RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

LEIXÕES NEGA TER RECUSADO ADIAR JOGO COM VILAFRANQUENSE

A SAD do Leixões "nega, veemente" ter recusado o adiamento do jogo com o Vilafranquense, que só tem 12 jogadores disponíveis para ir a jogo, em comunicado.

"Quando a UD Vilafraquense nos contatou com o intuito de proceder a novo adiamento do jogo, solicitamos aos seus responsáveis um email da Unidade de Saúde local a explicar o sucedido. Contudo, até à data, essa resposta ainda não chegou à Leixões SC – Futebol, SAD nem, que tenhamos conhecimento, à Liga Portugal", assinala o clube no Facebook.

O clube salientou que "não pode compactuar com certas e determinadas artimanhas que visam, somente, recuperar jogadores que estão lesionados".

A SAD do Leixões acrescentou que "poderia haver um surto de Covid-19 na UD Vilafranquense", solicitou à Liga na segunda-feira "que as duas equipas realizassem testes 48 horas antes do jogo".

"Uma tentativa rejeitada pela UD Vilafranquense, refugiando-se que já havia testado na passada quinta-feira e no domingo. Uma informação confirmada pela Liga Portugal", descreve o clube matosinhense.

O jogo da 12.ª jornada da II Liga que estava marcado com o UD Vilafranquense para 20 de dezembro foi adiado para esta quinta-feira às 18:00 devido a um surto de COVID-19 no seio do grupo de trabalho leixonenses com 19 elementos da estrutura profissional infetados durante o mês passado.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino 


"ELES SENTEM QUE SÃO IMPORTANTES OS TREINOS. MAS DEPOIS NOS PERGUNTAM QUANDO É QUE FAZEMOS UM JOGO A SÉRIO"

O treinador da academia de futebol de formação do Padroense Carlos Piçarra revelou que os mais pequenos "sentem que são importantes os treinos. Mas depois nos perguntam quando é que fazemos um jogo a sério", ao Porto Canal.

"Eles sentem que são importantes os treinos, porque experimentam coisas diferentes e novas sensações. Mas depois nos perguntam quando é que fazemos um jogo a sério, pois é algo que está sempre vincado na proposta de trabalho deles", descreveu Carlos Piçarra.

Este descreveu que os treinos passam "mais por situações técnicas individuais" e menos focados no jogo, "que é a essência pelo qual eles estão cá".

Segundo o presidente do clube Germano Pinho revelou que o emblema do Padrão da Légua teve uma quebra entre os 30 aos 40% nos atletas federados na academia do futebol de formação.

"Nós tivemos uma quebra entre os 30 aos 40%. O treino é engraçado, é motivador mas isso podia-se fazer no relvado, no Parque da Cidade, na praia. O jogo é algo sagrado para um jogador", explicou. 

"Nós tivemos que criar condições para que eles possam pelo menos treinar e essas condições não foram fáceis, pois tivemos de alargar o espaço de treino, para que não haja muito contato. Temos dois campos de onze disponibilizados para a Academia. Dividimos os tempos de utilização para que não se juntasse muita gente", salientou Germano Pinho.

Em 2020, nos escalões de formação do futebol perdeu-se mais de 75 mil atletas federados.


Fonte da Foto: Viana de Amorim/Padroense


Diogo Bernardino



ZÉ CAMPOS É O MELHOR MARCADOR ENTRE OS CLUBES MATOSINHENSES

O médio ofensivo do Leça do Balio Zé Campos é o melhor marcador entre os clubes matosinhenses, segundo revelam as estatísticas.

Zé Campos desde o início do campeonato e da época, tem sido o maior goleador em Matosinhos, tendo apontado em nove jogos, 11 golos.

Dos 11 golos, dois foram apontados frente ao Serzedo, um ao Inter Milheiros, um ao CD Portugal, um ao AC Milheirós, um ao Crestuma e cinco ao Leverense.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

TREINOS DOS ESCALÕES DE FORMAÇÃO DO SENHORA DA HORA VÃO SER REALIZADOS ONLINE

Os treinos dos escalões de formação do Senhora da Hora vão ser realizados online, revelou o clube através de uma publicação no Facebook.

"Continuaremos com os treinos por via online. Todas as informações e acessos serão enviados por e-mail", descreveu o emblema matosinhense em comunicado.

Os treinos dos clubes distritais não podem ser realizados nos recintos desportivos devido ao confinamento que está implementado no nosso país desde sexta-feira, 15 de janeiro e só serão reatados quando o confinamento terminar.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

MANUEL BRANDÃO FICA DE FORA NO PRÓXIMO JOGO DO PERAFITA

O jogador do Perafita Manuel Brandão fica de fora no próximo jogo com o Perafita, depois de não poder ter sido opção frente ao Ramaldense, segundo revelou a circular da AF Porto.

O próximo jogo do Perafita depois do fim do confinamento será no terreno do Sobreirense.

A suspensão de dois encontros a Manuel Brandão ocorreu no encontro com o Mocidade Sangemil. 


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

AF PORTO ANUNCIA DERROTA ADMINISTRATIVA DO PERAFITA FRENTE AO SENHORA DA HORA

A AF Porto anunciou uma derrota administrativa do Perafita frente ao Senhora da Hora por 3-0, devido a "inclusão irregular de interveniente no jogo", revelou a Associação em circular.

A Associação de Futebol do Porto determinou a utilização irregular de um jogador do Perafita em campo frente ao Senhora da Hora sendo esse Paulo Macieira.

A AF Porto aplicou além da derrota, uma multa de 150 euros como cúmulo jurídico, mais o pagamento de 23 euros das custas do processo sobre o clube e o jogador.

Paulo Macieira fica suspenso por dois jogos.

Esta vitória administrativa permite ao Senhora da Hora ter 13 pontos no campeonato, mantendo-se em 11.º lugar e o Perafita mantém-se no último lugar agora com cinco pontos. 


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino

ALCIMÁRIO NASCIMENTO LINS SUSPENSO POR 10 DIAS

O dirigente Alcimário Nascimento Lins está suspenso por 10 dias a partir desta terça, devido a "ato contra a equipa de arbitragem", revelou a AF Porto em circular.

"O Dirigente de Clube que no decurso de jogo oficial proteste decisão da equipa de arbitragem ou adote atitude incorreta", descreve o artigo 101.

Além da suspensão, este tem de pagar uma multa de 20 euros.

Esta suspensão é decorrente do encontro com o Invicta SC, do qual o Ventura venceu por 3-1.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC