RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 12 de abril de 2021

LEIXÕES ANUNCIA RESCISÃO POR MÚTUO ACORDO COM JOSÉ FARIA

A SAD do Leixões anunciou a rescisão por mútuo acordo com José Faria que foi o treinador dos sub-23 durante esta temporada, revelaram os 'bebés do mar' em comunicado.

"Ao José Faria, agradecemos todo o profissionalismo que dedicou ao Leixões desde a primeira hora, desejando-lhe os maiores sucessos desportivos e pessoais", descreve o Leixões em comunicado.

Os sub-23 terminaram a Liga Revelação em segundo lugar na fase de apuramento de campeão e agora vão disputar a Taça Revelação, começando esta quarta feira com o Benfica.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

AF PORTO ANUNCIA REGRESSO DAS COMPETIÇÕES PARA OS ESCALÕES DE FORMAÇÃO A 8 DE MAIO

A AF Porto anuncia o regresso das competições para os escalões de formação a 8 de maio, sendo que os clubes que querem participar tem de anunciar até 19 de abril, quais os escalões a que quer ir a jogo.

Vão regressar a 1.ª e 2.ª Divisão de Juniores; 1ª e 2.ª  Divisão de Juvenis; 1ª e 2.ª  Divisão de Iniciados e 1ª e 2.ª  Divisão de Infantis.

Os pressupostos da participação são respeitar todas as condições previstas no regulamento da AF Porto; a aplicar o plano de contingência e o regulamento da retoma das competições imposto pela DGS e as regras que possam vir a ser implementadas ao longo da competição.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

INFESTA ANUNCIA QUE NÃO VAI PARTICIPAR NAS PROVAS FINAIS DA AF PORTO

O Infesta anuncia que não vai participar nas provas finais da AF Porto "avaliado ponderada e convenientemente o anúncio, bem como certas questões associadas ao mesmo", revelou o emblema em comunicado.

"Oportunamente iniciará a preparação da próxima temporada, na esperança que venha a desenrolar-se com a normalidade que tem estado ausente", descreve o Infesta. 

De acordo com o comunicado da AF Porto das provas finais não vai haver descidas de divisão, por isso o Infesta mantém-se na divisão de elite série 1 na próxima temporada.

O Infesta terminou a primeira fase com o coeficiente de pontos atualizado em 17.º lugar.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


DIRIGENTE DO CONSELHO DE ARBITRAGEM DA AF PORTO DEMITE-SE APÓS DECLARAÇÕES NAS REDES SOCIAIS

O ex-dirigente do conselho de arbitragem da AF Porto Jorge Sequeira deixou de ser vogal depois de um comentário nas redes sociais aos árbitros da primeira categoria, que relacionou com a decisão do juiz Ivo Rosa sobre o processo da operação Marquês.

"Atenção. Não é só o Ivo Rosa o único juiz corrupto. Há Miguéis, artures, ruis, tiagos, Fábios, Godinhos, Veríssimos...etc...", escreveu o dirigente, retratando-se, mais tarde. "Fiz um comentário desnecessário. Peço desculpa aos visados", escreveu.

"Amigos, não serve de desculpa, mas é pura verdade. Eu ando a passar um tempo difícil. de algum tempo para cá, especialmente ao fim de semana, ando alcoolizado. Tenho feito e dito asneira irreversíveis. Só vos posso pedir desculpa e acima de tudo agradecer por terem sido meus amigos", anunciou.

Esta segunda feira Jorge Sequeira apresentou a sua carta de demissão à associação.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

ACADEMIA DE FORMAÇÃO DO ALDEIA NOVA VOLTA AOS TREINOS A 19 DE ABRIL

A academia de formação do Aldeia Nova volta aos treinos a 19 de abril, com a atividade normal, depois do emblema matosinhense assegurar todas as condições impostas pela Direção Geral de Saúde.

"O GDAN, conseguiu garantir todas as condições impostas pela DGS, para que possamos regressar em segurança, e em conformidade com as leis vigentes", descreve o emblema em comunicado.

O clube revela que todos os pormenores vão seguir "por email para os encarregados de educação".


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

PROCESSO DO ENCONTRO CASTÊLO DA MAIA-LAVRENSE ARQUIVADO PELO CONSELHO DE DISCIPLINA DA AF PORTO

O processo do encontro Castêlo da Maia-Lavrense foi arquivado pelo conselho de disciplina da AF Porto, não deu seguimento ao recurso do Lavrense, revelou a AF Porto em circular.

O encontro entre o Castêlo da Maia e o Lavrense a 13 de janeiro terminou com um empate a uma bola.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino

GATÕES CRIA TREINOS ESPECIFÍCOS DE ALTO RENDIMENTO PARA OS SEUS ATLETAS

O Gatões anunciou a criação de treinos específicos de alto rendimento para os seus atletas, revelou o emblema em comunicado.

Para os jogadores marcarem treinos específicos terão de realizar um contato telefónico com Alexandra Duarte (966 089 904). 


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: "NÃO PODERÍAMOS PENSAR NOUTRA SITUAÇÃO SENÃO LUTAR PELOS NOSSOS OBJETIVOS E IR A JOGO"

O novo diretor desportivo do Aldeia Nova Sérgio Teixeira revelou em exclusivo que o clube vai competir nas provas finais da AF Porto, admitindo que era melhor dar continuidade apenas "jogando os seis jogos que nos faltavam", ao Mitchfoot.

MF - O Aldeia Nova concorda com este modelo competitivo para terminar a época?

ST - Obrigado por nos permitir dar o nosso parecer em relação a esta época tão atípica que estamos a passar e esperar que quem estiver a ler esta entrevista se encontre bem de saúde que no fundo é o mais importante. 

Eu penso que havia muitas maneiras de dar continuidade ao campeonato, umas de forma mais simples, outras mais complexas, e acho que nenhuma iria agradar a todos os intervenientes pois todos os clubes tem ambições diferentes por isso não gostava de estar na pele da AFP neste momento. 

No nosso caso, seria muito melhor dar continuidade ao campeonato apenas jogando os 6 jogos que nos faltavam pois tínhamos uma margem confortável e penso que seria o mais justo, mas aceitamos as regras. Penso que tanto para nós como para a AFP este ano tem sido um grande desafio.


MF - O Aldeia Nova vai a jogo no campeonato?

ST - Claro que sim, não poderia ser de outra forma. Estamos em primeiros no campeonato e queremos atingir o nosso objetivo que é a subida de divisão e como tal, não poderíamos pensar noutra situação senão lutar pelos nossos objetivos e ir a jogo.  


MF - A possibilidade de fazer mais substituições é um benefício ?

ST - Tem as duas vertentes este alargamento nas substituições e tem muito haver com as paragens que sejam permitidas. Se mantivermos o mesmo numero de paragens, pode ser benéfico pois temos noção que os jogadores vão ter que fazer novamente uma pré-época, a fadiga muscular vai ser muita e as lesões poderão dar cabo de toda uma estratégia até aqui bem delineada. 

Por outro lado, se alargarem o numero de paragens, poderá ser mau pois irá haver menos tempo de jogo jogado, irão haver quebras na intensidade e ritmo do jogo e isso pode prejudicar as equipas que queiram jogar futebol.


MF - José Neves, presidente da AF Porto disse que “não será pelas despesas com a testagem que alguma equipa deixará de poder fazer parte das provas”. Caso haja obrigação de testagem antes do início da competição ou antes de cada jogo o Aldeia Nova tem capacidade financeira para sustentar este encargo?

ST - Todos nós sabemos que os clubes têm dificuldades financeiras, o nosso não é exceção. O Aldeia Nova tem o seu orçamento bem delineado desde o início da época, mas não estávamos a contar com esta paragem. 

O clube encerrou a sua porta mas continuamos a ter que cumprir os compromissos com os fornecedores,  temos as despesas fixas do dia a dia da manutenção do complexo na mesma, decidimos contratar um preparador físico / Personal trainer para dar aulas zoom à nossa equipa sénior para que eles não sentissem tanto esta paragem.

Isso já foi um investimento que não estava no orçamento, logo qualquer custo adicional nesta altura da época não é vista com bons olhos, mas concordo com o presidente da AFP, não será isso que nos irá afastar do nosso objetivo, mas isso fará com que teremos que procurar outras ajudas para cobrir mais esta despesa e todos sabemos que esta altura também não é a mais fácil para conseguirmos patrocínios. 

Felizmente o nosso bom nome, a imagem que temos e a nossa credibilidade no mercado, tem nos aberto muitas portas. Fruto de todo um trabalho desta direção. 


MF - Com este modelo competitivo, a verdade desportiva continua a ser defendida?

ST - É uma pergunta complicada de responder, pois a paragem não ajudou ninguém, mas poderá ter prejudicado quem estava bem até à paragem que era o nosso caso. Penso também que seria mais justo acabar os 6 jogos que tínhamos em falta e dar por terminado o campeonato. 

Neste momento não sabemos quantas equipas se vão inscrever, logo não sabemos se vão ser criadas duas ou 3 ou mais series. Se forem duas series penso que a verdade desportiva irá acontecer de forma natural, mas se forem mais, poderá deturpar tudo. Mas como disse anteriormente, cabe-nos aceitar a decisão, trabalhar mais que os outros e conseguir alcançar os nossos objetivos. 


Fonte da Foto: Aldeia Nova


Diogo Bernardino

LEÇA 'MORRE NA PRAIA'

Estádio do Leça Futebol Clube

Campeonato de Portugal Série C Jornada 22

Árbitro: João Pereira (AF Porto)

Leça 1-2 Amarante


Ao intervalo: 1-1

Marcadores: David (2), Nelsinho (41) e Drogba Camará (65)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luís Ká (23); Assane Baldé (35); Miguel (61) e Daniel Materazzi (89) 


Leça: Cristiano; Joel Mateus; Tiago Cavadas; Daniel Materazzi; João Pedro (Assane Baldé, 9 (Anthony, 72); Guilherme (João Paulino, 72); Nelsinho; Samuel Teles; João Paulo; Jardel (José Varela, 66) e Isaac Cissé

Treinador: Domingos Barros


Amarante: Pinho; Ricky; João Filipe; Pedro Pacheco; Luís Ká; Babo; Piquet (Miguel, 58); Andrezinho; David Iduitua (César, 74); Digas e Drogba Camará (Fábian Cuero, 86)

Treinador: Pedro Reis


O Leça que só dependia de si para conseguir a fase de acesso à 2.ª Liga 'morreu na praia' no 'round' final, perante um Amarante personalizado, sendo que os matosinhenses vão jogar a fase de acesso à 3.ª Liga.

A equipa leceira que entrou muito mal no jogo, falhou no 'timing' correto em certos lances que podiam ter dado outra cor ao encontro e estiveram ansiosos para fazer tudo bem e rápido, perdendo assim pela quatra vez no campeonato na primeira fase, perante o Amarante que só dependia também de si para ir à fase de acesso à 3.ª Liga.

Domingos Barros fez uma alteração em relação ao último encontro com a entrada de Jorge Cristiano no lugar de Gustavo Galil.

Pior início o Leça não podia ter no encontro, quando logo no primeiro lance de perigo dos 'alvinegros', a formação do Amarante chegou à vantagem.

Logo aos dois minutos, numa jogada de ataque organizado, com um cruzamento de Luís Ká para Drogba Camará que de costas para a baliza encontrou a melhor posição para a baliza, dando a bola a David que com espaço rematou para o fundo das redes de Cristiano.

O Leça viria a ter uma enorme contrariedade logo aos dez minutos com a lesão do capitão João Pedro que forçosamente teve de ser substituído por Assane Baldé.

Durante o primeiro quarto de hora o Amarante foi superior ao Leça que acusou muito a pressão de poder fazer uma das páginas mais bonitas da história do clube.

Mas a partir dos 15 minutos, o domínio da primeira parte foi tudo do Leça. Samuel Teles teve nos pés uma oportunidade de ouro quando após receber um passe de desmarcação, frente a frente com o guarda-redes falha ao lado.

O Amarante explorava muito bem os corredores laterais, para poder permitir ao segundo extremo chegar ao coração da área para o cabeceamento ou remate, mas era o Leça que coleccionava remates perigosos.

Aos 15 João Paulo levou João Pinho a uma boa defesa e aos 20 Jardel de meia distância quase a bater o guardião que fez uma extraordinária defesa.

O Leça aumentava a pressão ofensiva e 'sufocava' o Amarante ao seu corredor mais defensivo, sempre explorando os vários corredores na procura do espaço para poder rematar e estava a adivinhar-se o golo que acabaria por chegar.

Aos 41 o Leça chegaria ao empate com uma 'obra de arte' do 'maestro' Nelsinho. 

Tudo começa numa falta bem perto do coração da área sobre João Paulo, com Nelsinho a rematar com muita precisão para a baliza de João Pinho que não conseguiu chegar a tempo e a equipa de Domingos Barros a conseguir o empate. Primeiro golo no campeonato.

No reatar aos relvados o Leça entrou de forma mais assertiva, tendo em conta a conjugação de resultados que estava a ser favor, com mais ascendente ofensivo.

Isaac Cissé aos 63 teve uma oportunidade soberana para marcar, mas no frente a frente com João Pinho não conseguiu desfeitar o guarda-redes.

O Amarante no único lance de grande perigo que teve na segunda parte chegou ao golo decisivo.

Aos 65 minutos, contra-ataque da formação de Pedro Reis, com a bola a ser cruzada por Miguel para o coração da área onde Drogba Camará sozinho, sem marcação bateu Cristiano. Um golo contra a corrente do jogo, já que o Leça teve o domínio com bola e as melhores oportunidades.

O Leça estava obrigado a marcar dois golos, devido ao facto do Trofense estar a ganhar em Paredes ao marcar um golo no mesmo minuto em que sofreu.

Aos 68 Nelsinho de livre com a bola a bater no poste quase dava à formação leceira um golo crucial.

O Leça reforçava a dinâmica ofensiva durante o encontro, mas faltou eficácia para a formação de Domingos Barros sair com o triunfo, perante o Amarante que geriu o encontro ao seu ritmo até final.

O Leça ficou hoje em segundo lugar na Série C da 1.ª fase do Campeonato de Portugal e vai jogar na Série 3 da fase de acesso à 3.ª liga, depois dos resultados da 22.ª jornada.

O Leça vai começar esta fase a 24 de abril (sábado) às 11:30 em casa frente à Sanjoanense.

Os outros adversários na Série 3 são o Gondomar, terceiro classificado da Série C e o São João de Ver, quatro classificado da Série D.

O calendário completo das próximas seis jornadas são as seguintes sendo que a segunda volta é o espelho da primeira: 1.ª Jornada - Leça X Sanjoanense; 2.ª Jornada - Leça X São João de Ver; 3.ª Jornada - Gondomar X Leça.

Para o Leça subir de divisão e rumar à terceira liga, tem de ficar nos dois primeiros lugares da Série.

O Leça, segundo classificado com 34 pontos volta a competir no sábado 24 de abril às 11:30 frente à Sanjoanense para o primeiro jogo dos seis da Série 3 de fase de acesso à nova 3.ª liga.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC