RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sábado, 6 de fevereiro de 2021

LEIXÕES VOLTA A PERDER OITO JOGOS DEPOIS

Estádio do Mar

19.ª Jornada da II Liga 

Árbitro: João Gonçalves (AF Porto)

Leixões 0-1 Arouca


Ao intervalo: 0-1

Marcador: Arsénio (15)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Lucas Lopes (14), Nenê (45), Leandro (67), Bukia (76) e Quaresma (86).


Leixões: Beto, Lucas Lopes, Pedro Pinto, Brendon Lucas, Tiago André, Nduwarugira, Bruno Monteiro (Rodrigo, 63), Joca Samuel (Sapara, 53), Avto (Belkheir, 63), Jefferson Encada e Nenê

Treinador: José Mota


Arouca: Victor Braga, Thales, Basso, Brunão, Quaresma, Leandro, Adílio (Bukia, 70), Pedro Moreira, Lawrence Ofori (Marco Soares, 81), Arsénio (Joel, 90) e André Silva

Treinador: Armando Evangelista


O Leixões voltou a perder oito jogos depois, num encontro em que a eficácia de Arsénio com um golo de belo efeito e a falta de imaginação e criatividade na segunda parte dos 'bebés do mar' permitiram o desfecho do resultado

José Mota de regresso aos relvados após ter acusado positivo para a COVID-19 fez três alterações em relação ao último encontro com as entradas de Beto que regressou também devido ao coronavírus, Lucas Lopes e Jefferson Encada nos lugares de Stojkovic, Edu Machado que testou positivo à COVID na sexta-feira e Kiki.

O Arouca entrou melhor na partida, apesar do Leixões ter realizado o primeiro ataque com perigo à baliza de Braga. André Silva aos dois minutos com um remate potente colocou à prova Beto.

A formação arouquense esteve mais pressionante no meio-campo, ganhando a maioria dos duelos e apesar de não ter criado oportunidades antes do golo, era a equipa que tinha mais bola e consiga retirar fio de jogo ao Leixões.

Com um bom estilo de jogo assente pela mobilidade dos seus avançados, pela constante procura na profundidade e pelo bom jogo entre tabelas, o Arouca com uma entrada forte, chegou ao primeiro golo.

Aos 15 minutos Pedro Moreira encontra o reforço Arsénio, um jogador que foi da formação do Padroense e Leixões que após um bom drible, com um golo de elevada qualidade e ao ângulo da baliza bate Beto que apesar do enorme esforço para tentar defender, era muito difícil chegar à bola.

O Arouca dominou a primeira metade dos primeiros 45 minutos, mas a formação do Leixões sabe responder com qualidade aos golos sofridos e isso ficou provado nos lances seguintes.

Nenê aos 19 após ganhar uma sobra de um pontapé de canto, rematou com força para uma defesa segura e atenta de Victor Braga. Aos 28 Brendon com tudo para marcar, falhou à boca da baliza após um bom pontapé de canto de Tiago André e aos 39 Nenê com um toque subtil, levou Victor Braga a defender com a ponta dos dedos para desviar a bola para a barra.

Aos 24 Beto poderia ter borrado a pintura quando na tentativa de retirar a bola do coração da área, deu a bola de graça a Adílio que com a baliza aberta falhou por muito.

A reação ao golo foi o melhor período durante todo o encontro para a formação leixonense.

Na segunda parte, o Leixões foi uma equipa agressiva a tentar pressionar alto na primeira fase de construção, mas não foi uma equipa muito esclarecedora.

Os matosinhenses sentiam muitas dificuldades para ligar jogo, ou sair com uma posse de bola limpa, segura e incisiva. Os atletas às ordens de Armando Evangelista com muito mérito a nível defensivo, não davam espaços para se poder jogar.

O Arouca fechava muito bem entrelinhas e sempre que podia jogava em transição rápida, tendo aos 56 minutos por Quaresma quase aumentando a vantagem, não fosse uma excelente intervenção de Beto.

Apesar das entradas de Sapara, Rodrigo e Belkheir no Leixões, a formação orientada por José Mota não conseguia encontrar as soluções para os problemas que tinha pela frente.

O Leixões lutava e muito para conseguir criar problemas à baliza de Braga, mas o discernimento no último terço não era o desejado.

O Leixões, 11.º classificado com 22 pontos vai ao estádio do Mafra, domingo às 15:00 na próxima jornada.


Fonte da Foto: Duarte Rodrigues


Diogo Bernardino

AF PORTO E OUTRAS ASSOCIAÇÕES ESPERAM VOLTAR A COMPETIR A PARTIR DE MARÇO

A AF Porto que engloba várias equipas matosinhenses e as outras associações de futebol do país esperam voltar a competir a partir de março, após reunião para determinar o regresso das competições após o confinamento.

Segundo a comunicação social, uma comissão de três associações com Porto, Lisboa e Madeira em representação das outras 22 do país, esteve em diálogo com a Federação Portuguesa de Futebol e com o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, para saberem quando poderiam as provas regionais voltarem ao ativo.

Na mesma reunião pediu ao Governo a criação de um programa de apoios financeiros para ajudar os clubes.

Um dos especialistas que está presente nas reuniões do Infarmed com os partidos políticos e com o Governo, Carlos Antunes, professor da faculdade de ciências revelou ao Telejornal da RTP de que se o número de casos e óbitos vier a diminuir como tem acontecido nos últimos dias, pode se começar a pensar em desconfinamento a partir do início de março.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino



EXCLUSIVO: PLANTEL SÉNIOR DO PADROENSE TEM PLANO DE TREINO ESTIPULADO DURANTE CONFINAMENTO

O plantel sénior do Padroense tem plano de treino estipulado durante o confinamento, sendo que os treinos são realizados individualmente dentro das limitações que existem, soube o Mitchfoot em exclusivo. 

Com mais este confinamento, "há um plano de treino estipulado para todos e mais uma série de treinos diários funcionais à disposição dos atletas".

O Padroense está ao momento de novo confinamento em 14.º lugar, com quatro vitórias, dois empates e seis derrotas e com dois jogos em atraso.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: NUNO NORA DEIXA LAVRENSE

O médio que pode jogar também a defesa Nuno Nora deixa o Lavrense, após meia época ao serviço do clube, soube em exclusivo o Mitchfoot.

Nuno Nora foi opção em dois encontros nesta meia temporada no emblema de Lavra.

Nuno Nora é a segunda saída oficial do Lavrense no mercado de inverno, depois de Rui Paulino. 

O emblema orientado por Nuno Gonçalves já realizou duas entradas neste mercado com as entradas de Francisco Soares ex-Boavista e de Luís Mika ex-Pedrouços.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


OS LUSITANOS APONTOU GOLOS EM 80% DOS JOGOS REALIZADOS

Os Lusitanos apontaram golos em 80% dos jogos realizados, tendo marcado 24 golos até ao momento, sendo que tem uma média de 2,4 golos por encontro, segundo as estatísticas.

Os Lusitanos marcaram em oito dos 10 jogos realizados e sofreram golos em 5 encontros.

O máximo que o emblema de Santa Cruz do Bispo fez de golos durante vários encontros seguidos foi durante seis partidas, desde o jogo com o SC Campo a 25 de outubro numa vitória por 4-0 e a vitória a 20 de dezembro com o GD Águas Santas. 


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: ATLETAS DO VENTURA SC REALIZAM PLANOS DE TREINOS ESPECÍFICOS DURANTE CONFINAMENTO

Os atletas do Ventura SC realizam planos de treinos específicos durante o confinamento, sendo que assim se mantém os registos diários do estado físico dos jogadores, soube em exclusivo o Mitchfoot.

O Mitchfoot sabe que todos os dias o staff técnico do clube recebem mensagens dos atletas com o preenchimento de um questionário "para saber como estão fisicamente, para analisar e prevenir alguma lesão e saber como estão psicologicamente". 

O clube recebe o registo diário da temperatura dos atletas para poder prevenir alguma situação de COVID-19 "de forma a que o clube os possa auxiliar se necessário".

O Ventura SC ao momento do novo confinamento é sétimo classificado com 11 pontos, fruto de três vitórias, dois empates e quatro derrotas.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC