RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 17 de outubro de 2021

INFESTA LUTOU ATÉ AO FIM PARA CONQUISTAR PONTOS

Estádio Rei Ramiro, Santa Marinha, Vila Nova de Gaia

7.ª Jornada Série 2 Divisão de Elite

Árbitro: Tiago Oliveira

Candal 3-2 FC Infesta


Ao intervalo: 1-1

Marcadores: Rabiu (25), André Ribeiro (40); Agustin (60); Manuel José (63 g.p.) e Dinis (80).

Ação disciplinar: Cartão vermelho por acumulação de amarelos a Amaral (75).


Candal: Miguel Guedes, Cacheira, Amaral, Cristiano, Nuno Costa, Morgado, Manuel José, Branquinho (Pedro Antunes, 83), Agustin, Miguel Coutinho e Rabiu (João Miguel, 50).

Treinador: Tozé Madureira


Infesta: Boucinha, Malícia (Rafa, 75), Zé Miguel, André Ribeiro, Morais (Leitão, 75), André Teixeira, Rui Neves (Tiago Martins, 75), Ventura (Afonso, 58), Diogo Costa (Aroso, 58), Dinis e Miguel Dias.

Treinador: Hélder Ribada


O Infesta que continua a ter várias ausências de atletas devido a lesões, lutou até ao fim da partida para conquistar pontos em Vila Nova de Gaia.

Hélder Ribada efetuou alterações em relação ao último encontro com as entradas de Morais, Ventura e Diogo Costa.

Agustin foi o primeiro com uma clara situação para inaugurar o marcador, mas Boucinha excelente a tapar o ângulo da baliza. Na resposta, Miguel Dias cabeceou para defesa atenta do guardião da casa. 

Numa desatenção da defensiva mamedense, Boucinha abordou mal a saída da baliza e sofreu de chapéu, o primeiro golo da autoria de Rabiu, aos 25 minutos. 

O Infesta aos 40 minutos por André Ribeiro de cabeça, estabeleceu o empate, após um pontapé de canto. 

Na segunda metade, o Infesta manteve o jogo equilibrado, mas em três minutos, sofre dois golos, aos 60, na sequência de um livre, Agustin foi mais lesto que os defensores do Infesta e efetuou o segundo. 

Dois minutos depois, Afonso faz falta na grande área, sobre João Miguel e o árbitro não hesitou em assinalar grande penalidade, convertida pelo veterano Manuel José. 

O Infesta não baixou os braços e criou várias situações para marcar. Aos 80 minutos, Dinis conseguiu reduzir o marcador. Em tempo de descontos, André Ribeiro cabeceou sobre a barra e o resultado não mais se alterou.

Na próxima jornada, o Infesta oitavo classificado com sete pontos volta a jogar fora de casa, em Ramalde, frente ao FC Foz, no domingo às 15:00.


Fonte da Foto: Joaquim Sousa


Diogo Bernardino

PADROENSE REDUZ DIFERENÇA PARA LIDERANÇA DA SÉRIE

Estádio Padroense FC

7.ª Jornada Série 1 Divisão de Elite

Árbitro: José Bessa

Padroense 3-0 Maia Lidador


Ao intervalo: 2-0

Marcadores: Diogo Pedras (28 e 43) e Medeiros (59)


Padroense: Moreira; Rodrigo Silva (Luís Pereira, 72); Tiago Vilarinho; Luís Ferreira; Pedro Couto (Derrick Stephenson, 61); Xoura; Miguel Guedes; Marcos Medeiros (Jair, 61); Nico; David Yoo e Diogo Pedras (Mesquita, 61)

Treinador: João Costa 


Maia Lidador: Kevinn; Mário Sérgio; Café; Danielson (Tiago Dias, 76); Futre (Madu, 76); João Querido; Couto; Marquinhos (Emmanuel, 46); Ricardinho (Novais, 85); Maranhão e Igor

Treinador: Pedro Cunha


Num jogo entre os dois primeiros da tabela, sendo uma partida muito disputada com duas excelentes equipas, o Padroense reduz a diferença para apenas dois pontos para o líder no campeonato.

O professor João Costa fez uma alteração em relação ao último jogo com a entrada de Pedro Couto no lugar de Derrik Stephenson.

O Padroense teve mais bola para fazer colorir o marcador nos primeiros minutos, mas a primeira grande oportunidade foi para o Maia através de Igor num golpe de cabeça aos 27 minutos que saiu junto ao poste direito de Moreira.

Apesar do remate maiata, os 'bravos de Matosinhos' aos 28 inaugurou o marcador. 

Pedras faz o primeiro para os da casa e aos 43 aumenta a vantagem e assim termina a primeira parte do jogo.

Na segunda parte Guedes teve oportunidade soberana para dilatar o marcador, mas foi Medeiros que aos 59 faz o terceiro da partida. 

Mesquita aos 66, Derrick aos 82 e Guedes aos 86 tiveram oportunidades para apontar o quatro golo, sendo de destacar a grande exibição do guardião do Maia Lidador.

O Padroense, segundo classificado com 14 pontos vai ao terreno do Avintes na próxima jornada, no domingo às 15:00.


Fonte da Foto: Jorge Peixoto


Diogo Bernardino

LEÇA NA PELE DE "TOMBA GIGANTES" SEGUE EM FRENTE NA TAÇA

Estádio do Leça FC

3.ª eliminatória da Taça de Portugal

Árbitro: João Pinheiro (AF Braga)

Leça 1-1 (2-1 g.p.) Arouca


Ao intervalo: 1-0. 

Final do tempo de jogo regulamentar: 1-1.

Final do tempo de jogo após prolongamento: 1-1.


Marcadores: Nuno Barbosa (33) e Eboué Kouassi (89)

Marcadores nas grandes penalidades: Tiago Araújo a falhar (0-0); Diogo Rosado a falhar (0-0); Marco Soares a marcar (0-1); David Calderón a marcar (1-1); João Basso a falhar (1-1); Luís Neves a marcar (2-1); Tiago Esgaio a falhar (2-1); Rui Bruno a falhar (2-1); Bukia a falhar (2-1).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para André Silva (3); Brunão (7); Diogo Ramalho (29); Kiki Ballack (61); Bukia (93); Gastón Campi (94); Nani (98); Eboué Kouassi (102); Luís Neves (110) e David Calderón (120).


Leça: Gustavo Galil; Joel Mateus; Daniel Materazzi; Rui Bruno; Kiki Ballack (Paulo Lopes, 90+2); Álvaro Milhazes (Jorge Monteiro, 90+2); Diogo Ramalho (Diogo Rosado, 46); Henrique; Luís Neves; Miguel Lopes (Nani, 75) e Nuno Barbosa (David Calderón, 112).

Treinador: Luís Pinto


Arouca: Victor Braga; Joel Ferreira (Tiago Araújo, 56); Brunão (Basso, 72); Gastón Campi; Tiago Esgaio; Omri Altman (Quaresma, 56); Pité (Marco Soares, 114); Eboué Kouassi; Adílio (Bukia, 46); Arsénio (Oday Dabbagh, 56) e André Silva.

Treinador: Armando Evangelista


O Leça foi gigante, vestiu a pele de "tomba gigantes" e protagonizou uma tarde de verdadeira festa da Taça de Portugal ao eliminar uma equipa da I Liga, seguindo na prova.

Luís Pinto fez duas alterações em relação ao jogo com o Castro Daire com as entradas de Gustavo e Kiki Ballack nos lugares de João Pinho e Nani.

Antes do jogo iniciar o guineense Serifo Cassama, antiga figura do clube entre 1987 e 2003, a ser homenageado em pleno relvado.

O Arouca com mais posse de bola nos primeiros minutos de jogo, perante a atitude e concentração evidenciados pelo Leça, a ganhar muitos dos duelos individuais.

Aos 10 Galil teve trabalho ao defender com as pernas um corte de Materazzi a um cruzamento de André Silva.

Ramalho com uma boa oportunidade com um remate de distância aos 13 minutos quase marcava à baliza de Victor Braga.

Uma boa réplica do Leça que jogava em 3x5x2 sobre o Arouca do primeiro escalão do futebol português no primeiro quarto de hora da partida. 

A experiência de Materazzi, o pulmão do meio-campo conduzido por Luís Neves e os atacantes rápidos, Miguel Lopes e Nuno Barbosa confundiam as marcações à linha defensiva arouquense.

O Leça muito bem posicionado no terreno, não permite que o Arouca tenha veleidades ofensivas, que consiga entrar no último terço. A linha defensiva leceira a conseguir travar as intenções da linha ofensiva arouquense.

Numa jogada de contra-ataque o Leça chega ao primeiro golo aos 32 minutos. 

Num belo lance criado por Miguel Lopes com uma excelente partida a apanhar em contra pé a linha defensiva do Arouca, fez o que quis de Brunão e este cruza ao segundo poste para Nuno Barbosa colocar a bola no fundo das redes.

O Leça sempre que pode a criar lances que causam mossa na linha defensiva do Arouca. Miguel Lopes aos 41 criou uma bela oportunidade, mas Victor Braga atento defende.

O Arouca tentava responder ao golo sofrido, mas os lances de Tiago Esgaio, Brunão e André Silva não causaram problemas à baliza de Gustavo Galil.

O resultado só surpreendia para quem não estivesse a observar o jogo, mas o Leça com uma linha consistente defensiva e sempre que podia a atacar com qualidade. 

No reatar da partida, Joel Ferreira aos 51 minutos a procurar a zona central do terreno e a bola a passar por cima da barra.

O Leça respondeu aos 53 com Joel a cruzar, Nuno Barbosa não consegue o desvio por pouco e Victor Braga agarra para evitar canto.

O Arouca acerca-se cada vez mais do último terço, ganha superioridade com bola sobre a formação matosinhense, mas não tinha a melhor definição no último terço e o Leça com uma linha defensiva coesa estava bem na partida. 

Aos 71 e 73 a formação de Armando Evangelista tentava de tudo para chegar ao golo por Oday Dabbagh, mas a bola não entrava no fundo das redes. Pité aos 83 e 85 teve hipóteses para marcar, mas a bola a sair por cima da baliza de Galil.

Materazzi foi pau para toda a obra, impedindo a formação arouquense de conseguir chegar ao último terço como desejaria. 

O Arouca pressionou e chega ao golo do empate aos 89 minutos, num cabeceamento de Eboué Kouassi a um cruzamento de Tiago Araújo para o fundo das redes de Galil. 

Na primeira parte do prolongamento, não há registo de lances de grande perigo. 

Na segunda parte, Bukia logo a começar aos 106 com tudo teve uma oportunidade soberana para chegar à vantagem no marcador, quase a bater Galil.

O Leça respondia à tentativa arouquense com qualidade, sendo que Diogo Rosado cara a cara com Braga a não conseguir marcar, devido a uma bela mancha do guardião do Arouca aos 108. Calderón aos 118 teve na sua cabeça a oportunidade de apontar golo.

Na lotaria das grandes penalidades, a formação leceira bateu o Arouca por 2-1 sendo que David Calderón e Luís Neves apontaram os golos do Leça. 

O guarda-redes brasileiro do Leça, Gustavo Galil, defendeu quatro das cinco grandes penalidades do Arouca.

O Leça segue em frente na Taça de Portugal, sendo que na próxima semana vai ao terreno do Gondomar no domingo às 15:00 para a quarta jornada do Campeonato de Portugal.


Fonte das Fotos: Luís Miguel Borges


Diogo Bernardino

RESULTADOS DO FIM DE SEMANA DA FORMAÇÃO MATOSINHENSE

Sub-23:

Académica 0-1 Leixões

Geração Benfica Matosinhos 0-2 Perafita

Canidelo 1-1 Aldeia Nova 


Sub-19:

Leixões 4-2 Tondela

Padroense 6-1 Penafiel

Dragões Sandinenses 1-1 Leixões B

Leça FC 0-2 Avintes

Pasteleira B 3-0 Senhora da Hora

 GD Aldeia Nova 0-2 SC Salgueiros B

Pedrouços 2-0 Infesta B

Custóias FC 2-1 GD Águas Santas

 Leça do Balio 3-0 Gatões

 Folgosa da Maia 3-4 Geração Benfica Matosinhos


Sub-17:

Padroense 4-0 Académico de Viseu

Avintes 1-12 Leixões

Leça FC 2-1 Oliv. Douro

Infesta 1-4 FC Foz

Leça do Balio 9-5 Gondim-Maia

Estrelas de Fânzeres 4-4 Lavrense

Leça do Balio B 0-8 Padroense C

Infesta B 0-3 Leça FC B

Lavrense B 1-1 Senhora da Hora B

Leixões B 20-0 Gatões

Leixões B 1-0 CA Rio Tinto


Sub-15:

Dragon Force B 0-0 Leixões

FC Pedras Rubras 3-3 Padroense

Ermesinde 1936 1-6 Leça FC

Leça do Balio 3-3 Maia Lidador

Alfenense 2-1 Infesta

Geração Benfica Matosinhos 2-5 Leça FC B

Infesta B 1-0 GD Aldeia Nova

Lavrense 10-0 Custóias FC

Pasteleira B 2-7 Leixões C


Sub-13:

Hernâni Gonçalves 1-7 Leixões

CA Rio Tinto 1-1 Leça FC

Paraíso SC Foz 5-3 Leça FC B



Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

RESULTADOS DO FIM DE SEMANA DO FUTSAL MATOSINHENSE

Leça FC 2-2 Moradores da Granja

Cohaemato 8-4 USC Paredes

AA Leça 2-4 Jaca

Matosinhos Futsal Clube 2-1 ADCR Caxinas B

Junqueira 4-1 Boavista B

Alfa AC 6-0 ADC Astromil

Mosteiro FC 6-1 AD Polenenses

CD José Lopes 1-5 S. Sebastião

Juventude Guifonense 1-5 Aves

Leixões 3-2 Arreigada

Juventus da Triana 9-2 Barranha


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

PERAFITA-VANDOMA ADIADO PARA 27 DE OUTUBRO

O encontro Perafita-Vandoma que era para realizar este domingo foi adiado para 27 de outubro, revelou a AF Porto através de um comunicado.

No comunicado não é explicado qual o motivo para o adiamento do jogo.

O Perafita-Vandoma fica marcado para quarta-feira às 21:00 no estádio do Perafita.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC