RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quarta-feira, 31 de março de 2021

MATOSINHENSE DIOGO QUEIRÓS ABRIU CAMINHO À VITÓRIA DOS SUB-21

O defesa central natural de Matosinhos Diogo Queirós que joga no Famalicão da Primeira Liga abriu caminho á vitória da seleção nacional de sub-21 frente à Suíça, apontando o primeiro golo.

O golo de Diogo Queirós foi apontado aos 3 minutos.

Portugal venceu a Suíça por 3-0, qualificando-se para os quartos de final do Europeu de Sub-21 em primeiro lugar do grupo D, com vitórias e sem golos sofridos.


Fonte da Foto: UEFA


Diogo Bernardino

INFESTA INICIA CAMPANHA DE ANGARIAÇÃO E REANGARIAÇÃO DE SÓCIOS

A Comissão Administrativa do Infesta, vai iniciar uma campanha de angariação e readmissão de associados, a partir de 1 de abril, até ao último dia de junho de 2021, revelou o clube em comunicado.

Na admissão oferta do cartão e de um cachecol do Infesta. Na readmissão, a isenção do pagamento da jóia de readmissão, por apenas 4 euros, ou menos, por mês.

O sócio do Infesta, tem a isenção de pagamento de bilhete e descontos na loja online do Clube que ficará brevemente ao dispor.

"As recentes estratégias de marketing que o Clube tem desenvolvido nas redes sociais, têm alcançado um maior crescimento no numero de associados", pode ler-se no comunicado.

Para preencher a ficha de sócio, tem duas formas de a realizar: presencialmente na secretaria no Estádio Moreira Marques ou online no site.


Fonte da Foto: FC Infesta


Diogo Bernardino

"A BANDEIRA DA ÉTICA REPRESENTA A CEREJA EM CIMA DO TOPO DO BOLO"

O presidente do Aldeia Nova, Vítor Melo, descreveu que a "bandeira da ética representa a cereja em cima do topo do bolo" do trabalho realizado no clube, em declarações nas redes sociais.

"A bandeira da ética representa a cereja em cima do topo do bolo, representa aquilo que quero do projeto do Aldeia Nova, ser uma academia de formação com valores. Queremos muita ética, muitos valores. A ética agora em forma de galardão, é uma partícula do oxigénio que sempre se respirou nos nossos 49 anos de história", salientou.

Vítor Melo reforçou que o clube tem delineados "os objetivos e o fio condutor vincado", revelando que já está a preparar o regresso aos relvados.

"Nós já estamos a preparar a reentrada dos nossos atletas a partir do dia 19 de abril. Já estamos a trabalhar para a próxima época independente dos resultados nesta época", afirmou.

A Bandeira da Ética "consiste na certificação e promoção dos valores éticos no desporto" e podem "requerer a certificação de projetos, iniciativas, departamentos, ou da própria entidade no seu conjunto de atividades, devendo a informação prestada ser coincidente com o âmbito da certificação pretendida".

A certificação da Bandeira da Ética tem a validade de dois anos.

O Aldeia Nova é o terceiro clube em Matosinhos com esta bandeira, depois do Leixões e do Padroense.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino  

CUSTÓIAS SOFREU MENOS GOLOS ESTA ÉPOCA EM 12 JOGOS EM RELAÇÃO À TEMPORADA PASSADA

O Custóias sofreu menos golos esta temporada em 12 jogos do que na época passada, menos quatro em relação à época 2019/2020, segundo dizem as estatísticas.

Os matosinhenses sofreram esta época 12 golos e na época passada no mesmo número de jogos 16.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino 

CONSELHO DE JUSTIÇA DA AF PORTO ENCURTA PRAZOS DE RECURSO E DE CONTESTAÇÃO

O conselho de justiça da AF Porto anunciou o encurtamento do prazo de interposição de recurso, ou de resposta ou contestação a uma decisão, revelou a associação em comunicado.

O prazo de interposição do recurso passa a ser de oito dias e de resposta ou contestação será de três. Todas as notificações a fazer em quaisquer processos serão feitas no prazo de 24 horas.

Segundo a AF Porto esta decisão deve-se "atendendo à experiencia de anos transatos, impor uma mais rápida apreciação dos recursos que venham a ser interpostos para o Conselho de Justiça".


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

S-23 DO LEIXÕES PERDEM FRENTE AO FAMALICÃO E ADIAM DECISÃO DO TÍTULO

Estádio Eng. José Carlos Macedo, Amares

Liga Revelação, 3.ª jornada, Apuramento de Campeão

Árbitro: João Bernardino.

Famalicão 3-1 Leixões


Ao intervalo: 2-0

Ação disciplinar: cartão amarelo a Jota Lopes (28’), Ousmane (35'), Mário Júnior (41'), Ryan Teague (41’), Abdul Ibrahim (41’), Alexandre Penetra (45+2’), Ricardo Teixeira (48'), Cláudio Silva (58’), Pablo (83’ e 87’) e Paulinho (90+1'). Cartão vermelho para Pablo por acumulação de amarelos (87’).

Marcadores: Alexandre Penetra (7’), André Ricardo (20’ e 74’) e Papalele (60’).


Famalicão: Maltos Becker, Francisco Saldanha, Cláudio Silva, Alexandre Penetra, Ryan Teague (Geovani, 61’), Jota Lopes (90+1’), Pablo, André Ricardo (Caiado, 76’), Konaté, Abdul Ibrahim e Jorge Pereira

Treinador: Luís Silva.


Leixões: Tabuaço, Ricardo Ferreira (Isnaba, 56’), Ricardo Teixeira (Paulinho, 77’), Mário Júnior (Avelino, 56’), Folha, Ousmane, Morim, André (Castro, 77’), Vando, Dinho (Rebelo, 56’) e Papalele.

Treinador: José Faria.


Os sub-23 do Leixões podiam ter uma tarde de festa mas perderam por 3-1 frente ao Famalicão em jogo em atraso da fase de apuramento de campeão, adiando assim a decisão do título para 06 de abril frente ao Estoril.

O Leixões entrou em campo com a possibilidade de já ser campeão, precisando apenas de um ponto para o conseguir, no entanto a partida não correu de feição para os 'bebés do mar'.

O Famalicão adiantou-se no marcador aos sete minutos, graças ao tento de Alexandre Penetra. A formação da casa voltaria marcar aos 20, por André Ricardo.

O Leixões deu uma reação muito forte depois de estar a perder por 2-0.

O Leixões reduziu por Papalele que respondeu com uma grande penalidade aos 60.

Contra a corrente de jogo, aos 74, André Ricardo a bisar perante um erro da defensiva contrária.

Os matosinhenses para ganharem o título, precisam de vencer ou empatar. O Leixões perde a possibilidade de ganhar o título se o Estoril vencer por qualquer resultado.

O Leixões desloca-se na derradeira jornada ao terreno do segundo classificado, o Estoril Praia na próxima terça feira às 17:00. 


Fonte da Foto: FPF


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC