RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 22 de abril de 2019

MAIS UM PONTO E A PERMANÊNCIA ALÍ TÃO PERTO!

Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade. 
30.ª jornada da 2.º Liga. 
 Árbitro: Vítor Ferreira (AF Braga). 
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Cele (20), André Clóvis (45+2), Erivaldo (54) e Stanley (70). Cova da Piedade-Leixões, 1-1. 
 Ao intervalo: 1-0. 
 Marcadores, Hugo Firmino, (23) Evandro Brandão, (90+8). 

 Cova da Piedade: Moreira (Anacoura, 88), Pedro Coronas, Allef Nunes, Willyan, Evaldo, Sori Mané, Boubakary Diarra, Cele (André Carvalhas, 62), Sami (Rodrigo Martins, 72), Hugo Firmino e Stanley.Treinador: Miguel Leal. 

 Leixões: Tony, Jorge Silva, Pedro Monteiro, Matheus Costa, Derick Poloni (André Ceitil, 83), Amine Oudrhiri (Felipe Ribeiro, 66), Zé Paulo, Luís Silva, Erivaldo (Gastón Camara, 72), Evandro Brandão e André Clóvis.Treinador: Jorge Casquilha. 

 Um golo de Evandro Brandão, aos 90+8 minutos, valeu esta sexta-feira ao Leixões um empate 1-1 no reduto do Cova da Piedade 
Foi um ponto quase 'caído do céu' para a equipa de Jorge Casquilha, que só se conseguiu acercar da baliza piedense quando os da casa decidiram entregar a iniciativa de jogo, na segunda parte, acabando duramente castigados por um adversário que não construi uma ocasião flagrante de golo até ao último lance. 
 Ao invés, pelo Cova da Piedade, Hugo Firmino já tinha feito um remate violento à trave (14 minutos) antes de inaugurar com justiça o marcador (23), a finalizar um bom entendimento na direita entre Stanley e Sori Mané, que assistiu o melhor marcador dos grenás para o seu sétimo golo no campeonato. 
 Porém, além de um remate acrobático de Cele (57 minutos), que passou rente ao poste de Tony, os piedenses também não criaram mais ocasiões de perigo no segundo tempo, parecendo confortáveis a gerir uma vantagem mínima que acabou por se revelar insuficiente. 
 Já o Leixões, teve muita posse de bola na segunda parte, mas 'pecou' no último passe e rematou pouco para o ascendente que teve nesse período. 
 O ponto amealhado acabou por ser um mal menor para ambas as equipas, que continuam envolvidas na luta para evitar a despromoção. 

No próximo Sábado, pelas 11 horas, a Académica de Coimbra, visita o estádio do Mar num jogo de capital importância, pois em caso de vitória, praticamente o Leixões garante a permanência. 

Lusa 
Foto Duarte Rodrigues

DERROTA INJUSTA COLOCA LEÇA NA ZONA DE DESPROMOÇÃO


Estádio do Bolhão (Fiães - Santa Maria da Feira)
Árbitro: Carlos Pizarro (AF Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Ricardo (12), Max Lapushenko (27), Jair (59), Materazzi (65) e André Luís (90).
Ao intervalo, 1-0 Golo Paulinho (38)
ESPINHO: Vítor Braga, Vitinha, João Ricardo, Gil Dias, Gonçalo Cardoso, Edgar Abreu, Leo Cordeiro (André Luís, 85), Wilson Rodrigues (Luka, 85), Paulinho, Gustavo Moura (Carlitos, 78) e Jaime Poulson.

LEÇA: Cristiano, Joel (Alexandre Sá, 86), Materazzi, Max Lapushenko, João Pedro, Samuel Teles, Landry (Jair, 55), Bruno Simões, Miguel Angelo (Pedro Prazeres, 75), Miguel Lopes e Zé Carlos. Treinador Domingo Barros

Num duelo com história no futebol nacional, Espinho e Leça mediram forças com objetivos diferentes
Jogo muito disputado com o Leça em nada a ser inferior aos tigres da Costa Verde que a jogar em casa emprestada, permitiram mesmo que os leceiros fossem os primeiros a criarem perigo. 34 minutos Penalty para o Leça que o Sr. Pizarro não dá (Canto para a cabeça de Teles Vitor Braga guarda redes espinhense a devolver e Zé Carlos quando se preparava para faturar é derrubado). Minuto 38 e contra a corrente de jogo o Espinho através de Paulinho marca o único golo da partida tirando partido de uma desatenção defensiva da turma leceira . Antes do descanso Miguel Ângelo tem soberana oportunidade para levar as equipas empatadas para as cabines mas desperdiçou.
No segundo tempo os leceiros aparecem de novo por cima do jogo, crias grandes dificuldades  ao Espinho que contaram com um inspiradíssimo Vítor Braga que se revelou neste encontro intransponível .Mais um lance dentro da área do Espinho para penalti e expulsão do infractor e de novo sobre Zé Carlos. O Leça fazia de tudo para empatar a partida , Materazzi já jogava na frente de ataque mas o resultado não se alterou e o Leça FC regressa a casa com uma derrota (injusta) que o coloca novamente abaixo na zona de despromoção

Próximo confronto Leça vs Cinfães no Estádio do Leça 

Fotos Leça FC



LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC