RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

EXCLUSIVO: RÚBEN GUERREIRO É REFORÇO DO LEÇA DO BALIO

O médio Rúben Guerreiro (ex- sub-19 do Leça) é reforço do Leça do Balio com um contrato válido e rubricado por uma temporada, soube em exclusivo o Mitchfoot.

Rúben Guerreiro vai realizar a primeira temporada como sénior. 

Este vai voltar a ser companheiro de Afonso Saldanha e Nuno Gomes na formação baliense.

Rúben Guerreiro já representou nos escalões de formação o Padroense, Leixões e Salgueiros.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEIXONENSE NDUWARUGIRA CONVOCADO PARA A SELEÇÃO NACIONAL DO BURUNDI

O médio do Leixões Christophe Nduwarugira está convocado para a seleção nacional do Burundi que vai defrontar a Mauritânia a 11 e 15 de novembro para a qualificação da Taça das Nações Africanas 2021, revelou a SAD leixonense no Facebook.

Nduwarugira é 22 vezes internacional pela sua seleção e tem quatro golos apontados.

O Burundi é o último classificado do Grupo E sem qualquer ponto conquistado. O Grupo que além da Mauritânia, conta com as seleções de Marrocos e República Centro Africana.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

SACRIFÍCIO E DEDICAÇÃO DERAM FRUTOS AO PRIMEIRO TRIUNFO NO CAMPEONATO

Complexo Municipal de Lavra 

AF Porto Divisão Honra Série 1 Jornada 5

Árbitro: Pedro Estela

Lavrense 3-2 Leverense


Ao intervalo: 1-1

Marcadores: José Carlos (3 g. p.), Trivelas (43 g. p. e 90), Ruizinho (64) e Pinho (79)


Lavrense: Guilherme, Noverça (Mesquita, 35), Coelho, Zé Miguel, Batista, Trivelas, Leandro, Rui Silva (Azevedo, 88), Zidane, Malu (Vasco, 56) e Hulk

Treinador: Mesquita T. Adj.  


Leverense: Tiago, Saimon, Nando (Vítor, 46), Flávio, Couto, João Paulo, José Carlos, Nuno (Roca, 46), Freitas (Ricardo, 46), Rafael (Pinho, 74) e Barbosa (Fernando, 74)

Treinador: Filipe Borges 


O sacrifício e a dedicação deram trunfos ao primeiro triunfo do campeonato, com o Lavrense a mostrar espírito de luta, vencendo o Leverense que deu muita luta e qualidade de futebol jogado.

Nuno Miguel a cumprir castigo federativo, Mesquita, treinador adjunto ocupou o seu lugar e de acordo com o técnico fez várias alterações com as entradas de Guilherme, Coelho e Malu nos lugares de Padrão, Mesquita e Diogo Barreira.

A partida inicia com o golo do adversário, num penalty bem assinalado pelo juiz da partida logo aos três minutos por José Carlos.

A UD Lavrense com muita luta e entrega ao jogo acaba por empatar a partida com uma grande penalidade  convertida por Trivelas aos 43.

Na segunda parte a equipa entra forte, obrigando o adversário a baixar o bloco acabando por surgir o segundo golo, por intermédio de Ruizinho aos 64.

Através da marcação de um pontapé de canto Pinho aos 79 empata a partida.

Já na parte final do encontro e depois de algumas jogadas de perigo, surge o golo da vitória por intermédio de Trivelas no seguimento da marcação de um pontapé de canto aos 90.

O Lavrense sai da zona vermelha e ocupa o 12.º lugar vai ao terreno do AC Milheirós, domingo às 10:00 na próxima jornada.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

TARDE DE SONHO DE NUNO GOMES DÁ LIDERANÇA ISOLADA AOS BALIENSES

Complexo Desportivo do Leça do Balio 

AF Porto Divisão Honra Série 1 Jornada 5 

Árbitro: Diogo Araújo

Leça do Balio 4-2 Inter Milheirós


Ao intervalo: 1-1

Marcadores: Pedro Gomes (5), Nuno Gomes (39, 59 e 80), Pedro Almeida (66) e José Campos (87)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Borges (25), Nuno Gomes (29), Pedro Almeida (34), Caçoila (35), Fabu (41), Jordan (55), Moutinho (55), Barbosa (57), Diogo Pereira (61), Correia (65). Cartão Vermelho para Mir (81) e Jordan (83).


Leça do Balio: Rui Pereira, Bruno Marques, Rui Saldanha, Caçoila, Diogo Pereira, Luís Barbosa (Ricardo Vasconcelos, 67), Zé Raínho, Zé Campos, Tozé (Ribeiro, 67), João Crespo (Márcio Ferreira, 89) e Nuno Gomes

Treinador: Raul Bernardo


Inter Milheirós: Regufe, Pedro Almeida, Ricardo Correia, Litos (Jordan, 53), Bruninho, Borges, Thales, Fabu, Moutinho, Dinis e Pedro Gomes

Treinador: Márcio Magalhães


Uma tarde de sonho de Nuno Gomes onde cada remate saía um bilhete para o golo cimentou a liderança isolada para os 'guerreiros balienses', num encontro onde prevaleceu a eficácia baliense.

Num jogo nem sempre bem jogado e com muitas faltas, o Leça do Balio e o Inter Milheirós mostraram bons argumentos para o campeonato.

Os 'guerreiros balienses' conforme dizem ao longo das entrevistas conduzidas que o pensamento esta época passa jogo a jogo, e assim o Leça do Balio vai somando golos atrás de golos e vitórias atrás de vitórias.

O Leça do Balio neste momento tem 16 golos marcados em quatro jogos e é o melhor ataque não só em Matosinhos mas como no campeonato. Em termos defensivos, tem oito golos sofridos, o que equivale à quinta defesa mais batida da prova.

Em mais um jogo cheio de emoção e golos, o Inter Milheirós começou melhor criando muita pressão ao portador da bola, não deixando a formação baliense sair com uma jogada segura, com a posse de bola por muitos segundos.

Logo aos cinco minutos a formação maiata por Pedro Gomes na recarga aproveita a hesitação defensiva da formação baliense e de primeira inaugura o marcador. Aos 14 o avançado na cara de Rui Pereira não conseguiu fazer o chapéu e esteve perto de marcar.

Os balienses tiveram dificuldades em sacodir a bola e havia um desacerto na linha defensiva, perante uma equipa que muito bem organizada e posicionada em campo fazia muita pressão ao portador da bola de forma quase asfixiante.

Aos 24 o Inter Milheirós protesta num lance em que na interpretação dos maiatas Rui Pereira defende a bola de fora da área e o árbitro assim não o entende, deixando o jogo seguir. 

A partir dos 28 o Leça do Balio começou a mostrar aquilo que o caracteriza, com José Campos num livre potente não passou longe da baliza de Regufe, o matosinhense que continua a dar cartas e qualidade entre os postes.

Foi a partir daqui que o príncipe do ataque baliense começou a lapidar o diamante que tinha em mãos e começou a mostrar os seus trunfos em campo e aos 23 com um cabeceamento começou a dar o primeiro sinal.

Era evidente que o Leça do Balio precisava de uma magia individual e essa apareceu por Nuno Gomes aos 39 minutos com um remate em arco e com potência marca sem hipóteses para Regufe.

A partir daqui jogou-se a meio-campo, sendo que no início da primeira parte o Inter Milheirós entrou melhor, com os balienses a responder com um golaço.

Na segunda parte, muita intensidade em campo, mas um jogo nem sempre bem jogado, sendo que Correia aos 49 de longe tentou marcar.

Nuno Gomes estava em dia 'sim' e aos 59 faz a reviravolta no marcador num cruzamento longo a explorar a profundidade do avançado que recebe a bola depois dela ter passado por cima da linha defensiva maiata e com um bom remate bate Regufe.

O Inter Milheirós é uma equipa que nunca dava a luta como perdida e mostrava as garras e dentes que tinha e aos 66 uma obra de arte com Pedro Almeida com um remate canhão de primeira a fazer um golaço, batendo Rui Pereira, que com toda a sua experiência não conseguiu chegar à bola.

Depois de vários minutos em que ambas as equipas disputavam de forma acérrima a posse de bola, à procura do golo, um caso sério nesta divisão Nuno Gomes com um remate em habilidade aos 80 volta a dar vantagem ao Balio, num lance muito protestado pelos elementos maiatas, o que levou a que o guarda-redes suplente Mir tenha sido expulso.

Aos 83 o Leça do Balio fechou as contas do jogo, com o árbitro a marcar uma grande penalidade num lance em que este interpretou que Jordan coloca o pé em Crespo. Cinco minutos depois, aos 88 Zé Campos queria marcar a sua presença mais uma vez na lista de marcadores e de grande penalidade batida de forma exímia chega ao oitavo golo no campeonato.

Até final o Milheirós foi à procura do empate e o Leça do Balio guardar a bola e gerir o jogo a seu ritmo.

Num jogo nem sempre bem jogado e com muitas faltas, ambas as equipas apresentam excelentes valias a nível coletivo e individual, o que vai animar as contas da tabela deste campeonato.

O Leça do Balio, primeiro classificado com 12 pontos vai na próxima jornada, ao terreno do Arcozelo, domingo às 10:00.


Fonte da Foto: Hélder Cunha


Diogo Bernardino

EXPULSÃO DE ANDRÉ PEREIRA DITOU ENCONTRO

Complexo SC Senhora da Hora 

AF Porto 1ª Divisão Série 1 Jornada 5 

Árbitro: André Esteves

SC Senhora da Hora 0-5 Pedras Rubras B


Ao intervalo: 0-5

Marcadores: Peixe (3, g.p.), Dani (10 e 17), Baiano (30, g.p.) e Telmo (35)

Ação disciplinar: Vermelho para André Pereira (2)


SC Senhora da Hora: André Pereira, Tiago Vieira (Estrela, 75), Semedo, Chico (Sá, 60), Pereira, Carlos Diogo, Rui Sousa, Bruno Machado, Pedro Branco (Franck, 75), Artur (Toledo, 60) e André Marques (Pedrilson, 60)

Treinador: Nuno Pinheiro


Pedras Rubras B: Humberto, Jude Burst, Leandro, Tiago Ferreira (Mica, 75), João Pereira (Salvador, 75), Rui Silva, Peixe, Telmo, Baiano (Leo, 46), Marquinhos (Alex, 46) e Dani (Teles, 60)

Treinador: Sandro Mendes


O Senhora da Hora perdeu pela primeira vez no campeonato, num encontro em que a expulsão de André Pereira aos dois minutos com muita polémica à mistura ditou o jogo.

Nuno Pinheiro fez quatro alterações em relação ao último encontro com as entradas de Chico, Pedro Branco, Artur e Rui Sousa nos lugares de Toledo, Franck, Estrela e Pedrilson. 

O lance decorreu logo no segundo minuto quando num molho de jogadores e dentro da confusão o árbitro interpreta que o guarda-redes agarrou as pernas a um jogador, algo que provocou uma reação de fúria por parte do staff, plantel e equipa técnica do Senhora da Hora que não compreendia a decisão do árbitro.

O árbitro apontou um cartão vermelho para o guarda redes André Pereira, sendo que foi marcado um penalty contra o Senhora da Hora apontado por Peixe aos três minutos.

Sem guarda redes suplente pois este apresentava febre, Pereira ocupou a baliza até ao final do encontro.

O árbitro assistente caiu inanimado no chão e esteve assim alguns minutos. 

A parte anímica da equipa foi abaixo com os golos de Dani aos 10 e 17, de Baiano de grande penalidade aos 30 e de Telmo aos 35. Os golos que não foram apontados de penálti foram através de lances de fora do último terço.

Na segunda parte, o Senhora da Hora teve três oportunidades para marcar, mas boas intervenções do matosinhense Humberto ou a falta de eficácia e o facto da parte anímica não ter sido a mesma, ditou o primeiro desaire no campeonato.

O Senhora da Hora ficou em quatro lugar com nove pontos a um do primeiro ocupado agora pelo Aldeia Nova e na próxima jornada vai haver um dérbi matosinhense com o Perafita, domingo às 10:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

TARDE DE POUCA EFICÁCIA DITA EMPATE

Complexo Municipal de Leça da Palmeira

AF Porto Divisão Honra Série 1 Jornada 5

Árbitro: Miguel Ribeiro

Custóias 2-2 Castelo da Maia


Ao Intervalo: 0-0 

Marcadores: Diogo (58), Martins (81), Kiko (85), Pedro (88)

Ação disciplinar: Vermelho para Zé D’Angola (88), Rafa (88).


Custoias: Sasha Holub; Santa Cruz (Pedro, 64), Zé D’Angola, Marcos, Jonas; Reuss, Duarte (Jeovany, 77), Diogo; Gabi (Artur, 64), Alan e Jean.

Treinador: Mário Rui

  

Castelo da Maia: Roque; Martins (Lopes, 89), Luís, Rafa, Russel, Quinando, Pauleta, Renato, Jorge (Sérgio, 89), Suíço (Kiko, 59) e Cardoso (Mendes, 59).

Treinador: Pedro Pontes

 

Uma tarde de pouca eficácia ditou um empate do Custóias por 2-2 diante do Castelo da Maia num jogo em que teve um caudal ofensivo acutilante mas não conseguiu o triunfo.

Na primeira parte o Custóias dispôs de várias oportunidades para marcar golo. Nos primeiros 15 minutos três oportunidades de golo não concretizadas. O Castelo da Maia, sempre com dificuldade em ligar jogo, conseguiu apenas uma oportunidade, já bem perto dos 45 minutos.

Na segunda parte, o jogo tornou-se mais aberto, com mais oportunidades de golo, com o Custóias a ter um maior caudal ofensivo. 

Através de um canto, Diogo aparece ao primeiro poste a cabecear para o fundo das redes aos 58 minutos. 

A equipa do Custóias dispôs de mais duas oportunidades claras de golo, não conseguindo finalizar com sucesso. 

O Castêlo, explorou o pontapé para a frente, conseguindo chegar ao golo após uma jogada de insistência. 

Alguns minutos mais tarde, num contra ataque, em direção ao possante avançado, coloca a bola no extremo, que na cara do guarda redes finaliza para o 1-2. 

O Custóias não baixou os braços, e numa boa jogada coletiva chega ao segundo golo, numa boa finalização de Pedro. 

De seguida, cria-se alguma confusão, num lance com o guarda-redes Roque que originou em duas expulsões, uma para o Castêlo por Rafa e outra para o Custóias por Zé D Angola. 

O Custóias, sétimo classificado com quatro pontos defronta o Leverense no próximo domingo às 10:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

ALDEIA NOVA SOBE À LIDERANÇA ISOLADA NO CAMPEONATO

Complexo Desportivo Aldeia Nova

AF Porto 1ª Divisão Série 1 Jornada 5 

Árbitro: Alexandre Machado

Aldeia Nova 2-0 Mocidade Sangemil


Ao intervalo: 2-0

Marcadores: Vieira (32) e Renato (40)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Renato (2), Marques (12), Tiago Silva (70) e Nandinho (80)


Aldeia Nova: Nandinho, Kell, Ricardo Dias, Renato Teixeira, Tiago Silva, Rosas (Simão, 75), Mazola, Peneda (Simão, 15), Nélson, Tiago Carvalho (Pepo, 75) e Zé Paulo

Treinador: Leão


Mocidade Sangemil: Moreira, Armando (Latas, 63), Manu (Nandinho, 77), Marques, Renato, Bruno Damas (Suíço, 77), Tiago Abreu, Rúben Bica, Dani, Costinha (Monteiro, 63) e Martim

Treinador: Rolando Pereira


O Aldeia Nova subiu à liderança isolada do campeonato, depois de um jogo em que esteve melhor na primeira parte e soube gerir na segunda.

Leão fez duas alterações no onze sendo que são a entrada de Peneda no lugar de Fábio Loureiro e um infortúnio com Gonçalo Vieira a ter que sair da ficha do jogo porque se ressentiu de lesão, entrando Kell para o onze.

Num jogo equilibrado o Aldeia Nova defrontou uma equipa muito agressiva e que disputou bom futebol. 

O Aldeia Nova foi na primeira parte a equipa mais perigosa e objetiva. Ainda nos primeiros 25 minutos saiu Peneda aleijado entrando Vieira que viria a ser o homem do jogo. 

O primeiro golo foi apontado por Vieira com um remate de fora da área aos 32 minutos. Ainda antes do intervalo Renato através de livre direto a meio do meio campo marcou o segundo golo ainda que com uma ajuda do vento. 

Na segunda parte o jogo mudou tendo o Sangemil mais poder ofensivo mas sem marcar dentro da baliza de Nandinho.

O Aldeia Nova, primeiro classificado com 10 pontos defronta o Sobreirense, domingo às 10:00 na próxima jornada.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

SEGUNDA PARTE DE LUXO DÁ AO LUSITANOS LUGAR NO TOPO DA TABELA

Parque de Jogos Domingos Soares Lopes, em Santa Cruz do Bispo

AF Porto 1ª Divisão Série 1 Jornada 5

Árbitro: Pedro Cardoso

Lusitanos 6-0 Vandoma


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: André Lucas (57 e 70), Diogo Duarte (72), Nélson (73), Ivo (86) e Brandão (90)

Ação disciplinar: Cartão vermelho para Moura (90)


Os Lusitanos: Bruno, Fábio Castro (Fabinho, 75), Diogo Duarte, Paulo Marinho, Telmo, Henrique Faria (Fonseca, 46), Ivo, Rúben Queirós (Huguinho, 75), Paulo Sousa (Brandão, 68), Diogo Casaca (Nélson, 46) e André Lucas

Treinador: Albino Guerra


Vandoma: Mário, Futre (Cavadas, 75), Verde, Diogo, Teixeira, Vinhas, Simão (Moura, 62), Barroso, Rato, Telmo e Jota (Tiago, 75)

Treinador: Djon


Numa segunda parte de luxo, a formação do Lusitanos conseguiu cimentar a boa entrada no campeonato, com um lugar ao sol, no topo da tabela, no final desta jornada.

Albino Guerra fez uma alteração ao encontro com a entrada de Henrique Faria no lugar de Pina. 

Na primeira parte os Lusitanos não conseguiram fazer o que mais gostam, com transições rápidas e boa posse de bola.

Albino Guerra teve que mudar peças e colocou em campo Nélson e Fonseca (estreia) nos lugares de Henrique Faria e Casaca e a segunda parte foi uma história completamente diferente.

O grande pendor atacante dos lusitanos traduziu-se no resultado volumoso e o ketchup de golos começou em Santa Cruz de Bispo.

Aos 58 André Lucas marca o primeiro através de uma grande penalidade e aos 70 o avançado aponta o segundo depois de um passe de Nélson.

Aos 72 após um cruzamento de Fábio Castro, de cabeça Diogo coloca a bola no fundo das redes. Aos 73 Nélson, com uma excelente jogada individual a passar por 2 adversários e com um remate forte com o pé esquerdo à entrada da área a colocar a bola no ângulo superior esquerdo da baliza.

Aos 86 Ivo com uma bola ao ângulo não dá hipóteses a Mário e Brandão fecha as contas com um excelente livre direto aos 90.

Moura foi expulso aos 90 minutos para o Vandoma, mas isso não ia ter fator decisivo, pois os danos já eram irreparáveis.

Com este resultado, os Lusitanos sobem ao segundo lugar com nove pontos defrontam o Mocidade Sangemil, domingo às 10:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC