RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sábado, 4 de dezembro de 2021

LEIXÕES SOMA QUINTO JOGO SEGUIDO SEM VENCER

CTFD PortoGaia, no Olival

13.ª Jornada II Liga

Árbitro: Bruno José Costa

FC Porto B 1-0 Leixões


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: João Marcelo (47)

Disciplina: cartão amarelo a Kiki (14), Rodrigo Pinheiro (19), Hélder Morim (25), Silvestre Varela (55), Gonçalo Borges (60), Léo Bolgado (82) e Ricardo Silva (90+1)


FC Porto B: Ricardo Silva; Rodrigo Pinheiro, Romain Correia, Zé Pedro, Léo Borges, João Marcelo, Mor Ndiaye, Bernardo Folha, Gonçalo Borges (Peglow, 89), Silvestre Varela (João Mendes, 89) e Danny Loader (Jorge Meireles, 76)

Treinador: António Folha


Leixões: Stefanovic; Calasan, Léo Bolgado, Christophe, Coronas (Luisinho, 85), Moustapha Seck, Hélder Morim (George, 57), Kiki (Isnaba, 76), João Oliveira (Sapara, 57), Thalis (Mory Bamba, 85) e Luan Santos

Treinador: José Mota


O golo de João Marcelo desatou o nó no marcador,  somando assim o Leixões o quinto jogo seguido sem vencer, a terceira derrota consecutiva.

A formação de José Mota teve seis alterações em relação ao jogo com o Trofense, com as entradas de Stefanovic, Coronas, Seck, Kiki, Thalis e Luan Santos nos lugares de Beunardeau, Luisinho, João Amorim, Ben, Sapara e Wendel.

Faltou discernimento, capacidade técnica e clarividência em alguns momentos para desferir o golpe final.

No início da primeira parte, ambas as equipas estavam num jogo encaixado, que se jogava muito a meio-campo e mais longe das duas balizas.

Ambas as equipas sem grande capacidade para vencer as defesas contrárias. 

A formação leixonense queria construir com tranquilidade as jogadas, com um futebol apoiado, curto, optando pela desmarcação, com destaque para Seck e Kiki.

Oportunidades de ambos os lados, nos primeiros 20 minutos, com Loader e Gonçalo Borges a rematar à baliza de Stefanovic e por parte do Leixões por Hélder Morim aos sete num pontapé de ressaca e aos 18 Kiki após um erro de Romain Correia com um remate rasteiro ao lado.

O Porto B e o Leixões defendiam bem, sendo que ambas as formações tinham dificuldades em organizar jogo. 

A formação matosinhense esteve melhor ao condicionar a primeira fase de construção dos 'dragões' na primeira metade dos primeiros 45 minutos.

O Leixões tentava explorar as saídas rápidas após os 'portistas' subirem as linhas, mas os 'azuis e brancos' travaram as investidas. 

Os 'dragões' ganharam metros para se instalar no meio-campo ofensivo e teve mais bola na segunda metade da primeira parte.

Bem perto do intervalo, Silvestre Varela com um remate acrobático quase a bater Stefanovic, que se limitou a segurar a bola, num remate à figura. 

O Leixões começou melhor, mas gradualmente foi perdendo iniciativa de jogo.

No reatar da partida, o FC Porto não podia pedir melhor início. 

Aos 47 minutos, João Marcelo, central que jogou a médio defensivo, subiu até à área matosinhense para dar o melhor seguimento a um cruzamento milimétrico de Léo Borges com um cabeceamento que só parou no fundo das redes.

O Leixões teve de subir as linhas para tentar criar perigo e gradualmente a formação matosinhense começou a ter mais bola. 

Mas o facto de ter mais posse do esférico, não se traduziu em remates com perigo.

O FC Porto conseguiu ter mais bola e jogar com mais tranquilidade e a partir dos 64 minutos teve muitas oportunidades para marcar e estar mais confortável no encontro, sendo que Stefanovic foi fundamental para parar as intenções dos portistas. 

Primeiro por um erro leixonense e Borges a rematar para intervenção do guardião sérvio, aos 67 excelente intervenção a um livre de Zé Pedro e aos 68 cabeceamento de Mor N'Diaye ao lado.

Aos 83 Varela com um remate cruzado quase batia Stefanovic que se esticou para uma grande intervenção. 

As entradas de Sapara e George não trouxeram nada de novo para o Leixões.  

Isnaba que entrou aos 76 esteve muito interventivo, este que regressou aos jogos do plantel principal,  tem jogado pelos sub-23, teve de cabeça por duas vezes a oportunidade de marcar.

Na parte final da partida, no último quarto de hora, o Leixões teve duas oportunidades de ouro, primeiro aos 74 Thalis com um remate cruzado a levar muito perigo falhando por pouco o alvo.

Aos 89 Christophe obriga Ricardo Silva a fazer uma defesa extraordinária, daquelas que valem vitórias. 

Um remate fortíssimo, muito longe da baliza, Ricardo Silva teve de se aplicar para travar o remate cheio de intenção.

O Leixões apertava nos últimos minutos para chegar ao empate, mas os dragões marcaram de forma curta os pontapés de baliza para poderem gerir melhor a bola e segurar o resultado.

O Leixões, 13.º classificado com 15 pontos na próxima jornada, no sábado às 15:30 recebe o SC Covilhã.


Fonte das Fotos: Leixões SAD


Diogo Bernardino  

JOÃO BESSA E PAULO MOREIRA JOGAM NOS S-23 DO CUSTÓIAS

Os jogadores João Bessa (ex-Salgueiros) e Paulo Moreira (ex-Benfica Matosinhos) jogam nos sub-23 do Custóias por uma temporada, tendo rubricado contrato até ao final da época.

João Bessa fez a sua formação no Senhora da Hora, Boavista e Salgueiros, e Paulo Moreira no Pedras Rubras e SC Cruz.

Estes fazem parte do plantel de Sérgio Pinto.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

MATHEUS LEAL EX-SR.HORA REFORÇOU MOCIDADE SANGEMIL

O defesa central/médio defensivo Matheus Leal ex-Senhora da Hora reforçou o Mocidade Sangemil por uma temporada, tendo rubricado contrato até ao final da época.

Matheus participou em vários jogos ao serviço da equipa maiata esta época.

Matheus esteve no Leça do Balio, Palmeiras, Pedrouços e Torrão.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

RODRIGO DIAS REFORÇA PADROENSE

O defesa central Rodrigo Dias (ex-Oliveira do Douro) reforçou o Padroense até ao final da temporada, tendo rubricado um contrato por uma época, revelou o emblema matosinhense.

Rodrigo Dias esteve nas últimas duas épocas no Campeonato de Portugal no Vitória de Sernache.

Rodrigo participou em vários jogos do Oliveira do Douro esta temporada.

Este jogou no União de Lamas e no Chipre no Achrionas Liopetriou. Fez a sua formação no Gondomar, Nogueirense e Belenenses.


Fonte da Foto: União de Lamas


Diogo Bernardino

NÉLSON COSTA EX-SR.HORA REFORÇA AC MILHEIRÓS

O avançado Nélson Costa (ex-Senhora da Hora) reforçou o AC Milheirós por uma temporada, tendo rubricado um contrato válido por uma época, revelou o emblema maiata na FPF.

Nélson Costa que jogou nas últimas duas épocas em Matosinhos muda-se para a Maia.

Este fez a sua formação no SC Cruz e no Salgueiros.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

DIREÇÃO DO ALDEIA NOVA PROMOVE ATUALIZAÇÃO DE BASE DE DADOS DE SÓCIOS

A direção do Aldeia Nova começou a promover a atualização de base de dados dos sócios do emblema matosinhense, no âmbito das comemorações dos 50 anos do Grupo Desportivo, revelou nas redes sociais o clube.

Os sócios com quotas em atraso perdem o atual número, caso não regularizem a sua situação até 31 de dezembro.

As quotas podem ser regularizadas pelos métodos habituais.

As comemorações dos 50 anos do GD Aldeia Nova, decorrem no mês de fevereiro do próximo ano.


Fonte da Foto: Aldeia Nova


Diogo Bernardino

ÁRVORE DE NATAL DO LAVRENSE VOLTA A SER FEITA COM ALIMENTOS QUE SERÃO DOADOS À ALADI

A árvore-de-natal do Lavrense voltará a ser feita este ano com bens alimentares que serão posteriormente doados à associação ALADI (Associação Lavrense de Apoio ao Diminuído Intelectual), revelou o clube.

"Assim, todos os atletas, diretores, treinadores e staff do clube, irão ser convidados a doar um ou mais alimentos para a nossa árvore", pode ler-se no comunicado.

Durante o dérbi com o Leça do Balio serão convidados os sócios e simpatizantes a doar um alimento para a Árvore de Natal Solidária e o sorteio de Natal para apurar os felizes contemplados.


Fonte da Foto: ALADI


Diogo Bernardino


CLUBES MATOSINHENSES JÁ CONHECEM ÁRBITROS PARA ESTE FIM DE SEMANA

Os clubes matosinhenses já conhecem os árbitros para este fim de semana, sendo que nesta semana haverá um dérbi matosinhense na Divisão de Honra.

No dérbi matosinhense entre o Lavrense e o Leça do Balio João Teixeira foi o árbitro escolhido.

Na II Liga o Leixões vai ao terreno do FC Porto B este sábado às 15:30 Bruno José Costa de Viana do Castelo apita o jogo e no Campeonato de Portugal o Leça no terreno do União 1919 Duarte Oliveira de Braga é o árbitro.

Na divisão de honra o Custóias que recebe o Castelo da Maia tem Eduardo Vicente como árbitro. 

Na divisão de elite Luís Barros apita o Padroense-Canidelo, Pedro Ribeiro o Pedroso-Infesta. 

Na 1.ª divisão José Santos é o árbitro do Lusitanos-SC Campo, Joana Oliveira no Torrão-Senhora da Hora, Nélson Costa no Aldeia Nova-Pedras Rubras B e Ana Afonso no Perafita-CD Aves.

Na 2.ª divisão Paulo Moreira no Gatões-Sobrado B, Diogo Oliveira no Gervide-Leça do Balio B, Carlos Gonçalves no Leixões B-SC Cruz. O Ventura está em folga esta jornada.

Estes jogos em questão, exceto do Leixões ocorrem às 15:00 de domingo, sendo ser obrigatório a apresentação do certificado digital de vacinação em estádios com menos de cinco mil lugares, ou em que o clube reduza a lotação para esse número.

Acima dos 5000 espetadores é obrigatório a apresentação de um teste negativo de antigénio 48 horas ou de PCR 72 horas antes, ou um autoteste, sendo que tem de ser certificado de forma obrigatória por um profissional de saúde.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

MIGUEL DIAS E XOURA NOVAMENTE CONVOCADOS PARA SELEÇÃO DISTRITAL DA AF PORTO


O médio Xoura do Padroense e o avançado Miguel Dias do Infesta foram novamente convocados para a seleção distrital, revelou a AF Porto.

Entre os escolhidos existem matosinhenses como Ruizinho, Cacheira, Luís Gonçalves, Pedro Freitas e Paquete.

Os jogadores vão treinar na segunda-feira às 20:00 no Complexo Desportivo da Maiêutica (ISMAI) na Maia.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC