RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

LUSITANOS PERDE EM BALTAR NUM JOGO MUITO DISPUTADO

Complexo Desportivo de Baltar

19.ª Jornada Série 1 1.ª divisão

Árbitro: Tomás Giro

Baltar 2-0 Lusitanos


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Zé Tó (60 e 86)

Ação disciplinar: Cartão vermelho para João Oliveira (48) e Bernardo (55)


Baltar: Nelo; Pereira; Gato; João Oliveira; Itasca; Kevin (Vital, 46); Paulinho (Zé Tó, 20); Rúben (Chico, 72); Sandi (Jota, 72); Futi e Vitinha

Treinador: Belmiro Correia


Lusitanos: Adriano; Bernardo; Pedro Pinto; Gonçalo Azevedo; Diogo Duarte; Pina; Ivo (Danny, 75); Fonseca (Huguinho, 67); Rúben Queirós; Paulinho (Rui Tavares, 67) e Diogo Casaca (Zé Miguel, 35)

Treinador: Albino Guerra  


O Lusitanos perdeu em Baltar num jogo muito disputado pelas duas equipas que terminou com o triunfo do Baltar por 2-0

Albino Guerra efetuou três alterações em relação ao último jogo.

Após os primeiros 45 minutos terem sido equilibrados, Zé Miguel isolado aos 48 minutos segundo o árbitro sofre falta de João Oliveira e expulsa o jogador do Baltar. Rúben remata à trave nesse lance. Aos 55 foi expulso Bernardo numa jogada que segundo o árbitro este faz a falta e não sofre-a. 

Num lance confuso o Baltar inaugura o marcador aos 60 minutos por Zé Tó e perto do final depois das substituições todas feitas o Lusitanos a jogar com dez acabando o Baltar por fazer o segundo golo de belo efeito novamente por Zé Tó, sendo que protesta-se uma falta sobre Gonçalo Azevedo.

O Lusitanos quinto classificado com 28 pontos na próxima jornada recebe o São Félix da Marinha na próxima jornada no domingo às 15:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

ALDEIA NOVA VENCE DÉRBI MATOSINHENSE

Estádio do Perafita, em Matosinhos

19.ª Jornada Série 1 1.ª divisão

Árbitro: Pedro Estela

Perafita 0-3 Aldeia Nova


Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Pedro Rodrigues (24); Jean (76) e Nélson (90)


Perafita: Zé Silva (Medeiros, 46), Fuzão; Guerra; Gonçalo Santos; Simão Branca; Alysson; Chico (Jorge, 46); Paulo Freitas; Ivo Rodrigues (Peixoto, 62); David Torres (Vilas, 62) e Marco Carvalho

Treinador: Sandro Mendes


Aldeia Nova: Pinheiro; Machado; Batista; Ricardo Dias; Tiago Silva (Nélson, 71); Miguel; Ruan; Peneda (Pedro Cardigos, 71); Kell (Jean, 71); Tiago Carvalho e Pedro Rodrigues (Ricardo Carvalho, 86)

Treinador: Hélder Dores


O Aldeia Nova venceu o Perafita por 3-0 num dérbi matosinhense a ser disputado num dia com muito frio e chuva. 

Neste encontro a direção do Perafita liderado por Israel Mota perante a intempérie que se abateu sobre Perafita, acomodou os sócios e simpatizantes do GD Aldeia Nova na bancada coberta.

Gonçalo Santos, Chico, Freitas e Marco Carvalho foram as novidades no onze do Perafita.  

Pedro Rodrigues, Tiago Carvalho, Peneda e Machado foram as novidades no onze do Aldeia Nova.

O Perafita a jogar contra o vento tentou jogar a bola mais no chão, com o Aldeia Nova a ganhar vários cantos no início do jogo e algum perigo. 

Aos 25 minutos com uma bola cruzada para a área o Guarda-redes do Perafita vai a bola no chão dentro da pequena área e num lance confuso com Pedro Rodrigues a marcar o golo.

O Perafita nunca se deu por vencido e Pinheiro teve que se aplicar algumas vezes para parar os remates de Freitas que o Guarda-redes do Aldeia Nova que faz duas grandes defesas para canto.

Ao intervalo Sandro Mendes teve que tirar o guarda-redes para dar lugar a Medeiros. O Perafita procurou o empate e o Aldeia Nova aos 75 Jean que acabara de entrar, serpenteia entre adversários e coloca a bola no fundo das redes. 

Com o resultado o Perafita veio  em busca do golo, mas quando não era Pinheiro era a trave. Já nos descontos Nélson atira para o fundo das redes e faz o resultado final.

O Perafita nono classificado com 22 pontos na próxima jornada joga em Vandoma e o Aldeia Nova primeiro classificado com 49 pontos vai ao terreno do Torrão. Os jogos são no domingo às 15:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

CUSTÓIAS VENCE DÉRBI

Complexo Desportivo de Custóias

20.ª Jornada Série 1 Divisão de Honra

Árbitro: Miguel Fonseca

Custóias 2-0 Lavrense


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Alan (60 g.p.) e Fábio Loureiro (90+5 g.p.)

Ação disciplinar: Duas expulsões para jogadores do Lavrense


Custóias: Holub; Gabriel; Ricardo Moreira; Zé D'Angola (Mariano, 85); Carlos Pereira; Marcos;  Jeovany; Diogo Filipe (Jonas, 72); Nuno Miguel; Alan (Meneses, 72) e Fábio Loureiro

Treinador: Mário Rui


Lavrense: Bruno Monteiro; Gonçalo (Bruno Azevedo, 65); Tiago Ferreira; Rodrigo Coelho; Diogo Salvador; Batista; Guilherme; Diogo Barreira (Mesquita, 65); Trivelas; Zé Paulo e Couto (Luís Mika, 65)

Treinador: Hugo Reis


O Custóias venceu o dérbi matosinhense por 2-0 frente ao Lavrense em jogo da 20.ª jornada da Série 1 da Divisão de Honra.

Holub e Marcos foram as novidades na equipa do Custóias.

Rodrigo Coelho e Diogo Barreira foram as novidades na equipa do Lavrense.

Num dia marcado por uma chuva intensa e vento ao longo do jogo, numa primeira parte equilibrada em que ao intervalo não haviam grandes oportunidades para ambas as equipas.

Na segunda parte, o Custóias chega à vantagem através da marcação de uma grande penalidade apontada pelo árbitro que foi convertida por Alan aos 60. Já perto do final, o árbitro aponta nova penalidade com Fábio a concretizar em golo. Foram expulsos dois jogadores do Lavrense no jogo.

O Custóias nono classificado defronta o Leça do Balio fora de casa e o Lavrense primeiro recebe o Inter Milheirós. Ambos os jogos ocorrem no domingo às 15:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEÇA DO BALIO GOLEIA

 Estádio do Gulpilhares

20.ª Jornada Série 1 Divisão de Honra

Árbitro: Fábio Silva

Gulpilhares 0-5 Leça do Balio


Ao intervalo: 0-3

Marcadores: Gonçalo Santos (6); Rui Saldanha (13); Miguel Pedro (38); Diogo (80) e André Ribeiro (81)


Gulpilhares: Moreira; André Pinto (Patrick, 62); Pedro Afonso (Afonso, 46); Zé Almeida (Fonseca, 17); Dani; Migas (Rui Borges, 62); Barros; Mário; Coelho; Rúben Pereira e Tiago Silva 

Treinador: Cafu


Leça do Balio: Kula; Bruninho; Nuno Costa; Saldanha; Miguel Vaz; Couto; Zé Raínho (Diogo, 39); Miguel Pedro (Guerreiro, 76); João Crespo (André Ribeiro, 60); Ivo Gonçalves (Pena, 60) e Gonçalo Santos (Gustavo, 80)

Treinador: Ricardo Teixeira


O Leça do Balio goleou no terreno do Gulpilhares por 5-0, em jogo da 20.ª jornada da Série 1 da divisão de honra.

A formação baliense colocou em campo a maioria dos jogadores que foram a jogo na ronda anterior.

Os golos foram apontados por: Gonçalo Santos (6); Rui Saldanha (13); Miguel Pedro (38); Diogo (80) e André Ribeiro (81).

O Leça do Balio quinto classificado com 31 pontos recebe na próxima jornada o Custóias em dérbi matosinhense no próximo domingo às 15:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

GOLO DE PAULO MONTEIRO DITOU DESFECHO

Estádio do Padroense FC

3.ª Jornada Fase Final Apuramento de Campeão Divisão de Elite

Árbitro: Rúben Cardoso

Padroense 0-1 Freamunde


Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Paulo Monteiro (31 g.p.)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Azevedo (41); Luís Pereira (70) e Ricardo Marques (73)


Padroense: Moreira; Rodrigo Silva (Bernardo, 35); Luís Ferreira; Rodrigo Dias; Nico (Jair, 74); Xoura; Miguel Guedes; Medeiros (Ricardo Marques, 61); Luís Pereira (Mesquita, 74); David Yoo (Gorito, 61) e Diogo Pedras

Treinador: João Costa


Freamunde: Diogo Santos; Jorginho (Moreira, 63); Xandão; Paulo Monteiro; Huguinho; Henrique Azevedo (Branco, 56); Paulo Alves; Diogo Martins; Fábio Fonseca (Joel Moura, 56); João Beirão e Guzman

Treinador: Pedro Machado


O golo de Paulo Monteiro ditou o desfecho de um encontro em que a formação da casa teve mais oportunidades de perigo na segunda parte.

O professor João Costa efetuou duas alterações com as entradas de Miguel Guedes e Luís Pereira.

Os primeiros minutos foram de equilíbrio, com bola de um lado, bola do outro, com dois lances aos quarto minutos por Beirão e aos 10 por Pedras que levaram a defesas fáceis dos guardiões.

A chuva fazia-se sentir no estádio do Padroense, com várias vezes a bola a não fluir como os jogadores desejavam no terreno do jogo, ficando por vezes sem rolar.

A formação de Pedro Machado com bons princípios de jogo criaria um lance muito perigoso aos 19 minutos quando a bola bateu com estrondo no poste esquerdo de Moreira após um remate de Huguinho.

Aos 27 minutos numa jogada entre Diogo Pedras e Xandão, o árbitro não considerou que houve falta no coração da área e mandou seguir o jogo. Três minutos depois iria apontar a marca dos 11 metros, por considerar que houve falta de Nico sobre Guzman.

Paulo Monteiro aos 31 minutos marcou a grande penalidade que iria ditar o desfecho do jogo.

João Costa aos 35 minutos trocou Rodrigo Silva por Bernardo, pois Luís Pereira jogava a extremo ao lado de Yoo e Pedras. Luís Pereira passou a lateral com o Bernardo a subir para extremo.

Até final da primeira parte, nos últimos cinco minutos o Padroense chegou ao último terço e conquistou pontapés de canto.

Na segunda parte, o Padroense teve mais posse de bola e chegou mais vezes ao último terço, criando três lances de perigo, por Bernardo aos 47, Pedras aos 50 com um cabeceamento para cima das redes e aos 61 Medeiros ao lado.

O Freamunde tentava gerir o jogo e sempre que podia chegar ao ataque, sendo que bem perto do final aos 88 minutos Beirão com um chapéu quase batia Moreira.

O Padroense oitavo classificado desta fase joga no próximo domingo às 15:00 em Rebordosa.


Fonte da Foto: Jorge Peixoto


Diogo Bernardino

ERROS INDIVIDUAIS CONDENAM VENTURA

O Ventura perdeu por 7-0 com o Oliveira do Douro B, num jogo em que muitos erros individuais na zona defensiva, potenciaram uma vitória folgada aos gaienses.

O 11 inicial do Ventura foi: Ruben Maia, João Teixeira, Pedro Maia, Júnior Silva (Geovane, 45), Lincon, Francisco Oliveira, Diogo Gomes, Juliano, Varela, Diogo Ribeiro (Nico, 45) e Gerson (Dédé, 55).

O jogo até começou equilibrado, o Oliveira do Douro com mais bola, mais controlo e iniciativa, mas o Ventura respondia com ataque rápido e direto e criava perigo.

Gerson sempre ativo, rápido e desequilibrador cria a primeira oportunidade do jogo, após fugir de dois defesas vê o guarda-redes do Oliveira do Douro fazer uma defesa extraordinária. 

Aos 11, um erro individual na defesa do Ventura que depois de recuperar a bola não a afastou da zona de perigo e com uma lentidão perde a bola e deixa isolado o jogador do Oliveira do Douro que carimba o primeiro. Sem que nada o fizesse prever, um erro deixava o Ventura a perder.

Em seguida, Gerson bem servido por Juliano passa pelo seu adversário direto e quando vai fazer o golo, a bola fica presa numa poça de água e impede o remate final do ponta de lança do Ventura. 

Aos 19, e novamente num erro defensivo individual com a defesa do Ventura muito pressionada a querer sair a jogar em vez de aliviar, perda de bola junto á baliza e novo golo do Oliveira do Douro. 

A partir do segundo golo o Ventura deixou de dividir o jogo, com o controlo do mesmo a ser em exclusivo do Oliveira do Douro. Mais rápidos, intensos, agressivos, rápidos a reagir, e com um futebol veloz e essencialmente pelo corredor direito o Oliveira do Douro expôs as fragilidades da equipa. 

A diferença era grande e o Oliveira do Douro chega ao terceiro aos 25 minutos e ao quarto aos 35.

Na segunda parte com as entradas de Geovane e Nico, o Ventura melhorou muito, acertou melhor o jogo, encaixou no jogo do Oliveira do Douro, fechou melhor e pressionou na altura certa recuperando bolas em zonas mais adiantadas do campo. 

O estreante Diogo Gomes e Juliano criaram muito jogo e a meia hora da segunda parte foi equilibrada com oportunidades numa e outra baliza. 

Aos 65 o Ventura fica sem Gerson por lesão em mais uma arrancada do ponta de lança sempre inconformado e depois de novamente bater os defesas contrários e quase se isolar sofre uma lesão que o impede de continuar em campo. 

O Ventura perdeu explosividade, critério, agressividade e criatividade no meio, pois Juliano avançou para a posição 9.

Nos últimos 10 minutos, o Ventura muito fatigado viu o avolumar do resultado com mais 3 golos do Oliveira do Douro B, aos 79, 84 e 90.

O Ventura 16.º classificado no próximo domingo às 15:00 recebe o Vilar do Pinheiro.


Fonte da Foto: Ventura SC


Diogo Bernardino

INFESTA SOFRE DESAIRE

Parque Manuel Ramos - Arroteia 

3.ª Jornada Divisão de Elite

Árbitro: Pedro Galante

Infesta 0-2 Perosinho


Ao intervalo: 0-1 

Marcadores  Eiras (44 g.p.) e Pereira (75)

 

Infesta: Miguel Silva, Teixeira, André, Filipe (Elvas, 46), Morais, Aroso (Ricardo 70), Nuno Nora, Zé Miguel, Rafa (João Pinto, 46), Matheus e Paulinho (Neves, 82) 

Treinador: Sérgio Nora.


Perosinho: Lino, Monteiro, Diogo (Andrade, 60), Pera, Eiras (Rui Pedro, 80), Moreira, Pereira, Machado, Mauro, Nuno Silva (Correia, 80) e Nuno Costa

Treinador Duarte Brito


A falta de eficácia na zona de finalização do Infesta perante um adversário bem organizado e aguerrido ajuda a descrever este desfecho.  

Sérgio Nora manteve alguns jogadores no onze principal em relação ao último jogo.

O Perosinho entrou bem no jogo e Moreira obriga de imediato Miguel Silva a ter uma defesa apertada e sacudir para canto.  

O mesmo fez Matheus que de forma isolada, permitiu a defesa de Lino. O Infesta foi ganhando ascendente e por duas vezes André (35) e Aroso (36) bem posicionados não conseguem bater o guardião.  

Eiras com um remate a sair perigosamente junto ao poste e no minuto seguinte na opinião do árbitro marcou uma grande penalidade por falta de André sobre Eiras que converteu.

Em desvantagem, o Infesta faz duas alterações no intervalo e reentra à procura do empate. Nas melhores situações criadas, André e Morais não conseguem converter em golo e mais eficaz foi o Perosinho ao fazer o segundo por Pereira e perto do fim Eiras fez um remate à barra.

O Infesta quinto classificado com 17 pontos vai jogar com o Varzim B no próximo domingo às 15:00.


Fonte da Foto: Infesta


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC