RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 12 de outubro de 2020

SENHORA DA HORA COMEÇA COM O PÉ DIREITO NO CAMPEONATO

Sintético do Senhora da Hora

1.ª Jornada da 1.ª Divisão da AF Porto

Árbitro: Bruno Nogueira

Senhora da Hora 2-1 Mocidade Sangemil


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Jorge Oliveira (4), Latas (65), Semedo (74)

Ação disciplinar para: cartão vermelho para Douglas (55)


Senhora da Hora: André Pereira, Tiago Vieira (Artur, 78), Semedo, Chico, Pereira, Pedro Branco, Carlos Diogo, Rui Sousa, Jorge Oliveira (Franck, 35), Alex (Sá, 60) e André Marques 

Treinador: Milton Ribeiro



Mocidade Sangemil: Moreira, Armando, Nandinho (Martim, 59), Marques, Damas, Bica, Suiço (Salgado, 49), Moura (Latas, 60), Costinha, Dani e Douglas 

Treinador: Rolando Pereira


Num jogo típico de início de época, nem sempre bem jogado, foi a formação do Senhora da Hora que começou com o pé direito na prova.

O Senhora da Hora apareceu em campo com duas novidades, as entradas de Pereira e Alex para os lugares de Mané e Cesário.

Num encontro emotivo, ambas as equipas lutarem muito para ganhar, num jogo em que os senhorenses começaram o encontro com um golo apontando por Jorge Oliveira aos quatro minutos ao aproveitar um erro na linha defensiva do Sangemil. Primeiro golo na época

O equilíbrio foi a nota dominante do encontro, sendo que a formação do Mocidade sofreu um revês, quando Douglas foi expulso aos 55 minutos.

A equipa maiata faz o golo do empate, no primeiro remate enquadrado com a baliza por Latas aos 65 após uma boa arrancada da direita.

O guardião forasteiro destacou-se com duas enormes defesas, ambas a remates de Alex.

Aos 74 o Senhora da Hora iria chegar ao golo decisivo com o central Semedo a ser eficaz após duas boas defesas do guarda-redes adversário, à terceira colocou a bola no fundo das redes. Primeiro golo do defesa.

A partir daqui os senhorenses souberam aguentar a pressão e mesmo depois de sofrer o golo do empate, continuaram a acreditar que era possível voltar à vantagem, misturando o jogar com o coração e com cabeça. 

O Sangemil apresentou uma equipa com qualidade, bem orientada e que vendeu bem cara a derrota. 

O Senhora da Hora terceiro classificado na próxima jornada domingo às 15:00 vai ao terreno do Ramaldense.



Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

GOLOS DE ZÉ PAULO E NÉLSON FORAM DETERMINANTES

Complexo Desportivo Aldeia Nova

1.ª Jornada da 1.ª Divisão da AF Porto

Árbitro: Carlos Gonçalves

Aldeia Nova 2-1 Parada


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Zé Paulo (45), Nélson (88) e Pedro Moreira (89)

Ação disciplinar: Cartão Vermelho para Simão (89). Amarelo para Renato, Dias, Rosas, Tiago Carvalho, Zé Paulo


Aldeia Nova: Nandinho, Gonçalo Vieira, Renato Teixeira, Ricardo Dias, Tiago Silva, Rosas, Simão (Peneda, 57), Tiago Carvalho, Nélson (Gabi, 90+2), Fábio Loureiro (Gonçalo Freitas, 46) e Zé Paulo (Chico, 57)

Treinador: Leão


Parada: Daniel Vassoura, Pedro Costa, Pedro Moreira, Alex Ribeiro, Ruizinho, Xiquinho (Xina, 46), Patelas, Nuno (Picu, 65), Tomás Cunha (Miccoli, 65), Joãozinho e Paços (Fabiano, 80)

Treinador: David Floriano Barbosa


No primeiro jogo em casa o nervosismo e a ansiedade fizeram se notar no jogo, mas o Aldeia Nova mesmo sem ter feito um jogo extraordinário conseguiu a vitória sobre um competente Parada. 

O Aldeia Nova de Leão apresentou em campo três novidades com as entradas de Ricardo Dias, Tiago Silva e Nélson para os lugares de André Batista, Gonçalo F e Chico. Estreias absolutas de Ricardo Dias e Tiago Silva.

A primeira parte teve alguns momentos interessantes com o Aldeia Nova que nunca conseguiu ter o jogo controlado a poder fazer golos mas quase nunca levava a pontaria certa. 

Exceção feita para um remate de Zé Paulo que deu direito a defesa da tarde por parte do guarda redes do Parada. 

Em cima do minuto 45 a formação treinada por Leão fez o primeiro golo através de Zé Paulo na marcação de grande penalidade. Primeiro golo do avançado na época.

A segunda parte, foi mais do mesmo, com o Parada a ter mais intensidade na partida e a causar alguns calafrios à baliza de Nandinho. 

O Aldeia Nova com a qualidade individual dos seus jogadores e também a sua coletiva conseguia chegar ao segundo aos 88 minutos onde após um erro do guarda redes do Parada que não conseguiu agarrar a bola e Nélson oportuno conseguiu encostar. Terceiro golo do Dr.Love na época. 

Com o 2-0 a formação matosinhense pensou que o jogo iria estar controlado mas longe disso. Passado um minuto o Parada reduz por intermédio de Pedro Moreira, premiando o bom fio de jogo apresentado pelos homens de David Floriano Barbosa

Ate ao final os homens ao comando de Leão, o staff e equipa técnica do Aldeia Nova iria reclamar por um penalti, sendo que na interpretação do árbitro não foi, mandando o jogo seguir.

A formação do Aldeia Nova soma o primeiro triunfo no campeonato e entra com o pé direito na prova.

O Aldeia Nova, quatro classificado na próxima jornada vai ao terreno do SC Campo domingo às 15:00. A formação matosinhense regressa a um local onde conquistou o primeiro triunfo oficial da época para a Taça


Fonte da Foto: Aldeia Nova


Diogo Bernardino 

LUSITANOS TRIUNFA NO DÉRBI

Parque de Jogos Domingos Soares Lopes

1.ª Jornada da 1.ª Divisão da AF Porto

Árbitro: Luís Esteves

Lusitanos 2-1 Perafita


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: André Lucas (45), Paulo Sousa (90) e Brandão (90+3)

Ação disciplinar: Cartão vermelho André Lucas (78)


Lusitanos: Bruno Pereira, Fábio Castro (Paulo Sousa, 80), Diogo Duarte, Paulo Marinho, Telmo, Pina, Ivo, Rúben Queirós, Paulo Pereira (Zé Moreira, 78), André Lucas e Diogo Casaca (Nélson, 46)

Treinador: Albino Guerra


Perafita: Renato, Taborda (Fernando, 82), Diogo Tuta, Francisco, Simão, Hélder (Filipe, 43), Ivo (Rodrigo, 65), João Vieira (Sousa, 65), Tiago (João Leite, 65), Zé Miguel e Brandão

Treinador: Jorge Teixeira


Num derby intenso, a formação do Lusitanos com mais dias de treino e de entrosamento entre o plantel triunfou frente a um Perafita que se apresentou a um bom nível com poucos dias de trabalho de grupo. 

O Lusitanos em relação ao encontro anterior a única mudança foi a entrada de Bruno Pereira para o lugar de João.

O encontro começou com uma boa entrada do FC Perafita, onde a apatia do visitado durante os primeiros minutos era evidente, mas apesar dessa entrada o Lusitanos perde uma boa oportunidade aos 11 minutos por Paulo Pereira. 

Apesar do facto da equipa do Perafita ter poucos dias de trabalho com uma equipa remodelada e com um novo treinador, apresentou um bom fio de jogo e qualidade em campo, faltando um melhor entrosamento entre todos os jogadores.

Num jogo onde o equilíbrio foi a nota dominante foi aos 45 minutos que se viu o primeiro golo com dois elementos fundamentais no xadrez do Lusitanos. 

Assistência de Rúben Queirós que com um passe feito com régua e esquadro encontrou André Lucas que com um remate bem colocado abriu o marcador. Segundo golo do avançado.

Mais do mesmo nos segundos 45 minutos equilíbrio entre os dois intervenientes.

O Perafita na segunda parte entrou com a disposição de virar os acontecimentos do resultado e eis que aos 75 minutos enviou uma bola a barra na marcação de um livre directo marcado por Zé Miguel.

Aos 78 minutos o Lusitanos sofre um revês na partida com a expulsão do goleador André Lucas que na próxima jornada fica de fora.

No cair do pano Paulo Sousa ex-Perafita coloca os visitados com dois golos de diferença. Primeiro golo no campeonato.

A persistência e insistência do Perafita em procurar o golo deu frutos e reduziram aos 92 minutos por Brandão. Primeiro golo no campeonato.

O Lusitanos quinto classificado na próxima jornada vai ao terreno do Parada e o Perafita 13.º classificado defronta o São Félix da Marinha em casa. Os jogos são ao domingo às 15:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

INFESTA SOMA MAIS UM PONTO EM JOGO EQUILIBRADO

Parque de Jogos Manuel Ramos em São Mamede

4.ª Jornada da Divisão de Elite da AF Porto

Árbitro: Fábio Silva

Infesta 1-1 Oliveira do Douro


Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Gabriel Mourão (41) e Igor (55)


Infesta: Miguel Ângelo, Malícia (Ventura, 61), João Ricardo, Elvas, Morais, Lúcio, António (Paulinho, 88), Morgado (Bessa, 46), Dani (João Rodrigues, 46), Mateus (Miguel Mota, 61) e Igor.

Treinador: Bruno Costa.


Oliveira do Douro: Luís Melo, Renato, Rodrigo (Hugo Martins, 67), Jorge Pereira, Mané, Soeiro (Logbo, 82), Jony, Vítor China, Chico, Rodrigues e Mourão.

Treinador: José Alberto


O Infesta conseguiu somar mais um ponto no campeonato desta vez frente ao Oliveira do Douro, num encontro muito equilibrado com lances de parada e resposta ao longo do jogo. 

Bruno Costa apostou na estreia de Elvas com a camisola dos séniores no lugar de André Ribeiro e de Mateus no lugar de Miguel Mota.

Os primeiros 20 minutos, foram emotivos, com oportunidades de parte a parte, sendo que as melhores, pertenceram ao Infesta, Dani aos oito com um remate forte e seco só foi travado com uma excelente defesa e aos 16, Mateus desperdiçou uma boa oportunidade, com um remate sobre a barra. 

A formação do Oliveira do Douro esteve melhor na qualidade nos passes e na mudança rápida da transição defensiva para a atacante, sendo que ao longo da primeira parte obrigou o guarda-redes Miguel Ângelo a mostrar serviço. 

Aos 41 minutos o Oliveira do Douro chegou à vantagem, onde num lance que estava aparentemente controlado entre os defensores do Infesta, Mourão ganhou a bola a João Ricardo e a Morais e fuzilou a baliza do Infesta, sem hipóteses para Miguel Ângelo.

O Infesta apesar das dificuldades chegou ao empate aos 55 por Igor, que à entrada da área conseguiu desfeitear o adversário com uma boa variação de velocidade e rematou colocado para o fundo das redes. Primeiro golo do avançado na época.

Até ao final do encontro Hugo Martins aos 75 e 76 criou as oportunidades mais perigosas dos forasteiros e no Infesta, João Rodrigues também esteve perto do golo da vitória.

Na próxima jornada, o Infesta, 16.º classificado com dois pontos joga frente ao Gondomar, no próximo sábado, às 15h00, no Campo Sintético do Estádio São Miguel.


Fonte da Foto: Infesta


Diogo Bernardino

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS 2020/2021 ATÉ AO MOMENTO


Leixões:

Treinador: João Eusébio

Entradas: Jota (ex-SC Espinho), Sapara (ex-Olhanense), Kiki (ex-SC Braga B), Wallyson (ex-Olhanense), Rafael Furlan (ex-Vilafranquense), Wendel (ex-Flamengo), Stojkovic (ex-Estoril), Tiago Silva (ex-Vitória SC B), Jefferson Encada (ex-Vitória SC B), Brendon (ex-Portimonense), Christophe (ex-Varzim), Paulo Machado (ex-Mumbai City), Nenê (ex-Moreirense), Jota (ex-Nacional), Tiago André (ex-Rio Ave), Beto (ex-Goztepe), Lucas Lopes (ex-Anapólis), Moustapha Seck (ex-Roma), Anton Rucker (ex-Leipzig) e Belkheir (ex-Torino). 

Renovações: Pedro Pinto, Edu Machado, Joca, Diogo Gomes, João Pedro, Bruno Monteiro, Igor Stefanovic, Rui Pedro, Avto

Saídas: Luís Silva (GD Chaves), Derick Poloni (Vitória FC), Bura (GD Chaves), André Clóvis (Estoril), Pedrinho, Miguel Oliveira (Vitória SC), Romário Baldé (Gil Vicente), Ivo Eichmann (Avanca), Rui Pedro (FC Porto), Pedro Monteiro (Feirense), Avto, Vítor Bruno (Vilafranquense), Perdigão (Alashkert), Braga (Salgueiros), Zé Carlos (Braga), Amine (Farense), Edu (empréstimo ao Estrela da Amadora), Diogo Leitão (empréstimo ao Estrela da Amadora), Gonçalo Franco (Moreirense), André Claro (Vilafranquense), Alan Junior (Trofense), Moisés Conceição (Rio Ave), Yair Castro (empréstimo Trofense), Harramiz (Estoril), João Graça (Mafra), Paná (Académico de Viseu)


Guarda-redes: Igor Stefanovic, Vladimir Stojkovic (ex-Estoril), Tiago Silva (ex-Vitória SC B), Beto (ex-Goztepe)

Defesas: Edu Machado, Diogo Gomes, João Pedro, Pedro Pinto, Furlan (ex-Vilafranquense), Brendon (ex-Portimonense), Tiago André (ex-Rio Ave), Anton Rucker (ex-RB Leipzig), Moustapha Seck (ex-Roma)

Médios: Bruno Monteiro, Wallyson (ex-Olhanense), Joca, Jota (ex-Nacional), Paulo Machado (ex-Mumbai City), Christophe (ex-Varzim)

Avançados: Jota (ex-SC Espinho), Sapara (ex-Olhanense), Kiki (ex-SC Braga B), Wendel (ex-Flamengo), Nenê (ex-Moreirense), Rui Pedro, Jefferson Encada (ex-Vitória SC B), Lucas Lopes (ex-Anapólis), Avto, Belkheir (ex-Torino)



Leça:

Treinador: Domingos Barros


Entradas: Assane Baldé (ex-Arouca), Anthony (ex-Feirense), Tiago Cavadas (ex-Feirense), Solomon (ex-Feirense), Marcos Junior (ex-Torreense), Vasco Coelho (ex-Olhanense), Rudy (ex-União da Madeira), Materazzi (ex-Trofense), Ramalho (ex-GD Águas Santas), Guilherme (ex-Olhanense), João Querido (ex-Feirense), Henrique Martins (ex-Arouca)

Renovações: João Paulo, Cristiano, Max Lapushenko, João Pedro, Nelsinho, Isaac Cissé, Galil, João Paulino, Joel Mateus, Samuel Teles

Saídas: Adilson (Trofense), Pecks (Valadares), Diogo Costa (AC Milheirós), Isaac Boakye (Canelas), Rafa Cardoso (Pedras Rubras), Paulo Lopes (Canelas), Né Lopes (Gil Vicente), Afonso Saldanha (Leça do Balio), Van Zeller (Foz), Jair (Pedrouços), Claúdio Borges, Bruno Simões (Pedras Rubras), Guilherme (Sobrado), Igho Sanomi, Ishwar Bhatti, Pedro Prazeres (Penafiel), Samuel Teles (Feirense)


Guarda-redes: Cristiano, Galil, Ramalho (ex-GD Águas Santas)

Defesas: Max Lapushenko, Joel Mateus, João Pedro, Assane Baldé (ex-Arouca), Tiago Cavadas (ex-Feirense), Vasco Coelho (ex-Olhanense), Materazzi (ex-Trofense)

Médios: Nelsinho, João Paulo, Guilherme (ex-Olhanense), Samuel Teles, Henrique Martins (ex-Arouca) e João Querido (ex-Feirense)

Avançados: Isaac Cissé, João Paulino, Tony (ex-Feirense), Solomon (ex-Feirense), Marcos Junior (ex-Torreense), Rudy Monteiro (ex-União da Madeira)



Padroense:

Treinador: João Costa


Entradas: Luís Monteiro (Aliados Lordelo), Miguel Silva (júniores), Nuno Moreira (júniores), Henrique Borges (Júniores), Derrik Stephenson (Júniores), João Postiga (Balasar), Bruno Sousa (Salgueiros), Diogo Guimarães (ex-Rebordosa)

Renovações: Dani, Fábio Andrade, Bruno Taipa, Juca, Xoura, Nico, Ricardo Magalhães, David Yoo, Ricardo Diogo, Mesquita, Gorito

Saídas: Rui Diogo (Canidelo), Moreira (Nogueirense), Balito (Nogueirense), Lico (Canidelo), Estebaínha (Avintes), Carlos Pinto, Nuno Nora (Lavrense), Pedro Oliveira, Cacheira (Avintes), Jinho (Felgueiras), Jardel, Miguel Bastos (Rio Tinto), Francisco Costa (São Pedro da Cova), Khang (Pedras Rubras)


Guarda-redes: Luís Monteiro (ex-Aliados Lordelo), Miguel Silva (júniores)

Defesas: Nuno Moreira (Júniores), João Postiga (ex-Balasar), Dani, Bruno Taipa, Fábio Andrade, Diogo Guimarães (ex-Rebordosa)

Médios: Derrik Stephenson (Júniores), Bruno Sousa (ex-Salgueiros), Juca, Xoura, Nuno Carvalho

Avançados: Henrique Borges (Júniores), Ricardo Magalhães, Nico, David Yoo, Ricardo Diogo, Mesquita, Gorito



Infesta:

Treinador: Bruno Costa


Entradas: António Pinto (Dragões Sandinenses), Miguel Mota (Mocidade Sangemil), João Neves (Salgueiros), João Reis (Maia Lidador), Igor (Gondomar), Elvas (Juniores), Francisco Silva (Juniores), Gabi (Juniores), Paulinho (Juniores), Mateus (Juniores)

Renovações: Miguel Ângelo, Pedro Marques, Morais, Malícia, José Ventura, João Silva, André Ribeiro, João Ricardo, Bessa, Lúcio, Baptista, Mário, João Morgado, Dani, Miguel Rosa e João Rodrigues

Saídas: Rui Pereira (Leça do Balio), Luís Carlos (Pedroso), João Silva (AC Milheirós) e Emanuel Maia (Serzedo), Nélson (Senhora da Hora), Nuno (AC Milheirós)


Guarda-redes: Miguel Ângelo, Pedro Marques.

Defesas: Morais, Malícia, José Ventura, João Silva, André Ribeiro, João Ricardo, João Neves (ex-Salgueiros), Elvas (ex-Junior), Francisco Silva (ex-Junior)

Médios: António Pinto (ex-Dragões Sandinenses), Bessa, Lúcio, Baptista, Mário, João Morgado, Gabi (ex-Junior), Paulinho (ex-Junior), João Reis (ex-Maia Lidador) 

Avançados: Miguel Mota (ex- Mocidade Sangemil), Dani, Mateus (Juniores), Miguel Rosa, Igor (ex-Gondomar), João Rodrigues


Lavrense:

Treinador. Nuno Gonçalves


Entradas: Daniel Silva (Aveleda), Zé Miguel (Padroense), Rui Silva (Gondim), Nuno Nora (Padroense), Martinho (Sport Canidelo), Bruno Azevedo (Vila), Bruno Monteiro (Vitória Sernache), Vasco Carvalho

Renovações: João Padrão, Mesquita, Didi, Rodrigo Coelho, Pedro Russo, Tucha, João Baptista, Tiago Neves, Ruizinho, Noverça, Leandro, Rui Pinheiro, Diogo Barreira, Hulk, Leo, Zidane e Trivelas

Saídas: Diogo Lopes (Sobrado), Luís Pereira (Sobrado), Guilherme Ferreira, Fernando (Ventura), Tanque


Guarda-redes: Bruno Monteiro (ex-Vitória Sernache), João Padrão

Defesas: Nuno Nora (ex-Padroense), Tucha, Pedro Russo, João Baptista, Daniel Silva (ex-Aveleda), Zé Miguel (ex-Padroense), Didi, Rodrigo Coelho

Médios: Tiago Neves, Ruizinho, Noverça, Leandro, Rui Pinheiro, Diogo Barreira, Trivelas, Rui Silva (ex-Gondim), Mesquita, Zidane

Avançados: Vasco Carvalho, Hulk, Leo, Martinho (Sport Canidelo), Bruno Azevedo (Vila), 



Leça do Balio:

Treinador: Raul Bernardo (Ex-Desportivo de Portugal, GD Águas Santas)


Entradas: Márcio Ferreira (Desp. Portugal), Rui Pereira (Infesta), Afonso Saldanha (Leça FC), Rui Teixeira (Desp. Portugal), Diogo Pereira (Alfenense), Bruninho (Desp. Portugal), Caçoila (Inter Milheirós), Bruninho (Desp. Portugal), Zé Campos (Inter Milheirós), Nuno Costa (AD Grijó), Ricardinho (Desp. Portugal), China (Desp. Portugal), Zé Raínho (CA Rio Tinto), Tozé (Desp. Portugal), Nuno Gomes (Leça FC); Ivo Gonçalves (Castêlo da Maia), Zé Pedro (Desp. Portugal) e João Crespo (Castêlo da Maia), João Gomes (Pedrouços)

Renovações: Rui Saldanha, Dani, André Ribeiro, Luís Barbosa, Soqueiro

Saídas: Carlos Diogo (Senhora da Hora), Félix (Perafita), Tiago Moniz (SC Campo), Serginho (SC Campo), Tiago Vieira (Senhora da Hora), Fábio Loureiro (Aldeia Nova), Hugo Santos (Lavrense), Daniel Pinto (Pasteleira), Chico (Mocidade Sangemil), Martim (Mocidade Sangemil), Rafael Brandão (Mocidade Sangemil), Diogo Luís (Folgosa), Paulo (Lusitanos), Nélson (Lusitanos), Fábio (Lusitanos), Henrique (Lusitanos), Diogo Casaca (Lusitanos)


Guarda-redes: Rui Pereira (ex-Infesta), Afonso Saldanha (ex-Leça), Rui Teixeira (ex-Desp. Portugal)

Defesas: Rui Saldanha, Diogo Pereira (ex-Alfenense), Bruno (ex-Desp. Portugal), Caçoila (ex-Inter Milheirós), Bruninho (ex-Desp. Portugal), Soqueiro, João Gomes (ex-Pedrouços)

Médios: Dani, André Ribeiro, Luís Barbosa, Zé Campos (ex-Inter Milheirós), Nuno Costa (ex-AD Grijó), Ricardinho (ex-Desp. Portugal), China (ex-Desp. Portugal), Zé Raínho (ex-CA Rio Tinto), Tozé (ex-Desp. Portugal), 

Avançados: Márcio Ferreira (ex-Desp. Portugal), Nuno Gomes (ex-Leça); Ivo Gonçalves (ex-Castêlo da Maia), Zé Pedro (ex-Desp. Portugal) e João Crespo (ex-Castêlo da Maia)


Custóias:

Treinador: Mário Rui Ferreira


Entradas: Jean (Pedroso), Nuno Fernandes (Júniores), Vasco Miguel (Júniores), Beré (ex-Ermesinde), Tomás (ex-Gondim), Dudu (ex-Senhora da Hora), Jeovany (ex-Senhora da Hora), Diogo (regresso), André Filipe (ex-Mondinense)

Renovações: Cláudio, Gabriel, Bolota, Marcos, Artur Leite, Rodrigues, Jonas, João Duarte, Melo, Santa Cruz, Buda, Zé D'Angola, Meneses, Alan, Diogo Teixeira, Pedro Cêa, Hugo Ribeiro

Saídas: Paulo Silva, Pedro Teixeira (Perafita), Beleza, Igor


Guarda-redes: Cláudio, Tomás (ex-Gondim), André Filipe (ex-Mondinense)

Defesas: Gabriel, Bolota, Marcos, Artur Leite, Zé D'Angola, Vasco Miguel (ex-Júniores), Jonas, Santa Cruz, Diogo (regresso)

Médios: Nuno Fernandes (Júniores), Rodrigues, João Duarte, Melo, Meneses, Diogo Teixeira, Dudu (ex-Senhora da Hora), Jeovany (ex-Senhora da Hora)

Avançados: Jean (ex-Pedroso), Buda, Alan, Pedro Cêa, Hugo Ribeiro, Beré (ex-Ermesinde)



Aldeia Nova:

Treinador: Leão


Entradas: Nandinho (Desp.Portugal), Ricardo Dias (Desp. Portugal), Renato Teixeira (Leverense), Tiago Silva (Lusitanos), Fábio Loureiro (Leça do Balio), Chico (Castelo da Maia) e Tiago Carvalho (Perosinho), Paulo Marques (Juniores), Pedro Sousa (Juniores), Vasco Almeida (ex-Salgueiros)

Renovações: Pedro, Sérgio, André Batista, Ezequias, Gonçalo, Gonçalo Vieira, Rosas, Iuri, Simão, Mazola, Pedro Rosas, Pedro Vieira, Zé Paulo, Rui Peneda, Nélson e Gabriel

Saídas: Martins (Leverense), Danilo (Ramaldense), Filipe (Inter Milheirós)


Guarda-redes: Pedro, Nandinho (ex-Desp.Portugal), Vasco Almeida (ex-Salgueiros)

Defesas: Sérgio, André Batista, Ezequias, Gonçalo, Gonçalo Vieira, Ricardo Dias (ex-Desp. Portugal),  Pedro Sousa (Juniores)

Médios: Rosas, Iuri, Simão, Mazola, Pedro Rosas, Pedro Vieira, Renato Teixeira (ex-Leverense), Paulo Marques (Juniores)

Avançados: Zé Paulo, Rui Peneda, Nélson, Gabriel, Tiago Silva (ex-Lusitanos), Fábio Loureiro (ex-Leça do Balio), Chico (ex-Castelo da Maia) e Tiago Carvalho (ex-Perosinho), 



Perafita:

Treinador: Jorge Teixeira 


Entradas: Francisco (ex-Custóias), Medeiros (ex-Lavrense), Rúben Sousa (ex-Lavrense), Simão Branca (Universidade Norte Americana), Rodrigo, Ivo (ex-Barroselas)

Renovações: Renato, Tuta, Brandão, João Ferreira

Saídas: Nuno Silva, Bruno Ventura (Lusitanos), Chico, Rafa, Pedrilson, David Costa, Jaime Pacheco, Bruno Machado, Bezerra, Zé Miguel, Sousa (Lusitanos)


Guarda-redes: Renato, Medeiros (ex-Lavrense)

Defesas: Simão Branca (ex-Universidade Norte Americana), Tuta, Taborda, Francisco (ex-Custóias), Filipe, João Leite

Médios: Brandão, Hélder, Ivo (ex-Barroselas), João Vieira, Tiago, Rodrigo, Rúben Sousa (ex-Lavrense)

Avançados: Brandão, José Pinheiro, Fernando, Paulo Ribeiro



Senhora da Hora:

Treinador. Milton Ribeiro (ex-Canelas)


Entradas: Semedo (Estrela da Amadora), Jorge Oliveira (São Pedro da Cova), Hulk (Ataense), André Pereira (Canelas), Mané (Lusitanos), Vasco (Fânzeres), André Marques (Folgosa), Cesário (Desp.Portugal), Nélson Costa (ex-Infesta), Carlos Diogo (ex-Leça do Balio), Ernest (ex-Graciosa), Tiago Vieira (ex-Leça do Balio)

Renovações: Rui Sousa, Miguel Gonçalves, Franck Ndoumbe, Artur,  Ricardo, Sá, Estrela, Francisco

Saídas: Diego (GD Águas Santas), Rafa (GD Águas Santas), João Moreira (Ramaldense), Pedro Ribeiro (Salvadorense), Frederick (Serzedelo), Jean, Jailton, Bruno Aires, Miguel Gonçalves


Guarda-redes: André Pereira (Ex-Canelas), Vasco (Ex-Fânzeres) 

Defesas: Mané (ex-Lusitanos), Francisco, Semedo (ex-Estrela da Amadora), Ernest (ex-Graciosa), Tiago Vieira (ex-Leça do Balio)

Médios: Rui Sousa, Franck Ndoumbe, Artur, Ricardo, Estrela, Jorge Oliveira (Ex-São Pedro da Cova), Carlos Diogo (ex- Leça do Balio)

Avançados: Sá, Hulk (Ex-Ataense), André Marques (Ex-Folgosa), Cesário (ex-Desp Portugal), Nélson Costa (ex-Infesta)


Lusitanos:

Treinador: Albino Guerra


Entradas: André Lucas (ex-Maia Lidador), Nélson (ex-Leça do Balio), Fonseca (ex-Gondim), Paulo Marinho (ex-Leça do Balio), Fábio (ex-Leça do Balio), Weslem (ex-River Plate do Paraguai), João (regresso), Henrique Faria (ex-Leça do Balio), Telmo (ex-AC Milheirós), Bruno Ventura (ex-Perafita), Sousa (ex-Perafita), José Moreira (ex-Canidelo)

Renovações: Bruno Pereira, Paulinho, Diogo, Fabinho, David Carvalho, Rúben, Pina, Huguinho, Ivo, Paulo 

Saídas: Paulo Gonçalves (Desp. Portugal), Tiago Silva (Aldeia Nova), Jota (Lusitanos), Fernando (Leverense), Mané (Senhora da Hora), Kevin, Saimon, Joy (Estrelas de Fânzeres), Gabriel (São Pedro da Cova)


Guarda-redes: Bruno Pereira, Paulinho, João (regresso)

Defesas: Diogo, Carvalho, Fabinho, Paulo Marinho (ex-Leça do Balio), Fábio (ex-Leça do Balio), Telmo (ex-AC Milheirós), José Pereira (ex-Canidelo)

Médios: Pina, Ivo, Huguinho, Rúben, Fonseca (ex- Gondim), Henrique Faria (ex-Leça do Balio), Bruno Ventura (ex- Perafita)

Avançados: Paulo, Diogo Casaca (ex-Leça do Balio), Nélson (ex-Leça do Balio), André Lucas (ex-Maia Lidador), Weslem (ex- River Plate do Paraguai), Sousa (ex-Perafita)


Ventura:

Treinador: Adalto Silva


Entradas: Flávio, Aguiar, Pedro Cardoso, Luís Sousa, André Tosta, Hugo Gonçalves (ex-Tirsense), Iban Machado, Diogo, Ednilson Junior (ex- Campinas), Fernando (ex-Lavrense), Danielson (ex - Benfica de Porto Alegre), Rúben Oliveira (ex- Gervide), Vinícius (ex- Perafita), Gabriel (ex - Malveira), Calunga (ex-Cova da Piedade), Walter Mattos, João Meireles (ex-Pasteleira), Daniel Castelo, Fábio Costa (ex-Gervide)

Renovações: Pedro Maia, Gerson, Shane Williams, João, Tiquinho, William, Santiago Barbosa, Afonso Muller, André Tostes, Rúben Correia, Danillo, Geovanni, Leonardo Silva

Saídas: Marcelo (Crestuma)


Guarda-redes: Fábio Costa (ex-Gervide), Flávio (reforço), Aguiar (reforço)

Defesas: Pedro Cardoso (reforço), Pedro Maia, Danielson (ex-Benfica de Porto Alegre), Vinicius (ex-Perafita), Edilson (ex-Campinas), João Meireles (ex-Pasteleira)

Médios: Luis Sousa (reforço), Fernando Gomes (ex-Lavrense), William, Tiquinho, Rúben (ex-Gervide), André Tosta, Hugo Gonçalves (ex-Tirsense), Walter Mattos

Avançados: Iban Machado(reforço), Diogo (reforço), Shane Williams, Gerson e João


Gatões:

Treinador. Edgar Ribeiro


Entradas: André Queirós (Reforço), Cândido Marques (ex-Fornelo), José Dias (ex-Ramaldense), André Teixeira (ex-Maia), Gabriel (Reforço)

Renovações: Ivo Moreira, Jorge Sena, Tiago Maia, Miguel Santos, André Lage, Chico, Botelho, Salazar, Amaral, Adu Mendes, Marinho, Carlos, Pedro Carvalho, João Nuno, Márcio Canastra, Ademar, Nandinho, Ricardo Santos, Ricardo Monteiro

Saídas: Rafael (Ventura)


Guarda Redes: Ivo Moreira, Cândido Marques (ex Fornelo) e José Dias (ex Ramaldense) 

Defesas: Chico, Jorge Sena,  Tiago Maia, André Lage, Miguel Santos, Nandinho, André Teixeira (ex-Maia) e André Queirós (Reforço) 

Médios: Salazar, Botelho, Amaral, João Nuno, Carvalho, Marinho, Carlos

Avançados: Ademar, Márcio, Ricardo Santos, Adu Mendes, Ricardo Monteiro, Gabriel (Reforço)


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

CAUDAL OFENSIVO NA SEGUNDA PARTE DOS GUERREIROS BALIENSES FOI DECISIVO

Complexo Desportivo de Leça do Balio, em Matosinhos

1.ª Jornada da Divisão de Honra da AF Porto

Árbitro: José Oliveira

Leça do Balio 7-3 Leverense


Ao intervalo: 2-3

Marcadores: Freitas (27), José Campos (30, 55, 61, 75 e 90), Joel (32), Bruno (34), Ivo Gonçalves (41), João Crespo (51)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bruno Ferreira (35), Bruno Marques (38), Ricardo Vasconcelos (58), André Ribeiro (76). Cartão vermelho para Rocha (90+1)


Leça do Balio: Rui Pereira, Bruno Ferreira (Ricardo Vasconcelos, 45), Nuno Costa, Rui Saldanha, Bruno Marques, Caçoila, Zé Raínho (Luís Barbosa, 82), Zé Campos, João Crespo (José Ribeiro, 82), Ivo Gonçalves (Márcio Ferreira, 82) e Nuno Gomes (André Ribeiro, 70)

Treinador: Raul Bernardo


Leverense: Nuno Silva, Rui Pinho (Francisco, 84), Zezinho (Matias, 84), Fernando, Rafael Santos, Couto, Paulo Freitas (Ricky, 84), Barbosa (Rocha, 63), Joel Oliveira,  Saimon (João Pinho, 84) e Bruno Oliveira  

Treinador: Filipe Borges


O caudal ofensivo dos guerreiros balienses ao longo da segunda parte e o pé quente de José Campos foram decisivos para a formação do Leça do Balio começar o campeonato com um triunfo.

A formação de Raul Bernardo apostou em campo nos reforços Rui Pereira, Bruno Ferreira, Nuno Costa, Bruno Marques, Caçoila, Zé Campos, Zé Raínho, João Crespo, Ivo Gonçalves e Nuno Gomes.

O Leça do Balio na primeira parte aproveitou o facto de ter um meio-campo composto por bons elementos a nível técnico e o Leverense sempre que entrava pela área criava perigo. Os matosinhenses atacavam sem grande perigo, faltando alguma coesão no fio de jogo.

A equipa de Raul Bernardo começou a atacar com remates perigosos, aos 17 minutos por Nuno Costa e aos 19 por Crespo, sendo que a formação de Filipe Borges respondeu aos 21 por Freitas.

Num jogo com um ritmo rápido, sem paragens e com duas equipas que mostraram um bom futebol, durante sete minutos (27 a 34) foi a festa do golo.

O Leverense chegou à vantagem aos 27 minutos após uma perda de bola a meio-campo e no coração da área Barbosa dá a bola a Freitas que na cara de Rui Pereira não teve muitas dificuldades para colocar a bola no fundo das redes.

Na resposta dois minutos depois a formação baliense chegou ao golo do empate num lance em que Nuno Gomes com a bola a bater no braço de Couto, sendo que Zé Campos com classe e mestria de uma forma simples converte o castigo máximo.

A formação do Leverense contra atacou com uma excelente resposta, sendo que aos 32 voltou a estar em vantagem quando Joel de primeira após uma boa jogada de entendimento armou o pé direito num remate sem hipóteses para Rui Pereira.

Aos 34 aumentou a vantagem quando após uma bela jogada de combinação entre Joel e Saimon a bola cai nos pés de Zezinho com o guarda-redes Rui Pereira a defender à primeira, mas à segunda Bruno a encostar para o fundo das redes.

O Leverense subia as linhas e com um futebol simples conseguia chegar à área e na maioria das vezes conseguia chegar ao golo, aproveitando alguma permeabilidade na linha defensiva dos guerreiros balienses.

Os guerreiros balienses conseguiram imprimir muita velocidade pelos corredores laterais e aproveitando alguns erros defensivos da formação de Vila Nova de Gaia conseguir chegar ao segundo golo ainda antes do intervalo.

Aos 41 minutos Ivo Gonçalves com uma excelente jogada individual desfeiteou-se de vários adversários e com um remate bem enquadrado bate Nuno Silva.

Uma primeira parte em que a salada e o sal estavam apetitosos, com excelentes jogadas de perigo e golos de parte a parte. Um espetáculo aonde só faltava a presença dos adeptos.

Na segunda parte a formação do Leça do Balio entrou mais forte e esclarecido e criou lances que causaram frisson à baliza de Nuno Silva e aos 51 minutos chegaram novamente ao empate.

Num canto cobrado da direita o avançado a desenvincilhar dos adversários e isolado a aparecer com uma excelente elevação a enviar a bola para dentro da baliza.

A partir dos 52 minutos ia começar uma nova saga no jogo, com um quarteto de golos apontados por José Campos que apresentou em campo características como a técnica e o pé quente quando tem oportunidades.

Aos 55 o Leça do Balio chegaria pela primeira vez à vantagem num lance em que José Campos com um remate forte e seco apontaria o golo mais bonito da partida após a bola bater com estrondo no poste e a entrar no fundo das redes. Um remate com uma velocidade extraordinária.

Aos 61 Nuno Gomes com uma excelente arrancada desmarca José Campos que desfeiteou com classe o guarda-redes e marca o quinto golo dos balienses na partida, o terceiro no encontro.

O Leverense não estava fora do jogo e apontava baterias para chegar ao quatro golo com remate perigoso de Zezinho aos 68 minutos e aos 73 por Rúben colocando Rui Pereira à prova, mostrando que ainda aos 41 anos apresenta excelentes reflexos.

Aos 75 o Leça do Balio aumentaria a vantagem após José Campos a fugir do lado direito e a flanquear para o centro do terreno e apontou mais um golo, o quatro na partida.

A partir daqui o Leça do Balio imprimiu o ritmo que pretendia e as entradas de André Ribeiro, José Ribeiro, Márcio Ferreira e Luís Barbosa permitiu uma maior frescura no ataque e manter a qualidade demonstrada ao longo da partida.

Ao cair do pano José Campos continuava de pé quente e num cruzamento açucarado realizado pelo médio a bola não toca em ninguém e Nuno Silva não consegue defender a bola com a potência que ia, aumentando assim para 7-3.

Aos 91 o Leverense ia ter um revês na partida com a expulsão de Rocha, mas já sem muito efeito para o desenrolar do encontro.

A formação de Raul Bernardo esteve muito melhor na bola parada e com esse ponto em grande destaque conseguiu um triunfo folgado.     

O Leça do Balio primeiro classificado no próximo domingo às 15:00 vai jogar no terreno do AC Milheirós.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC