RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 10 de janeiro de 2021

PADROENSE SOFRE TERCEIRO DESAIRE CONSECUTIVO

Estádio do Padroense FC

AF Porto Div. Elite Pro-Nacional Série 1 Jornada 14

Árbitro: Tiago Oliveira

Padroense 0-3 SC Rio Tinto


Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Pedro Freitas (45 e 79) e Rui Silva (87)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rui Silva (13), Xoura (39), Freixo (57), Pedro Freitas (61), Sardinha (65) e Hélder (76)


Padroense: Luís Monteiro, João Postiga (Derrik Stephenson, 73), Tiago Vila, Fábio Andrade, Taipa (Diogo Guimarães, 73), Xoura (Hélder, 63), Nuno Carvalho, Bruno Sousa (Nico, 63), David Yoo (Gorito, 63), Ricardo Diogo e Diogo Pedras

Treinador: João Costa


SC Rio Tinto: Ivo, Gonçalo, Artur, Costinha, Hélder, Freixo, Sardinha (Martins, 88), Almeida, Rui Silva, Rui Costa (Santana, 73) e Pedro Freitas

Treinador: Vítor Oliveira


O Padroense sofreu o terceiro desaire consecutivo no campeonato, num encontro em que se notou a fadiga e a falta de competição dos jogadores onde o SC Rio Tinto teve os lances de maior perigo e conseguiu com facilidade entrar no coração da área.

O Padroense regressou aos jogos quase um mês depois.

João Costa fez duas alterações em relação ao último encontro com as entradas de Bruno Sousa e a estreia de Diogo Pedras com a camisola do Padroense no seu regresso a Matosinhos nos lugares de Mesquita e Nico.

Nos primeiros minutos da partida, a toada do equilíbrio era o que se assistia no estádio do Padroense, mas era a formação do SC Rio Tinto que ia ter o primeiro lance de perigo por intermédio de Pedro Freitas aos 11 minutos quando numa excelente receção orientada rematou cruzado e a bola bateu com estrondo no poste.

A formação orientada por João Costa estava a ter muitas dificuldades em perfurar no último terço da defensiva do SC Rio Tinto que com uma excelente muralha travava os lances de perigo do Padroense.

Diogo Pedras na sua estreia com a camisola dos 'Bravos de Matosinhos' teve poucos momentos com bola, sendo que por vezes os passes ou os cruzamentos não saíam corretamente, pelo excelente posicionamento dos defesas do SC Rio Tinto. 

Quando este tinha bola, demonstrava em campo todas as qualidades que o caracterizam desde os tempos que representou o Leça como o primeiro toque, a imprevisibilidade quando sem bola coloca se sempre no sítio correto para receber a bola, um ponta de lança muito móvel com capacidade para receber a bola e distribuir pelos corredores laterais.

A melhor fase do Padroense foi entre os 16 até aos 25 minutos, quando teve três grandes oportunidades de perigo para chegar ao golo, primeiro por Ricardo Diogo aos 16 que com espaço colocou à prova Ivo, no lance seguinte David Yoo com um remate portentoso quase apontava a mira ao fundo das redes e aos 25 Pedras numa segunda bola a chutar para defesa apertada de Ivo.

O SC Rio Tinto com mais ritmo de jogo e de competição do que o Padroense, conseguia ter mais bola e criar mais perigo ao longo do encontro.

Aos 32 um elemento do SC Rio Tinto ainda colocou a bola no fundo das redes, mas um dos árbitros assistentes assinalou fora de jogo no momento do cabeceamento.

O matosinhense Pedro Freitas que assinou recentemente pelo SC Rio Tinto viria a tornar-se uma peça do xadrez fundamental para o triunfo.

Aos 45 minutos num lance de bola parada Rui Silva cruzou para o segundo poste onde apareceu Pedro Freitas primeiro que os defesas a cabecear para o fundo das redes para inaugurar o marcador.

Na segunda parte, o SC Rio Tinto ia ter as rédeas do jogo, tendo mais bola, sendo que o lance de maior perigo ocorreu aos 52 quando Luís Monteiro travou com eficácia um remate de Sardinha e depois Pedro Freitas apertado pelos defesas, remata por cima.

Na formação orientada por Vítor Oliveira destacaram-se Rui Silva, pela sua imprevisibilidade, velocidade e qualidade no drible, o médio Sardinha com uma boa visão de jogo, sempre conseguindo medir de forma correta como realizar os passes e Pedro Freitas pela sua capacidade de finalização.

Após um jogo muito centrado a meio-campo, a formação do Padroense tentava de todas as formas chegar à área de Ivo, mas faltava o último passe e Ivo não ia ter muito trabalho durante a segunda parte.

Aos 79 numa jogada de contra-ataque o SC Rio Tinto eleva a vantagem, com uma excelente jogada coletiva da equipa de Gondomar, onde Santana cruza para o coração da área onde aparece Rui Silva que dá a bola a Pedro Freitas colocando o esférico no fundo das redes.

Aos 87 Rui Silva aumentava os números do triunfo, quando após uma jogada em que a bola passava com facilidade por todos os corredores no coração da área, o avançado rematou para o fundo da baliza de Luís.

Até final o SC Rio Tinto geriu o jogo ao seu ritmo e a equipa do Padroense por Pedras aos 89 num livre direto quase conseguia marcar golo.

O Padroense, 17.º classificado com 11 pontos, vai realizar um jogo em atraso, esta quarta-feira às 20:30 com o Oliveira do Douro.


Fonte da Foto: Viana de Amorim


Diogo Bernardino

CUSTÓIAS SOBE À LIDERANÇA DO CAMPEONATO

Estádio do Custóias

AF Porto Divisão Honra Série 1 Jornada 13

Árbitro: Pedro Barbosa

Custóias 1-0 Dragões Sandinenses


Ao intervalo: 0-0

Ação disciplinar: Cartão vermelho para Patrick (88)

Marcadores: Pedro Cêa (13)


Custóias: Sasha Holub, Nuno Ferreira, Zé D'Angola, Daniel Marcos, Gabriel, Jeovany, Diogo Teixeira, Meneses (Melo, 67), Fábio Loureiro (Bruno Rodrigues, 90+3), Pedro Cêa (Artur Ferro, 67) e Jean

Treinador: Mário Rui Ferreira


Dragões Sandinenses: Fábio Coelho, Carlos Santos, João Duarte (José Santos, 59), Mauro Rocha (Tiago Alves, 75), Miguel Reis (Doroshenko, 75), Patrick Marques, Paulo Coelho, Pedro Sousa (Diogo Gomes, 59), Ricardo Moreira, Rui Sousa e Tiago Silva (Paulo Lopes, 34)

Treinador : Alexandre Oliveira 

O Custóias subiu à liderança do campeonato ao aproveitar o empate do Lavrense e o facto do jogo do Leça do Balio ter sido adiado, num encontro com uma primeira parte mais emocionante do que a segunda.

O Custóias lidera o campeonato, com o Leça do Balio com três jogos em atraso.

Devido à lesão do Alan e do castigo do Jonas Mário Rui Ferreira teve que fazer duas alterações na equipa inicial em relação ao último encontro.

O Custóias entra muito bem no jogo e chega ao golo numa jogada bem construída entre Diogo e Fábio, com este pelo lado direito a cruzar e Pedro já dentro da área a fazer o primeiro aos 13 minutos. 

Na primeira parte o Custóias nos 30’ iniciais teve mais bola e na parte final da primeira parte o jogo ficou mais equilibrado.

A segunda parte foi mais monótona com o Custóias e o Sandinenses a entrarem muito apáticos. Com as duas equipas a encaixarem bem uma na outra e sem oportunidades de grande perigo. Uma segunda parte sem história.

O Custóias, primeiro classificado com 23 pontos vai ao terreno do Gondim Maia a 13 de janeiro às 20:30.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LAVRENSE MANTÉM-SE NO TOPO DA TABELA CLASSIFICATIVA

Complexo Desportivo de Lavra

AF Porto Divisão Honra Série 1 Jornada 13

Árbitro: João Dias

Lavrense 0-0 Gulpilhares


Ao intervalo: 0-0


Lavrense: João Padrão, Baptista, Rodrigo Coelho, Zé Miguel, Noverça (Didi, 80), Leandro, Trivelas, Zidane (Barreira, 65), Vasco Carvalho, Azevedo (Nora, 65) e Malu

Treinador: Nuno Gonçalves


Gulpilhares: Lima, Cardoso, Arantes, Afonso, Esteves, Ricardo Silva, Emerson, Dani (Ricardinho, 74), Ferreira, Figuinho e Ivo

Treinador: Ricardo Silva


O Lavrense mantém-se no topo da tabela classificativa, num encontro em que ambas as equipas tiveram inúmeras oportunidades de golo.

O Lavrense tem mais dois pontos do que o terceiro classificado, o Leça do Balio, que tem três jogos em atraso.

A equipa do Gulpilhares, com um futebol agradável, conseguiu chegar à baliza de Padrão com remates fora da área.

Aos sete minutos Trivelas levou a bola ao poste. Aos 37' a equipa da casa queixou-se de uma possível grande penalidade, depois de Noverça ter caído dentro da área,

Na segunda parte apesar de menos bem jogada, aos 47 e aos 54 Malú na cara do guarda redes adversário esteve perto de marcar, com o Gulpilhares também a ter oportunidades mas a não conseguir marcar.

O Lavrense, segundo classificado com 22 pontos na próxima jornada vai ao terreno do Castelo da Maia, às 20:30.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


INFESTA EMPATA COM CANIDELO EM ENCONTRO SEM GRANDES OPORTUNIDADES DE GOLO

Parque de Jogos Manuel Ramos – Arroteia 

AF Porto Div. Elite Pro-Nacional Série 1  Jornada 14

Árbitro: Eduardo Vicente

Infesta 0-0 Canidelo


Ao intervalo: 0-0

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Carlos Sousa (31), Lico (43), Hugo Monteiro (54), Paulinho (85)


Infesta: Miguel, Malicia, André, Morais, Morgado (Dani, 78), António, Paulinho, Mário (Mota, 89), Batista (Bessa, 78), Miguel Rosa e Igor 

Treinador: Bruno Costa


Canidelo: Fabrício, Joel, Carlos Sousa, Huguinho, Andrezinho, Lico, Penantes, Ruben, Carlitos (Ruizinho, 76) Hélio e Vítor Rubin (Ricardinho, 76 

Treinador: Manuel Pinheiro


O Infesta empatou com o Canidelo num encontro sem grandes oportunidades de golo, onde ambas as equipas apresentaram boas qualidades em campo, mas o discernimento na finalização não foi a melhor.

Bruno Costa fez uma alteração em relação ao encontro com a entrada de Batista para o lugar de João Rodrigues.

As equipas entraram no jogo de forma retraída, com a equipa do Canidelo a controlar o jogo a meio campo.  Á passagem do minuto 14, Morais cruzou  de forma perigosa para a área, sendo que a bola foi cortada pela mão de um defensor e a equipa da casa reclamou grande penalidade que não foi assinalada. 

Até ao final da primeira parte, não houve grandes lances de perigo para ambas as balizas. 

Na 2ª parte o Infesta teve mais posse de bola junto da área visitante. 

Em jogada de contra-ataque, os mamedenses reclamaram grande penalidade pedindo uma falta sobre António no coração da área. 

O Canidelo causava perigo em lances de bola parada, mas a coesão dos defesas do Infesta foi fundamental para manter a baliza intacta. 

O Infesta, 16.º classificado com 11 pontos vai ao terreno do Nogueirense às 10:00 na próxima jornada.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

PASSIVIDADE DO PERAFITA NA SEGUNDA PARTE FOI FATAL

Estádio do Futebol Clube de Perafita

AF Porto 1ª Divisão Série 1 Jornada 11

Árbitro: Rui Sousa

Perafita 1-4 Mocidade Sangemil


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Brandão (35), Costinha (50 g.p.), Latas (55 e 70) e Jorginho (80)


Perafita: Adriano, Duarte, Lourenço (Alexandre, 71), Taborda, Tuta, Simão, David Torres, Manuel Brandão, Diogo Brandão , Magalhães (Zé Miguel, 68) e Pereira

Treinador: Américo Martins 


Mocidade Sangemil: Moreira (Mota 80), Bruno Damas, Armando Borges, Marcos Soares, José Cunha, Gonçalo Moura (Jorginho, 57), Rúben, Francisco, Brandão (Granja, 23), Ricardo Ribeiro e Diogo Soares

Treinador: Cafú


A passividade do Perafita na segunda parte foi fatal para um encontro que teve duas partes distintas, a primeira controlada pelos matosinhenses e a segunda pelos maiatas. 

Na primeira parte o Perafita teve o controlo do jogo, tendo cinco oportunidades de grande perigo para apontar a mira à baliza.

Brandão aos 35 minutos apontou o golo do Perafita numa combinação com David Torres, com um erro do guarda-redes Moreira a ser crucial para Brandão marcar mais um golo ao serviço do Perafita.

Na segunda parte a equipa maiata aproveitou a passividade da formação matosinhense e tomou conta das rédeas do jogo. 

Estes fizeram quatro golos, nas quatro grandes oportunidades que tiveram na segunda parte. 

Primeiro aos 50 de grande penalidade por Costinha, aos 55 e aos 70 Latas e ainda aos 80 por Jorginho.

Aos 79 Manuel foi expulso do Perafita. 

O guarda-redes Pedro Moreira saiu do relvado perto do final do encontro numa lesão muito grave, do qual pode sair algo possivelmente muito complicado para o jogador, referiram os maiatas nas redes sociais. 

O Perafita, 15.º classificado com seis pontos defronta o Ramaldense a 13 de janeiro às 20:30 na próxima jornada.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


VENTURA SOMA SEGUNDO TRIUNFO CONSECUTIVO

O Ventura somou o segundo triunfo consecutivo do campeonato vencendo o Invicta SC por 3-1, num encontro totalmente dominado pela equipa matosinhense.

O 11 inicial de Pedro Miranda foi: Fábio, Santiago, Ruben, Carlos, Vinícius, William, Walter, Danillo, Guilherme, Gerson e Tomás.

O Ventura teve o domínio total do encontro ao vencer por 1-0 ao intervalo por Guilherme. 

Na segunda parte sofreram o golo do empate aos 60 minutos, mas mesmo assim o Ventura esteve melhor na partida a voltar à vantagem novamente por Guilherme.  

O Ventura SC falhou inúmeras oportunidades para ampliar ainda mais o marcador, sendo que falhou um penalty batido por Gerson.

O 3-1 chegou por intermédio de Carlos.

O Ventura, quinto classificado com 11 pontos defronta o Escola Futebol 115 no seu terreno na próxima jornada, a 17 de janeiro pelas 10:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

"PROMETEMOS QUE VAMOS CONTINUAR FOCADOS NO DESÍGNIO DE FAZER NOSSO CLUBE MAIS FORTE E AMBICIOSO"

O presidente do Padroense Germano Pinho, prometeu que a direção vai continuar "focado no desígnio de fazer o nosso clube mais forte e mais ambicioso", durante as celebrações do 99.º aniversário do emblema.

"Prometemos que vamos continuar focados no desígnio de fazer o nosso clube mais forte e mais ambicioso. Vamos cumprir este desígnio nos próximos anos, especialmente agora no ano do centenário", assinalou. 

"Temos nos empenhado no crescimento do clube de forma constante dia após dia, ativa, dinâmica e solidária, mas isto não seria possível se não tivéssemos associações e uma autarquia com as mesmas motivações. Temos neste momento mais de 600 atletas no clube e estamos obcecadamente disponíveis para que os nossos jovens tenham aqui um lugar aprazível para praticar desporto", referiu.

Germano Pinho revelou que para o clube "manter a exigência" necessita de um espaço ao lado do pavilhão e pediu à presidente da Câmara Municipal, Luísa Salgueiro, que esteve nas comemorações, para que a sua construção não seja "para o próximo mandato, tem de ser ainda neste mandato".

A presidente da autarquia comprometeu-se que "para de hoje a um ano estar no novo espaço praticamente pronto".

"Em relação a esse espaço que o presidente quer construir, em relação ao direito de superfície, nós demoramos algum tempo porque tivemos de fazer um acordo com outros proprietários para que haja uma área disponível. Acho que vamos conseguir cumprir para de hoje a um ano estar no novo espaço praticamente pronto", mencionou Luísa Salgueiro.

Germano Pinho enfatizou que uma das suas maiores conquistas foi a criação de duas equipas de futebol feminino de formação em competição, ao qual o presidente da Associação de Futebol do Porto José Neves referiu que este "tem uma promessa por cumprir". 

"O presidente tem uma promessa por cumprir, é no futebol feminino, tem de necessariamente criar o futebol feminino. A Associação está ao seu lado para o ajudar", assegurou José Neves, que entregou uma simbólica lembrança ao presidente do emblema do Padrão da Légua.

Germano Pinho revelou que o clube que é entidade certificada com cinco estrelas por dois anos seguidos 'ameaça' "ser novamente candidato no próximo ano".

"O Padroense excluindo o futebol sénior, é um clube que se debruça sobre a sua formação e a esse nível somos uma entidade certificada com cinco estrelas por dois anos consecutivos e 'ameaçamos' ser novamente candidatos no próximo ano se as exigências que são hoje colocadas aos pequenos clubes não nos afunilarem ou limitarem", afirmou.

O discurso de Germano Pinho foi antecedido com um minuto de silêncio em memória de Manuel Monteiro, vice-presidente do Padroense e grande impulsionador do andebol no clube que faleceu há uma semana.

"Ele foi uma pessoa muito importante na dinâmica que o andebol teve nos últimos anos e foi um elemento essencial. O Padroense foi um clube que cimentou um património enorme e os projetos que o clube encabeça são sustentados", disse o presidente da Associação de Andebol do Porto, Paulo Martins.

Durante o discurso da presidente da Câmara, Luísa Salgueiro aceitou o convite endereçado por Germano Pinho presidente da Direção para ser a presidente da comissão de honra do centenário do Padroense.

Nas comemorações do 99.º aniversário do clube foram hasteadas as bandeiras do clube, do país, das uniões de freguesias e das associações distritais.

Durante as celebrações estiveram presentes outras individualidades como o sócio número 1 do Padroense, elementos da comissão interna do clube, dirigentes, atletas da formação, como o Presidente da União de Freguesias de São Mamede de Infesta e Senhora da Hora, Leonardo Fernandes, da União de Freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões, Pedro Gonçalves e a Administradora da Matosinhos Sport, Helena Vaz.


Fonte das Fotos: DR


Diogo Bernardino

BALASAR-LEÇA DO BALIO FOI ADIADO

O encontro entre o Balasar e o Leça do Balio foi adiado para data a designar, revelou o emblema baliense nas redes sociais, depois de casos de COVID-19 no emblema da Póvoa de Varzim.

O encontro estava marcado para este domingo às 10:00 e assim o Leça do Balio volta a ter três jogos em atraso.

O encontro fica adiado para data a designar pela AF Porto.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

RESULTADOS DOS VETERANOS MATOSINHENSES ESTE FIM DE SEMANA

Leixões 4-4 Inter Milheirós

Gondim-Maia 3-3 GDRJ Ribeiras

GD Mini-Águias 0-3 UD Valonguense
Perosinho 0-3 Custóias FC

Lavrense vs Caíde Rei

Unidos de Paiço vs Vila Meã

Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC