O Leça do Balio apresentou 19 reforços para a temporada 2020/2021 com excelentes passagens no seu currículo, além de renovações importantes para manter espinha dorsal.
O Leça do Balio já preparou o plantel e já o fechou com reforços vindos das divisões de elite, do CNS, alguns dos melhores jogadores da mesma divisão dos balienses com uma equipa técnica que tem seis subidas ao longo da carreira (três pelo Mocidade Sangemil, duas pelo Águas Santas e uma pelo Desportivo de Portugal).
Começando pela baliza, o Leça do Balio reforçou-se com Rui Pereira (ex-Infesta) que foi o guarda-redes com mais minutos no Infesta na última época e um historial de passagens pelo futebol distrital.
Afonso Saldanha ex-Leça, considerado por muitos treinadores uma promessa do futebol matosinhense e Rui Teixeira ex-Desportivo de Portugal, um guarda-redes que já tem três subidas de divisão.
Na defesa, as renovações de Rui Saldanha e Tiago Vieira mantiveram a espinha dorsal da linha defensiva, com excelentes prestações, Diogo Pereira que fez parte do Alfenense durante cinco temporadas como um dos jogadores mais importantes da formação.
Caçoila com formação no Salgueiros e uma boa temporada no Inter de Milheirós, Bruno Ferreira com margem de progressão e Bruninho com subida de divisão pelo Desportivo de Portugal.
No meio-campo, Dani, André Barbosa e Luís Ribeiro são jogadores com muito para mostrarem, além da boa qualidade até ao momento.
Nuno Costa (ex-Grijó) e Zé Campos (ex-Sanjoanense e Inter de Milheirós) que tiveram muitas temporadas no Campeonato de Portugal são reforços surpresa devido ao seu historial. Nuno Costa foi considerado há poucos anos como das maiores pérolas proveniente do Pedras Rubras, já Zé Campos sempre a explodir o potencial que já apresentava no Lavrense, com passagens pelo Mirandês onde fez parte do onze da temporada da Série A e pela Sanjoanense.
O jovem Zé Rainho vindo do CA Rio Tinto que apresenta ser um jogador com consistência a meio-campo e muita maturidade apesar de ter 22 anos. A juntar-se a estes estão Ricardinho e China dois médios com muita experiência e várias subidas de divisão, ambos ex-Desportivo de Portugal.
No eixo ofensivo um misto de experiência com juventude. Márcio Ferreira um dos maiores goleadores dos últimos anos das divisões distritais, Zé Pedro (ex-Desportivo de Portugal) e Nuno Gomes (ex-Leça) são jovens que começam a mostrar passos para um bom percurso no futebol, Tozé (ex-Desportivo de Portugal) com muitas subidas de divisão.
João Crespo ex-Castelo da Maia com excelentes passagens ao longo da carreira, Ivo Gonçalves ex-Castelo que foi um dos melhores marcadores da divisão de elite e Pedro Branco, reconhecido por ter feito parte do Salgueiros que subiu de divisão e que explodiu no Senhora da Hora.
A equipa técnica vai ser constituída por Raul Bernardo com subidas de divisão na carreira, Hélder Cunha, Ricardo Teixeira que já foi preparador físico no Canelas no Campeonato de Portugal e Nuno Fernandes que esteve quatro anos no Leixões na II Liga.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino