RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sábado, 7 de novembro de 2020

MANANCIAL DE OPORTUNIDADES DESPERDIÇADAS DITARAM DESFECHO

O Gatões teve um manancial de oportunidades desperdiçadas na segunda parte, que ditaram o desfecho do resultado com o Invicta SC, perdendo por 2-1 em jogo da quinta jornada do campeonato da 2.ª Divisão Série 1.

O Gatões jogou com: Cândido, Ricardo Monteiro, Tiago Maia, Lages, Nandinho, Ricardo Santos, Salazar, Marinho, João Nuno, Amaral e Ademar. Aos 40 minutos saiu Marinho, entrou Botelho e ao Intervalo saíu Amaral entrou Gabi. Os suplentes foram: Zé, Botelho, Carlos, Sena e Gabi.

O Gatões apresentou-se a este jogo desfalcado de alguns jogadores, sendo que nem o banco completou, num jogo pouco conseguido na primeira parte da equipa matosinhense, sendo que a formação do Invicta SC acabaria por marcar perto do intervalo.

No segundo tempo, o Gatões tomou conta do jogo e marcou logo por volta dos 55 minutos por intermédio de Gabi. 

Daí para a frente o Gatões falhou uma série de golos e como diz o vocabulário popular, quem não marca, sofre, e o Gatões acabou por sofrer o golo aos 90 minutos. Nos quatro minutos de descontos, ainda houve mais oportunidades de golo para a equipa comandada por Edgar Ribeiro.

O Invicta mostrou sempre uma boa atitude e acima de tudo querer jogar bom futebol, uma equipa a ter em atenção no campeonato.

O Gatões, 11.º classificado com um ponto vai na próxima jornada, domingo às 10:00 defrontar o Baltar.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

DESERTO DE IDEIAS NA SEGUNDA PARTE FOI DECISIVO

Estádio do FC Vizela

9.ª Jornada da II Liga Portuguesa

Árbitro: João Gonçalves (AF Porto)

Vizela 2-1 Leixões


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Samu (42), Koffi Kouao (77), Nenê (90+5)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Matheus Costa (26), Koffi Kouao (36), Pedro Pinto (89)


Vizela: Pedro Silva, Kiki, Aidara, Matheus Costa, Koffi Kouao, Marcos Paulo, Evrard Zag, Kiko (Tavinho, 58), Samu (Cardozo, 90+1), Francis Cann (Ofori, 90+1) e Diogo Ribeiro (Cassiano, 75)

Treinador: Álvaro Pacheco


Leixões: Beto, Edu Machado (Belkheir, 60), Pedro Pinto, Brendon, Rafael Furlan, Christophe Nwudarugira (Paulo Machado, 79), Jota Garcês (Rui Pedro, 45), Joca (Bruno Monteiro, 66), Avto (Jota Silva, 60), Jefferson Encada e Nenê

Treinador: João Eusébio


O Leixões que esteve melhor na primeira parte foi um deserto de ideias nos segundos 45 minutos, perante uma equipa competente, mais intensa e mais agressivo do Vizela, voltando assim às derrotas no campeonato.

O segredo do jogo esteve no meio-campo do Vizela que com coesão e boa organização era um colete de forças não deixando a formação leixonense explanar em campo o seu jogo.

No vocabulário popular, diz-se que em equipa que ganha não se mexe, e isso foi o que aconteceu com João Eusébio a apenas realizar uma alteração em relação ao último encontro com o Benfica B com o regresso de Brendon ao onze inicial, no lugar de João Pedro.

A formação do Mar esteve por cima das operações do jogo na primeira parte, com excelentes oportunidades, fruto de uma boa organização defensiva, pressionando de forma asfixiante os jogadores da linha defensiva do Vizela, não deixando os conseguir criar jogadas na primeira fase de construção.

Nenê é um livro aberto de oportunidades para a formação de João Eusébio, um ponta de lança que facilmente consegue construir jogo, vindo ajudar por várias vezes a linha do meio-campo leixonense ao criar desmarcações e passes em profundidade com qualidade, além da diversidade de lances para golo que efetua. Nenê está a melhorar e até ao momento é o reforço que tem mais influência no Leixões, juntamente com Beto.

Foram dos pés do brasileiro que chegaram os primeiros lances de perigo quando aos três minutos Nenê teve uma oportunidade soberana para marcar após um passe de desmarcação de Avto, a rematar muito por cima da baliza de Pedro Silva e aos nove depois de um cruzamento de Edu Machado atento e perspicaz a por à prova Pedro.

Num jogo disputado a meio-campo, o Leixões tinha espaço na zona mais recuada para efetuar perigo, mas defrontava uma equipa boa e criativa com várias formas para alvejar o adversário e teve as suas oportunidades por Cann aos quatro e por Zag aos 19.

O lateral Edu Machado tinha duas missões para cumprir ao longo do jogo, sendo que além de ser um lateral ofensivo para colocar a bola no coração da área através de cruzamentos, mas também travar Francis Cann, um jogador velocista e que varia muito pelo terreno.

Num encontro competitivo e intenso, apesar de não ter havido vários lances de perigo, sendo que Pedro Pinto e Brendon a controlarem a profundidade, com uma disputa acérrima da bola.

O Vizela tentava alvejar a mira à baliza e aos 42 chegaria ao golo, no maior lance da formação da casa, Samu marcou um belíssimo golo após uma excelente tabela com Kiko e de forma colocada pôs a bola no fundo das redes de Beto.

No início da segunda parte, Rui Pedro entrou em jogo para o lugar de Jota Garcês, mudando de tática para o 4x4x2. 

O guarda-redes internacional português Beto esteve com queixas ao longo dos segundos 45 minutos no lado esquerdo da perna, mas ia travando o ímpeto ofensivo da formação vizelense.

O Vizela com mais critério com e sem bola controlava o jogo e criava um manancial de oportunidades, graças à alteração de posicionamento de Marcos Paulo no jogo que foi determinante.

Aos 59 Diogo Ribeiro e Samu quase chegaram ao golo, quando Beto e Brendon travaram a possibilidade da bola entrar no fundo das redes. Aos 81 Cassiano com Beto a ter uma ajuda do poste, aos 83 Cann, aos 87 Koffi tiveram oportunidades para marcar.

O Vizela chegava à área quer pelo contra-ataque, quer pelo ataque organizado e não tinha problemas em rematar de meia distância para chegar ao golo.  

O Leixões na segunda parte não conseguia realizar uma saída de bola limpa, segura e incisiva, teve um número anormal de passes e interceções perante um opositor mais intenso, que ganhava duelos e segundas bolas.

O Leixões não conseguia arranjar soluções. Nenê e Rui Pedro não tinham bola, os extremos Belkheir e Jota Silva não conseguiram ter jogo interior nas alas e os médios tiveram de estar próximos dos defesas para travar os ataques do Vizela e iniciar o contra-ataque.

Mesmo com a injeção da entrada de Jota Silva, Belkheir, Bruno Monteiro e Paulo Machado, o Leixões simplesmente não conseguia ter bola e realizar jogadas. Os jogadores que estiveram bem no encontro com o Benfica B neste jogo não entraram bem.

Aos 77 o Vizela ia chegar ao segundo com o lateral Koffi Kouao com uma excelente arrancada não pede licença e como um Porsche passa por todos os adversários chega ao último terço e bate sem dificuldades Beto.

O desgaste dos jogadores leixonenses estava a notar-se, nem com Encada como lateral ofensivo os 'bebés do mar' conseguiam chegar aos últimos 30 metros.

O Leixões ganhou um balão de oxigénio nos últimos cinco minutos, tentando chegar ao empate, sendo que aos 90+3 Belkheir ganha uma bola rechaçada e o avançado franco-argelino não aproveitou para reduzir, mas foi da cabeça de Nenê que chegou o golo leixonense.

Aos 90+5 Nenê com um cabeceamento fuzilante após um cruzamento de Encada, terceira assistência para golo, colocou a bola no fundo da baliza, fazendo assim o quatro golo no campeonato e na época. O reforço que mais golos tem dado ao conjunto de João Eusébio. 

10.º Golo do Leixões no campeonato, o segundo de cabeça, o quinto de bola corrida, o terceiro depois do minuto 90.

O Leixões SC sofre golos há oito jogos e ainda não ganhou fora nesta edição da Liga (dois empates e três derrotas).

O Vizela volta aos triunfos cinco jogos depois, e reverte as três derrotas consecutivas.    

O Leixões não vai ficar na linha vermelha da tabela, desce uma posição esta jornada, fica em 12.º lugar com nove pontos e depois de uma semana de descanso para compromissos da seleção nacional regressa à Taça de Portugal para o encontro no terreno do Oriental Dragon do Campeonato de Portugal, no fim de semana de 21 a 22 de novembro.


Fonte da Foto: Duarte Rodrigues


Diogo Bernardino

SUB-23 DO PADROENSE E DO PERAFITA COM RESULTADOS DIFERENTES

Os sub-23 do Padroense e do Perafita tiveram resultados diferentes este fim de semana, com a formação de Padrão da Légua a empatar com o Salgueiros e o Perafita a perder com o Nogueirense.

No encontro entre o Padroense e o Salgueiros empate a uma bola com Macedo a fazer o golo da formação de Armando Roriz.

O Perafita perdeu por 4-2 no jogo com o Nogueirense, sendo que Pedro Moleiro e Rubinho marcaram os golos da formação do Perafita.

O Ventura SC não jogou, pois foi semana de folga.

Na próxima jornada, o Padroense, primeiro com 13 pontos vai ao terreno do Nogueirense e o Ventura 10º classificado sem pontos recebe o Perafita nono com um ponto em dérbi matosinhense.




Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

RESULTADOS DOS MASTERS MATOSINHENSES DESTE FIM DE SEMANA

Arcozelo 1-1 Leixões

Infesta 2-4 SC Campo

GDRJ Ribeiras 1-1 Custóias FC

Desportivo Barca 1-1 GD Mini-Águias

Unidos de Paiço X-X SC Coimbrões

Lavrense 0-0 Oliv. Douro


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

TIAGO MIGUEL É REFORÇO DO ALDEIA NOVA

O ponta de lança Tiago Miguel ex-AC Milheirós é reforço do Aldeia Nova com um contrato válido e rubricado por uma temporada, revelou a formação matosinhense no Facebook.

Tiago Miguel foi a jogo na época passada em várias ocasiões.

Além do AC Milheirós, já representou o Foz, Gulpilhares e os escalões de formação do Gondomar e do Salgueiros.

Tiago Miguel é mais um reforço para a formação do Aldeia Nova para a época 2020/2021.


Fonte da Foto: Aldeia Nova


Diogo Bernardino

IGOR COELHO É O NOVO REFORÇO DO ALDEIA NOVA

O médio centro Igor Coelho (ex-Custóias) é reforço do Aldeia Nova com um contrato válido e rubricado por uma temporada, revelou a formação matosinhense.

Igor Coelho na época passada fez muitos jogos ao serviço do Custóias.

Esta é a quarta equipa matosinhense que Igor Coelho vai representar depois de Infesta e Senhora da Hora.

Este já representou o Aliados Lordelo, Nogueirense, Pedrouços, Valonguense e Ermesinde.

Este já venceu a divisão de honra da AF Porto.

Igor é mais um reforço às ordens de Leão para a época 2020/2021.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

SIMÃO É A NOVIDADE NA CONVOCATÓRIA DO ALDEIA NOVA

O médio Simão Soares é a novidade na convocatória do Aldeia Nova depois de um jogo de castigo devido a uma expulsão, para o encontro com o Mocidade Sangemil, revelou a formação matosinhense.

Simão Soares vai ocupar o lugar do avançado Fábio Loureiro que fica de fora dos convocados pela primeira vez na temporada.

Os convocados de Leão para o encontro com a equipa maiata são: Nandinho e Vasco na baliza, Gonçalo Vieira, Ricardo Dias, Tiago Silva, Sérgio, Kell e Renato na defesa, Mazola, Rosas, Simão, Sousa, Pepo e Vieira no meio-campo e Tiago Carvalho, Zé Paulo, Nélson e Peneda no ataque.

O jogo entre o Aldeia Nova e o Mocidade Sangemil começa domingo às 15:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


MEDEIROS É REFORÇO DO PERAFITA

Diogo Medeiros ex-sub-19 do Lavrense é reforço do Perafita com um contrato válido e rubricado por uma temporada, revelou a formação.

Medeiros regressa ao Perafita depois de uma temporada no Lavrense.

Medeiros é mais um dos muitos reforços do Perafita para a época 2020/2021.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

LUÍS SANTOS EX-LAVRENSE E ANDRÉ PINTO EX-INFESTA REFORÇAM SUB-23 DO MOCIDADE SANGEMIL

O avançado Luís Santos ex-sub-19 do Lavrense e o defesa André Pinto ex-Sub 19 do Infesta são reforços dos sub-23 do Mocidade Sangemil com contratos válidos e rubricados por uma temporada.

Este são reforços para a formação maiata esta temporada.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC