RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 10 de outubro de 2021

INFESTA REGRESSA AOS TRIUNFOS

Parque de Jogos – Manuel Ramos – Arroteia

6.ª Jornada Série 2 Divisão de Elite

Árbitro: Pedro Barbosa

Infesta 3-1 Pedroso


Ao intervalo: 2-0

Marcadores: Miguel Dias (3 e 28); Matias (55) e Rafa (90+4)

Ação disciplinar: Cartão vermelho para Hélder (29)


Infesta: Boucinha, Malícia, Zé Miguel, André Ribeiro, Dinis (Morais, 90+1), Teixeira, Aroso (Tiago Martins, 60), Paulinho, Rui Neves (Diogo Costa, 46), Nuno Nora (Leitão, 60) e Miguel Dias (Rafa, 90+1).

Treinador: Sérgio Nora


Pedroso: Gabi, Caique (Matias, 46), Didi, Diogo Azevedo, Gui, Soeiro, Gabriel (Esteves, 38), Hélder, Quim Zé (Pepinho, 84), Renato e Miguel Pedro (Cunha, 70).

Treinador: Sebastião


O Infesta conseguiu vencer um adversário direto, o Pedroso, num jogo que teve “duas caras”, voltando assim aos triunfos dois jogos depois. 

Sérgio Nora fez algumas alterações em relação ao jogo anterior com as entradas de Malícia, Zé Miguel, Paulinho, Rui Neves, Teixeira e Aroso.

Na primeira parte, o Infesta esteve por cima e chegou ao primeiro golo logo aos três minutos por Miguel Dias que aproveitou uma falha de interceção de Renato para inaugurar o marcador. 

Após o golo, o Infesta manteve a toada e perto de chegar ao segundo golo por várias vezes, sendo que aos 26 minutos, o Infesta chegou ao segundo golo, Rui Neves amortece para Miguel Dias que bisou na partida. 

O Pedroso, já a jogar com 10 por expulsão de Hélder por protestos, de bola parada criou perigo, aos 35, Soeiro atirou à barra na sequência de um livre. O Infesta na resposta, quase aumentava a vantagem por Paulinho que atirou a rasar a barra.

Na segunda parte, a equipa do Pedroso entrou mais acutilante e procurou insistentemente pelo golo que chegou aos 55 por Matias que aproveitou uma falha de um defesa do Infesta para chegar ao tento. 

O Infesta estava “pálido”, não conseguia criar perigo e o Pedroso foi aproveitando para subir no terreno. Gui aos 63, rematou ao lado e aos 83 minutos, Miguel Dias, isolado e bem posicionado, não conseguiu desfeitear Gabi. 

Na última jogada do encontro, contra-ataque rápido do Infesta, Tiago Martins deixou para Rafa que à saída do guarda-redes adversário, aumentou e estabeleceu o resultado final.

O Infesta sexto classificado com sete pontos vai ao terreno do Candal no próximo jogo no domingo às 15:00.


Fonte da Foto: Infesta


Diogo Bernardino

VENTURA CONQUISTA PRIMEIRO TRIUNFO

O Ventura conquista o primeiro triunfo no campeonato ao vencer o Vilar do Pinheiro fora de casa por 2-0, num encontro em que teve a maioria da bola e da iniciativa de jogo. 

Pedro Miranda utilizou o 11 Inicial com as substituições: Daniel Miranda, João Teixeira, Junior Silva, José Morais, Miguel Lourenço, Sidney, Miguel Costa (Edson, 87), Danilo (Tiquinho, 87), Nico, Gleybson e Pedro Begonha (Vitor Hugo, 83)

O Ventura tentando impor o seu normal estilo de jogo mesmo num campo muito dificil para jogar futebol com critério, teve a maioria da bola e da iniciativa de jogo.

Ao melhor jogo do Ventura o Vilar do Pinheiro respondia com um jogo mais fisico, direto e tentando chegar rápido á baliza contrária. O Ventura nunca permitiu grandes oportunidades e dispôs de 3 boas oportunidades que foram no entanto desperdiçadas. 

Na segunda parte o Ventura forçou ainda mais, jogou mais rápido, mais solicitação nas alas. Como prémio dessa boa entrada na segunda parte o Ventura chega ao golo. Num canto o central José Morais coloriu a sua estreia com um golo de cabeça fazendo o primeiro aos 63 minutos.

A partir do golo a toada do jogo não se alterou e o Ventura ainda teve mais uma oportunidade para fazer logo de seguida o segundo. O treinador do Vilar do Pinheiro mexe então na equipa, trocando de avançado e lançando o jogo para um total futebol direto. 

De todo o lado a bola passou a cair na área do Ventura, alguns cantos e muitos livres laterais e nesta fase a equipa matosinhense sentiu dificuldades para controlar o jogo do Vilar do Pinheiro. 

Pedro Miranda, sentindo o perigo mexe na equipa dando mais experiência e frescura ao 11. O Ventura ainda apanhou um valente susto quando aos 89 o Vilar do Pinheiro colocou a bola dentro da baliza de Daniel numa recarga a um primeiro remate devolvido pela barra. No entanto o lance foi anulado por fora de jogo de dois elementos do Vilar do Pinheiro.

Aos 90+2 e numa excelente jogada de contra ataque, bola a entrar no extremo Vitor Hugo que com a sua rapidez e em diagonal para a baliza atirou a contar fechando em definitivo a vitoria do Ventura.

O Ventura 12.º classificado com três pontos na próxima jornada recebe o SC Cruz no próximo domingo às 15:00.


Fonte da Foto: Ventura SC


Diogo Bernardino

LEIXÕES B REGRESSA AOS TRIUNFOS COM GOLEADA

Complexo Desportivo de Custóias

5.ª Jornada Série 1 2.ª divisão

Árbitro: Bruno Santos

Leixões B 7-0 Escola 115


Ao intervalo: 4-0

Marcadores: Reiji (10); Ramos (17); Oliver Parkes (28 e 72); Ângelo (32); Alessandro (84) e Paul (85)


Leixões B: João Sousa; Duarte (Paul, 63); Celton (Alessandro, 46); Reiji; Rito (Vella, 46); Ângelo; Hugo (Rigor, 29); Rúben (Dércio, 29), Pape, Oliver e Rafael.

Treinador: Tiago Quaresma


Escola 115: Vasco; Marrafeiro; Morgado (Marrafeiro, 46); Fábio; Diogo (Rúben,. 46); Freitas, Bernardo (Neto, 30); Piasca; Oliveira; Amorim e Tito

Treinador: Freitas  


O Leixões B regressou aos triunfos com uma goleada por 7-0 no estádio do Custóias frente ao Escola 115 depois da primeira derrota no feriado nacional.

Os golos foram apontados por: Reiji Sugimoto aos 10 minutos, Rúben Ramos aos 17, Oliver Parkes aos 28 e 72, Ângelo Barbosa aos 32, Alessandro Zubiaur aos 84 e Paul Karagianakos aos 85.

O Leixões B terceiro classificado com 12 pontos vai ao terreno do Gervide na próxima jornada, domingo às 15:00.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

RESULTADOS DO FUTSAL MATOSINHENSE ESTE FIM DE SEMANA

Masculino:

Moradores da Granja 4-6 Cohaemato

Vila Futsal 3-4 Leixões

S. Sebastião 1-2 Modicus B

Moradores Urb.Areias x-x AA Leça

Barranha SC 3-2 Matosinhos Futsal Clube

Arcozelo 0-1 Cruzeiro Santana

AD Polenenses 2-2 Alfa

Juventude Gaia B 1-3 Juventude Matosinhos



Feminino:

Caxinas 1-3 Leixões

Barranha SC 2-4 Aliados Lordelo

RESULTADOS DA FORMAÇÃO MATOSINHENSE ESTE FIM DE SEMANA

Sub-23:

Aldeia Nova 1-1 Folgosa

Benfica Matosinhos 1-0 Custóias


Sub-19:

Gil Vicente 1-1 Leixões

Leixões B 4-1 FC Foz

Coimbrões 0-0 Leça

Padroense B 1-4 Infesta

Lavrense 0-2 Ermesinde 1936

Leça FC B 1-0 CD Portugal

Infesta B 2-0 FC Pedras Rubras B

Geração Benfica Matosinhos 2-0 ADR S. Pedro de Fins

Gatões 2-2 Custóias FC

Inter Milheirós 1-2 Leça do Balio


Sub-17:

Sport Canidelo 4-2 Infesta

Lavrense 3-1 Leça do Balio

SC Coimbrões 1-3 Leça FC

Leixões 6-1 SC Salgueiros B

Padroense B 3-0 AD Grijó

Padroense 6-2 Aldeia Nova

Senhora da Hora B 0-5 Leixões B

Custóias 0-0 Infesta

Seia 0-15 Padroense

Leça FC B 4-1 Lavrense B


Sub-15:

Hernâni Gonçalves 0-3 Leixões

Leça FC 4-0 UD Valonguense

Trofense 1-0 Padroense

Infesta 5-0 Ermesinde 1936

Aldeia Nova 5-2 Padroense

Colégio Ermesinde 6-2 Leça do Balio

Leça do Balio 0-10 Infesta

Leça FC B 1-4 Leixões B

Leça FC C 4-2 SC Rio Tinto


Sub-13:

Dragon Force 0-2 Leixões

Rio Ave 12-0 Lavrense

Leça FC 8-0 SC Campo

Leça FC B 1-1 Pasteleira


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: S-23 DO CUSTÓIAS ASSINAM COM TRIO EX-NOGUEIRENSE

O médio Filipe Pereira e os avançados João Correia e Hector Duppre (ex-Nogueirense) reforçam o Custóias por uma temporada, tendo rubricado um contrato por uma época, soube o Mitchfoot em exclusivo.

Filipe Pereira esteve sete temporadas nos escalões de formação do Salgueiros e uma do Núcleo Colégio Ermesinde e a última no Nogueirense. 

João Correia esteve quatro temporadas no Nogueirense, quatro no Salgueiros, no Gondomar, Rio Ave, Grijó, Boavista e Leixões.

Hector Duppre esteve a última temporada no Nogueirense.

Estes fazem parte do plantel orientado por Sérgio Pinto.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

DAVID MOLEIRO EX-PERAFITA REFORÇA LANK VILAVERDENSE

O guarda-redes David Moleiro (ex-Perafita) reforça o Lank Vilaverdense por uma temporada, tendo rubricado um contrato válido para esta época, revelou o próprio nas redes sociais.

O guardião jovem que impressionou na época passada com a sua qualidade em campo sendo aposta dos sub-23 e dos séniores do Perafita muda-se para Braga.

O jogador tem formação no FC Porto, Lavrense, Lourosa, Leixões e Perafita.


Fonte da Foto: Lank Vilaverdense


Diogo Bernardino

MARCO EX-SR.HORA REFORÇA SÃO ROMÃO

O defesa central Marco ex-Senhora da Hora reforça o São Romão por uma temporada, tendo rubricado um contrato válido para esta época, revelou o emblema de São Romão do Coronado na FPF.

Na época passada Marco foi aposta em três encontros nos senhorenses.

Marco volta a uma casa que conhece bem onde começou a sua formação e onde esteve duas temporadas e meia na sua carreira sénior.


Fonte da Foto: São Romão 


Diogo Bernardino


ERROS PRIMÁRIOS DITARAM DESAIRE

Os erros primários aliados à eficácia finalizadora do Oliveira do Douro B ditaram um desaire por 5-0 do Gatões fora de casa em jogo da quinta jornada da 2.ª divisão Série 1.

O 11 inicial e substituições de Edgar Ribeiro foram: Cândido, Miguel Santos, Tiago Maia, Tiago Pinto (Gustavo, 42), Firmino (Pizzi, 45), Carlos, Amaral (Miguel Pereira, 45) Botelho, Nandinho (Gabi, 70), Ademar e Ricardo Santos (Paulo Pereira, 45).

A eficácia finalizadora do Oliveira do Douro através, mais uma vez, de erros primários do Gatões que permitiu o avolumar do resultado. 

Os Golos do Oliv do Douro foram aos 18 minutos, 44, 47, 53 e 90.

O Gatões esteve também muito perto de poder marcar algumas vezes, inclusive teve um golo anulado por fora de jogo, onde a finalização nunca foi a melhor. 

O Gatões nono classificado com três pontos recebe no próximo domingo o Vilar do Pinheiro em casa.


Fonte da Foto: Gatões


Diogo Bernardino

LEÇA DO BALIO B RESPONDE DE FORMA EFICAZ A DESAIRE

O Leça do Balio B respondeu de forma eficaz ao desaire no feriado vencendo o Dower Sports em casa por 2-0, em jogo da quinta jornada da 2.ª divisão Série 1.  

O 11 inicial foi: Careca, Cássio, Miguel, Pate, Miguel Pereira, Calisto, Ferreira, Leite, Francisco, Tiago Silva e Ferraz.

Num jogo de resposta ao desaire da semana passada, nos primeiros minutos era importante não sofrer porque o nervosismo e a pressão aumentaria vindo de uma derrota pelos números que aconteceu no feriado. 

Eficazmente, os primeiros 15 minutos foram de mais pendor do adversário que criou logo uma ou duas situações de perigo, mas a partir daí tiveram mais bola no jogo. 

Acabam por chegar ao golo de bola parada por Pate e tiveram mais três a quarto oportunidades de golo claras na primeira parte estando sempre por cima do adversário. 

Na segunda parte continuam com mais oportunidades de golo, aos 65 falharam uma grande oportunidade de golo (penálti) e o adversário voltou a acreditar, criando uma ou duas situações de perigo através de transições ofensivas rápidas e aos 85 fazem o segundo num golo de grande execução de Diogo Rocha.

O Leça do Balio B sexto classificado com sete pontos vai ao terreno do Sobrado B na próxima jornada no domingo às 15:00.


Fonte da Foto: Leça do Balio


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC