RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

"TENTO NÃO FAZER SEPARAÇÃO ENTRE SÉNIORES E FORMAÇÃO, ESTAMOS SEMPRE DISPONÍVEIS PARA TODAS AS SOLICITAÇÕES"

O responsável pelo departamento clínico do Aldeia Nova, Vasco Silva salientou que os séniores tem tido mais atenção desde o início da pandemia, mas "tento não fazer separação entre séniores e formação", em declarações às redes sociais do clube.

"Neste momento pela situação da pandemia, tem sido mais os séniores que tem tido mais atenção, porque são os únicos que estão em competição. Tento não fazer separação entre os séniores e a formação, estamos cá sempre disponíveis para todas as solicitações", explicou.

"Os séniores são situações mais difíceis de resolver, na parte da formação são coisas mais simples, mais fáceis de tratar. Como adultos tem uma entrega e uma disponibilidade ao jogo completamente diferentes dos miúdos da formação", descreveu.

Vasco Silva referiu que o clube antes de integrar os jogadores novamente na equipa principal realizam uma fase de adaptação no campo.

"Antes de integrar novamente os jogadores na equipa principal para começar a terem os treinos habituais, determinamos sempre um tratamento com uma fase de adaptação no campo, que envolvem exercícios mais elaborados para garantir o rendimento a 100%", disse.

Este menciona que a pressão dentro do campo sente-se "quer dos árbitros", quer "pela pressão do adversário".

"Sente-se a pressão quer dos árbitros que querem despachar qualquer situação de lesão, pois o atleta pode estar a fazer um filme, quer pela pressão do adversário, dos adeptos do adversário que acham que estamos a tentar ajudar o jogador, para prolongar um pouco mais a vitória. O resto é a pressão natural de estar a viver o jogo com a mesma intensidade que os atletas", afirmou.

Vasco Silva, o responsável pelo Departamento clínico do Grupo Desportivo Aldeia Nova há quatro anos, sente que este "é um projeto para continuar" e que não vê motivos "para que as coisas possam ser diferentes".


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

APOSTA NOS JOVENS, RIGOR FINANCEIRO E ABERTURA AOS SÓCIOS APONTADOS COMO PILARES DO SUCESSO PARA O CRESCIMENTO

O presidente Rui Borges apontou a aposta nos jovens, o rigor financeiro e a abertura aos sócios como pilares do sucesso para o crescimento do clube, em declarações ao Jornal de Notícias.

"Para além da aposta nos jovens, há duas coisas muito importantes para o clube. Rigor financeiro, pois herdamos uma situação muito complicada e abertura do Lavrense aos sócios, porque durante anos houve uma rutura entre as partes e precisamos muito deles", explica o presidente do clube Rui Borges ao Jornal de Notícias.

A COVID-19 deixou além do impacto nas contas do clube, na inexistência da competição para os escalões de formação, consequências humanas para o clube.

"Ao princípio, havia desconfiança por parte dos jogadores para treinar. Nesta fase, já os sinto mais tranquilos, embora tenham sempre dado o máximo. Mas se há coisa de que sentimos falta é do apoio do público. Eram uma grande força", descreve o treinador Nuno Gonçalves.

Em relação ao futuro, Rui Borges pretende criar uma equipa só com jogadores formados no clube, mas os objetivos da presidência vão mais além.

"Em primeiro lugar, gostaria de deixar o Lavrense sem dívidas para poder respirar livremente e em segundo chegar aos campeonatos nacionais, porque acredito que temos estrutura para isso", assumiu Rui Borges.

As maiores armas para combater a falta de apoios financeiros segundo Rui Borges passam pelas sedes dos clubes e pela gestão cuidada do orçamento.

O clube pretende criar mais um campo de futebol de sete para poder criar uma melhor gestão do espaço e proporcionar melhores condições de treino superiores.

O Lavrense conta com um plantel do qual 80% dos jogadores passou pela formação e cuja média de idades ronda os 23 anos.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

VENCEDOR DO PRÉMIO DE MELHOR JOGADOR EM MATOSINHOS DO MITCHFOOT JARDEL APONTOU GOLO ESTA SEMANA

O vencedor do prémio de melhor jogador em Matosinhos do Mitchfoot da época passada Jardel Portela que representava o Padroense apontou um golo este fim de semana pelo Rabo de Peixe no Campeonato de Portugal.

Este apontou o terceiro golo do Rabo de Peixe na partida, tendo apontado aos 73 minutos.

Este apontou o seu segundo golo em 16 jogos esta temporada.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

SABIA QUE?: RUI BARROS ESTEVE MUITO PERTO DE RUMAR AO INFESTA

O Infesta revela no segmento Sabia Que? que o médio Rui Barros esteve muito perto de rumar ao clube após o seu último ano de júnior no FC Porto, em declarações nas redes sociais.

"Rui Barros morava em Lordelo, colocou-se um problema, o do transporte. Os treinos do Infesta eram à noite e à hora do término dos treinos, não havia autocarro para o "craque" ir para casa", começa por explicar o Infesta. 

"Ainda se aventou a hipótese de ir de autocarro até Valongo e depois de táxi, mas os custos eram elevados para o Clube. O Infesta preferia comprar uma motorizada para o jogador fazer o seu percurso até casa, mas o atleta torceu o nariz pois não gostava de motas", descreveu. 

Rui Barros fez carreira no Varzim, FC Porto, Juventus, Mónaco, Marselha e terminou a carreira no FC Porto.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

"ESTOU A VIVER UM DOS MELHORES MOMENTOS DA CARREIRA"

O avançado do Leça Isaac Cissé salientou que "estou a viver um dos melhores momentos da carreira", confidenciando que o clube "é uma família", revelou ao Jornal O Jogo.

"O Leça é uma família. As pessoas privilegiam muito o respeito, são bastante próximas dos jogadores fora do futebol e tudo isto reunido leva-nos a deixar a pele em campo. Subidas? Vejam os nossos treinos. É cada peladinha. Não temos nenhum objetivo definido, só uma vontade enorme de ganhar", descreve.

Oito golos em 13 jogos no Campeonato de Portugal fazem de Isaac Cissé a grande figura desta temporada do Leça.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC