DE ARTE DE JOCA INSUFICIENTE PARA CONSEGUIR TRIUNFO

Benfica Campus

II Liga 25.ª Jornada

Árbitro: Vítor Ferreira (AF Braga)

Benfica B 2-1 Leixões


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Joca (55); Samuel Pedro (71) e Henrique Araújo (87)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Christophe (64) e Gonçalo Ramos (90+4)


Benfica B: Mile Svilar; João Ferreira; Tomás Araújo; Morato; Sandro Cruz; Diogo Mendes (Rafael Brito, 83); David Tavares; Umaro Embaló (Jair Tavares, 83); Gonçalo Ramos; Tiago Araújo (Samuel Pedro, 63) e Henrique Araújo (Martim Neto, 88) 

Treinador: Nélson Veríssimo


Leixões: Igor Stefanovic; Edu Machado; Diogo Gomes; Pedro Pinto; Moustpaha Seck (Tiago André, 54); Bruno Monteiro; Christophe; Joca (Rodrigo Ferreira, 77); Kiki (Adewale Sapara, 77); Avto e Belkheir (Nenê, 67).

Treinador: José Mota


Uma obra de arte de Joca aos 55 minutos, um dos grandes candidatos a golo da temporada em Portugal foi insuficiente para conseguir o triunfo frente aos encarnados, sendo que desde que José Mota orienta o Leixões perdeu pela primeira vez fora de casa. 

Após uma primeira parte equilibrada em termos de remates e oportunidades, uma segunda parte mais animada traduziu-se num jogo mais agressivo e mais rápido do Leixões que chegou ao golo aos 55, mas erros defensivos foram fulcrais para os encarnados vencerem a partida.

José Mota realizou duas alterações em relação ao último encontro com as entradas de Bruno Monteiro e Avto nos lugares de Rodrigo e Sapara.

Antes do encontro, ambas as equipas assinalaram o dia “Internacional Contra a Discriminação Racial”, com a inscrição das palavras Racismo Não nas camisolas, em detrimento do nome; nas braçadeiras envergadas pelos capitães de equipa e nos treinadores, bem como nos equipamentos da equipa de arbitragem e nos diversos materiais no estádio.

De destacar no Benfica B a presença de Gonçalo Ramos, um dos jogadores mais utilizados por Jorge Jesus da equipa B na equipa principal.

O encontro começou com pressão alta por parte de ambas as formações, sendo que nos primeiros 15 minutos de jogo, cada equipa protagonizou um lance de perigo, com Umaro Embaló ao primeiro minuto e por Avto aos 13 após uma jogada coletiva muito bem construída.

Apesar de ter mais bola o Benfica não conseguia ligar o jogo, graças à linha defensiva compacta do Leixões, que tinha jogadores que eram rápidos e agressivos ao portador da bola, não dando muitas chances às 'águias' de entrarem no último terço.

Os 'encarnados' só conseguiam criar perigo através de bola parada, como foi o caso aos 32 minutos quando após uma jogada de laboratório Morato ao segundo poste dá a bola a Henrique Araújo mas Stefanovic encaixa.

Na resposta o Leixões aos 35 teve uma grande oportunidade por Pedro Pinto que com um remate à queima-roupa leva Svilar a efetuar uma excelente intervenção.

Moustapha Seck era o jogador mais subido no terreno através dos corredores laterais, com o Leixões a jogar mais na expetativa à espera  do erro do Benfica. O Benfica tentava abrir brechas entre as muralhas dos matosinhenses mas não permitiram jogar entre linhas, dando ao Leixões aquilo que pretendia.

Apesar de maior volume ofensivo do Benfica, o Leixões criou os lances de maior perigo na primeira parte.

O segundo tempo começou a todo o gás, com Belkheir aos 47 a falhar um golo cantado, após um cruzamento tenso de Seck. Na resposta no minuto seguinte um corte 'in extremis' de Diogo Gomes após um desentendimento com Stefanovic não permitiu ao Benfica inaugurar o marcador.

O jogo estava animado e mais vertiginioso e aos 55 minutos nasce o golo que nas redes sociais, há quem já peça o prémio Puskás. Jogada de belíssimo toque de bola de Avto que após receber um passe de desmarcação, dá a bola a Joca que após ultrapassar João Ferreira com um remate de letra bate Svilar. Segundo golo na época.

Joca realizou o melhor jogo desde que chegou ao Leixões em janeiro de 2020, capaz de organizar muito bem as jogadas, com um pulmão incrível com uma amplitude gigante, com um toque de bola extraordinário. 

O Leixões estava por cima e conseguia atacar, explorando a profundidade nos corredores laterais, mais determinado nos duelos, quando o Benfica perdia a intensidade.

 A perder a solução para o Benfica marcar estava no banco, quando aos 71 minutos Samuel Pedro que entrou para o lugar de Tiago Araújo, trabalhou bem na esquerda, fletiu para dentro, contemporizou o remate e disparou sem hipóteses para Stefanovic.

Melhor o Benfica B nesta fase, com duas chances de 'ouro' aos 74 quando Henrique com uma perdida inacreditável após um belo pormenor de Gonçalo Ramos e aos 76 Umaro Embaló com um remate fora da área e Stefanovic a aplicar-se.

O golo da vitória do Benfica chegou aos 87 minutos com Pedro Pinto a facilitar e aproveitou Henrique Araújo, com um remate acrobático, a bater Stefanovic.

Perto do final o Benfica esteve mais perto de marcar aos 90+2 por Samuel Pedro.

O Leixões que desde a chegada de José Mota vem a subir de rendimento e produção nas últimas jornadas, mas os erros defensivos e a eficácia do Benfica na segunda parte foram determinantes para o desfecho do encontro. 

O Leixões, 11.º classificado com 30 pontos defronta o Vizela na próxima segunda-feira 29 de março às 19:00 em jogo da 26.ª jornada da II Liga.

Estatísticas: https://www.flashscore.pt/jogo/O8UUoUd3/#estatisticas-de-jogo;0


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

INFESTA DISPONIBILIZA BILHETES "RECONQUISTA MAMEDENSE"

O Infesta disponibiliza bilhetes "reconquista mamedense" para sortear na lotaria do Natal de 2021, com o "intuito de minimizar as dificuldades provocadas pela pandemia", revelou a equipa de São Mamede em comunicado.

"Os bilhetes estão à disposição na secretaria do Clube, no Estádio Moreira Marques, podendo entrar em contato por email (geral@fcinfesta.com), pelas redes sociais Facebook ou Instagram e até pelo WhatsApp (+351 938 940 774 – Filipe Dias)", pode ler-se no comunicado.

Os prémios são artigos oficiais do Infesta como camisolas e cachecóis, sendo que cada bilhete vale um euro.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

ALDEIA NOVA APONTOU MAIS GOLOS ESTA TEMPORADA EM NOVE JOGOS DO QUE NA ÉPOCA PASSADA

O Aldeia Nova apontou mais golos esta temporada em nove jogos de campeonato do que na época passada, sendo que a formação matosinhense marcou mais dois tentos.

O Aldeia Nova apontou 20 golos em dez jogos de campeonato nesta temporada, sendo que na época anterior era de 18.

Os matosinhenses na época passada para chegar ao número de golos apontados já esta época no campeonato, conseguiu-o na 11.ª jornada.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino

LEÇA DO BALIO APONTOU MAIS GOLOS ESTA TEMPORADA EM DEZ JOGOS DE CAMPEONATO DO QUE NA ÉPOCA PASSADA

O Leça do Balio apontou mais golos esta temporada em dez jogos de campeonato do que na época passada, sendo que a formação matosinhense marcou mais treze tentos.

O Leça do Balio apontou 26 golos em dez jogos de campeonato nesta temporada, sendo que na época anterior era de 13.

Para os 'guerreiros balienses' da época passada para chegar ao número de golos apontados já esta época no campeonato, conseguiu-o na 17.ª jornada.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC