RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 9 de maio de 2022

LEIXÕES B COMEÇA FASE DE APURAMENTO DE CAMPEÃO DA 2.ª DIVISÃO COM CÊTE

O Leixões B vai começar a fase de apuramento de campeão da 2.ª divisão em casa com o Cête a 21 de maio.

A formação matosinhense que terminou como o segundo melhor classificado das três séries vai na segunda jornada ao terreno do Pasteleira e na terceira recebe o Vila Boa de Quires.

Na segunda volta vai ao terreno do Cête na quarta jornada, recebe o Pasteleira na quinta jornada e fecha a fase em casa do Vila Boa de Quires.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino 

ALDEIA NOVA COMEÇA FASE DE APURAMENTO DE CAMPEÃO DA 1.ª DIVISÃO COM AVES 1930

O Aldeia Nova vai começar a fase de apuramento de campeão da 1.ª divisão em casa com o Aves 1930 a 21 de maio.

A formação matosinhense que terminou a Série 1 como campeão da Série vai na segunda jornada ao terreno do Várzea do Douro e na terceira recebe o Várzea.

Na segunda volta vai ao terreno do Aves na quarta jornada, recebe o Várzea do Douro na quinta jornada e fecha a fase em casa do Várzea.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

LEÇA VENCE NA MADEIRA E SOBE AO PRIMEIRO LUGAR

Campo da Imaculada Conceição

7.ª Jornada Campeonato de Portugal Fase de Subida Série 1

Árbitro: Luís Máximo (AF Castelo Branco)

Marítimo B 1-2 Leça


Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Diogo Rosado (13); Kanu (67) e Ivanildo (82)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Mosquera (37) e Ivanildo (48). Cartão vermelho para Dylan Collard (51)


Marítimo B: Vítor Eudes; Mosquera; Noah Madsen; Facundo Constantini; Nassur Bacem; André Teles (Daniel Silva, 83); Mike Morais (Bernardo Gomes, 60); Leandro Cardoso (Amâncio, 60); Dylan Collard; Aires Sousa (Sadiq, 60) e Kanu (Emanuel, 83)

Treinador: Ludgero Castro


Leça: Gustavo Galil; Joel Mateus (Miguel Velosa, 75); Materazzi; Rui Bruno; Max Lapushenko; Henrique; Diogo Rosado (Nuno Barbosa, 75); Diogo Ramalho (Luís Neves, 61); Miguel Lopes (Nani, 55); Bruninho (Jorge Monteiro, 61) e Ivanildo 

Treinador: Luís Pinto


O Leça venceu na Madeira frente ao Marítimo B por 2-1 num jogo competitivo e subiu ao primeiro lugar da fase de subida à Liga 3.

Logo no início do jogo o Leça que circulava bem a bola pelos vários corredores criou um lance ofensivo, com Miguel Lopes a rematar, mas à figura de Eudes e aos 13 chegou ao golo.

Ivanildo no lado direito do ataque leceiro atrasa a bola para Diogo Rosado que rematou para o fundo das redes, dando a vantagem para o Leça.

O Leça chegava de forma rápida ao ataque, explorando a velocidade dos alas nos corredores laterais para poder criar lances de perigo.

Na primeira parte Aires Sousa para o Marítimo B rematou, mas a bola foi ao lado e aos 39 Ivanildo perto de marcar com um cabeceamento ao lado.

Aos 50 Dylan Collard foi expulso da partida, deixando o Marítimo B a jogar com 10.

O Marítimo chegou ao empate aos 67 por Kanu num remate cruzado para o fundo das redes. 

O Leça chegou ao golo do triunfo aos 82 minutos por Ivanildo, recebe a bola, à entrada da área, fletiu para o centro, tirou um adversário do caminho e atirou a bola junto ao poste direito e esta entrou no fundo das redes.

Até final o Leça teve duas chances para marcar o terceiro e o Marítimo num livre aos 90+4, a bola bateu na barra da baliza de Galil.

O Leça primeiro classificado com 13 pontos joga com o São Martinho em casa no próximo sábado às 11:00.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino

ALDEIA NOVA TRIUNFA E É CAMPEÃO DA SÉRIE 1

Estádio do Aves

30.ª Jornada Série 1 1.ª Divisão

Árbitro: Edgar Baptista

Aves 1930 0-1 Aldeia Nova


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Miguel (65 g.p.)


Aves 1930: Marco Pinto; Miguelito; Capela; Pedroso; Tiago Gouveia; Andrés Cabrera; João Filipe (Castro, 65); Jorginho (Souza, 75); Bruno Ferreira; Paulinho (Rubinho, 65) e Dani (Samuel, 75)

Treinador: Bruno Alves


Aldeia Nova: Pinheiro; André Batista; Ruan; Tiago Silva; Pedro Cardigos; Rui Sousa; Kell (Machado, 70); Miguel Magalhães; Jean (Peneda, 46); Tiago Carvalho e Pedro Rodrigues (Nélson, 46)

Treinador: Hélder Dores 


O Aldeia Nova triunfou em Aves por 1-0 e sagra-se campeão da Série 1 da 1.ª divisão e vai à fase de apuramento de campeão da divisão.

A formação matosinhense pressionava alto para poder chegar ao último terço, sendo que no primeiro minuto criou um lance com Pedro Rodrigues a rematar por cima.

O Aves teve remates aos 5 e aos 10 minutos, mas Pinheiro seguro a defender as bolas. O Aldeia Nova com o sistema bem montado, apostava no ataque rápido para poder marcar. 

Aos 24 Dani rematou ao lado e aos 45 Tiago Carvalho com um lance trabalhado pelo lado direito cruza para o coração da área e a dar a bola para Jean que rematou, mas a bola não entrou dentro da baliza.

O Aldeia entrou muito bem na segunda parte, na procura do golo, para poder atingir o objetivo, sendo que aos 46 Nélson tentou marcar, mas a bola foi para o lado.

Os matosinhenses procuravam a profundidade e os passes de rutura e por duas vezes tiveram a oportunidade de criar perigo, com Marco a defender e a chegar primeiro que os jogadores do Aldeia.

Aos 65 o Aldeia Nova chegou ao golo decisivo, quando na marcação de uma grande penalidade, Miguel Magalhães bateu Marco, o que valeu a ascensão do Aldeia Nova para o primeiro lugar da Série.

Até final, Aves e Aldeia criaram lances de perigo, sendo que para o Aves aos 76 Samu rematou às malhas laterais e aos 90+3 o mesmo rematou para Pinheiro defender e o Aldeia em dois ataques rápidos, aos 87 por Nélson e aos 88 por Peneda.

O Aldeia Nova terminou a fase regular com 74 pontos no primeiro lugar e vai jogar com o Aves 1930, Várzea e Várzea do Douro a fase de apuramento de campeão.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino  

LUSITANOS SOFRE DESAIRE EM VANDOMA

Complexo Desportivo de Vandoma

30.ª Jornada Série 1 1.ª Divisão

Árbitro: José Santos

Vandoma 1-0 Lusitanos


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Queirós (30)

Vandoma: Pisco; Paulo; Rocha; Fábio (Rui, 70); Tiago; Coelho (Alex, 70); Leão; Telmo (Costa, 62); Queirós; Vinhas e Jorginho

Treinador: Manuel Sousa


Lusitanos: Adriano (João, 43); Telmo; André Azevedo; Bernardo; Diogo Duarte; Gonçalo Azevedo; Ivo (Pinto, 46); Fonseca (Huguinho, 46); Rúben Queirós; Martim (Rui Dias, 58) e Casaca (Paulinho, 46) 

Treinador: Albino Guerra


O Lusitanos sofreu um desaire em Vandoma por 1-0, no último jogo da temporada, ficando no sétimo lugar do campeonato.

Queirós aos 30 marcou o golo do Vandoma no jogo.

A formação de Santa Cruz terminou o campeonato com 39 pontos.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

PERAFITA PERDE COM S.FÉLIX MARINHA

Estádio do Perafita em Matosinhos

30.ª Jornada Série 1 1.ª Divisão

Árbitro: Eduardo Vicente

Perafita 1-2 São Félix da Marinha


Ao intervalo: 1-1

Marcadores: Guerra (25); Marquinhos (44) e Assis (49)


Perafita: Zé Silva (Diogo Medeiros, 56); Alysson; Guerra; Tuta; Simão Branca; Fuzão (Lourenço Vilas, 46); Chico (Diogo Brandão, 56); Gonçalo Santos; Torres, Jorge e Marco Carvalho

Treinador: Sandro Mendes


São Félix da Marinha: Rafa; Morgado; Assis (Leandro, 80); Diogo Carvalho; Igor (Ivo, 62); Jota; Rente; Marco Gomes (Guedes, 62); Marquinhos (Ruizão, 80); Quintão e Tiago

Treinador: José Teixeira


O Perafita perdeu com o São Félix da Marinha por 2-1 no último jogo do campeonato.

Guerra inaugurou o marcador aos 25 minutos, Marquinhos aos 44 e Assis aos 49 fizeram a reviravolta.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEIXÕES TRIUNFA EM MAFRA

Estádio Municipal de Mafra.

33.ª Jornada II Liga

Árbitro: João Afonso (AF Bragança).

Mafra 0-2 Leixões


Ao intervalo: 0-0.

Marcadores: João Oliveira (59) e Charles (67).

Ação disciplinar: Nada a assinalar.


Mafra: Renan, Tomás Domingos (Patrick, 71), Bura, João Goulart, Bruno Silva, Lucas Marques (Mattheus Oliveira, 46), Aparício (Ricardinho, 86), Leandrinho (Rodrigo Gui, 71), Francis Cann, Pedro Lucas e Okitokandjo (Rodrigo Martins, 46).

Treinador: Ricardo Sousa.


Leixões: Beunardeau, João Meira (Ricardo Teixeira, 21), Léo Bolgado, Nduwarugira, Pastor, Fabinho (Ben Hassan, 89), Morim, Zag (George, 89), Seck, Wendel (Kiki, 63) e João Oliveira (Charles, 64).

Treinador: José Mota.


O Leixões triunfou em Mafra por 2-0, conseguindo assim chegar ao oitavo lugar da classificação e ter a possibilidade de terminar o campeonato em sétimo.

Na primeira parte com oportunidades para ambas as equipas, o Leixões e o Mafra criaram lances de perigo nos primeiros 10 minutos, primeiro aos três Stevy Okitokandjo lançado em profundidade, vê Beunardeau defender e pelo Leixões aos nove Wendel Silva remata para defesa de Renan.

Aos 20 Leandrinho recupera e atira em jeito a rasar o poste, sendo que no minuto seguinte João Meira foi substituído devido a lesão.

O Leixões teve até ao final da primeira parte aos 26 Léo Bolgado cabeceia para defesa de Renan na insistência ao canto e aos 45+2 Wendel Silva, perto de marcar.

A formação matosinhense apostava na profundidade e em pressionar a saída de bola para poder atacar.

Ricardo Sousa mudou duas peças ao intervalo, com o Mafra a criar a primeira chance na segunda parte, quando aos 48 Tomás Domingos surpreende com um remate forte para defesa de Beunardeau.

A estratégia dos bebés do mar trouxe frutos, quando aos 59 Wendel ganhou sobre Goulart e cruzou atrasado para João Oliveira que sem dificuldades, só teve de encostar.

O Mafra reagiu aos 61 com Tomás Domingos a cabecear ao segundo poste para defesa de Beunardeau, com o Leixões a responder com o golo, utilizando a pressão alta e aos 67 Seck a surgir de forma rápida pela esquerda e a assistir Charles para o segundo.

Até final aos 85 Pedro Aparício à entrada da grande área, fica a centímetros do golo e aos 90+3 Kiki Silva com movimento interior da direita para o meio, atira para defesa de Renan.

O Leixões oitavo classificado com 48 pontos pode terminar o campeonato em sétimo lugar, caso consiga vencer o Casa Pia em casa, que luta pela promoção direta à I Liga e o Penafiel empata ou perca. Em caso de empate, o Penafiel tem de perder, pois os durienses tem vantagem no confronto direto. Caso perca, fica no oitavo lugar no final do campeonato.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

INFESTA EMPATA EM GRIJÓ

Estádio Municipal de Grijó, Vila Nova de Gaia

Divisão de Elite Playoff de Manutenção – 1ª Mão

Árbitro: Miguel Fonseca

AD Grijó 2-2 FC Infesta


Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Aroso (1); João Pinto (60); Diogo Silva (79) e Lapa (88)


AD Grijó: Fábio Carvalho, Hugo Soares, Fábio Gonçalves, Pedro, João Sousa, Santiago (Joãozinho, 70), Pedro Ferreira, Jony, Lico (Diogo Silva, 46′), Tiago Lapa e Rato.

Treinador: Pedro Ferreira


FC Infesta: Miguel Silva, Rafa, Zé Miguel, Elvas, Morais, Aroso, Paulinho, André Teixeira, Nuno Nora, Diogo Costa (João Pinto, 56) e Matheus A (Leitão, 70).

Treinador: Sérgio Nora


A equipa do Infesta, esteve a vencer por 0-2, mas nos últimos 15 minutos da partida sofreu os golos que deram o empate em casa do Grijó na primeira mão do play off de manutenção.

O Infesta entrou a vencer com um golo de Aroso nos primeiros segundos da partida. O ímpeto ofensivo da equipa do Infesta manteve-se sendo que a vantagem poderia ter sido dilatada, por Nuno Nora e  Matheus, que tiveram nos pés, a hipótese do golo. 

Morais saiu do seu terreno e com a bola controlada e já no interior da área, rematou às malhas laterais. A partir da meia hora de jogo, o Grijó passou a criar alguns lances de perigo, Hugo Soares, Jony e Tiago Lapa e Jony, novamente, atirou depois à barra da baliza do Infesta, num livre.

Na segunda parte, o jogo ganhou maior dinâmica e João Sousa aparece isolado perante Miguel Silva, que sacudiu a bola para canto. O Infesta respondeu aos 60 minutos, Matheus assistiu João Pinto que ao segundo poste, aumentou a vantagem para a equipa de Sérgio Nora. 

Jony a rematar de cabeça, novamente à barra da baliza do Infesta, os matosinhenses por três vezes estiveram perto de chegar ao terceiro golo por Nuno Nora, Matheus e Paulinho.

O Grijó aproveitou algumas lacunas defensivas do Infesta, para reduzir aos 79 por Diogo Silva e aos 88 por Tiago Lapa.

No próximo domingo, dia 15, às 17h00, realiza-se a segunda mão deste playoff no Parque de Jogos – Manuel Ramos – Arroteia, onde o vencedor da partida, alcança a manutenção na Divisão d’Élite. Em caso de novo empate, disputa-se um jogo de desempate.


Foto: Joaquim Ribeiro Sousa


Diogo Bernardino

SENHORA DA HORA TRIUNFA MAS DESCE À 2.ª DIVISÃO

Estádio do Senhora da Hora

30.ª Jornada Série 1 1.ª Divisão

Árbitro: Samuel Cunha

Senhora da Hora 1-0 GD Águas Santas


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: André Oliveira (52)


Senhora da Hora: Daniel Miranda; Dani; Natan; Brendo; Renato (Dioguinho, 82); Leo; Marcelo; Bruninho; Diogo Teixeira (Gabriel, 82) e André Oliveira (Zé Beto, 90+3)

Treinador: Rui Conceição


GD Águas Santas: Monstro; David; Borges (Alfa, 65), Gabi; Leça (Vilaverde, 73); Gonçalo; Leitão (Martins, 63); Machado; Hugo Ferreira; Márcio e Alago

Treinador: Manuel Pinheiro


O Senhora da Hora triunfou por 1-0 frente ao GD Águas Santas na última jornada, mas desce para a 2.ª divisão.

André Oliveira aos 52 marcou o golo dos matosinhenses.

A vitória do Torrão em Sobreirense por 3-2 permitiu à formação gaiense ter mais três pontos do que os matosinhenses no final do campeonato.

O Senhora da Hora terminou a época no 15.º lugar com 23 pontos.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

RESULTADOS DO FUTSAL MATOSINHENSE ESTA SEMANA

Leça 1-3 Aves

Barranha SC 3-6 Brás Oleiro

AD Polenenses 0-2 Alfa AC

SC Arcozelo B 5-1 JD Guifonense

Iniciação S. Roque 5-7 Juventude Matosinhos


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

RESULTADOS DOS ESCALÕES DE FORMAÇÃO MATOSINHENSES NESTA SEMANA

Sub-23:

Portimonense 2-0 Leixões

SC Salgueiros 4-1 Perafita

Águias de Gaia 1-6 Geração Benfica Matosinhos

GD Aldeia Nova 0-1 S. Félix Marinha


Sub-19:

Paços de Ferreira 4-0 Leixões

Régua 0-7 Padroense

Valadares Gaia 1-3 Leixões B

Infesta 1-2 Nogueirense FC B

Lavrense 5-3 Tirsense

Ermesinde 1936 0-1 Padroense B

Senhora da Hora 1-7 Leça do Balio

 Pedrouços B 1-4 Infesta B

GD Aldeia Nova 3-0 Gatões

Leixões B 4-1 Geração Benfica Matosinhos


Sub-17:

Padroense B 1-2 Leça FC

AD Grijó 1-0 Infesta

Oliv. Douro 0-4 Leixões

Lavrense 0-2 Maia Lidador

Leça do Balio 5-3 Gens SC

Padroense C 7-1 Castêlo da Maia

Varzim B 2-1 Leça FC B

Leixões B 0-0 Nogueirense FC C

Leixões C 1-1 Infesta B

EF Macieira da Maia 3-1 Custóias FC


Sub-15:

FC Foz 0-4 Leixões

Gondomar SC B 4-0 Leça do Balio

Sousense 0-1 Padroense

Infesta 1-2 Trofense

Leça FC 2-1 FC Pedras Rubras

Custóias FC 0-2 Rio Ave C

Leixões B 1-3 Castêlo da Maia

Leça FC B 2-0 Ramaldense

Leixões C 0-1 Lavrense

Sp. Cruz 2-0 Custóias FC B

Custóias FC B 3-0 Senhora da Hora

GD Aldeia Nova 3-3 Leixões C

Leça do Balio B 0-5 Leça FC B


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

VENTURA TERMINA CAMPEONATO NO 11.º LUGAR

O Ventura termina o campeonato no 11.º lugar, sendo que no último encontro da época perdeu por 4-2 com o Gervide, num bom jogo de parte a parte para encerrar a temporada.

O 11 inicial e substituições de Pedro Miranda foram: Rúben Maia, João Teixeira, Pedro Maia, Diogo Folha e Lincon (Frederico, 80m), Tiquinho, Gleybson e Juliano, Nico (Miguel Lourenço, 63m), João Varela (Tomás, 80m) e Gerson.

Entrada fortíssima da equipa do Gervide, com um futebol intenso, rápido, na procura da profundidade pelos corredores que colocou grandes dificuldades à equipa e defesa do Ventura. 

O Gervide chegou aos 3-0 em 20 minutos de jogo com golos aos 9, 12 e 20 minutos.

O Ventura aos poucos foi entrando no jogo e equilibrando a partida. A reação chegou por volta da meia hora de jogo, com Gerson a ser derrubado na área em lance para grande penalidade que o mesmo converteu em golo, aos 29.

Logo de seguida, 3 minutos depois Gerson fugiu à defesa do Gervide e isolado descaído para a esquerda não perdoou e reduziu para 3-2. A reação da equipa do Ventura após uma entrada muito forte do Gervide, sendo que os matosinhenses até ao intervalo tiveram duas oportunidades de empatar, mas nem Varela, nem Juliano conseguiram fazer golo.

Na segunda parte e se o Ventura entrou com vontade de chegar á igualdade, o Gervide aos 49 minutos tratou de travar as intenções do Ventura e chegou aos 4-2, quase acabando com o jogo. 

O Gervide controlou sempre bem a segunda parte e dispôs de 3 oportunidades para dilatar o resultado, mas foi hora do guarda-redes Rúben Maia defender tudo.

O Ventura fica com 27 pontos no campeonato.


Fonte da Foto: Ventura SC


Diogo Bernardino

LEIXÕES B É SEGUNDO MELHOR CLASSIFICADO DAS TRÊS SÉRIES DA 2.ª DIVISÃO DA AF PORTO

O Leixões B ganhou ao Sobrado B por 2-1, é o segundo melhor classificado das três séries da 2.ª divisão da AFP e vai à fase de apuramento de campeão.

Miguel apontou os dois golos dos leixonenses.

O Leixões B terminou a fase regular com 83 pontos e joga com Pasteleira, Cête e Vila Boa de Quires para o apuramento de campeão da 2.ª divisão.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

LEÇA DO BALIO B TERMINA CAMPEONATO NO NONO LUGAR

O Leça do Balio B termina o campeonato no nono lugar, após uma derrota por 2-0 em casa do Vilar do Pinheiro no último jogo da época.

A formação baliense fica com 35 pontos no final da época.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

GATÕES TERMINA CAMPEONATO NO OITAVO LUGAR

O Gatões termina o campeonato no oitavo lugar, após o triunfo em casa do Escola 115 por 3-2, no último jogo da época.

Ricardo Santos, Canastra e Paulo Pereira marcaram os golos do Gatões.

O Gatões fica com 41 pontos no final da época no campeonato.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC