RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 22 de novembro de 2020

ALDEIA NOVA SEGUE ISOLADO NA LIDERANÇA DO CAMPEONATO

Complexo Desportivo Aldeia Nova

AF Porto 1ª Divisão Série 1 Jornada 7

Árbitro: Tiago Oliveira

Aldeia Nova 2-1 Pedras Rubras B


Ao intervalo: 2-0

Marcadores: Nélson (6), João Marcos (20) e Vieira (42)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rafael Cardoso (25), Dias (40), Nélson (70) e Tiago Ferreira (75)


Aldeia Nova: Nandinho, Ezequias, Ricardo Dias, Renato Teixeira, Tiago Silva (André Batista, 77), Rosas (Simão, 63), Pedro Vieira (Igor, 63), Mazola, Tiago Carvalho, Nélson (Tiago Miguel, 77) e Zé Paulo

Treinador: Leão


Pedras Rubras B: Gustavo, Jude Burst, Fabrício, Tiago Ferreira, Diogo Salvador, Rui Silva, André Peixe (Alexandre, 76), Telmo Silva, Dany Costa, Rafa Cardoso e João Marcos (Miguel, 76)

Treinador: Paulo Barros


O Aldeia Nova segue isolado na liderança do campeonato, com a formação de Leão a mostrar-se com um futebol atrativo e muito positivo.

O treinador Leão não fez nenhuma alteração em relação à última partida.

Num bom jogo de futebol,  com duas equipas a jogar para ganhar, o Aldeia Nova entra praticamente a ganhar no jogo com golo de Nélson de cabeça num pontapé de canto logo aos seis minutos. O Dr. Love do Aldeia Nova não para de dar amor ao plantel, staff, adeptos e sócios do clube e já tem seis golos marcados e cimenta o segundo lugar na lista de melhores marcadores em Matosinhos.

A equipa do Pedras foi atrás do empate e colocou bastante intensidade no jogo, acabando por conseguir o por intermédio de João Marcos aos 20. 

Ainda na primeira parte o Aldeia recupera a bola na sua defesa e com uma transição rápida consegue colocar três jogadores na cara do golo onde Vieira só teve que encostar para golo aos 42.

Na segunda parte o Pedras entrou mais focado e criou mais problemas ao Aldeia Nova que entrou algo passivo e numa desatenção defensiva o Pedras poderia ter empatado com um jogador a chutar ao lado sem ninguém na baliza. 

Daí para a frente o aldeia não consentiu mais oportunidades de golo mas também não conseguiu colocar o seu futebol em prática.

O Aldeia Nova, primeiro classificado com 16 pontos na próxima jornada vai ao terreno do GD Águas Santas, domingo às 10:00.


Fonte da Foto: Aldeia Nova


Diogo Bernardino

QUEM NÃO MARCA SOFRE

O Gatões que teve oportunidades para marcar vários golos perdeu por 4-1 com o LusosDB e a lógica do futebol veio ao de cima, pois quem não marca, sofre.

O 11 do Gatões foi: Cândido, Ricardo Monteiro, Carlos, Lages, Nandinho. Ricardo Santos, Botelho, Salazar, João Nuno. Ademar e Gabi.

O Gatões não fez qualquer alteração em relação ao último encontro.

O Gatões começou melhor o encontro, tendo inclusive por mais que uma vez tentar chegar ao golo, mas não o fizeram, e a lógica do futebol veio ao de cima, quem não marca, sofre.

Chegando ao intervalo o LusosDB vencia por 2-0.

Ao intervalo o Gatões fez alterações na tentativa de tentar chegar ao golo entrando Amaral e Sena. 

De destacar que Carlos saiu antes do intervalo devido a lesão. 

A equipa melhorou com as substituições, mas não conseguiu marcar e sofreu o terceiro golo. Voltou a mexer o Gatões com a entrada de Marinho, Miguel e Adu para as saídas de Botelho, Ricardo Monteiro e Gabi. 

Sem baixar os braços o Gatões chegou ao golo, numa jogada confusa na área por João Nuno.

Entretanto o LusosDB marca o quatro golo.

João Nuno é expulso no lance do quatro golo, sendo que por reclamar, segundo versão dos jogadores, uma posição ilegal do jogador do LusosDB. 

Na parte final do jogo, por 3 vezes o Gatões pode marcar, com uma dessas bolas ao ferro da baliza adversária.

O LusosDB com bons jogadores e muito bem conduzidos esteve melhor em termos de eficácia. 

O Gatões há praticamente um mês a treinar no ringue do clube, na próxima semana vai regressar ao seu campo muitos anos depois.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EFICÁCIA DO ÁGUAS SANTAS FEZ A DIFERENÇA

Complexo SC Senhora da Hora

AF Porto 1ª Divisão Série 1 Jornada 7

Árbitro: Rúben Cardoso

Senhora da Hora 0-2 Águas Santas


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Tiago (48) e Barros (90+4)

Ação disciplinar: Cartão vermelho para Estrela por acumulação de amarelos aos 52 minutos.


Senhora da Hora: André, Tiago Vieira (Sá, 66), Semedo, Pereira, Franck (Toledo, 54), Branco (Pedrilson, 66), Rui Sousa, Estrela, Artur, Nélson Costa (Bruno Machado, 54) e André Marques.

Treinador: Vítor Hugo


Águas Santas: Simão, Barros, Carlos, Tavares, Pinto, Sousinha, Capela, Maylon (Ricardinho, 81), Gui, Ben (Dani, 60) e Tiago (Dias, 60)

Treinador: Vital


A eficácia do Águas Santas fez a diferença num encontro em que a expulsão de Estrela aos 52, deitou tudo a perder.

Vítor Hugo fez várias alterações com a entrada de André Pereira, Rui Sousa e Nélson Costa nos lugares de Guilherme, Sá e Francisco. 

O Senhora da Hora demonstrou uma excelente resposta ao longo do jogo agora com Vítor Hugo ao leme.

Numa primeira parte de parada e resposta com as duas equipas a entregarem-se ao jogo com uma ou outra oportunidade para cada lado.

Na segunda parte, logo no início Tiago aos 48 minutos chegou ao primeiro golo do jogo, numa boa jogada desenhada pelo corredor esquerdo e Tiago na recarga após uma boa defesa de André Pereira colocou a bola no fundo das redes.

Aos 52 a expulsão de Estrela por acumulação de amarelos deitou tudo a perder para o Senhora da Hora.

O Águas Santas por vezes retraia e por vezes atacava. O Senhora da Hora não conseguiu com as alterações marcar golos.

Mesmo no final da partida a machadada final após uma bola na trave, Barros a ganhar uma bola perdida após um chutão para a frente, apanha o guarda-redes no meio campo e sozinho consegue fintar o guarda-redes e rematar para uma baliza deserta.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino

GOLOS DE IVO E ANDRÉ LUCAS DITAM TRIUNFO

Parque de Jogos Domingos Soares Lopes 

AF Porto 1ª Divisão Série 1 Jornada 7

Árbitro: Bruno Cunha

Lusitanos 2-0 Sobreirense


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Ivo (33) e André Lucas (67)

Ação disciplinar: Cartão vermelho para Gonçalo (92)


Lusitanos: Bruno Pereira, Telmo, Zé Moreira (Pina, 49), Paulo Marinho, Bruno Ventura (Paulo Pereira, 67), Rúben, Ivo, Fonseca (Fabinho, 67), Nélson, André Lucas e Diogo Casaca (Brandão, 67)

Treinador: Albino Guerra


Sobreirense: Fabiansky, Tiago (Gonçalo, 33), Sérgio Sousa, Abel, Diogo Mendes, Paulo Marques, Alexandre (Rocha, 65), Cristiano, Fábio Lopes, João Oliveira (Miguel Barbosa, 15) e Hélio (Toquinha, 79)

Treinador: Eduardo Mota


Os golos de Ivo e André Lucas ditam o triunfo num jogo muito bem disputado por parte das duas equipas.

Albino Guerra fez duas alterações em relação ao último encontro com as entradas de Bruno Ventura e Nélson nos lugares de Fábio Castro e Paulo Sousa.

O Lusitanos procurava sempre sair a jogar e a fazer bonitas jogadas de entendimento entre todos os setores e o Sobreirense a tentar o jogo direto nas costas da defesa. 

O primeiro golo nasceu aos 33 minutos num livre lateral bem executado por Rúben que mais uma vez, cada bola perfeita que cruza encontra um companheiro capaz de executar um lance de perigo e Ivo a finalizar de cabeça,  com um excelente cabeceamento. Segundo golo de Ivo no campeonato.

Na segunda parte o Lusitanos entrou a querer fazer rápido o golo e a falhar algumas oportunidades para o fazer. 

O segundo golo surge ao minuto 67 num canto onde André Lucas nao perdoou e faz o quinto golo no campeonato, sendo assim está no top 3 dos melhores marcadores de Matosinhos. 

O Lusitanos ainda desperdiçou uma grande penalidade, mérito para o guarda-redes do Sobreirense que executou uma excelente defesa.

Aos 90+2 Gonçalo do Sobreirense foi expulso, mas não fez diferença no trajeto do jogo e no marcador.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

INFESTA DESCONHECE AINDA SABOR DA VITÓRIA

Parque de Jogos – Manuel Ramos – Arroteia

Divisão de Elite – Pró Nacional – Série 1 | AF Porto | Jornada 10

Árbitro: Alexandre Machado

Infesta 1-2 Candal


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Paulinho (11); Cristiano (64) e Tiago Costa (79)


Infesta: Pedro Marques, Malícia, João Ricardo, Elvas, André Ribeiro, Morais, Lúcio (João Reis, 78), Paulinho (Miguel Mota, 78), Mário (Bessa, 40), Morgado (António Pinto, 59) e João Rodrigues (Igor, 78).

Treinador: Bruno Costa


Candal: Miguel, Pessanha, Amaral, Cristiano, Diogo Morgado, Rodrigo, Manuel José, Branquinho (Tiago Costa, 74), Coutinho, João Sousa (Bruno Costa, 87) e Rabiu.

Treinador: Tozé Madureira


O Infesta soma a sexta derrota em nove jogos, desconhecendo assim ainda o sabor da vitória, num encontro em que os forasteiros tiveram algum ascendente.

Bruno Costa fez duas alterações na formação do Infesta com as entradas de Pedro Marques e Mário para os lugares de Miguel Ângelo expulso no último encontro e Bessa que entrou ainda na primeira parte.

Num encontro equilibrado, foi o Infesta que criou a primeira oportunidade e fez logo golo quando aos 10 minutos, na sequencia da jogada de André Ribeiro, Paulinho remata de fora da área e faz um golaço de belo efeito. Primeiro golo na época.

O Candal criou o primeiro lance de perigo aos 16 num remate de João Sousa. Aos 29′ foi Lúcio que responde com um bom remate. 

Aos 34, boa jogada do Candal com Branquinho junto à linha a obrigar o guardião da casa, Pedro, a estar atento.

Na segunda parte, o Candal foi subindo no terreno, ganhando vários lances de bola parada, até que aos 64, num canto batido da direita, Cristiano apareceu solto ao segundo poste e empatou.

António obrigou Miguel à defesa da tarde após uma assistência de Lúcio. 

O Candal chegou à vantagem aos 79, onde Tiago Costa rematou com potência sendo que a bola tabelou num defensor e traiu o guardião da casa.



Fonte da Foto: Joaquim Sousa


Diogo Bernardino

CUSTÓIAS SOBE AO SEGUNDO LUGAR DA CLASSIFICAÇÃO

Complexo Desportivo de Leça do Balio

AF Porto Divisão Honra Série 1 Jornada 7

Árbitro: José Oliveira

Custóias 4-0 AC Milheirós


Ao intervalo: 2-0

Marcadores: Rodrigues (35), Gabi (42), Jean (70), Pedro (81)

Ação disciplinar: Cartão vermelho para Galochas (60)


Custóias: Sasha, Artur, Marcos, Jeovany, Jonas (Osório, 72), Rodrigues, Meneses (Melo, 72), Diogo, Jean  (Nuno, 84), Alan (Pedro, 72) e Gabi

Treinador: Mário Rui Ferreira


AC Milheirós: João Moreira, Ricardinho (Cerqueira, 70), Ricardo Sanches, Turé (João Lima, 58), Filipe Rebelo, Rafa (Vítor Azevedo, 70), Nuno Vilas, Gonza, Hugo, João Silva (Fábio Camões, 45) e Gonçalo Quintal (Bruno Silva, 70)

Treinador: Pedro Santos


O Custóias subiu ao segundo lugar da classificação com o triunfo sobre a formação maiata, sendo que a formação matosinhense esteve melhor na segunda parte.

Mário Rui Ferreira fez duas alterações em relação ao último encontro com as entradas de Jeovany e Rodrigues nos lugares de Bolota e João Duarte.

A primeira parte começou e foi na sua maioria numa toada de equilíbrio, com as duas equipas muito bem organizadas a encaixar bem uma na outra. 

O Custóias foi melhor nos últimos 10 minutos da primeira parte e a chegar ao primeiro golo num livre cobrado por Jonas à entrada da área com a bola a bater na trave e na recarga Rodrigues de cabeça coloca a bola no fundo das redes. Primeiro golo na época. 

O segundo nasce numa jogada entre Artur e Jean com este a cruzar e Gabi na pequena área a encostar para o golo. Segundo golo na época

A segunda parte começa com a formação matosinhense mais por cima do jogo e de imediato começaram a surgir oportunidades de golo, depois de na cara do guardião do Milheirós o Custóias por parte de Gabi e outra de Meneses em que enquadrados com a baliza não conseguiram fazer o golo. 

A eficácia estava do lado do Custóias quando aumentaram a vantagem numa boa jogada por parte de Jean com este a fazer uma chapelada ao guarda redes. Terceiro golo do campeonato. 

O quarto num golo de belo efeito quase a papel químico, com Jean em destaque, sendo que Pedro faz uma chapelada ao guarda redes do AC Milheirós. Primeiro na época de Pedro.

O Custóias mantém-se invencível no campeonato.

O Custóias na próxima quarta às 20:30 vai realizar o jogo em atraso da primeira jornada no terreno do Lavrense.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

SUB-23 DO PADROENSE GOLEIAM VENTURA

Os sub-23 do Padroense golearam o Ventura por 9-0, em jogo da sétima jornada da primeira fase do campeonato de sub-23 da AF Porto.

Os marcadores foram: Hélder (20), Alberto (26, 41, 58), Derrik (39), Henrique (28), Macedo (42), Vinhas (63) e Hugo (87).

O Padroense, primeiro classificado com 19 pontos defronta o Perafita na próxima jornada.

O Ventura SC, nono classificado com três pontos vai a 05 de dezembro defrontar o Maia Lidador.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

MAX LAPUSHENKO INTERNADO NO HOSPITAL PEDRO HISPANO

O lateral ucraniano do Leça Max Lapushenko está internado no Hospital Pedro Hispano, durante o decorrer do último treino, revelou o clube leceiro nas redes sociais.

"O nosso jogador no decorrer do último treino, teve necessidade de ser transportado ao Hospital Pedro Hispano, estando internado no serviço de neurologia por precaução", pode ler-se em comunicado.

Max Lapushenko já realizou três encontros esta temporada, a terceira consecutiva no emblema leceiro.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

CAUDAL OFENSIVO DO LAVRENSE DECIDIU ENCONTRO

Complexo Municipal de Lavra, em Matosinhos 

AF Porto Divisão Honra Série 1 Jornada 7

Árbitro: Rúben Cardoso

Lavrense 5-0 Crestuma


Ao intervalo: 2-0

Marcadores: Zé Miguel (30), Mesquita (35), Azevedo (74), Rui Paulino (83) e Hulk (85)


Lavrense: João Padrão, Mesquita (Azevedo, 62), Rodrigo Coelho, Zé Miguel, Baptista, Noverça (Neves, 77), Leandro, Trivelas, Ruizinho (Barreira, 77), Zidane (Rui Paulino, 77) e Malu (Hulk, 62).

Treinador: Nuno Gonçalves


Crestuma: Fábio Lopes, Renato Pereira, Vítor (Rocha, 46), Diogo Rios, Zé Carlos (André, 81), Garcia, Pedro (João Pinto, 65), Rochinha, Fábio Santos, Tarik e Boubala

Treinador: Vítor Moreira


O caudal ofensivo do Lavrense decidiu encontro com o Crestuma, com a formação de Nuno Gonçalves a ser mais eficaz nos lances ofensivos e competente em todos os momentos defensivos e ofensivos.

Nuno Gonçalves fez uma alteração em relação ao último encontro com a entrada de Malu para o lugar de Hulk.

A primeira parte foi marcada pela toada do equilíbrio, com um início muito equilibrado, com ambas as equipas a tentarem impor o seu jogo, com um futebol bem jogado e com boa disputa a meio campo.

A formação de Nuno Gonçalves foi mais eficaz em termos ofensivos e adianta-se no marcador por intermédio de Zé Miguel, aos 30 minutos após uma recarga a um livre apontado por um homem do Lavrense. Primeiro golo do defesa no campeonato.

Pedro Mesquita faz o segundo golo no jogo e o primeiro na temporada.

Na segunda parte Nuno Gonçalves mexe na equipa e os recém entrados acabam por dilatar o resultado, primeiro por Azevedo aos 65 numa rápida arrancada em direção à baliza. O seu primeiro golo na época.

De seguida Rui Paulino aos 85 faz o quarto golo, o seu primeiro no campeonato e Hulk fecha o resultado aos 87, com o segundo golo no campeonato.

O Lavrense, quinto classificado com nove pontos joga na próxima quarta feira às 20:30 com o Custóias em jogo em atraso da primeira jornada do campeonato.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

RESULTADOS DO FUTSAL MATOSINHENSE ESTE FIM DE SEMANA

Cruzeiro Santana 4-0 CP Vila Boa do Bispo

Arcozelo B 09:30 Freixieiro B

Alfa AC 1-0 CD Aves 1930

Leais e Videirinhos 3-4 Junqueira

COVID-19: LEÇA-PEDRAS RUBRAS ADIADO PARA 2 DEZEMBRO

O encontro entre o Leça e o Pedras Rubras foi novamente adiado para 2 de dezembro "devido a casos positivos no plantel do FC Pedras Rubras", revelou o clube leceiro nas redes sociais.

O encontro foi remarcado para o dia 2 de Dezembro ás 15:00.

O encontro da quarta jornada é adiado por uma segunda vez depois de um jogador da equipa maiata ter testado positivo à covid-19.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC