RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 9 de janeiro de 2022

FESTIVAL DE GOLOS FALHADOS NOS SEGUNDOS 45 MINUTOS

O Ventura voltou a conquistar pontos dois meses depois, ao empatar com o Escola 115 a uma bola, num festival de golos falhados nos segundos 45 minutos.

O 11 inicial de Mário Lins que se estreou como treinador principal foi: Heliel, Miguel Lourenço, Pedro Maia, Júnior Silva, Lincon, Francisco Oliveira, Gleybson, Diogo Ribeiro (João Teixeira, 45), Nico, Juliano e Gerson.

Entrou melhor o 115, sendo que nos primeiros 10 minutos teve mais posse, com o Ventura a tentar acertar em campo. A partir dos 15 minutos, o jogo tornou-se muito equilibrado, dividido e lutado a meio-campo. 

O Ventura chegaria a colocar a bola no fundo das redes aos 20, mas o lance de Gerson foi anulado por fora de jogo muito discutível. Aos 22 Gerson que estava isolado, passa pelo guarda-redes e este derruba-o à entrada da área, ao qual é mostrado o cartão amarelo, mas protesta-se que é lance de cartão vermelho.

O 115 respondia bem e causava perigo sempre que chegava perto da baliza do Ventura, sendo que o golo podia aparecer e aos 28 minutos, com um remate lateral ao primeiro poste de Marelo a surpreender o guarda-redes Heliel. 

O Ventura procurou responder de imediato, mas o 115 seguro foi sempre anulando as investidas. Até que aos 45 minutos e na sequência de um pontapé de canto, Juliano de cabeça a igualar a partida, sendo que apontou o seu sexto golo na época.

A segunda parte foi completamente diferente, onde o Ventura teve um ataque massivo pela direita, pela esquerda, pelo meio numa excelente exibição coletiva, segura, com intensidade, com pressão alta, a melhor da época, não, dando hipóteses à equipa do 115.

Quanto mais o Ventura jogava, mais oportunidades falhava. Foram muitos os lances para golo criados pelo Ventura, no entanto, nenhum deu golo, com muita ineficácia.

Gleybson e Juliano viram os seus remates travados por milagre por defesas contrários. Nico por duas vezes e Gerson por 4 vezes tiveram chances, numa das situações a última do Ventura no jogo Gerson faz um chapéu ao guarda-redes, mas o defesa em sprint consegue tirar a bola em cima da linha. 

O 115 defendia-se com garra, com vontade numa atitude excecional que foi sendo premiada com os falhanços do Ventura. E como quem não marca, pode sofrer, o 115 mesmo no final tem a hipótese de conquistar os 3 pontos, mas em cima da linha João Teixeira de cabeça consegue o corte.

O Ventura realizou uma excelente segunda parte, mas só se pode queixar da ineficácia atacante.

O Ventura 16.º classificado com sete pontos, recebe o Gervide em casa no próximo domingo às 15:00.


Fonte da Foto: Ventura SC


Diogo Bernardino

LEIXÕES COMEÇA ANO COM DESAIRE

Estádio Pina Manique, em Lisboa.

17.ª Jornada da II Liga

Árbitro: Cláudio Pereira (AF Aveiro).

Casa Pia 1-0 Leixões


Ao intervalo: 1-0.

Marcador: Neto (13).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Thalis (06 e 61), Vasco Fernandes (12 e 19), Zach (22 e 90+7), Gustavo França (31), João Amorim (35), Calasan (45+1), Kiki (73) e Lucas Paes (77). 

Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Vasco Fernandes (19), Thalis (61) e Zach (90+7).


Casa Pia: Lucas Paes, Zach, Vasco Fernandes, Zolotic, Leonardo Lelo, Neto, Banjaqui (Lucas Soares, 81), Derick Poloni, Sanca (Vitó, 64), Jota (Camilo, 84) e João Vieira (Kelechi, 46).

Treinador: Filipe Martins


Leixões: Stefanovic, Calasan (George, 46), Léo Bolgado, Gustavo França, João Amorim (Isnaba, 62), Nduwarugira, Morim (Diogo Leitão, 80), Abel Folha, Thalis, Kiki (Rúben Candal, 80) e Wendel.

Treinador: José Mota.


O Leixões começou o ano com um desaire em Lisboa, num jogo que contou com três expulsões na partida, descendo para o 14.º lugar.

José Mota efetuou quatro alterações com as entradas de França, Abel Folha, Morim e Wendel nos lugares de Ben Traoré, Seck, Luan e João Oliveira.

Os gansos começaram muito bem os primeiros 10 minutos com duas oportunidades de perigo, Jota Silva a rematar forte, de pé esquerdo. 

Passou perto do poste da baliza do Leixões aos quarto e Jota Silva a receber a bola no peito e a rematar na área do Leixões aos sete minutos.

Aos 12 minutos o Casa Pia iria colocar a bola no fundo das redes, por alegada mão na bola de Vasco Fernandes que ficou incrédulo, mas o árbitro anulou o golo, mas no lance a seguir chegaria o golo do Casa Pia.

Aos 13 erro da defesa do Leixões, que perde a bola em zona proibida, com Stefanovic fora da baliza e Ângelo Neto só teve de encostar para o fundo das redes.

Vasco Fernandes que viu um amarelo por protestos, chegou atrasado para tentar aliviar a bola e acabou por atingir o médio do Leixões aos 19, deixando a formação do Casa Pia a jogar com 10 durante grande parte do jogo.

Depois de vários minutos sem oportunidades de parte a parte, Wendel que regressou ao onze principal do Leixões teve duas hipóteses para marcar. 

Aos 40 Zolotic a salvar o empate, Wendel isolado tentou assistir e apareceu Zolotic para intercetar o passe e aos 45+3 Wendel Silva, na sequência de um lançamento, não desviou na perfeição e Lucas Paes, com uma chapada na bola, evitou o golo.

O Leixões nos últimos 10 minutos deu sinais de melhorias e criou oportunidades para marcar.

José Mota abdicou de um central para acrescentar um médio ofensivo George, já Filipe Martins abdica da principal referência ofensiva para recuperar a linha de três centrais na defesa, para não permitir os ataques leixonenses.

No início da segunda parte, o jogo ficou interrompido para um jovem apanha-bolas ser assistido, sendo que os jogadores das duas equipas fizeram um cordão humano à volta do apanha-bolas, imagens marcantes.

O jovem apanha-bolas recuperou os sentidos no momento em que foi transportado para a ambulância. 

A inferioridade numérica não se sentiu na segunda parte, sendo que o Leixões raramente se aproximava da baliza. 

Thalis aos 61 foi expulso por acumulação de amarelos depois de uma falta sobre Zolotic.

Aos 71 Ângelo Neto remata à figura de Stefanovic, com uma boa arrancada de Jota Silva no início da jogada.

O Casa Pia estava mais confortável e confiante nesta fase final, apesar de aos 90+7 o central maltês Zach que trava Rúben Candal junto à linha de meio-campo e recebe ordem de expulsão.

O Leixões 14.º classificado com 18 pontos na próxima segunda-feira às 18:00 vai ao terreno do Farense.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

LEIXÕES B GOLEOU FRENTE AO DOWER SPORTS

O Leixões B goleou frente ao Dower Sports por 5-0 em casa, em jogo da 16.ª jornada da Série 1 da 2.ª divisão distrital da AF Porto.

Os golos foram apontados por: Hugo (2); Luca; Celton e auto golo.

O Leixões B segundo classificado com 37 pontos joga no próximo sábado às 17:30 com o Sobrado B fora de casa.


Fonte da Foto: Duarte Rodrigues


Diogo Bernardino


LEÇA SOMA SEXTA VITÓRIA CONSECUTIVA NO CAMPEONATO

Campo Reinaldo Noronha

11.ª Jornada Série C Campeonato de Portugal

Árbitro: Márcio Torres (AF Viana do Castelo)

Alvarenga 0-1 Leça


Ao intervalo: 0-1

Marcador: Nuno Barbosa (28)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luís Neves (31); Eduardo (46); Diogo Rosado (50); Rui Bruno (77) e Jorge Silva (89)


Alvarenga: Hugo Carvalheira; Dos Santos; Alex; Gustavo (Bruno Ribeiro, 67); Berna (Jorge Silva, 80); Rafa; Tomás (Rogério, 80); Vasco; João Pedro; Jota e Bruno Eduardo (Gonçalo, 80)

Treinador: Hugo Oliveira


Leça: João Pinho; Joel Mateus; Daniel Materazzi; Rui Bruno; Álvaro Milhazes; Diogo Rosado; Luís Neves (Luís Almeida, 90+3); Diogo Ramalho; Nani (Buby Katty, 62); Miguel Lopes e Nuno Barbosa (Jorge Monteiro, 79)


O Leça somou a sexta vitória consecutiva no campeonato, num encontro em que o triunfo foi arrancado a ferros, em que a formação leceira teve de saber sofrer para conquistar a vitória.

Antes do jogo da Taça com o Sporting, a formação leceira de João Pinho teve alterações com as entradas de João Pinho, Diogo Rosado e Nuno Barbosa nos lugares de Galil, Henrique e Jorge Monteiro.

O Leça esteve muito bem na primeira parte, mais perigoso, explorando as diagonais, mais pelo corredor esquerdo, com destaque para o lado de Milhazes e Miguel Lopes com belas triangulações.

Num jogo entretido nos primeiros minutos, o Leça adaptou-se ao campo sintético e com bom toque de bola, explorava os vários corredores, para no momento das transições ofensivas tentar desequilibrar a linha defensiva adversária.

Miguel Lopes conseguiu criar perigo nos primeiros 30 minutos de jogo, quando aos nove minutos numa jogada individual a fintar os adversários e a criar perigo e aos 29 com um movimento característico quase bateu Carvalheira.

O Alvarenga que deu uma boa resposta em campo, dificultou a tarefa ao Leça e aos 23 levou João Pinho a uma defesa a dois tempos, mas à figura do guardião leceiro.

Com mais caudal ofensivo, o Leça chegaria ao golo decisivo, quando aos 28 minutos, golo de Nuno Barbosa após excelente trabalho defensivo do Diogo Ramalho, com uma recuperação de bola decisiva.

A formação da casa teve a hipótese de criar perigo aos 35 com Berna a cruzar para Bruno, mas não chegou a tempo.

O Leça ainda teve duas oportunidades para marcar na primeira parte, quando aos 39 Milhazes com uma tentativa de chapelada e aos 40 por Miguel Lopes num lance bem trabalhado pelo lado esquerdo com um remate cruzado para fora.

O Leça mais intenso, mais agressivo, a ganhar as segundas bolas, com Jota aos 45 a chutar em arco e a criar perigo.

Na segunda parte, os leceiros entraram bem, mas o Alvarenga arriscou mais, deixando o jogo em aberto até ao fim.

Aos 54 o Leça teve uma oportunidade de perigo num cruzamento ao segundo poste para cabeceamento de Miguel Lopes ao lado.

O Alvarenga mais atrevido, a subir as linhas, estando melhor na segunda parte a explorar a velocidade de Jota, sendo que aos 58 João Pinho com um bom posicionamento encurtou o espaço de remate a Bruno. Aos 71 houve pedidos de marcação de grande penalidade, num lance entre Jota e Pinho, ao qual o árbitro deixou seguir o lance.

O Leça teve de saber sofrer até ao final do encontro, para conseguir o triunfo na partida.

O Leça na terça-feira às 20:45 vai jogar em casa emprestada em Paços de Ferreira nos quartos de final da Taça com o Sporting.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino   

RESULTADOS DO FUTSAL MATOSINHENSE ESTE FIM DE SEMANA

Masculino:

Cruzeiro Santana 1-3 ADC Santa Isabel

Barranha SC 8-3 Junqueira

Matosinhos Futsal Clube 4-0 Boavista B

Alfa AC 1-7 AD Penafiel

Juventude Matosinhos 2-7 Paços de Ferreira B


Feminino:

Barranha SC 2-5 Estrelas Rio Mau

Matosinhos Futsal Clube 0-1 Vila Futsal


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

RESULTADOS DOS JOGOS DO FUTEBOL DE FORMAÇÃO MATOSINHENSES

Sub-19: 

Leixões B 2-3 Valadares Gaia

Padroense B 7-0 Ermesinde 1936

Custóias FC 4-1 Gatões

Leça do Balio 0-0 Inter Milheirós

ADR S. Pedro de Fins 1-6 Geração Benfica Matosinhos

FC Pedras Rubras B 6-0 Infesta B


Sub-17:

Padroense 2-2 CD Tondela

Vila FC 1-5 Leça FC

SC Coimbrões 0-4 Leixões

Leça do Balio 1-6 Sousense

Leixões B 9-1 Boavista B

Hernâni Gonçalves B 6-1 Geração Benfica Matosinhos B

Custóias FC 2-1 Clip Teams AD

Ramaldense 3-3 Senhora da Hora

CA Rio Tinto 2-2 Leixões D


Sub-15:

Avintes 0-14 Leixões

Infesta 3-1 Leça FC

Maia Lidador 1-5 Padroense

FC Pedras Rubras 5-0 Leça do Balio

Custóias FC 0-8 Lavrense

GD Aldeia Nova 1-2 Infesta B

Leça FC B 4-4 Geração Benfica Matosinhos

Leixões C 10-0 Pasteleira B


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino



LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC