RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

terça-feira, 12 de maio de 2020

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS ÉPOCA 2020/2021 ATÉ AO MOMENTO

Os clubes matosinhenses começam já a preparar a época 2020/2021, com algumas mudanças já anunciadas em vários plantéis, com exclusivos Mitchfoot incluindo.


Em relação ao mercado, o Aldeia Nova foi o primeiro clube a apresentar novos reforços, sendo que o primeiro reforço oficial para a época 2020/2021 foi o regresso de Tiago Carvalho vindo do Perosinho, um reforço de peso para a formação de Leão.

O Aldeia Nova já apresentou: Nandinho (ex-Desportivo de Portugal), Renato Teixeira (ex-Leverense), Fábio Loureiro (ex-Leça do Balio), Jota (ex-Lusitanos), Tiago Silva (ex-Lusitanos).

O GD Aldeia Nova renovou o contrato oficialmente com 14 jogadores: Pedro, Ezequias, Sérgio, André Batista, Gonçalo, Pedro Vieira, Pedro Rosas, Mazola, Zé Paulo, Rui Peneda, Nélson, Iuri, Simão e Diogo Rosas.


O Leça do Balio modificou a maioria do plantel em relação à época passada, mantendo cinco jogadores (Rui Saldanha, Tiago Vieira, André Ribeiro, Luís Barbosa e Daniel Pereira).

Os balienses apresentam-se na teoria com um plantel com reforços de peso vindo do Campeonato de Portugal, com experiência de Campeonato de Portugal e alguns dos melhores jogadores da sua divisão.

O Leça do Balio apresentou 16 reforços até ao momento: Márcio Ferreira (Desp. Portugal), Rui Pereira (Infesta), Afonso Saldanha (Leça FC), Rui Teixeira (Desportivo de Portugal), Diogo Pereira (Alfenense), Bruninho (Desportivo de Portugal), Bruno Ferreira (Desportivo de Portugal), Caçoila (Inter Milheirós), Zé Campos (Inter Milheirós), Nuno Costa (AD Grijó), Tozé (Desportivo de Portugal), China (Desportivo de Portugal), Nuno Gomes (Leça FC), Ricardinho (Desportivo de Portugal) e Ivo Gonçalves (Castelo da Maia).


O Custóias já apresentou três reforços com o regresso de Jean proveniente do Pedroso e os ingressos dos juniores do Nuno Fernandes e Vasco Miguel.

O clube ao leme de Mário Rui Ferreira já apresentou 19 renovações:  Alan, Zé D’Angola, Santa Cruz (Nuno Ferreira), Diogo Teixeira, Pedro Cêa, Igor Coelho, Marcos, Meneses, Buda, Cláudio, Beleza, Jonas, Artur Leite, Bolota, Melo, Hugo Ribeiro, Rodrigues, Gabriel e João Duarte.


O Ventura mantém Adalto Silva como treinador e já apresentou dois reforços: o avançado colombiano Daniel Rodriguez ex-Poiares e o guarda-redes brasileiro Felipe Paulino (ex-Osvaldo Cruz) e renovou com Pedro Maia, Vítor Vieira e Gerson.


O Lavrense de Nuno Gonçalves apresentou até ao momento 12 renovações: Guilherme Ferreira, João Padrão, Tucha, Diogo Lopes, Pedro Mesquita, João Baptista, Ruizinho, Diogo Barreira, Leandro, Trivelas, Leo e Tanque.


O Padroense de João Costa renovou com Fábio Andrade, Gorito, Xoura e Juca e apresentou três reforços: Nuno Moreira e Miguel Silva aos juniores e Luís Monteiro ao Aliados de Lordelo, com muita experiência de Campeonato de Portugal.


O Infesta de Bruno Costa manteve 14 jogadores: Miguel Ângelo, os defesas André Ribeiro, João Silva, João Ricardo, Malícia e Morais, os médios Lúcio, Mário, Morgado, Baptista e Bessa e os avançados Dani, João Rodrigues e Miguel Rosa.

O reforço que o Infesta contratou é de peso e vem do Dragões Sandinenses: António Pinto, considerado por muitos um médio promissor, com uma enorme margem de progressão.


O Leixões até ao momento vai fazer subir dois jogadores dos sub-23: Edu e Diogo Leitão. O treinador vai ser novo pois Cajuda já não o é. Segundo dados da comunicação social, Tiago Fernandes que esteve no Sporting e Estoril vai ser o escolhido.


O Leça já não vai contar com Adilson que vai representar o Trofense na próxima temporada, um dos jogadores mais influentes dos leceiros na época passada.


O Lusitanos já tem quatro renovações: Huguinho, Ivo, Diogo e Kevin. O clube vai ter Sérgio Bessa como seu treinador adjunto o ex-Leixões.


O Gatões renovou com 85% do plantel e mantém Edgar Ribeiro e Humberto Ribeiro como treinadores.


O Senhora da Hora e o Perafita ainda não apresentaram qualquer novidade.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EZEQUIAS RENOVA PELO ALDEIA NOVA POR MAIS UMA TEMPORADA

O defesa direito brasileiro Ezequias renova pelo Aldeia Nova por mais uma temporada, revelou o clube nas redes sociais.

"Kell Gomes como gosta de ser tratado, é um jogador Sub21 que faz todo o corredor direito, dotado de uma grande velocidade e com um potencial muito grande", descreveu o clube.

Kell Gomes de 18 anos foi a jogo do último encontro do clube.

Kell Gomes é o 20.º jogador do plantel do Aldeia Nova para a época 2020/2021.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LUÍS MONTEIRO É REFORÇO DO PADROENSE POR UMA TEMPORADA

O guarda-redes Luís Monteiro (ex-Aliados Lordelo) é reforço do Padroense por uma temporada, revelou o clube nas redes sociais.

"a mesma ambição e vontade que voltemos rápido a jogar e a fazer o que mais gostamos", mencionou o jogador.

"Atleta experimentado e de enorme qualidade, dá todas as garantias para que possamos fazer uma época desportiva de elevado nível", descreveu o clube.

Luís Monteiro é um reforço de peso no futebol matosinhense, regressa sete anos depois a um clube de Matosinhos depois de ter representado o Custóias em 2012/13.

Luís Monteiro tem quatro épocas de Campeonato de Portugal pelo Juventude de Pedras Salgadas, Pedras Rubras, Gondomar e Trofense.

Além destes clubes representou o Pedrouços, Aliados de Lordelo e Ermesinde.

É um guarda redes com excelente abilidade e que ainda tem muito potencial para oferecer ao Padroense aos 27 anos.


Luís Monteiro é o terceiro reforço do Padroense para a próxima temporada ao leme de João Costa.

Luís Monteiro junta-se aos ex juniores Nuno Moreira e Miguel Silva e às renovações de Fábio Andrade e Juca.



Fonte da Foto: Padroense FC


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: CARINA GOMES É REFORÇO DO VENTURA SC

O Ventura SC contratou a extremo Carina Gomes de 18 anos por uma temporada, soube o Mitchfoot em exclusivo.

Carina é uma atleta de enorme potencial, que estava a ser cobiçada por equipas de renome no futebol feminino em Portugal.

Fez a sua formação no SC Canidelo, Gatões FC e SC Senhora da Hora.

Carina junta-se a Nicole como as jogadoras até ao momento oficializadas para o plantel de séniores feminino do Ventura para 2020/2021 ao leme de Pedro Miranda.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

NUNO MOREIRA É REFORÇO DO PADROENSE POR UMA TEMPORADA

O defesa central Nuno Moreira (ex-juniores do Padroense) é reforço do Padroense por uma temporada, revelou o clube nas redes sociais.

Nuno Moreira na época passada participou em 17 encontros e apontou dois golos.

Além do Padroense já representou o Rio Ave, Pedrouços e CA Rio Tinto.

Nuno Moreira junta-se a Miguel Silva como os reforços até ao momento apresentados pelo Padroense para a época 2020/2021.


Fonte da Foto: Padroense FC


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: MÁRCIO FERREIRA É REFORÇO DO LEÇA DO BALIO POR UMA TEMPORADA

O avançado Márcio Ferreira (ex-Desportivo de Portugal) é reforço do Leça do Balio por uma temporada, soube em exclusivo o Mitchfoot.

Aposta de peso por parte do Leça do Balio ao contratar um dos goleadores das divisões distritais do futebol portuense.

Márcio nas últimas quatro temporadas apontou 64 golos e tem três subidas de divisão no seu palmarés, com o Águas Santas, Mocidade Sangemil e Desportivo de Portugal.

Na formação representou também o Pedrouços.

Márcio Ferreira de 32 anos é um dos reforços de peso dos muitos que o Leça do Balio já assegurou, apresentando-se como um ponta de lança móvel e rápido e com sentido apurado de golo.

Márcio Ferreira junta-se a Ivo Gonçalves, Tozé, Nuno Gomes, Dani, Luís Barbosa, China, André Ribeiro, Zé Rainho, Ricardo Vasconcelos, Zé Campos, Nuno Costa, Tiago Vieira, Rui Saldanha, Caçoila, Bruno Ferreira, Bruninho, Afonso Saldanha, Rui Pereira, Rui Teixeira e Diogo Pereira como jogadores do Leça do Balio para a época 2020/2021.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: IVO GONÇALVES É REFORÇO DO LEÇA DO BALIO POR UMA TEMPORADA

O extremo Ivo Gonçalves (ex-Castelo da Maia) é reforço do Leça do Balio por uma temporada, soube em exclusivo o Mitchfoot.

Ivo Gonçalves foi um dos goleadores da Divisão de Honra na época passada e foi o melhor marcador do Castelo da Maia.

Este na época passada participou em 22 encontros e apontou oito golos.

É o regresso de Ivo Gonçalves a Matosinhos depois de ter feito parte do Senhora da Hora e do Lavrense.

Este já representou o Pedrouços e o GD Águas Santas. Na formação esteve também no Pedrouços e no Cruz.

Ivo Gonçalves é um jogador que está a passar pela melhor fase da sua carreira, depois de ter realizado a sua melhor época na carreira.

Ivo Gonçalves junta-se a Tozé, Nuno Gomes, Dani, Luís Barbosa, China, André Ribeiro, Zé Rainho, Ricardo Vasconcelos, Zé Campos, Nuno Costa, Tiago Vieira, Rui Saldanha, Caçoila, Bruno Ferreira, Bruninho, Afonso Saldanha, Rui Pereira, Rui Teixeira e Diogo Pereira como jogadores do Leça do Balio para a época 2020/2021.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: ADILSON DEIXA O LEÇA E RUMA AO TROFENSE

O ponta de lança Adilson deixa o Leça e ruma ao Trofense, tendo já assinado contrato profissional com o clube da Trofa, soube o Mitchfoot em exclusivo.

Adilson Silva deixa o Leça depois de uma temporada onde participou em 26 encontros e apontou nove golos.

Adilson ruma ao seu sexto clube como sénior depois de passagens pelo Leça, Vasco da Gama da Vidigueira, Oleiros, Mafra e Juventude Évora.

Adilson é o primeiro reforço para o Trofense e a primeira saída oficial do Leça para a época 2020/2021.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: SÉRGIO BESSA É O NOVO TREINADOR ADJUNTO DO LUSITANOS

O ex-médio do Leixões Sérgio Bessa é o novo treinador adjunto do Lusitanos, sendo a primeira época que vai realizar como adjunto de uma equipa sénior, em exclusivo ao Mitchfoot.

"Deixo uma mensagem em especial ao Albino Guerra e agradecer pelo convite para ser seu adjunto", revelou.

"O Sérgio Bessa vai me ajudar neste novo projeto no Lusitanos", revelou Albino Guerra em primeira mão no programa do Mitchfoot Treinadores em Quarentena.

Sérgio Bessa nos últimos três anos esteve ligado aos veteranos do Perafita e do Leixões.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

SENHORA DA HORA ASSEGURA APOIOS E PARCEIRAS PARA REALIZAR ÉPOCA 2020/2021

O Senhora da Hora vai realizar a época 2020/2021 na 1.ª Divisão distrital, assegurou o clube que já tem "garantidos alguns apoios e parcerias", revelou em comunicado.

"Porque temos garantidos alguns apoios e parcerias que precisávamos para construir uma época 2020/2021 - com forte dinâmica desportiva. Futebol sénior e juvenil brevemente boas novidades para todos os que gostam do SCSH", revelou o clube.

O Senhora da Hora que estava em risco de não poder voltar a competir devido a problemas financeiros, conseguiu atenuar os mesmos e assegura com este comunicado que vai anunciar as novidades para a próxima época.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

CLÁUDIO AIRES E BRUNO BELEZA RENOVAM PELO CUSTÓIAS POR MAIS UMA TEMPORADA

Os guarda-redes Cláudio Aires e Bruno Beleza renovaram pelo Custóias por mais uma temporada, revelou o clube nas redes sociais.

Cláudio Aires vai realizar a sua terceira temporada consecutiva no Custóias, depois de ter chegado ao clube em 2018 proveniente do São Pedro de Fins.

Este experiente guardião de 44 anos já representou o Penafiel, Alpendorada, Lageosa, Pinhelenses, Trancoso, Vila Cortez, Pasteleira, Souropires, Alverquenses, SC Sabugal, VF Neves, Ginásio Figueirense, Boavista B, Arcozelo, Progresso, Avintes, Candal e Canelas.

Este já venceu cinco competições a Divisão de Elite pró nacional, a Taça da AF Porto, o campeonato da AF Guarda e por duas vezes a Taça da AF Guarda.

Bruno Beleza chegou ao Custóias em 2019 proveniente do Pedrouços.

Este vai ser a segunda temporada do jogador ao serviço do Custóias.

Este já ganhou a III Divisão nacional.

Já representou na formação o FC Porto, Leixões, Progresso e Salgueiros. Como sénior o Amarante, Valadares, Pedroso, Lavrense, Pedras Rubras, Grijó, Rio Tinto, Perafita, Valonguense, Gondim, Candal, Padroense e Gulpilhares.

O Custóias tem neste momento 22 jogadores oficializados para o plantel ao comando de Mário Rui Ferreira para a época 2020/2021.


Fonte da Foto: Rui Camarinha


Diogo Bernardino

LUÍS CARLOS DEIXA O INFESTA E VAI SER REFORÇO DO PEDROSO

O médio Luís Carlos que representou o Infesta na segunda metade da temporada vai ser reforço do Pedroso FC, revelou o zerozero.

Na temporada passada Luís Carlos realizou 12 encontros ao serviço do Infesta.

Luís Carlos vai regressar a Gaia depois de ter representado o Gulpilhares, Oliveira do Douro e Valadares.

Luís Carlos junta-se a Rui Pereira e Emanuel Maia como os jogadores que já oficializaram que não vão continuar no Infesta para a próxima temporada.


Fonte da Foto: FC Infesta


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: "FICAR NO LEÇA NÃO DEPENDE SÓ DE MIM"


O central caboverdiano do Leça Pecks revelou em exclusivo que "ficar no Leça não depende só de mim", descrevendo a sua temporada como uma "boa época", ao Mitchfoot.


MF - O que achas da decisão da FPF?
Pecks - Eu esperava ainda terminar o campeonato dentro das quatro linhas, a FPF tomou a decisão de dar o campeonato por terminado. Não podemos fazer nada em relação a isso, são eles que decidem.


MF - Como descreves a tua temporada a nível de equipa e pessoal?
Pecks - A nível de equipa penso que foi muito positivo, estávamos na luta para o playoff e acredito que se o campeonato tivesse continuado íamos conseguir os nossos objectivos. A nível pessoal penso que foi bom também, tentei dar sempre o meu melhor para ajudar o clube e os meus colegas. 


MF - Como é que tens lidado com a situação?
Pecks - Não é uma situação fácil de lidar, de repente teve que parar tudo.. tivemos que parar de treinar e jogar, que é o que mais gostamos de fazer, estar longe dos amigos e das pessoas que mais gostamos, mas temos que seguir as regras para podermos voltar à normalidade.


MF - Como é que fazes o plano de treinos?
Pecks - Recebi um plano de treino da equipa técnica do Leça que tenho seguido até agora, tive que adaptar com algumas matérias de treinos que tenho em casa para não perder a forma física, sei que nao é a mesma coisa, como treinar com a equipa no campo.


MF- Já deves ter saudades do relvado?
Pecks - Muitas saudades mesmo do relvado de estar com os meus colegas, saudades da bola, da competição.


MF - Gostarias de continuar no clube e porque?
Pecks - Qualquer jogador gosta de estar onde se sente bem, onde é acarinhado por todos.. mas ficar no clube nao depende só de mim.


MF - Que mensagem queres deixar aos adeptos do futebol de Matosinhos e em particular ao do teu clube?
Pecks - Aos adeptos, peço para continuarem a apoiar o clube da terra porque é com eles que os clubes evoluem. Em especial aos adeptos do Leça, queria agradecer a forma como nos apoiaram durante a época, foram incansáveis e era com orgulho que olhava para a bancada e os via sempre lá incondicionalmente. Isso é o que nos tornava mais fortes. Continuem com a vontade e disponibilidade que demonstraram. Um abraço a todos.



Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino

DERICK APONTADO AO VITÓRIA FC E AMINE AO NACIONAL

O defesa brasileiro Derick Poloni e o médio francês Amine do Leixões estão a ser apontados nos últimos dias pelo Record como possíveis reforços do Vitória FC e do Nacional, respetivamente por esta ordem.

O Record revela que sabe que já há um entendimento entre as partes e que o jogador brasileiro vai alinhar pelos sadinos na campanha que se avizinha, o mesmo caso pelo jogador francês.

Ambas as mudanças implicam uma compensação financeira, segundo afirmam os jornais.

O Jornal da Madeira revelou que Amine não vai reforçar o Nacional segundo indicações do presidente do clube do Nacional, Rui Alves.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC