RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 18 de outubro de 2021

SENHORA DA HORA PERDE POR ERROS PRÓPRIOS

Complexo Desportivo do Sobreirense

5.ª Jornada Série 1 1.ª Divisão

Árbitro: André Isento

Sobreirense 3-1 Senhora da Hora


Ao intervalo: 3-1

Marcadores: Domingos (2); Tiago Poças (a.g. 13); João Ribeiro (31) e Carlitos (44)

Ação disciplinar: Cartão vermelho por acumulação de amarelos a Pedro Branco (90+1)


Sobreirense: Fábio Silva; Bruno Coelho (Gonçalo Leão, 45); Carlitos (Liedson, 75); Diogo Mendes; Domingos (Rui Junior, 68); Fábio André (Garcês, 75); Fábio Lopes; João Ribeiro (Zé Paulo, 75); Guimarães e Tiago Poças

Treinador: Renato Guimarães


Senhora da Hora: Matheus; Renato (Diogo, 52); Brendo Marins; Duarte; Yuri; Pedro Marlon; Sandro; Bruninho; Igor; André Oliveira (Branco, 52) e Guilherme

Treinador: Leandro


O Senhora da Hora perdeu por erros próprios, onde a vantagem de dois golos na primeira parte foram suficientes para o Sobreirense conquistar o triunfo.

Leandro fez três alterações em relação ao último encontro com as entradas de Sandro, Igor e André Oliveira.

O Senhora da Hora não conseguia travar a qualidade dos jogadores do Sobreirense e logo ao primeiro minuto já perdia após um cruzamento da esquerda onde aparece Domingos a rematar para o fundo das redes.

Aos 13 os matosinhenses chegariam ao empate através de um autogolo de Tiago Poças, após a marcação de um canto onde se gerou confusão no coração da pequena área.

Aos 31 João Ribeiro marca na recarga após um mau alívio de um defesa do Senhora da Hora e aos 44 Carlitos onde numa bola lançada para a frente este com um belo chuto entre o poste e o guarda-redes que não consegue agarrar a bola.

Na segunda parte, o Sobreirense geriu a vantagem que tinha no encontro.

Nos minutos finais, houve uma expulsão no jogo e para o Senhora da Hora com Branco a receber o segundo amarelo e consequente vermelho aos 90+1.

O Senhora da Hora, 14.º classificado com três pontos recebe o Aves 1930 no próximo domingo às 15:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino    

LUSITANOS PERDE EM SÃO FÉLIX

Complexo Desportivo de São Félix da Marinha

5.ª Jornada Série 1 1.ª divisão

Árbitro: Simão Santos

São Félix da Marinha 2-1 Lusitanos


Ao intervalo: 1-1

Marcadores: Assis (25); Rúben Queirós (36) e Morgado (68) 


São Félix: Bruno Couto; André Morgado; Marco Gomes (Rente, 71); Assis (Ruizão, 76); Diogo Carvalho; Igor Granja (Guedes, 71); João Gonçalves; Marquinhos (Hugo, 76); Quintão; Tiago David e Tiago Sousa (Rui Costa, 76)

Treinador: José Teixeira


Lusitanos: João Trindade; Mané; Bruno Pimentel; Paulo Marinho; Telmo; Ivo; Rúben Queirós; Fonseca (Huguinho, 75); Martim (Casaca, 75); Paulo Sousa (André, 65) e Zé Miguel (Manuel Nunes, 65)

Treinador: Albino Guerra


O Lusitanos perdeu em São Félix da Marinha por 2-1 num jogo muito físico, onde o Lusitanos queria passar etapas com posse, mas nem sempre conseguia.

Albino Guerra fez alterações em relação ao último encontro com as entradas de Bruno Pimentel; Telmo e Fonseca.

Um jogo muito físico onde a juventude do Lusitanos queria bola no pé, e passar etapas com posse, mas nem sempre conseguia, fruto da qualidade do aspeto físico que o são Félix fazia.

O São Félix da Marinha na primeira parte fez o golo aos 24 por Assis. O Lusitanos empatou aos 36 por Rúben Queirós.

Aos 68 Morgado chega ao golo do triunfo através de um livre direto à baliza de João Trindade e ao segundo poste este a cabecear para o fundo das redes.

O Lusitanos quarto classificado na próxima jornada recebe o Mocidade Sangemil no domingo às 15:00.


Fonte da Foto: Lusitanos


Diogo Bernardino

ALDEIA NOVA GOLEIA COM EXIBIÇÃO DE SONHO

Complexo Desportivo do Aldeia Nova

5.ª Jornada Série 1 1.ª Divisão

Árbitro: Tony Calvo

Aldeia Nova 6-2 Torrão


Ao intervalo: 3-0

Marcadores: Tiago Carvalho (8, 27 e 90); Peneda (35); Marques (53); Portela (57); Adão Careca (77) e Vieira (90+2)

Ação disciplinar: Cartão vermelho por acumulação de amarelos a Jean (85).


Aldeia Nova: Nandinho; André Batista; Pedro Cardigos; Rui Sousa; Fábio Castro (Daniel Machado, 65); Miguel Magalhães (Vieira, 75); Ricardo Carvalho (Mazola, 75); Peneda (Jean, 65); Nélson (Kell, 65); Tiago Carvalho e Adão Careca

Treinador: Hélder Dores


Torrão: Fábio Costa; Max; Cristiano Coelho (Oliveira, 85); Ferreira; Bessa; Nuno Guimarães; Felipe Alvarez (Walter, 68); Gustavo; Martins; Carlos Correia e Marques (Portela, 54)

Treinador: Jorge Leça


O Aldeia Nova goleou o Torrão com uma exibição de sonho com destaque para o hat-trick de Tiago Carvalho que serviu de base à goleada.

Hélder Dores fez uma alteração em relação ao último jogo com a entrada de André Batista para o lugar de Ricardo Dias.

Numa tarde de chuva o Aldeia Nova e o Torrão entraram em campo para ganhar. Duas equipas bastante equilibradas com muita entrega ao jogo e as que as distinguiu foi o pragmatismo. 

O Aldeia Nova aproveitava bem as costas da defesa e rapidamente faria o primeiro da partida por Tiago Carvalho aos oito minutos. O segundo viria aos 27 minutos por Tiago Carvalho a aproveitar as costas da defesa. O Torrão tentou entrar no jogo, mas ainda na primeira parte viria o marcador se dilatar para 3-0 por Peneda aos 35.

Na segunda parte o Torrão em campo mais determinado e aproveitou a passividade da equipa do Aldeia Nova para chegar ao 3-1 por Marques aos 53. O Aldeia poderia ter feito o 4-1, mas em vez disso sofre o segundo por Portela aos 57. O Aldeia não tremeu e foi então que começou o festival de golos marcados e falhados. 

Tiago Carvalho e Careca em tarde inspirada começaram a disparar remates. 

Aos 85 expulsão de Jean sendo que o staff, equipa técnica e jogadores reclamaram ao árbitro que o avançado brasileiro nada disse ao fiscal de linha para que fosse expulso, mas assim o árbitro não interpretou da mesma forma.

O quatro golo aparece em mais uma sobra por Careca aos 77 minutos, sendo que perto do final conseguiram dilatar o resultado por Tiago aos 90 e Vieira aos 90+2.

O Aldeia Nova e o Torrão sentiram muitas dificuldades tendo ambas as equipas muitas razões de queixa da arbitragem. 

O Aldeia Nova terceiro classificado com 11 pontos vai ao terreno do Parada no próximo domingo às 15:00.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino

LAVRENSE SOFRE PRIMEIRA DERROTA NO CAMPEONATO

Campo de Jogos de Milheirós na Maia

6.ª Jornada Série 1 Divisão de Honra

Árbitro: Pedro Ribeiro

Inter Milheirós 3-1 Lavrense


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Moutinho (30); Leão (47); Rafinha (85) e Pedro Almeida (90+4)


Inter Milheirós: Rúben Regufe; Rúben Borges; Ricardo Sanches; Ricardo Correia; Lindolfo; Moutinho (Tiago Macedo, 86); Teles; Caçoila; Pedro Almeida; Zé Campos e Leão (Dani Soares, 86)

Treinador: Márcio Magalhães


Lavrense: Bruno Monteiro; Gonçalo Vieira; Rodrigo Coelho; Diogo Salvador; João Batista (Malu, 40); Mesquita; Guilherme; Barreira (Pádua, 86); Rui Silva (Bruno Azevedo, 40); Trivelas e Zé Paulo (Rafinha, 69) 

Treinador: Hugo Reis


O Lavrense sofreu a primeira derrota no campeonato em Milheirós frente ao Inter, sendo que apesar do desaire mantém-se no primeiro lugar isolado da prova.

Hugo Reis fez uma alteração em relação ao último jogo com a entrada de Rui Silva no lugar de Mika. 

Um início de jogo muito disputado no meio-campo, o adversário mais pressionante na bola chega ao golo aos 30 minutos por Moutinho. 

De seguida Gui tem uma clara ocasião para empatar a partida, mas não consegue marcar. 

Ainda antes do intervalo Ruizinho precisou de assistência hospitalar, com o staff, jogadores e equipa técnica do Lavrense a pedirem um cartão, mas o árbitro a não interpretar da mesma forma e a não assinalar.

No reatar do encontro o staff, jogadores e equpa técnica da formação matosinhense reclamam um fora de jogo quando o Inter faz o segundo por Leão aos 47 minutos, mas assim o árbitro não interpreta da mesma forma.

Após o segundo golo o Lavrense tem duas bolas na trave por Malu e por Azevedo. 

O staff, jogadores e equipa técnica reclamaram ao juiz da partida que não assinalou um corte com a mão na área do Inter, sendo que o árbitro não interpretou dessa forma e deixou seguir o jogo.

Rafinha reduz para 2-1 aos 85 e até ao final da partida o tónico foi o Lavrense a tentar chegar ao empate.

Acaba por sofrer o terceiro golo já nos descontos quando a equipa estava completamente balanceada no ataque por Pedro Almeida aos 90+4.

O Lavrense apesar da derrota continua a estar no topo da classificação com 13 pontos e na próxima jornada recebe o Gondim Maia em casa.


Fonte da Foto: Lavrense


Diogo Bernardino

DÉRBI TERMINA COM UM EMPATE

Estádio do Custóias FC

6.ª Jornada Série 1 Divisão de Honra

Árbitro: Eduardo Vicente

Custóias 2-2 Leça do Balio


Ao intervalo: 1-1

Marcadores: André Lucas (3 e 65); Saldanha (36) e Ivo (75) 


Custóias: Humberto; Carlos Pereira; Ricardo Moreira; Gabriel (David, 65); André Santos (Diogo Teixeira, 46); Nuno Ferreira; Fernandes; Patrick (Alan, 78); Meneses (Jonas, 65); Fábio Loureiro e André Lucas

Treinador: Mário Rui


Leça do Balio: Rui Pereira; Boni (Huguinho, 75); Rui Saldanha; Nuno Costa; Miguel Vaz; Marco (Tozé, 75); Zé Raínho; Miguel Pedro; Ivo Gonçalves; João Crespo e Gonçalo Santos (Leonardo Pena, 55)

Treinador: Raul Bernardo


O dérbi entre Custóias e Leça do Balio foi muito disputado, terminando com um empate a duas bolas, em encontro da sexta jornada da divisão de honra.

Mário Rui Ferreira efetuou alterações em relação ao último encontro com as entradas de Nuno Ferreira, Fernandes e Meneses.

Raul efetuou algumas alterações com as entradas de Rui Saldanha, Marco e João Crespo.

Foi um derby com muita emoção, golos, uma excelente casa, futebol bem jogado e momentos espetaculares no mesmo jogo, sendo que ambas as equipas protagonizaram uma excelente partida que tentaram a vitória.

Ambas as equipas tiveram vários momentos em que tiveram maior controlo de bola e maior posse de bola, sendo que no início da primeira parte André Lucas colocou a bola no fundo das redes aos três minutos.

O Leça do Balio respondeu com um jogo de qualidade sendo que aos 36 minutos, Saldanha empatou após um cabeceamento ao fundo das redes.

Na segunda parte o Custóias voltou à vantagem com um golo de André Lucas aos 65 minutos. O Leça do Balio explorou a profundidade para chegar ao empate com golo de Ivo aos 75.

Até final destaque para uma defesa de alto nível de Humberto a um remate de Tozé que isolado cara a cara não bateu o experiente guardião.

O Custóias 11.º classificado com sete pontos vai à Maia defrontar o AC Milheirós e o Leça do Balio 10.º classificado com sete pontos recebe o Inter Milheirós. Ambos os jogos são no domingo às 15:00. 


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

VENTURA INCAPAZ DE TRAVAR SC CRUZ

O SC Cruz entrou forte, determinado, intenso, pressionante e teve mais bola durante a partida, sendo que foi superior ao Ventura incapaz de travar o adversário, perdendo por 4-1..

O 11 inicial de Pedro Miranda e substituições foram: Daniel Miranda, João Teixeira, Morais (Pedro Maia, 36), Carlos, Miguel Lourenço, Sidney, Vítor Hugo, Rui Pereira (Pedro Barosa, 31), Gleybson, Nico e Gerson.

Com um bom futebol positivo, rápido e assente nos corredores o Cruz ia deixando sem resposta o Ventura. A equipa do Ventura, lenta, apática viu o Cruz inaugurar o marcador aos 19 minutos por Nuno. E logo de seguida aumentou a vantagem por Hugo. Em lances rápidos, plenos de oportunidade e perante a falta de agressividade da defesa do Ventura.

Após o intervalo o Ventura entrou melhor, foi à procura de virar o resultado e conseguiu empurrar o Cruz para o seu meio-campo. 

Aos 60m Gerson que está de regresso ao Ventura faz golo ao segundo poste após assistência de Gleybson de cabeça.

Nos minutos seguintes foi o melhor período do Ventura, com duas boas oportunidades para empatar. O Cruz defendia mais, mas saía sempre com ordem e muito perigo em contra-ataque.

À melhor fase do Ventura respondeu o Cruz com o terceiro num livre direto superiormente executado por Miguel.

O Ventura sentiu que o jogo estava perdido e ainda aos 88 o Cruz chegou ao quatro golo num golaço de Carlitos que valeu o bilhete.

O Ventura, 13.º classificado com três pontos na próxima jornada vai ao terreno do Leça do Balio B no sábado às 15:00.


Fonte da Foto: Ventura


Diogo Bernardino

GATÕES GOLEIA E SOBE DUAS POSIÇÕES NA CLASSIFICAÇÃO

O Gatões goleou em casa o Vilar do Pinheiro por 5-0 e sobe duas posições na classificação, regressando assim aos triunfos.

O 11 inicial e substituições de Edgar Ribeiro foram: Cândido (Ricardo Esquilo, 75); Miguel Santos, Lage, Tiago Maia, Firmino, Pizzi (Gustavo, 55), Amaral (Fernando, 75), Botelho, Gabi (Ricardo Santos, 55), Paulo Pereira e Márcio Neto (Miguel Pereira, 55).

Os golos foram: Amaral aos 24 minutos, Lage aos 30, Márcio Neto aos 32, Paulo Pereira aos 36 e Ricardo Santos aos 73.

Nesta partida o resultado espelha bem a qualidade exposta do Gatões onde se deve realçar a boa réplica do Vilar do Pinheiro que nunca baixou os braços e que num ou noutro lance podia até ter feito o tento de honra. 

O Gatões podia até ter construído mais golos principalmente na segunda parte com ocasiões para poder marcar.

O Gatões, 10.º classificado com seis pontos vai ao terreno do SC Cruz no próximo domingo às 15:00.


Fonte da Foto: Gatões


Diogo Bernardino

LEIXÕES B VENCE EM GERVIDE

O Leixões B venceu em Gervide por 2-1 em jogo da sexta jornada da Série 1 da 2.ª divisão distrital e mantém-se colado com o Pasteleira no primeiro lugar do campeonato.

O 11 de Tiago Quaresma e substituições foram: David Ferreira; Celton (Rúben Ramos, 60); Duarte Rodrigues; Reiji Sugimoto; Rafael Rito (Rigor, 75); Oliver Parkes; Dércio; Ângelo; Gianluca Vella (Paul, 60); Rafael Cunha (Hugo Ribeiro, 75) e Atou.

Gianluca Vella e Oliver foram os marcadores dos golos leixonenses.

O Leixões B segundo classificado com 15 pontos terá duas semanas de descanso, uma por folga no campeonato, outra devido à Taça e só regressa a 8 de novembro frente ao Pasteleira em casa. 


Fonte da Foto: Duarte Rodrigues


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC