13.ª Jornada Série C Campeonato de Portugal
Árbitro: Henrique Caldeira (AF Madeira)
Leça 0-0 Gondomar
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Sem nada a apontar
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bruno Fernandes (62); André Silva (69); Henrique (71); Max Lapushenko (79); Tiago Ferreira (82); Fabinho (86) e Danso (90)
Leça: João Pinho; Luís Almeida; Max Lapushenko; Daniel Materazzi; Álvaro Milhazes; Henrique; Diogo Ramalho (Stephen Danso, 81); Luís Neves; Nani (Buby Katty, 71); Miguel Lopes e Nuno Barbosa (Ivanildo, 66)
Treinador: Luís Pinto
Gondomar: Ricardo Benjamin; Kakuba; William Salomão; Igor Rocha; Pedro Rosas; Bruno Simões (Hugo Neto, 71); Fabinho; Alexandre Sala (André Silva, 60); Bruno Fernandes; Adilson (Tiago Gomes, 71) e Daffé
Árbitro: Domingos Barros
O Leça e Gondomar empatam em duelo de candidatos, num jogo nem sempre bem jogado, mas disputado e intenso, com a formação leceira a centímetros ao cair do pano de ganhar o encontro.
Luís Pinto efetuou três alterações com as entradas de Luís Almeida; Diogo Ramalho e Nani.
Na primeira parte, houve equilíbrio em campo, com ambas as equipas num jogo de qualidade, tiveram lances de perigo.
Por parte do Leça aos quarto minutos por Miguel Lopes e aos 22 minutos por Nuno Barbosa o melhor lance de perigo nos primeiros 45 minutos.
Bem perto do final, o Gondomar conseguiu criar perigo por Adilson aos 41 e aos 45, com destaque para o último lance do jogo, em que o avançado que já representou o Leça ia isolado em direção à baliza de João Pinho, mas Nani muito bem a arrancar na ajuda defensiva e não permitir que Adilson tivesse a oportunidade de colocar a bola no fundo das redes.
Numa primeira parte pouco produtiva, a segunda foi melhor. O Leça entrou melhor no jogo, com o Gondomar a não conseguir sair com bola e a jogar como queria.
Aos 50 Miguel Lopes com uma jogada de qualidade, quase apontava o primeiro golo. Nani e Ramalho aos 56 e aos 60 tiveram também as suas oportunidades.
O Leça entrou muito bem na partida, intensificou o seu processo ofensivo e quase marcava golos.
O Gondomar através de bola parada conseguia chegar ao último terço, sendo que aos 74 minutos num livre a bola bateu no poste da baliza de João Pinho.
Bem posicionados defensivamente, o Gondomar fechava os caminhos da baliza e não permitia ao Leça jogar com fluidez que queria.
O Leça tinha futebol de qualidade, com bola no pé, mas as transições não estavam a sair como o desejado.
De destacar nesta partida as estreias de Stephen Danso ex-Sanjoanense e de Ivanildo Nhaga ex-Vila Real na segunda parte.
Danso tem uma boa predisposição física, impulsão, resistência, já Ivanildo, bom na rapidez, com aceleração, jogando bem sem bola.
Bem perto do final, o Leça teve duas oportunidades de ouro para sair do jogo com o triunfo.
Aos 90+3, numa jogada rápida leceira, Miguel Lopes fez muito bem o seu trabalho, mas Ivanildo não chegou a tempo para colocar a bola no fundo das redes.
Aos 90+4 num contra-ataque leceiro, Luís Neves com espaço e tempo para rematar, atirou por cima das redes de Ricardo Benjamin.
O Leça, segundo classificado com 29 pontos vai ao terreno do Salgueiros no próximo sábado às 15:00.
Fonte da Foto: Leça FC
Diogo Bernardino