RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

LEÃO MAIA, FILIPE FIGUEIRAS E PEDRO REIS RESCINDEM CONTRATO COM ALDEIA NOVA POR MÚTUO ACORDO

Os treinadores Leão Maia, Filipe Figueiras e Pedro Reis rescindiram o contrato com o Aldeia Nova por mútuo acordo, após duas épocas e meia ao serviço do clube, revelou o emblema no Facebook oficial.

"Desta forma, esta semana de treinos e respetivo encontro para o campeonato, diante o Lusitanos F.C., será dirigida pelos treinadores da formação Helder Dores e Tiago Portulez", pode ler-se no comunicado.

O clube revelou que já está à procura da nova equipa técnica "devendo o mais tardar no início da próxima semana anunciar a sua decisão".

O Aldeia Nova é neste momento líder isolado da Série 1 da 1.ª divisão com 22 pontos, fruto de sete vitórias e um empate.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEIXÕES ELIMINADO DA TAÇA DE PORTUGAL

Estádio da Madeira, no Funchal.

4.ª eliminatória da Taça de Portugal

Árbitro: Manuel Mota (AF Braga).

Nacional 3-1 Leixões


Ao intervalo: 1-1

Marcadores: Kenji Gorré, (15) Rodrigo Ferreira (17), Brayan Riascos (54 e 86)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Brendon Lucas (2), Vincent Koziello (8), Rúben Freitas (34) e Brayan Riascos (67).


Nacional: Riccardo Piscitelli, Rúben Freitas, Rui Correia, Júlio César, Witi, Nuno Borges, Francisco Ramos (Danilovic, 71) Vincent Koziello (Larry Azouni, 62), Kenji Gorré (Vincent Thill, 83), João Victor (Brayan Riascos, 46) e Bryan Róchez

Treinador: Luís Freire.


Leixões: Stefanovic, Jefferson Encada, Pedro Pinto, Brendon Lucas, Tiago André (Rafael Furlan, 86), Wallyson Mallmann, Jota Garcês (Jota Silva, 67), Avto, Kiki (Sapara, 72), Rodrigo Ferreira e Rui Pedro.

Treinador: João Eusébio.


O Leixões ficou pelo caminho na Taça de Portugal na Choupana, mas a formação dos 'bebés do mar' fez uma excelente partida, personalizada após semanas complicadas que afetaram o plantel leixonense devido à COVID-19.

João Eusébio fez várias alterações em relação ao último encontro com as entradas de Stefanovic, Tiago André, Wallyson, Avto, Rodrigo Ferreira (estreia a titular) e Rui Pedro nos lugares de Beto, Edu Machado, Moustapha Seck, Bruno Monteiro, Paulo Machado e Nenê.

A chave para o triunfo do Nacional estava guardado no banco e só perto do final é que foi confirmado.

O Leixões teve ao longo do encontro vontade e determinação para conseguir o triunfo. A qualidade dos jogadores leixonenses que voltaram a jogar três semanas depois e que tiveram apenas dois treinos antes do encontro esteve a um bom nível.

O Leixões tomou conta das rédeas do jogo na primeira parte, não concedendo muito espaço à formação insular para explorar o seu jogo.

Os 'bebés do mar' estavam muito melhores, com excelentes incursões pelas alas e globalmente melhor a todos os níveis. Os pequenos detalhes foram fulcrais para o desfecho do jogo.

Foi contra a corrente de jogo e através de um erro de Wallyson que pressionando por dois jogadores, perdeu a bola para Rochez que deu a Gorré que isolado não teve muitas dificuldades para picar a bola por cima de Stefanovic e inaugurar o marcador aos 15 minutos.

A equipa de João Eusébio é conhecida por realizar uma excelente reação aos golos sofridos e neste encontro não fugiu à regra. 

No lance a seguir ao golo do Nacional, Avto recupera uma bola a meio-campo e no contra-ataque rematou com potência ao ferro, mas na recarga estava presente Rodrigo Ferreira, o jovem de 19 anos, que é mais vezes utilizado nos sub-23 que de pé esquerdo fez o primeiro golo no segundo encontro realizado na equipa principal.

Rodrigo Ferreira esteve em destaque, graças à sua agressividade, à predisposição física, à agilidade e qualidade de passe.

O Nacional estava a ter dificuldades em campo, não conseguindo espalhar no campo as qualidades que detêm, muito por culpa e mérito de um Leixões que não deixava a equipa insular jogar quer pelos corredores laterais ou centrais.

Em cima do intervalo, a equipa de João Eusébio reclamou uma eventual mão de João Victor para penálti, mas o árbitro deixou seguir o jogo.

Luís Freire ia encontrar a chave para o triunfo no banco, com a saída de João Victor para a entrada de Riascos.

O colombiano não perdeu muito tempo a fazer sentir a sua presença, com uma boa oportunidade, mas aos 54, Riascos voltaria a colocar o Nacional de volta na liderança do marcador.

Riascos recebeu um cruzamento do lado esquerdo e, depois de um ‘pontapé na atmosfera’, tirou Tiago André do caminho e bateu Stefanovic.

O Leixões voltou a ter mais posse de bola, mas o desgaste natural depois do surto de COVID-19 e de poucos treinos realizados antes do encontro, mas o discernimento não era tanto.

Na melhor oportunidade de chegar ao empate, aos 75 minutos Avto rematou colocado a centímetros do poste.

Perto do final do encontro, Riascos aos 86 selou o jogo, quando após Tiago André não ter conseguido cortar a bola após um cruzamento, o avançado de pé direito com um remate potente bateu Stefanovic.

O Leixões regressa aos jogos a 30 de dezembro, às 20:00 frente ao Feirense no Estádio da Académica devido à interdição de encontros no Marcolino de Castro.


Fonte da Foto: CD Nacional


Diogo Bernardino



LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC