RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quarta-feira, 14 de abril de 2021

SORTEIOS PROVAS FINAIS: LEÇA DO BALIO E LAVRENSE NA SÉRIE 5, CUSTÓIAS NA SÉRIE 3

O Leça do Balio vai ter a companhia do Lavrense na Série 5, vão defrontar CA Rio Tinto e Leverense, o Custóias na Série 3 defronta SC Nun'Álvares, Castêlo da Maia e Caíde Rei, revelou hoje o sorteio realizado na sede da AF Porto.

Na Série 5 vão haver dois dérbis matosinhenses, sendo que o Leça do Balio vai defrontar o Lavrense. No primeiro dérbi da temporada o Lavrense venceu por 2-0.

Ambos vão defrontar o CA Rio Tinto, sendo que Zé Raínho, médio dos 'guerreiros balienses' vai defrontar o seu ex-clube e o Leverense com vários ex-jogadores em Matosinhos. 

O CA Rio Tinto ficou em nono lugar na Série 2 da divisão com 16 pontos depois do coeficiente de pontos atualizado (quatro vitórias, quatro empates e cinco derrotas), sendo que contratou Madu e Paulo Silva ex- Custóias e Fadhil ex- Perafita. 

O Leverense na Série 1 ficou em 13.º lugar com 12 pontos do coeficiente de pontos atualizado (três vitórias, três empates e sete derrotas) tem no seu plantel o matosinhense Ricky, Fernando Santos ex-Lusitanos, Saimon ex-Lusitanos, João Martins ex-Aldeia Nova.

O dérbi matosinhense termina a primeira e segunda volta da fase de grupos, sendo que a 19 de Maio joga se em lavra e a 2 de Junho em Leça do Balio. 

Na primeira jornada o Leça do Balio defronta o Leverense e o Lavrense recebe o CA Rio Tinto, na segunda jornada o Lavrense joga em casa do Leverense e o Leça do Balio na casa do CA Rio Tinto. 


O Custóias na Série 3 vai defrontar o SC Nun'Alvares 2.º classificado da Série 2, Castêlo da Maia, nono classificado da Série 1 e Caíde Rei 14.º classificado da Série 2.

O SC Nun´Álvares de Paredes que juntamente com o São Lourenço Douro eram os dois clubes com mais pontos no ranking, venceu por nove vezes, empatou por três e perdeu uma vez. 

O Castêlo da Maia volta a defrontar o Custóias, sendo que nesse encontro terminou com um empate a duas bolas. Cinco vitórias, quatro empates e três derrotas.

O Caíde Rei de Lousada no campeonato teve duas vitórias, três empates e oito derrotas.

O Custóias recebe o Castêlo da Maia na primeira jornada, na segunda vai ao terreno do Caide rei e na terceira jornada recebe o SC Nun'Álvares. A segunda volta é o espelho da primeira. 


Nas outras séries estão: Série 1: Alfenense, Folgosa da Maia, UD Roriz, CD Portugal; Série 2: S. Lourenço do Douro, Citânia de Sanfins, Balasar, Estrelas de Fânzeres; Série 4: Valonguense, SC Arcozelo, Inter Milheirós, AC Milheirós e Série 6: Águias de Eiriz, Gulpilhares, FC Lagares, Bougadense

Os dois primeiros classificados transitam para a II Fase, num total de doze equipas, sendo que na primeira eliminatória o Custóias se ficar nos dois primeiros lugares defronta o primeiro classificado da Série 2 ou o segundo classificado da Série 5 onde estão Leça do Balio e Lavrense.

Caso o Leça do Balio ou o Lavrense fique no primeiro lugar da Série 5 defronta o segundo classificado da Série 2.

Nos quartos de final, estão estabelecidos os seguintes calendários: 

  • Jogo 1: Vencedor do Jogo 6 da primeira eliminatória x Vencedor do Jogo 1 da primeira eliminatória; 
  • Jogo 2: Vencedor do Jogo 4 da primeira eliminatória x Vencedor do Jogo 3 da primeira eliminatória; 
  • Jogo 3: Vencedor do Jogo 5 da primeira eliminatória x 1.º melhor vencido da primeira eliminatória;
  • Jogo 4: Vencedor do Jogo 2 da primeira eliminatória x 2.º melhor vencido da primeira eliminatória; 

Nas meias finais o vencedor do jogo 4 joga contra o vencedor do jogo 3 e o vencedor do jogo 2 joga contra o vencedor do jogo 1.

Para a repescagem dos dois melhores vencidos da I Eliminatória, o primeiro critério é o melhor resultado no tempo regulamentar no jogo da I Eliminatória entre os sete clubes vencidos e se aplicável em segundo critério o melhor resultado no desempate através da marcação das Grandes Penalidades.

Caso não se encontre por estes dois critérios, existem estes outros: Melhor classificação na fase de grupos; Melhor pontuação na fase de grupos; Melhor Classificação na Fase suspensa em 15/01/2021, determinada no Ranking definido em 13/04/2021 e Melhor pontuação na Fase suspensa em 15/01/2021, determinada no Ranking definido em 13/04/2021.

Os jogos da fase de grupos começam a 09 de maio e terminam a 02 de junho.


Fonte da Foto: AFP


Diogo Bernardino

AF PORTO DISPONIBILIZA TESTES GRATUITOS AOS CLUBES NA RETOMA DOS ESCALÕES DE FORMAÇÃO

A AF Porto assumiu que vai disponibilizar testes gratuitos aos clubes na retoma dos escalões de formação, revelou a associação em comunicado.

"Por determinação da DGS, é obrigatória a realização de testes Covid antes do regresso às atividades desportivas nos escalões de formação, e recomendado “fortemente” novos despistes em todos os escalões. A Direção da AF Porto decidiu disponibilizar testes gratuitos aos clubes com equipas inscritas na retoma competitiva dos escalões de formação", revelou a AF Porto.

A AF Porto também "decidiu isentar do pagamento de inscrições todos os seus atletas" e no caso dos filiados que já pagaram as inscrições "será atribuído um crédito do seu valor a utilizar/descontar na próxima época de 2021/22".

"Todos os jogadores dos escalões de formação a inscrever de 17 de abril a 30 de abril (2021) pagarão 60% do prémio de seguro do respetivo escalão. Os atletas a inscrever após essa data pagarão 40% do prémio do respetivo escalão. Quanto aos jogadores de formação já inscritos, e que pagaram no início da época a totalidade do montante do prémio de seguro, a Direção da AF Porto está a efetuar todas as diligências possíveis junto da companhia de seguros no sentido de encontrar uma solução justa e equitativa para os associados, de modo a proteger os interesses de todos", pode ler-se no comunicado.

Segundo a AF Porto estas medidas "representam um esforço considerável para a Associação de Futebol do Porto".

Os escalões de formação regressam aos treinos presenciais a 19 de abril e recomeçam as competições a 8 de maio.


Fonte da Foto: AFP


Diogo Bernardino


S-23 DO LEIXÕES EM DESVANTAGEM NOS QUARTOS DE FINAL DA TAÇA REVELAÇÃO

Estádio do Mar, Matosinhos

Taça Revelação, quartos de final, 1.ª mão

Árbitro: André Neto

Leixões 1-2 Benfica


Ao intervalo: 1-1

Marcadores: Dinho (8’), Tiago Gouveia (26’) e Luís Semedo (52’)

Ação disciplinar: cartão amarelo a Ousmane (18’ e 41’), Rebelo (50’), António Silva (61') e Morim (73’). Cartão vermelho por acumulação de amarelos a Ousmane (41’)


Leixões: Stefanovic, Ricardo Ferreira, Ricardo Teixeira, Rucker, Folha, Ousmane, Morim, Rebelo (Castro, 55), Dinho (Paulinho, 71), Vando (Avelino, 80) e Belkheir.

Treinador: Pedro Franco


SL Benfica: Samuel Soares, João Tomé (Cher Ndour, 74), António Silva, Adrian Bajrami (António Ribeiro, 78), Rafael Rodrigues, Henrique Jocu, Gerson Sousa, Martim Neto, João Resende (Luís Semedo, 46), Pedro Santos (Henrique Pereira, 74) e Tiago Gouveia (Vasco Paciência, 88)

Treinador: Luís Castro


Os sub-23 do Leixões estão em desvantagem nos quartos de final da Taça Revelação depois de perderem por 2-1 na primeira mão em casa frente ao Benfica. 

Com Pedro Franco no banco como o treinador dos sub-23 do Leixões depois da rescisão por mútuo acordo com José Faria, no início ambas as equipas estavam muito bem encaixadas em termos de estilo de jogo e táticos, sendo que os matosinhenses apostavam no erro dos 'encarnados'.

O Leixões ia chegar ao golo após numa saída de bola do Benfica errada.

Belkheir com uma excelente pressão na primeira fase de construção, com o esférico a ficar para Vando que remata torto e Dinho, à segunda, a atirar para a baliza aos nove minutos.

O Benfica respondeu aos 13 minutos quando após um mau atraso para Stefanovic que João Resende quase aproveitou para fazer o empate.

Vando Félix aos 22 esteve perto de pontapé de bicicleta de aumentar ainda mais a vantagem, mas as 'águias' chegaram ao empate aos 26.

Tiago Gouveia driblou para dentro e rematou cruzado e colocado para o fundo das redes.

Aos 41', o Leixões ficou a jogar com 10 elementos por expulsão de Ousmane Diagne.

No reatar dos relvados, Luís Semedo fez o gosto ao pé, aos 52 quando após pela linha esquerda, combinação entre Tiago Gouveia e Pedro Santos, com o último a cruzar para o avançado encostar.

O Leixões a jogar com menos um, teve o bloco mais baixo e sai apenas em transições, sendo que aos 69, Dinho quase bisou, com o seu cabeceamento a bater no poste da baliza.

Aos 82 e aos 87 Stefanovic com defesas apertadas impediu o Benfica de ampliar a vantagem.

A segunda mão dos quartos de final da Taça Revelação está marcado para o Benfica Campus, às 16h00 de 20 de abril, sendo que o Leixões para passar às meias finais precisa de vencer por dois golos de diferença.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino 

FUTEBOL DE NOVE E DE SETE REGRESSA ÀS COMPETIÇÕES A 15 DE MAIO

As competições de futebol de nove e de sete regressam às competições a 15 de maio, sendo que as inscrições de caráter facultativo decorrem até 24 de abril, revelou a AF Porto em comunicado.

Estes escalões tem de cumprir as mesmas regras dos outros escalões de formação e o Clube compromete-se a cumprir e fazer cumprir todas as restantes disposições normativas e regulamentares desta competição.

Os treinos para os escalões de formação regressam esta segunda-feira 19 de abril.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

CAMPEONATO DE ESPERANÇAS S-23 REGRESSA COM II FASE SÓ A UMA VOLTA

O campeonato de esperanças de sub-23 onde estão o Padroense e o Perafita regressa com a realização da segunda fase só a uma volta, num campeonato facultativo, revelou a AF Porto.

"A II Fase será disputada nos termos expostos no regulamento especial da competição para a época 2020/2021", descreve a AF Porto.

O Padroense ficou em primeiro e o Perafita em nono na série 2.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 


SENHORA DA HORA NÃO VAI A JOGO NAS PROVAS FINAIS DA AF PORTO

O Senhora da Hora anunciou que não vai a jogo nas provas finais da AF Porto, terminando assim a temporada 2020/2021 nos séniores, revelou o emblema em comunicado.

"O SCSH depois de analisar todas a questões falando também com os atletas treinadores e massagista e todo o staff do futebol sénior. Decidiu pela não participação na prova terminando deste modo a época desportiva deste escalão", pode ler-se no comunicado.

O clube revela que vai iniciar "a seu tempo a preparação da próxima época 2021/2022" com o todo o "entusiamo e esperança que a normalidade mínima para que a prova possa desenrolar com segurança".

O Senhora da Hora com o coeficiente de pontos atualizado ficou em 11.º lugar na Série 1 da 1.ª divisão.

O Senhora da Hora é o terceiro clube em Matosinhos a anunciar o fim da época depois do Infesta e do Padroense.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino



LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC