RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sábado, 8 de maio de 2021

S-23 DO PERAFITA COMEÇAM 1.ª DIVISÃO COM O PÉ DIREITO

Os sub-23 do Perafita começaram a 2.ª fase da 1.ª divisão com o pé direito, triunfando em Tuías por 2-0 e está no primeiro lugar da classificação.

Dois golos de Eddy permitiram o triunfo do Perafita neste encontro.

Perafita na próxima jornada joga com o terceiro classificado o Leverense em casa.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

RESULTADOS DA FORMAÇÃO MATOSINHENSE

Este sábado jogaram-se os primeiros jogos dos escalões de formação das equipas matosinhenses, um ano e dois meses depois do confinamento, sendo que hoje começaram os sub-21. 

Sub 21: 

  • Paços Ferreira 1-5 Leixões; 
  • Candal 5-0 Infesta; 
  • Leixões x-x Aldeia Nova; 
  • Gens 1-3 CCG Benfica Matosinhos; 
  • Padroense 2-3 Salgueiros

Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino


REFORÇO RAFAEL PINHO E NUNO COSTA RECUPERADO DE LESÃO VÃO A JOGO ESTE DOMINGO

O reforço Rafael Pinho ex-Infesta do Leça do Balio e a recuperação do defesa Nuno Costa são as grandes novidades nos convocados de Raul Bernardo para o encontro com o Leverense em casa, revelou o emblema baliense nas redes sociais.

Nos convocados para o encontro deste domingo estão: Afonso Saldanha; Rui Teixeira na baliza; Nuno Costa; Rúben Lindolfo; Rui Saldanha; João Soqueiro; Bruninho; Tozé e Rafa Pinho na defesa; André Ribeiro; Caçoila; Raínho; Tasca; Guerreiro; Ricardinho e Zé Campos no meio-campo e Ivo, Crespo, Zé Pedro e Márcio no ataque.

O Leça do Balio defronta o Leverense este domingo em casa às 17:00 em jogo da primeira jornada da primeira fase da Série 5 das provas finais da divisão de honra.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

"AS EQUIPAS ESTÃO NIVELADAS E O QUE ESTÁ PARA TRÁS NÃO VAI INTERESSAR NADA"

O treinador do Aldeia Nova Filipe Mesquita salientou que a sua equipa e o seu adversário este domingo o Penamaior "estão niveladas" e "o que está para trás não vai interessar nada", em declarações nas redes sociais.

"Vamos jogar contra uma equipa que nos vai criar muitas dificuldades que vem de uma preparação idêntica à nossa. As equipas estão niveladas e o que está para trás não vai interessar nada. Em termos de performance vamos tentar dar aquilo que temos dado nos treinos, muita organização, crer", descreveu.

Filipe Mesquita revelou que "os jogadores continuam motivados mas sentem que tem alguma coisa a provar".

O Aldeia Nova defronta o Penamaior em casa na primeira jornada da Série 6 da primeira fase das provas finais este domingo às 17:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

LEÇA BEM ENCAMINHADO PARA RUMAR À 3.ª LIGA

Estádio de São Miguel em Gondomar

Fase Acesso Liga 3 Série 3 3.ª Jornada

Árbitro: Tiago Mendes (AF Braga)

Gondomar 0-1 Leça


Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Jardel (31)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Vasco Coelho (14); Fabinho (23); Samuel Teles (29); Daniel Materazzi (42); Joel Mateus (49); Xico (56) e Isaac Cissé (66). 


Gondomar: Ricardo Neves; Khang (Ângelo, 63); Álvaro (Cláudio, 84); Igor Rocha; Xico; Tiago Gomes (João Abreu, 63); Fabinho (Alexandre Sala, 63); Miguel Silva (Huguinho, 72); Jorge Monteiro; Baba Zakari e Thierno Niang

Treinador: Américo Soares


Leça: Jorge Cristiano; Joel Mateus (Assane Baldé, 58); Daniel Materazzi; Vasco Coelho; Tiago Cavadas; Guilherme; Nelsinho; Samuel Teles (Henrique, 84); João Paulo; Jardel (José Varela, 72) e Isaac Cissé (Rudy, 72)

Treinador: Domingos Barros


O Leça está bem encaminhado para rumar à terceira liga, depois de um triunfo muito importante em Gondomar, com a formação leceira a consolidar o primeiro lugar na tabela.

O Leça mais descontraído em campo soube aproveitar a eficácia a seu favor, tendo sido mais objetivo na procura do golo, contra um Gondomar mais pressionante e mais impactante no jogo direto mas sem efeitos.

Domingos Barros manteve o mesmo onze em relação ao último encontro com o São João de Ver.

O Leça explorava Nelsinho e João Paulo durante os primeiros 45 minutos, aproveitando a qualidade de ambos os protagonistas para ferir golpes na baliza do Gondomar. O Leça apresentava consistência a nível defensivo e ofensivo, procurando sempre jogar de forma tranquila para chegar ao ataque.

O Gondomar apesar de ter tido menos bola foi a equipa que protagonizou os primeiros lances de perigo por Jorge Monteiro, canalizando as jogadas sempre pelos seus pés e Niang, graças à pressão forte na primeira fase de construção, sempre ao portador da bola, sempre através de bola parada.

O Leça com dificuldades em sair com bola, abandonou o jogo apoiado que estava a realizar, para poder explorar Isaac Cissé como um avançado que pudesse ajudar a equipa a subir linhas para chegar ao último terço do adversário.

Na equipa orientada por Américo Soares Jorge Monteiro soltava a equipa com o seu brio individual e criava iniciativas perigosas e Fabinho e Tiago Gomes pressionavam Guilherme e Teles não os permitido criar jogadas.

Os leceiros começaram a se soltar mais com Samuel Teles que com a sua qualidade no controlo com bola e visão de jogo aos 26 esteve perto de inaugurar o marcador. Foi a partir daqui que o Leça chegou ao golo decisivo.

Aos 31 o maestro do meio-campo leceiro Nelsinho teve duplo mérito, primeiro em perceber que Fabinho não estava na melhor posição para receber a bola e em segundo retirar a bola da sua posse no momento correto, para dar a Jardel com frieza colocou a bola dentro da agulha. Sexto golo no campeonato.

Os gondomarenses responderam ao golo sofrido com uma excelente resposta e aos 33 uma defesa fantástica de Cristiano a um remate à queima roupa de Niang não permitiu ao Gondomar empatar. O Gondomar estava a criar um sufoco na linha defensiva leceira que estava a ter dificuldades em travar o ímpeto ofensivo nos últimos segundos.

Muita intensidade e muitos duelos mas a bola esteve longe da baliza até ao final da primeira parte.

No reatar da partida, o Gondomar com uma forte reação tinha as linhas mais subidas, isto pressionado pelo resultado ao intervalo. Apesar de ter tido mais bola, Cristiano só por uma vez teve de intervir aos 62 quando Álvaro Dias com tudo para marcar falhou à boca da baliza um cabeceamento.

O Gondomar estava a praticar o jogo que queria, deixando a linha defensiva do Leça com atenção redobrada, devido ao facto de três dos seus elementos já terem o cartão amarelo e os jogadores do Gondomar exploravam sempre os jogadores amarelados para poder ter superioridade numérica.

Com as entradas de Varela e Rudy que regressava ao ativo, a meio da segunda parte, o Leça explorava a velocidade e a profundidade como armas para fechar o resultado a seu favor.

Até final era o Leça que criava oportunidades para chegar ao segundo golo do que o Gondomar em chegar ao ataque.

De destacar José Varela que mais uma vez mexeu com o jogo e aos 81 e aos 84 teve perto de marcar.

Com a entrada de Henrique o Leça passava a jogar em 5x3x2, para poder explorar os corredores laterais sempre que contra-atacava.

Rudy Monteiro com uma bola ao poste ao cair do pano quase apontou o segundo golo.

O Leça venceu pela primeira vez em Gondomar ao sexto jogo realizado entre ambos no terreno do Gondomar. Os matosinhenses terminam a primeira volta sem qualquer golo sofrido. 

O Leça defendeu com unhas e dentes a vantagem que tinha, explorando sempre o contra-ataque, explorando o espaço deixado pelo Gondomar entre a linha defensiva e a do meio-campo.  

O Leça no final da jornada vai se manter no primeiro lugar, com quatro ou cinco pontos de vantagem sobre o terceiro classificado, conforme seja o resultado da Sanjoanense-São João de Ver.

O Leça já sabe que não vai deixar os dois primeiros lugares que dão acesso à 3.ª Liga no final da 4.ª jornada qualquer que seja o resultado. 

O Leça tem oito conjunturas de resultados a seu favor na próxima jornada para conseguir a subida de divisão e para isso acontecer tem de obrigatoriamente vencer em São João da Madeira.

Caso a Sanjoanense vença este domingo, o Leça precisa do empate entre Gondomar e São João de Ver ou a vitória do Gondomar para poder qualificar-se para a terceira liga Zona Norte.

Caso haja empate entre Sanjoanense e São João de Ver ou uma vitória do São João de Ver a vitória no próximo encontro automaticamente faz o Leça rumar à terceira liga Zona Norte.

O Leça primeiro classificado com sete pontos na Série 3 defronta a Sanjoanense fora no próximo domingo às 17:00 em jogo da quarta jornada e tem possibilidade de celebrar a subida de divisão vencendo este encontro e esperar pela conjugação de resultados que lhe interesse. 


Fonte da Foto: FPF


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: JOÃO RODRIGUES E JOÃO REIS EX-INFESTA RUMAM AO BALTAR

O avançado João Rodrigues e o médio João Reis ex-Infesta rumam ao USC Baltar com um contrato válido e rubricado até ao final da temporada, soube o Mitchfoot.

João Rodrigues esteve oito temporadas consecutivas no Infesta tornando-se num dos símbolos do clube nos anos mais recentes, tendo apontado 47 golos.

João Reis que tinha sido reforço de verão proveniente do Maia Lidador participou em cinco encontros da formação matosinhense esta temporada. 

O USC Baltar está em segundo lugar com 16 pontos na fase final da Série 1 da 2.ª divisão juntamente com Rans, Marechal Gomes da Costa e Vila Boa Quires.

Estes dois deixam o Infesta juntamente com Miguel Mota que foi para o Mocidade Sangemil, depois do emblema de São Mamede de Infesta não participar nas provas finais da AF Porto.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC