RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 17 de abril de 2022

NO ESTÁDIO DO MAR NINGUÉM DESFEZ O NULO

Estádio do Mar

30.ª Jornada II Liga

Árbitro: João Pinho (AF Aveiro)

Leixões 0-0 FC Porto B


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Sem marcadores

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Gustavo França (10), Sidnei Tavares (54), Fabinho (81), João Mendes (84) e Morim (89).


Leixões: Beunardeau, Ricardo Teixeira (Charles, 90), João Meira, Gustavo França, Pastor (Pedro Coronas, 33), Morim, Zag (Thalis, 74), Fabinho, Seck, Kiki, (Oliveira, 74) e Wendel.

Treinador: José Mota


FC Porto B: Francisco Meixedo, Tomás Esteves (Levi Faustino, 82), Zé Pedro, Romain Correia, Rodrigo Ferreira (João Mendes, 71), João Marcelo, Rodrigo Fernandes, Silvestre Varela (Ejaita, 88), Tavares (Mor Ndiaye, 71), Peglow (Vasco Sousa, 82) e Gonçalo Borges.

Treinador: António Folha.


O Leixões empatou com o FC Porto B, num jogo com três bolas na barra, em que houveram várias ocasiões para se desfazer o nulo, mais lances para os leixonenses, mas sem conseguir colocar a bola no fundo das redes.

Duas novidades no onze de José Mota, com França e Ricardo Teixeira titulares

Num jogo intenso, começaram melhor os "bebés do mar" que entraram com tudo, a dar muito trabalho graças aos seus ataques rápidos.

Aos 10 João Meira apareceu ao primeiro poste a cabecear, mas Francisco Meixedo que voltou a competir após dois anos sem qualquer minuto, voou para fazer uma defesa com muita qualidade.

França dez minutos depois foi quem saltou mais alto do que os defesas dos "dragões" em novo canto, mas Francisco Meixedo voltou a efetuar uma bela defesa.

Aos 23 Fabinho rematou ao poste direito da baliza de Meixedo, após um remate potente, sendo que a recarga, de Wendel, foi por cima. Uma excelente entrada do Leixões nos primeiros 25 minutos.

Os azuis e brancos soltaram-se mais após uma péssima entrada e aos 31 Silvestre Varela remata à barra, com um remate potente, atirou à baliza, a bola bateu na trave e Beunardeau com um toque decisivo. 

Aos 35 João Marcelo apareceu a cabecear ao segundo poste, mas Beunardeau agarrou e aos 27 Tomás Esteves fletiu do corredor lateral para o central, mas Beunardeau defendeu.

Na segunda parte os leixonenses tiveram oportunidades para conseguir golo, sendo que aos 61 Ricardo Teixeira apareceu no coração da área mas Francisco Meixedo defendeu novamente.

Wendel teve duas oportunidades de ouro para marcar, sendo que aos 63 servido por Kiki Silva, o avançado parecia ter tudo para marcar, mas a bola foi à trave.

Aos 65 Wendel Silva com espaço para rematar à baliza de Francisco Meixedo, apesar de ter defesas portistas, rematou ao lado.

Até final o jogo ficou com mais disputas a meio-campo, sendo que no final Beunardeau com duas defesas, depois de investidas portistas por Gonçalo Borges e João Mendes.

O Leixões sétimo classificado com 44 pontos joga no próximo domingo às 17:00 em casa do SC Covilhã.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

LEÇA PERDE EM VILA VERDE

Campo da Cruz de Reguengo

4.ª Jornada Fase de Subida Zona Norte

Árbitro: Diogo Vicente (AF Santarém)

Lank Vilaverdense 3-2 Leça


Ao intervalo: 1-2

Marcadores: Diogo Rosado (15); Zé Pedro Cerqueira (28, 47 e 52 g.p.) e Jorge Monteiro (41)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Diogo Rosado (10); Rui Bruno (50); Diogo Silva (53 e 89); Álvaro Milhazes (60); Bruno Silva (60); Luís Neves (70); Materazzi (81). Cartão vermelho por acumulação de amarelos a Diogo Silva (89) e Luís Pinto.


Lank Vilaverdense: Cajó; Armando Lopes (Miguel Baptista, 78); Laércio; Zé Pedro; Miguel Pereira; Rúben Marques; Diogo Silva; André Soares (Furtado, 84); Bruno Silva (Gabriel, 78); Gonçalo Teixeira (Brian Cipenga, 68) e Zé Pedro Cerqueira

Treinador: Ricardo Silva


Leça: Gustavo Galil; Joel Mateus (Miguel Velosa, 66); Rui Bruno; Daniel Materazzi; Álvaro Milhazes; Diogo Rosado (Bruninho, 56); Luís Neves; Diogo Ramalho; Jorge Monteiro (Henrique, 55); Miguel Lopes (Nani, 79) e Nuno Barbosa (Ivanildo, 66)

Treinador: Luís Pinto


O Leça perdeu em Vila Verde frente ao Lank Vilaverdense por 3-2, em jogo da quarta jornada da Fase de Subida Zona Norte, numa partida com várias emoções.

Milhazes e Nuno Barbosa foram as novidades no onze.

Diogo Rosado apontou o primeiro golo aos 15 minutos após uma jogada elaborada pelos leceiros com um passe de Miguel Lopes para o médio experiente colocar a bola no fundo das redes.

Aos 29 o Vilaverdense chega ao empate num cruzamento para o coração da área, com um cabeceamento de Zé Pedro Cerqueira para o fundo das redes, num lance em que os leceiros pediram falta, mas assim o árbitro não entendeu.

O Leça voltou à vantagem aos 41, quando Jorge Monteiro colocou a bola no fundo das redes.

No início da segunda parte, Zé Pedro Cerqueira fez o empate aos 48 após um cruzamento, em que os leceiros pediram falta, com o árbitro assim a não entender.

Aos 53 o árbitro assinalou grande penalidade a favor do Lank Vilaverdense, com Zé Pedro Cerqueira a fazer o hat-trick.

Numa partida, em que o Leça pediu grande penalidade, com o árbitro a não considerar que houve motivos para tal.

O treinador Luís Pinto que foi expulso da partida aos 86 em declarações nas redes sociais do clube referiu "que foi um jogo extremamente complicado, só pela valia do adversário já o seria, por causa do que se passou em campo ainda mais ficou".

"Foi um jogo extremamente complicado, só pela valia do adversário já o seria, por causa do que se passou em campo ainda mais difícil foi. Temos as nossas responsabilidades de termos conseguido fazer bem muita coisa, mas também de não termos conseguido segurar a vantagem que tínhamos. Sabemos que vai ser uma luta até ao fim, com as dificuldades inerentes e outras que não deviam ser, mas que são. Podem contar connosco", mencionou.

O Leça quinto classificado com quatro pontos joga no próximo domingo às 11:15 com o Salgueiros em casa no fecho da primeira volta da segunda fase do campeonato.


Fonte da Foto: Lank Vilaverdense


Diogo Bernardino

VENTURA VENCE DÉRBI MATOSINHENSE

Complexo Desportivo do Gatões 

30.ª Jornada II Divisão Série 1 

Árbitro: Armando Mendes 

Gatões 1-2 Ventura


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Ricardo Santos (4), Tomás (82 e 84)


Gatões: Cândido Marques, Ademar, André Lage, João Oliveira (Tomás Araújo, 67), Márcio Firmino, Márcio Canastra, Miguel Santos, Paulo Pereira,  Ricardo Santos (Gustavo Andrade, 67), Tiago Maia, Tiago Pinto (Cláudio Amaral, 81).

Treinador: Edgar Ribeiro


Ventura: Bruno Sousa, João Teixeira, Pedro Maia, Júnior Silva, Lincon (Miguel Lourenço, 65), Tiquinho (Juliano, 80), Diogo Gomes, Gleybson, Varela (Diogo Ribeiro, 65), Nico (Tomás, 65) e  Gerson. 

Treinador: Pedro Miranda 


Num derby bem disputado, o Ventura venceu o Gatões por 2-1 em jogo da 30.ª jornada da Série 1 da II Divisão.

Entrada forte do Gatões, que foi melhor durante a primeira parte. O Gatões colocou intensidade, agressividade sobre a bola e um futebol rápido a chegar ao ataque. A velocidade de movimentos e a intensidade nos duelos colocou em dificuldades a equipa do Ventura que não se conseguiu encontrar. 

Dessa entrada em jogo do Gatões resultou logo aos quatro minutos o primeiro por Ricardo Santos a aproveitar um mau alívio da defesa do Ventura e com um remate colocadíssimo á entrada da área fez o golo. 

O Ventura não foi capaz de se libertar do jogo pressionante e intenso do Gatões que ainda dispôs de oportunidades para aumentar a vantagem. 

Na segunda parte o Ventura percebeu como devia alterar o seu jogo e foi em crescendo e a criar dificuldades ao Gatões. Foi conseguindo criar perigo, mas sem conseguir marcar. 

Gerson por duas vezes colocou a bola no fundo da baliza em lances anulados por fora de jogo. O Gatões podia ter alargado a vantagem em dois lances em que colocou a bola no fundo da baliza, mas os lances foram anulados pelo árbitro.

Quando o jogo parecia decidido, o Ventura em 2 minutos vira o jogo com dois golos de Tomás a aparecer no sítio certo ao segundo poste e com remates cruzados, sendo que concretizou a cambalhota no marcador.

O Gatões ainda teria uma oportunidade para voltar a igualar a partida, mas a defesa do Ventura acabou por afastar o perigo.

O Gatões nono classificado com 34 pontos joga a 25 de abril com o Lusos DB e o Ventura 10.º com 27 joga esta terça com o Lusos DB às 21:30.


Fonte da Foto: Ventura SC


Diogo Bernardino 

LAVRENSE PERDE EM CASTÊLO DA MAIA

Estádio Municipal Dr. Costa Lima em Maia

18.ª Jornada Divisão de Honra Série 1

Árbitro: Samuel Cunha

Castêlo da Maia 1-0 Lavrense


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Dany (90+1)

Ação disciplinar: Cartão vermelho para André (70); Dany (90+3); Mesquita (90+3); Francisco (90+3) e Batista (90+5)


Castêlo da Maia: Paulo; Martins; Rafa; Pedro (Lopapi, 65); Quinando; Renato (André, 20); Daniel; Miguel; Mendes; Tiago (Luís Martins, 90+7) e Dany

Treinador: João Silva


Lavrense: Bruno Monteiro (Rodrigo, 20); Diogo Pádua (Francisco, 78); Gonçalo; Diogo Salvador (Malu, 69); Rodrigo Coelho; Batista; Barreira; Mesquita; Ricardo Silva; Azevedo (Luís Mika, 46); Rafael 

Treinador: Hugo Reis


O Lavrense perdeu em Castêlo da Maia por 1-0 em jogo em atraso do campeonato da Série 1 da Divisão de Honra.

Dany apontou o golo do Castêlo da Maia.

O Lavrense quinto classificado com 45 pontos vai ao terreno do CD Portugal a 24 de abril às 16:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEIXÕES B VENCE DÉRBI MATOSINHENSE

Complexo Municipal de Bataria

30.ª Jornada II Divisão Série 1

Árbitro: Sérgio Ferreira

Leixões B 2-0 Leça do Balio B


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Arome (18) e Paul (87)


Leixões B: Ferreira; Barbosa (Duarte, 70); Pablo; Romano; Reiji (Rigor, 46); Celton; Dércio; Leal; Pape (Miguel, 70); Vella (Paul, 55) e Arome (Oliver, 70)

Treinador: Gonçalo Barbosa


Leça do Balio B: Teixeira; Lourosa; Anjos (Évora, 27 e Bateira, 65); Fernandes; Monteiro; Amaral; Ferreira; Craveiro; Miguel Pereira (Nuno Rocha, 60); Nuno Pereira (Calisto, 60) e Tiago Barbosa (Silva, 60)

Treinador. Carlos Pinheiro


O Leixões B venceu o dérbi matosinhense por 2-0 frente ao Leça do Balio B, esta sexta-feira em jogo da 30.ª jornada da II Divisão Série 1.

O Leixões apontou o primeiro golo aos 18 minutos por Arome numa falta de concentração da equipa baliense. 

Houve oportunidades para golo antes do intervalo, mas tal não aconteceu.

Na segunda parte houve oportunidades, como por exemplo aos 71 por Tiago Silva e aos 75 por Chico. Évora aos 67 foi substituído por Bateira devido a lesão. 

Num ataque rápido o Leixões chegou ao segundo aos 87 por Paul.

O Leixões B primeiro classificado com 77 pontos joga a 25 de abril com o São Pedro de Fins e o Leça do Balio B oitavo com 35 pontos a 21 de abril às 21:00 recebe o Pasteleira.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC