RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sexta-feira, 3 de abril de 2020

"HOUVE A POSSIBILIDADE DE IR PARA O BENFICA"

O médio do Leixões Gonçalo Franco revelou que durante o mercado de inverno "houve a possibilidade de ir para o Benfica" e que desde o início da pandemia todos os dias tem "sido uma luta", em declarações ao Jornal Record.

"Houve a possibilidade de ir para o Benfica, o que me deixou encantado, porque tem uma das melhores academias de formação da Europa, mas acabei por ficar no Leixões. E fiquei bem e continuo motivado. Não deixo de acreditar que posso chegar longe. Talvez um dia possa chegar a patamares iguais ou superiores ao Benfica. Nunca se sabe", salientou.

"Tem sido uma luta todos os dias porque treinar em casa sem bola, sem os colegas é sempre muito complicado. Estava habituado todos os dias ao relvado, ao grupo. Esta mudança tem sido complicada, mas tenho trabalhado todos os dias. É complicado é diferente de trabalhar em campo, a intensidade é diferente, concentramo-nos mais na parte física, trabalho outras coisas que no campo não trabalho tanto", referiu.

Pedro Franco o pai de Gonçalo Franco que fez a sua formação no Sporting aconselhou Gonçalo Franco sobre o treinador Manuel Cajuda.

"Tínhamos comentado quando soubemos que o mister Cajuda vinha para o Leixões porque ele foi treinador do meu pai no Vitória de Guimarães. O que o meu pai comentou comigo foi que o mister Cajuda era um treinador que ia pedir muito de nós, que é uma boa pessoa, muito exigente mas que tinha de dar sempre o máximo para espreitar uma oportunidade e acabou por surgir", descreveu.

O jovem médio opina que "é difícil de explicar" os resultados obtidos durante a temporada.

"No início da época lutávamos para subir. É difícil de explicar. Ao longo do tempo os resultados começaram a corresponder ao que queríamos. Ainda assim, fomos acreditando, jogávamos o jogo pelo jogo, focados nos três pontos em disputa, mas mesmo assim os resultados não surgiam, com o passar do tempo tudo ficou mais complicado porque há menos pontos em disputa e as equipas da frente distanciaram-se", disse.

Gonçalo Franco mencionou que o acórdão do Jogo Duplo foi "uma situação sempre complicada de se assistir"

"É uma situação sempre complicada de se assistir, porque é o clube que representamos. Ver uma notícia a dar conta que o Leixões pode descer não é agradável mas espero que não aconteça. É o clube que me deu tudo. O grupo não gostou da situação, ninguém gosta de ver o que é nosso estar mal, ficarmos todos tristes, mas esperamos que o clube dê a volta", afirmou.

Gonçalo Franco realizou seis jogos pela formação principal do Leixões, desde que iniciou a sua carreira sénior.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

AMINE VAI RUMAR A FRANÇA NA PRÓXIMA TEMPORADA

O médio franco-marroquino Amine do Leixões vai deixar o clube matosinhense e vai rumar a França na próxima temporada, divulgou o presidente da SAD do Leixões, Paulo Lopo ao jornal O Jogo.

Paulo Lopo não mencionou o nome do clube para onde vai o médio nem quanto o futuro emblema de Amine pagou ao Leixões. A cláusula de rescisão é de um milhão de euros.

Amine termina assim esta temporada a ligação com o Leixões depois de três épocas nos 'bebés do mar'.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

EX-JOGADOR MATOSINHENSE JOSÉ SERRÃO FALECEU

O ex-jogador natural de Matosinhos José Serrão que representou o Leça e o Varzim faleceu esta quinta-feira, revelou o Varzim Sport Club.

O médio representou o Fafe, Vila Meã, Leça e Varzim.

Representou o Leça entre 1964 a 1967

O funeral foi esta sexta-feira de manhã na Igreja Paroquial de Matosinhos.

O Mitchfoot Futebol Matosinhos presta as mais sentidas condolências à família e amigos próximos do ex-jogador de futebol durante tempos muito difíceis.


Fonte da Foto: Varzim SC


Diogo Bernardino



LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC