RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 13 de setembro de 2021

LEÇA SEGUE PARA PRÓXIMA ELIMINATÓRIA DA TAÇA

Estádio do Leça FC

1.ª Eliminatória da Taça de Portugal

Árbitro: Rui Silva (AF Vila Real)

Leça 1-0 Lusitânia de Lourosa


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Miguel Lopes (62)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ricardo Tavares (32); Diogo Ramalho (35); Gil Dias (61); Miguel Lopes (62); Jaime Poulson (83 e 90+6); Weliton (84); Joel (87); Gustavo Galil (89) e Luís Neves (90+5). Vermelho por acumulação de amarelos a Jaime Poulson (90+6).


Leça: Gustavo Galil; Joel Mateus; Daniel Materazzi; Rui Bruno; Álvaro Milhazes; Diogo Ramalho (Paulo Lopes, 74); Luís Neves; Henrique Martins; Miguel Lopes (Gustavo Teixeira, 80); Buby Katty (Calderón, 90+2) e Nuno Barbosa

Treinador: Luís Pinto


Lourosa: Júlio Neiva; Marco Grilo; Gil Dias (Edgar Abreu, 85); Weliton; Ricardo Tavares; Jacob Adebanjo; Filipe Gonçalves (Paulo Tavares, 57); Paulo Grilo (João Patrão, 77); Fábio Vieira (Matheus, 57); Joel Silva (Leo Cá, 77) e Jaime Poulson

Treinador: Filipe Moreira


O Leça segue para a próxima eliminatória da Taça de Portugal ao bater o Lusitânia de Lourosa com um tiro certeiro de Miguel Lopes e saber aguentar o resultado até final.

Luís Pinto fez três alterações em relação ao encontro com o Espinho, com as entradas de Gustavo Galil, Rui Bruno, Diogo Ramalho para os lugares de João Pinho, Max Lapushenko e Gustavo Teixeira.

Numa primeira parte muito bem disputada, o equilíbrio de forças foi o tema dominante durante os primeiros 15 minutos em campo.

Aos 16 os jogadores do Leça reclamaram uma grande penalidade por mão na bola de Weliton, ao qual o árbitro não interpretou dessa forma. 

O Leça esteve melhor na primeira parte, sendo que aos 28 Nuno Barbosa cria o primeiro lance de perigo, com o avançado a rematar ao lado do poste direito da baliza de Júlio Neiva, após um belo trabalho de Buby Katty e Milhazes.

Os leceiros conseguiam explorar o adiantamento dos laterais, para poder pelos corredores laterais criar lances de perigo. Logo no lance seguinte, o Lourosa teve uma oportunidade de ouro por Fábio Vieira que com tempo e espaço para marcar, a bola sai ao lado.

O avançado da Guiné Conacri Buby Katty estava em destaque com a sua capacidade de correr com a bola a tentar criar dissabores na linha defensiva da equipa de Aveiro.

A formação orientada por Luís Pinto tinha algum ascendente em jogo em termos posicionais, com o Lusitânia a querer ter mais bola, a instalar-se mais em ataque prolongado, com o Leça a responder com os argumentos nos corredores laterais como Buby e Miguel Lopes.

O Leça trabalhava mais os lances com combinações em espaços mais curtos e o Lourosa com um jogo mais vertical no aproveitamento da velocidade dos seus avançados. 

Até ao intervalo, aos 38 Nuno Barbosa à segunda após um cruzamento de Miguel Lopes criou perigo à baliza de Júlio Neiva.

Na segunda parte, o Leça conseguia continuar perigo, sendo que aos 50 Nuno Barbosa com uma bela oportunidade e Neiva a ter dificuldade em vencer. O Lourosa não conseguia colocar a bola em Fábio Vieira para tentar melhores combinações ofensivas.

O Lourosa melhorou a partir daqui e era mais agressivo na recuperação das segundas bolas, mas faltavam os remates.

Aos 62 o lance capital do encontro. Após uma falta de Gil Dias sobre Buby Katty, Miguel Lopes de livre direto atira a contar. A bola ainda bate na barreira aveirense e Neiva ainda toca na bola, mas esta entrou na baliza.

O Leça a partir daqui com menos argumentos para esticar o jogo, cada vez mais agrupado defensivamente, convidava o Lourosa a subir as linhas para poder explorar contra-ataques, aguentar a vantagem que tinha, gerir e ter equilíbrio posicional em campo.

O balão ofensivo do Lourosa esvaziava ao longo da segunda parte, faltando discernimento no momento de finalização.

Até final os jogadores do Lourosa pediram uma grande penalidade, ao qual o árbitro não interpretou que houve falta para que isso se sucedesse e Jaime Poulson foi expulso por acumulação de amarelos.

O Leça segue assim em frente na prova rainha do futebol português e no próximo domingo às 15:00 recebe o Alvarenga em jogo da segunda jornada do Campeonato de Portugal.


Fonte da Foto: Leça 


Diogo Bernardino   

GRANDES PENALIDADES DITARAM DESFECHO

Estádio do Padroense FC no Padrão da Légua

2.ª Jornada da Série 1 da Divisão de Elite da AF Porto

Árbitro: Pedro Ribeiro

Padroense 2-2 Grijó


Ao intervalo: 1-1

Marcadores: Pedro Couto (38); João Sousa (72); Tiago Vilarinho (75) e Pedro Ferreira (80 g.p.)


Padroense: Diogo Baía; Luís André; Tiago Vilarinho; Pedro Couto; Medeiros; Jair; Xoura (Miguel Guedes, 77); Nico; Derrik Stephenson (Bernardo Mesquita, 77); David Yoo (Ferreirinha, 65) e Diogo Pedras

Treinador: João Costa


Grijó: Fábio Carvalho; Vítor Lobo; Fábio; Azevedo; Hugo Santos; Pedro Ferreira; Jony (Manuel, 65); João Carvalho (André, 77); Rodrigo (Lico, 40); João Sousa e Miguel (Diogo Silva, 65)

Treinador: Paulo Campos


As grandes penalidades apontadas pelo Grijó ditaram o desfecho do encontro com o Padroense que se mantém no primeiro lugar no campeonato apesar do empate.

João Costa fez três alterações em relação ao último encontro com as entradas de Xoura, Nico e Diogo Pedras nos lugares de Ricky, Mesquita e Gorito.

Na primeira parte a formação do Padroense não permitiu à formação gaiense colocar em campo o seu estilo de jogo, sendo que a equipa orientada por João Costa com boas combinações em espaços curtos, conseguia colocar a bola de pé para pé, mas faltavam as oportunidades em campo.

O primeiro lance de perigo foi aos nove minutos por Medeiros com um remate para fora, mas o árbitro apontaria um fora de jogo. 

Em campo, apesar da falta de remates, a formação do Padroense estava mais perto de marcar, sendo que aos 38 minutos chegaria ao primeiro golo.

Na marcação de um lance de bola parada num cruzamento de Medeiros, Pedro Couto chega primeiro que os centrais da formação gaiense com a bola a bater no poste e depois numa segunda bola coloca a no fundo das redes.

O treinador matosinhense Paulo Campos sentia que faltavam soluções a nível ofensivo e colocou em campo Lico para dar mais velocidade no corredor lateral.

Na segunda parte, a formação matosinhense começou melhor o jogo com um bom remate de Medeiros aos 48, sendo que o Grijó conseguiu criar o primeiro lance de perigo através de um contra-ataque aos 50 minutos por João que rematou com perigo à baliza de Baía. 

O Padroense podia ter ampliado o marcador aos 60 minutos por Jair com um bom remate de meia distância e aos 61 Xoura com um cabeceamento certeiro, mas a bola a bater com estrondo no poste.

Aos 71 o Grijó ganhou uma grande penalidade com o árbitro a interpretar que houve falta de Pedro Couto sobre Lico no coração da grande área, que levou a muitos protestos do lado do Padrão da Légua.

Na marcação do penálti David Baía defendeu a bola, mas numa segunda bola numa confusão na área, João Sousa coloca a bola no fundo das redes.

A resposta do Padroense ao golo sofrido não podia ser a melhor. Depois de um primeiro aviso, na marcação de um canto, Tiago Vilarinho sozinho ao primeiro poste bem posicionado enquadra a bola para o fundo das redes.

O Grijó com jogadores mais experientes e uma equipa com aspirações no campeonato conseguiu chegar ao empate aos 80 minutos, na marcação de mais um penálti, ao qual o árbitro interpretou que houve falta de Jair no último terço da área.

Pedro Ferreira encarregado da tarefa, não tremeu e converteu a grande penalidade, recolocando um ponto de indefinição no resultado até final.

Ambas as equipas corresponderam com um jogo de parada e resposta, mas a eficácia não estava afinada.

O Padroense, primeiro classificado com quatro pontos no próximo domingo vai ao terreno do Vila às 15:00.


Fonte da Foto: Jorge Peixoto


Diogo Bernardino

LEÇA DO BALIO COMEÇA CAMPEONATO COM DESAIRE

Complexo Desportivo de Leça do Balio em Matosinhos

1.ª Jornada da Série 1 da Divisão de Honra

Árbitro: Ricardo Carriço

Leça do Balio 0-2 Arcozelo


Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Diogo Batista (30 e 85)


Leça do Balio: Rui Pereira; Bruno Marques; Boni; Pogba (Miguel Pedro, 46); Miguel Vaz; Nuno Costa; Zé Raínho (Leonardo, 56); Hugo Pinto (Bernardo Tasca, 77); André Ribeiro (Gonçalo, 77); Crespo (Marco, 50) e Ivo Gonçalves

Treinador: Raul Bernardo


Arcozelo: Bernardo; Dário (Diogo Soares, 80); Diogo Amorim (Marco, 80); Diogo Batista; Fábio Vida; Fábio Nunes; Gerson; Vinagre; Rui Filipe (Leonardo, 24); Rui Pedro (Carlos Alberto, 66) e Pedro Figueiredo

Treinador: João Castro


O Leça do Balio começou o campeonato com um desaire frente ao Arcozelo num encontro em que a formação matosinhense teve várias oportunidades, mas a eficácia não estava em dia sim.

O onze do Leça do Balio teve em campo com reforços: Boni (ex-Pedrouços); Pogba (ex-Rabo de Peixe); Miguel Vaz (ex-Grijó); Hugo Pinto (ex-AC Milheirós) e na segunda parte Miguel Pedro (ex-Maia Lidador); Leonardo (ex-Sobrado); Gonçalo (ex-Padroense) e Marco (ex-Ermesinde).

O Leça do Balio teve muitas oportunidades, mas não fizeram golos, sendo que o Arcozelo num pontapé em profundidade aponta o primeiro por Diogo Batista aos 30 minutos.
 
Na segunda parte o Arcozelo a ganhar baixou ainda mais linhas, sendo que os guerreiros balienses tentaram  jogar por fora e por dentro na profundidade, sendo que o golo não apareceu.

Já perto do fim num lance em que a equipa técnica, staff e jogadores balienses reclamaram um alegado fora de jogo, o Arcozelo chegou ao segundo por Diogo Batista aos 85.

O Leça do Balio vai ao terreno do Crestuma no próximo domingo às 17:00 na próxima jornada.


Fonte da Foto: Leça do Balio


Diogo Bernardino 

EFICÁCIA DO GONDIM DITOU DESAIRE DO CUSTÓIAS

Parque de jogos do Gondim na Maia

1.ª Jornada da Série 1 da Divisão de Honra

Árbitro: Celso Neto

Gondim 2-0 Custóias


Ao intervalo: 1-0

Golos: Camarinha (39) e Marco Teixeira (72)


Gondim Maia:  Micha; Tiago Silva, Marco Teixeira, Marco Moreira (Marco Carvalho, 78); Guima; Gonçalo (Campos, 59), Fábio, Diogo Oliveira; Camarinha (Alberto Sá, 78), Bruninho (Benny, 59) e Barros 

Treinador: Leandro Cunha


Custóias: Humberto; Santos (Diogo, 46), Ricardo Moreira, Zé D'Angola, Jeovany; Huguinho; Jonas; Fábio Loureiro; Gabi (Ivo, 76), André Lucas e Alan

Treinador: Mário Rui Ferreira

 

A equipa da casa a mostrar eficácia nas oportunidades que teve ditou o desaire do Custóias na primeira jornada do campeonato.

A equipa do Custóias colocou no onze vários reforços como Ricardo Moreira (ex-Gulpilhares) e André Lucas (ex-Lusitanos) e o regresso de Ivo Passos ao relvado com a camisola do emblema matosinhense na segunda parte.

O Custóias entrou bem no jogo nos primeiros 25 minutos, com várias oportunidades de golo, que não foram concretizadas. A equipa da casa foi a conseguir pouco e pouco sair numa ou noutra transição rápida e numa desatenção do Custóias acabam por chegar à vantagem, num remate de fora de área de Camarinha aos 39 minutos.

Na segunda parte, mais uma vez, as várias oportunidades de golo que o Custóias teve não foram concretizadas, não se dando por vencidos e foram atrás dos pontos. 

Alan colocaria a bola no fundo das redes, mas o árbitro anulou o golo por alegado fora de jogo, o qual motivou muitos protestos dos elementos do Custóias.

Uma das mais claras, através de uma grande penalidade desperdiçada por Alan, que após defesa do guardião do Gondim, a bola sobra novamente para este, que na recarga volta a falhar. 

Uns minutos depois, o Gondim amplia a vantagem através de um atraso de bola do defesa do Custóias para o seu guarda-redes, mas a bola sobra para Marco Teixeira que aos 72 fez o segundo golo. 

O Custóias na próxima jornada no domingo às 17:00 recebe o CA Rio Tinto.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

CABECEAMENTO CERTEIRO DE RAFINHA SELA TRIUNFO

Complexo Desportivo de Lavra, em Matosinhos

1.ª Jornada da Série 1 da Divisão de Honra

Árbitro: Diogo Araújo

Lavrense 1-0 Crestuma


Ao intervalo: 0-0

Marcador: Rafinha (90+1)


Lavrense: Bruno Monteiro; Diogo Barreira; Salvador (Luís Mika, 59); Gonçalo (Rafa, 72); Batista; Guilherme; Trivelas; Tiago Ferreira (Ruizinho, 8); Mesquita; Zé Paulo (Malú, 59) e Vasco (Azevedo, 59)

Treinador: Hugo Reis


Crestuma: João Moreira; António Campos; Xavier; Júlio; Diogo; Santos; Neves; Oliveira (Soares, 70); Marco; Pinto (Bruno, 70) e Ivo

Treinador: Manuel António


O cabeceamento certeiro de Rafinha ao cair do pano ditou o triunfo do Lavrense na primeira jornada do campeonato, começando da melhor forma a prova.

O Lavrense agora orientado por Hugo Reis colocou em campo reforços como Salvador (ex-Pedras Rubras); Gonçalo Freitas (ex-Aldeia Nova); Guilherme (ex-Nogueirense); Zé Paulo (ex-Aldeia Nova); Tiago Ferreira (ex-Pedras Rubras) e na segunda parte entrou Rafa (ex-Leixões).

Um jogo de início de época com uma entrada algo difícil, mas com períodos muito interessantes a nível técnico. 

Logo aos dois minutos houve uma lesão de Tiago Ferreira levou o ‘mister’ Hugo Reis a mexer com a entrada de Ruizinho. 

O Lavrense com algumas oportunidades falhou na hora da finalização. 

Já na segunda parte várias mexidas e com as equipas a terem mais espaço, o Lavrense chegou ao golo aos 90 minutos.  

Na marcação de um pontapé de canto, Rafinha chegou ao segundo poste que com um cabeceamento certeiro colocou a bola no fundo das redes. 

Este foi o encontro que ditou o regresso dos adeptos e dos sócios do Lavrense ao estádio quase um ano e meio depois do último encontro com público no estádio em março de 2020.

O Lavrense na próxima jornada vai ao terreno do Leverense no próximo domingo às 17:00.


Fonte da Foto: Lavrense


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC