RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

DOMÍNIO REPARTIDO TRADUZ-SE NUM EMPATE

Estádio do Mar, em Matosinhos.

21.ª Jornada II Liga

Árbitro: Miguel Nogueira (AF Lisboa).

Leixões 2-2 Rio Ave.


Ao intervalo: 2-0.

Marcadores: Pastor (31); Oliveira (45+2); Aziz (67) e Ronan (83)

Ação disciplinar: cartão amarelo para Ben Hassan (39).


Leixões: Stefanovic, Calasan, Léo Bolgado, Nduwarugira, Pastor, Ben Hassan (Morim, 82), Fabinho, Seck, Kiki (Thalis, 65), Oliveira (Zag, 65) e Wendel (Charles, 82).

Treinador: José Mota


Rio Ave: Jhonatan, Renato Pantalon, Aderlan Santos, Sávio (Pedro Amaral, 41), Alhassane (Costinha, 41), Ukra (Aziz, 46), Amine (João Graça, 46), Guga, Gabrielzinho, Zé Manuel e Pedro Mendes (Ronan, 75).

Treinador: Luís Freire.


O domínio repartido em campo, com a formação leixonense a dominar o primeiro tempo, mas a formação de Luís Freire a responder bem na segunda parte.

O Leixões não apresenta muitas alterações no onze inicial, com exceção de França, que estava castigado. Ben entrou para o seu lugar.

Logo aos cinco minutos festejou-se golo do Leixões, mas foi anulado por fora de jogo. João Oliveira a responder a um cruzamento rasteiro e a colocar a bola no fundo das redes de Jhonatan.

Nos primeiros minutos da partida, o Leixões estava a jogar muito bem, a criar oportunidades para chegar ao golo, primeiro aos 15 João Oliveira a rematar forte, mas ao lado e aos 26 Moustapha Seck a correr de uma ponta a outra e ainda a finalizar para uma boa intervenção de Jhonatan, depois de um cruzamento incompleto de João Oliveira.

O Leixões tomou conta das operações do jogo e conseguia chegar ao golo aos 31 minutos quando após combinação com João Oliveira à entrada da área, Pastor rematou forte, com a bola a entrar no fundo das redes.

Era pelo flanco direito que a formação matosinhense conseguia produzir perigo, com João Oliveira em destaque.

O Rio Ave não conseguia produzir jogo, não conseguia criar perigo e só dava Leixões, quando aos 36 Moustapha Seck a aparecer junto ao flanco esquerdo e a rematar forte, sendo que a bola só parou nas malhas laterais da baliza do Rio Ave.

Luís Freire muito insatisfeito com o que estava a ver em campo, faz duas alterações com as entradas de Costinha e Pedro Amaral, mas seriam os matosinhenses a chegar ao golo.

Após uma tentativa de Kiki Silva que saiu muito ao lado, contra-ataque por parte do Leixões, com Wendel a soltar para Kiki e com o extremo a ultrapassar Gabrielzinho e para João Oliveira, que só teve de encostar.

Uma excelente primeira parte do Leixões, não dando qualquer resposta aos vila-condenses e apresentando futebol de qualidade.

O Rio Ave mudou de atitude na segunda parte e com mais alterações, começou a criar oportunidades que faltaram nos primeiros 45 minutos.

Aos 49 Aziz rematou para defesa de Stefanovic e aos 67 João Graça deu a bola a Aziz que aproveitou para reduzir o marcador.

Aos 77 Pastor caiu na área do Rio Ave, mas Miguel Nogueira mandou jogar e aos 81 Wendel com um remate em jeito, muito perigoso a passar ao lado da baliza de Jhonatan.

O empate do Rio Ave chegou aos 83 minutos, quando Ronan cabeceou ao primeiro poste, sem hipóteses para Stefanovic, após um cruzamento de Gabrielzinho.

O Leixões conseguiu reagir e quase bem perto do final do encontro esteve a milímetros de conseguir o golo do triunfo, primeiro por Seck aos 88 com Pantalon a realizar um corte importante e Oliveira que quase marcou bem perto do cair do pano.

O Leixões, 10.º classificado com 26 pontos no próximo domingo vai ao terreno do Varzim, às 16:00.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

FINAL EMOCIONANTE COM REVIRAVOLTA

Estádio do Leça FC

15.ª Jornada Série C Campeonato de Portugal

Árbitro: João Costa (AF Braga)

Leça 3-2 Valadares


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Henrique (40); Diogo Cunha (56); Pedro Silva (90); Jorge Monteiro (90+4 g.p.) e Ivanildo (90+7 g.p.)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Marlon (12 e 83); Diogo Ramalho (65); Jorge Monnteiro (90) e Pedro Carvalho (90+8). Vermelho para Marlon (83) e Pio (90)


Leça: João Pinho; Joel Mateus; Materazzi; Rui Bruno; Milhazes; Diogo Rosado; Henrique; Diogo Ramalho (Gustavo, 88); Nani (Jorge Monteiro, 63); Miguel Lopes (Buby Katty, 76) e Nuno Barbosa (Ivanildo, 63)

Treinador: Luís Pinto


Valadares: Pedro Carvalho; Vasco; Kiko (Diogo Sousa, 71); Marlon; Barros (Lucas, 71); Diogo Cunha; José Gomes (Joseph, 71); Juan; Pedro Silva; Rafa (Sancho, 56) e Rhainer (Santana, 56)

Treinador: António Oliveira


Os leceiros regressaram aos triunfos num jogo eletrizante com um final emocionante com uma reviravolta nos minutos finais.

Luís Pinto efetuou três alterações em relação ao último jogo com as entradas de Joel, Rui Bruno e Diogo Rosado.

Na primeira parte, onde houve equilíbrio de domínio com bola, em que por momentos era o Leça que tinha mais posse de bola, noutros era o Valadares, os leceiros foram quem criaram as melhores oportunidades na primeira parte.

Este foi um dos jogos menos esclarecidos do Leça, onde a equipa teve que vestir a pele do fato macaco, pois não conseguiu mostrar o futebol que tanto pretendia e por vezes falhava passes e por vezes em profundidade, os jogadores não chegavam a tempo de ter a bola em sua posse.

O Leça não conseguiu jogar como queria, mas teve a capacidade de acreditar que podia chegar ao triunfo, perante um digno vencido que deu muita luta.

Os primeiros lances do Leça foram à figura de Pedro Carvalho, sendo que Rosado e Rui Bruno tentaram a sua sorte, mas o guardião defendeu com segurança.

Aos 37 o Leça com uma bela jogada pelo lado direito, com um bom cruzamento para a área, deu para que Milhazes numa segunda bola tentasse o golo, mas a bola saiu por cima das redes.

Foi através de um míssil que o Leça iria inaugurar o marcador aos 40 minutos. Num canto a partir da esquerda, com um cruzamento para a área, para numa segunda bola de primeira Henrique rematar sem hipóteses para o fundo das redes de Pedro Carvalho.

O Valadares conseguia ter bola na primeira parte, mas faltavam as tentativas à baliza de João Pinho, sendo que aos 41 Rhainer rematou muito por cima.

Na segunda parte, a equipa leceira aproveitava os erros dos gaienses para criar lances de perigo, como foram os casos de Miguel Lopes e Ramalho aos 51 minutos.

Na equipa gaiense, Diogo Cunha era o maestro das jogadas do Valadares, organizando as jogadas ofensivas, tentando procurar linhas de passe com a sua visão de jogo .

Aos 56 Diogo Cunha iria chegar ao empate, numa bela jogada coletiva dos gaienses, que culminou com um remate potente de Cunha que Pinho ainda defendeu, mas a bola entrava no fundo das redes.

Até final um jogo de parada e resposta, com jogadas de perigo de ambos os lados, aos 84 Jorge Monteiro com um remate ao poste e aos 87 Pedro Silva em jogada de contra ataque quase batia João Pinho, levando a uma bela defesa.

Marlon aos 82 foi expulso por acumulação de amarelos e aos 90 Pio foi expulso do banco de suplentes do Valadares.

O melhor do encontro estava guardado para os derradeiros minutos, quando bem perto do final um erro de Rui Bruno permitiu a Pedro Silva aos 90 minutos em contra-ataque passar pelo defesa e depois bater João Pinho.

Quando os gaienses já celebravam o triunfo, foi na crença, na persistência que o Leça chegaria ao triunfo que é fundamental para as contas do campeonato.

Os últimos minutos impróprios para cardíacos, aos 90+4 o Leça ganharia uma grande penalidade, que foi convertida por Jorge Monteiro e mesmo no último lance, o árbitro considera que houve falta de Pedro Carvalho sobre Jorge Monteiro e Ivanildo na marca dos 11 metros deu o triunfo leceiro.

O Leça segundo classificado com 32 pontos no próximo domingo vai ao terreno do Ferreira de Aves às 15:00.


Fonte da Foto: Leça FC

Diogo Bernardino

CUSTÓIAS MANTÉM O SEU BOM MOMENTO E SOMA SEGUNDO TRIUNFO CONSECUTIVO

Complexo Desportivo Lino Araújo

19.ª Jornada Série 1 1.ª divisão

Árbitro: João Dias

Balasar 2-3 Custóias


Ao intervalo: 0-2

Marcadores: Carlos (26); Miguel (40 p.b.); Alan (52); Novo (62) e Pedro Ferreira (90)

Ação disciplinar: Cartão vermelho para Igor (45)


Balasar: Dani; Kiko; Renato (Novo, 59); Lucho; Marques; Pedro Ferreira; João Paulo (Nélson, 46); Zé Aguiar; Pedro Aguiar (Rodrigo, 59); Miguel e Tiago 

Treinador: Caccioli


Custóias: Humberto, Santa Cruz, Moreira, Zé D’Angola, Carlos, Gabriel, Igor, Jeovany (Filipe, 70), Diogo, Alan (João Pedro, 60) e Fábio (Meneses, 70)

Treinador: Mário Rui Ferreira


O Custóias mantém o seu bom momento, soma o segundo triunfo consecutivo e vai a Balasar impor a sua qualidade vencendo por 3-0 aos 52 minutos e gerindo o jogo até ao fim.

 Mário Rui Ferreira não fez qualquer mudança em relação ao último jogo.

Início de jogo equilibrado e disputado com o Balasar a ter alguma bola mas a não conseguir concretizar em oportunidades de golo. 

O Custoias chega à vantagem através de um canto por Carlos por 25 minutos. Mais tarde amplia a vantagem novamente num cabeceamento de Carlos e o defesa do Balasar na tentativa de cortar a bola coloca dentro da Baliza aos 45. Minutos depois numa disputa de bola, o árbitro mostra inicialmente amarelo a Igor, mas altera a sua decisão e mostra vermelho direto, deixando a equipa matosinhense reduzida a 10 elementos. 

Já na segunda parte, mesmo em desvantagem o Custóias continuou bem no jogo e faz o 3-0 por Alan. 

Nalgumas transições ainda conseguiram chegar à baliza adversária para ampliar a vantagem o Custóias. O Balasar reduz para 3-1 por Novo aos 62 minutos. De seguida, em mais uma incursão do Custóias na grande área adversária ganha um penálti, que não consegue concretizar. 

Já no último lance do jogo, através de um livre o Balasar reduz para 3-2. 

O Custóias 11.º classificado com 23 pontos na próxima jornada vai receber o Lavrense em dérbi matosinhense no próximo domingo às 15:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

PERAFITA PERDE NA MAIA

Parque Municipal de Gondim

18.ª Jornada Série 1 1.ª divisão

Árbitro: Rui Martins

Pedras Rubras B 1-0 Perafita


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: João Sousa (44)


Pedras Rubras B: Fábio; Eduardo; João Sousa (Diogo Alves, 59); Bezerra; Leandro; Noverça; Batista; Ricardo Magalhães (Ramusga, 84); Rui Silva; Telmo (Filipe, 84); Tiago Carvalho e Vasco

Treinador: André Pereira


Perafita: Zé; Fuzão (Pinto,70); Francisco Guerra; Peixoto; Simão; Alysson; Lourenço Vilas; Tuta (Alex, 25); Ivo; Jorge e Torres (Gonçalo Barros, 64)

Treinador: Sandro Mendes


O Perafita perdeu na Maia com o Pedras Rubras B, num jogo sem grandes situações de golo, com o tento de João Sousa a fazer a diferença no encontro.

Sandro Mendes efetuou quatro alterações com as entradas de Francisco Guerra, Lourenço Vilas, Tuta e Jorge.

O Perafita entrou bem no jogo a trocar a bola na sua primeira fase de construção, sendo que o Pedras Rubras B conseguiu controlar defensivamente a profundidade que o Perafita ia tentando explorar.

Quando o Pedras Rubras B tinha a bola trocava bem sempre a passar pelo número 10 que ia criando algum desequilíbrio no meio-campo, o Perafita percebeu isso e colocou um jogador mais perto desse jogador com a entrada de Alex.

O Pedras Rubras B deixou de jogar pela zona central e começou a fazer um jogo mais direto a explorar as costas da defesa do Perafita. Na primeira parte sem grandes situações de golo até que aos 44 minutos num livre lateral com um cruzamento para a área do Perafita João Sousa faz o primeiro.

Na segunda parte o jogo manteve se igual, mas com o Perafita a não sair a jogar tão bem na sua primeira fase de construção e a errar em alguns lances. O Guarda-redes do Perafita Zé a sair rápido da baliza e a fazer bem a mancha e a impedir que o Pedras Rubras voltasse a marcar.

O Perafita nono classificado com 22 pontos recebe o Aldeia Nova na próxima jornada em dérbi matosinhense no domingo às 15:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

SENHORA DA HORA SOFRE DERROTA COM VANDOMA

Complexo Desportivo do Senhora da Hora

18.ª Jornada Série 1 1.ª divisão

Árbitro: João Dias

Senhora da Hora 0-1 Vandoma


Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Diogo (14)

Ação disciplinar: Cartão vermelho para Rodrigues (90+1)


Senhora da Hora: Daniel Miranda; Gabriel (Marcelo, 62); Brendo; Baresi; Daniel Pinto; Sandro; Rodrigues; Francisco; Diogo Teixeira (Zé Beto, 46); Bruninho (Nivaldo, 46) e André Oliveira (Nélson, 62)

Treinador: Rui Conceição


Vandoma: Pisco; Verde (Fábio, 61); Rocha; Paulo; Teixeira; Carneiro; Queirós (Rui, 61); Diogo (Vinhas, 84); Telmo; Jorge (João Rocha, 84) e Alex

Treinador: Manuel Sousa


O Senhora da Hora sofreu uma derrota com o Vandoma por 1-0 em jogo da Série 1 da 1.ª divisão, onde teve oportunidades para marcar, mas houve falta de eficácia.

Rui Conceição efetuou algumas alterações em relação ao último encontro.

O golo aconteceu aos 14 minutos por Diogo que selou o triunfo do Vandoma, que encheu o pé com a bola a entrar na gaveta.

O Senhora da Hora teve várias oportunidades para marcar, com três ocasiões na primeira parte e durante a segunda parte até ao final do jogo.

Os matosinhenses que estão no 15.º lugar vão jogar no sábado às 18:30 frente ao Ramaldense.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino

LUSITANOS PERDE COM AVES 1930

Parque de Jogos Domingos Soares Lopes

18.ª Jornada Série 1 1.ª divisão

Árbitro: Diogo Araújo

Lusitanos 1-2 Aves 1930


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Dani (55 e 80 g.p.) e Gonçalo Azevedo (90)


Lusitanos: Adriano; Telmo; Pedro Pinto; Gonçalo Azevedo; Bernardo Pereira (Diogo, 83); Pina; Ivo; Fonseca (Huguinho, 65); André Azevedo (Danny, 83); Paulinho e Rui Tavares (Manuel, 65)

Treinador: Albino Guerra


Aves 1930: Marco; Capela; Gouveia; Tiago; Cabrera; Ruca (Ribeiro, 73); Jorginho (Filipe, 86); Ferreira; Paulinho (Rubinho, 73); Leandro e Dani (Kevin, 86)

Treinador: Bruno Alves


O Lusitanos perdeu com o Aves 1930 por 2-1 em jogo da Série 1 da 1.ª divisão.

Albino Guerra efetuou três alterações em relação ao último jogo com as entradas de Bernardo Pereira que se estreou no Lusitanos, Ivo e Paulinho.

Os golos foram apontados na segunda parte por Dani aos 55 e aos 80 de grande penalidade. Ao cair do pano Gonçalo Azevedo aos 90 marcou para o Lusitanos.

O Lusitanos quatro classificado com 28 pontos vai ao terreno do Baltar no próximo domingo às 15:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino



LAVRENSE CONSEGUE TRIUNFO AO CAIR DO PANO

Complexo Desportivo de Lavra

19.ª Jornada Série 1 Divisão de Honra

Árbitro: Rui Sousa

Lavrense 2-1 Gulpilhares


Ao intervalo: 1-1

Marcadores: Baptista (2); Rúben (7) e Zé Paulo (90)


Lavrense: Bruno Monteiro; Pádua (Azevedo, 63); Gonçalo Ferreira; Tiago Ferreira (Coelho, 77); Salvador (Malú, 63); João Baptista; Guilherme (Kiko, 77); Mesquita; Trivelas; Zé Paulo e Rafa Couto (Luís Mika, 63)  

Treinador: Hugo Reis


Gulpilhares: Rúben; Zé Carlos (Fonseca, 57); Daniel (Mário, 77); Miguel (Patrick, 77); Afonso; Rúben (André, 57); Teixeira; Hélder; Márcio; Tiago e Alexandre

Treinador: Cafú


O Lavrense conseguiu um triunfo ao cair do pano com um golo de Zé Paulo para se manter na liderança isolada do campeonato.

Tiago Ferreira e Zé Paulo foram as novidades no onze de Hugo Reis.

Início de jogo de loucos com dois golos nos primeiros 10 minutos, com golos de Baptista aos dois minutos e Rúben aos sete minutos. Zé Paulo decidiu o encontro a favor do Lavrense ao cair do pano.

O Lavrense primeiro classificado com 36 pontos vai ao terreno do Custóias, no próximo domingo às 15:00.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino

ALDEIA NOVA SEGUE NA LIDERANÇA ISOLADA DA SÉRIE 1

Campo Desportivo Aldeia Nova

18.ª Jornada Série 1 1.ª divisão

Árbitro: Tomás Giro

Aldeia Nova 4-2 Mocidade Sangemil


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Pena (11 e 83); Armando (58); Rafa (65); Reuss (70) e Ricardo Carvalho (90+4)


Aldeia Nova: Pinheiro; Tiago Silva; Ricardo Dias; André Batista; Ruan (Daniel Machado, 65); Miguel Magalhães; Kell; Jean (Rui Peneda, 65); Nélson (Tiago Carvalho, 45); Reuss e Pena

Treinador: Hélder Dores


Mocidade Sangemil: Tiago; João Carvalho (Rui, 68); Renato; Armando; Diogo; Hugo; Rafa; Miguel; Zuka (Igor, 75); Salgado e Latas (Tiago Pereira, 75)

Treinador: Hélder Freitas


O Aldeia Nova segue na liderança isolada da Série 1, num jogo em que teve mais bola na primeira parte, uma entrada apática nos segundos 45 minutos e a conseguir dar a volta ao marcador.

Hélder Dores efetuou cinco alterações em relação ao último jogo com as entradas de Ricardo Dias, André Batista, Jean, Nélson e Pena que se estreou com a camisola do Aldeia Nova.

O Aldeia Nova teve uma boa primeira parte onde tinha mais bola e por um cruzamento, Pena fazia o primeiro de cabeça estreando-se assim da melhor forma. 

Ainda na primeira parte Reuss teve uma grande oportunidade, mas não conseguiu finalizar. 

Na segunda parte o Aldeia Nova entrou apático e permitiu ao Sangemil defender de forma fácil e surpreender em contra-ataque e foi assim que a equipa visitante conseguiu  fazer dois golos idênticos. O primeiro por bola parada a meter a bola onde Armando só teve que encostar e o segundo foi bola nas costas da defesa e golo de Rafa que passava o Sangemil para a frente do marcador.

O Aldeia teve que ir atrás do prejuízo e seria Reuss a fazer o golo do empate aos 70. O Aldeia não tirou o pé do acelerador e Pena novamente de cabeça a fazer o golo aos 83. 

Já na parte final veio o golo da tranquilidade onde apareceram Tiago Carvalho e Ricardo Carvalho em frente ao guarda-redes e Tiago assiste Ricardo para o golo. O Aldeia Nova teve que vestir a pele de fato-macaco para garantir os três pontos.

O Aldeia Nova primeiro classificado com 46 pontos vai ao terreno do Perafita em dérbi matosinhense no próximo domingo às 15:00.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino

LEÇA DO BALIO EMPATA COM CASTÊLO DA MAIA

Complexo Desportivo de Leça do Balio

19.ª Jornada Série 1 Divisão de Honra

Árbitro: João Carvalho

Leça do Balio 1-1 Castêlo da Maia


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Pedro Martins (75) e Pena (80)


Leça do Balio: Kula; Bruno Marques; Boni (André Ribeiro, 61); Nuno Costa; Miguel Vaz; Saldanha; Zé Raínho; Couto; Ivo Gonçalves (Leonardo Pena, 61); Crespo (Marco, 78) e Gonçalo Santos (Gustavo, 78)

Treinador: Ricardo Teixeira


Castêlo da Maia: Paulo Campos; Rafa; Daniel; Santos; Quinando; Miguel Rosa; Miguel Mendes; Pedro Martins; Renato (João Dias, 35); Tiago Costa (Fábio, 84) e Tiago Anunciação

Treinador: João Silva


O Leça do Balio empatou com o Castêlo da Maia a uma bola em jogo da 19.ª jornada da Série 1 da Divisão de Honra.

Os balienses efetuaram quatro mudanças em relação ao encontro anterior.

Pedro Martins aos 75 marcou para o Castêlo da Maia e Pena aos 80 marcou para os balienses.

O Leça do Balio quinto classificado com 28 pontos vai ao terreno do Gulpilhares na próxima jornada, no domingo às 15:00.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino

PADROENSE PERDE EM ALPENDORADA

Estádio Municipal de Alpendorada

2.ª Jornada Fase de Apuramento de Campeão da Divisão de Elite

Árbitro: Edgar Baptista

Alpendorada 2-1 Padroense


Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Diogo Pedras (3); Garcês (47) e Marcos Pinto (60 g.p.)

Ação disciplinar: Vermelho para André (90+3)


Alpendorada: Postiga; Fábio; Marcos Pinto; César; Carlão (Valdinho, 46); Portela; Serginho; Diogo; Gonçalo (Nani, 80); Garcês (André, 88); Alex Silva e Miguel Magalhães

Treinador: Renato Coimbra


Padroense: Moreira; Nico; Rodrigo; Luís Ferreira; Rodrigo Silva; Xoura (Jair, 65); Medeiros (Santos, 60); Gorito (Bernardo, 65); David Yoo (Ricardo, 60); Ferreirinha e Diogo Pedras (Mesquita, 65)

Treinador: João Costa


O Padroense perdeu em Alpendorada em jogo da 2.ª jornada da fase de apuramento de campeão, num jogo em que teve oportunidades para conquistar pontos.

Rodrigo Silva e Gorito foram as novidades no onze do Padroense em relação ao último jogo.

O Padroense começa o jogo com um golo de Diogo Pedras logo aos três minutos, numa primeira parte em que o Alpendorada teve uma oportunidade para marcar aos 27.

Na segunda parte o Alpendorada empata por Garcês aos 47. Marcos Pinto aos 60 aponta o golo da reviravolta de grande penalidade após o árbitro marcar falta no coração da área do Padroense.

Os homens de João Costa tiveram várias oportunidades para marcar o golo do empate, mas o resultado ficaria com o triunfo do Alpendorada.

O Padroense sétimo classificado com um ponto na próxima jornada no domingo às 15:00 recebe o Freamunde.


Fonte da Foto: Jorge Peixoto

Diogo Bernardino

INFESTA CONQUISTA TRIUNFO PRECIOSO

Estádio Cidade de Rio Tinto

2.ª Jornada Divisão de Elite Série 2 Fase de Manutenção

Árbitro: José Oliveira

SC Rio Tinto 2-4 FC Infesta


Ao intervalo: 1-3

Marcadores: Nuno Nora (1); Pedro Freitas (8); Matheus Azevedo (23); Haliky (40); João Ricardo (72) e Sardinha (90+2)

Ação disciplinar: Cartão Vermelho a Zé Pedro aos 30 minutos.


SC Rio Tinto: Zé Pedro, Rúben, Hélder Alves (Lourenço, 79), Paulo Freixo, Artur Dias, Bruno Costa (Fábio, 46), Diogo Martins (Ivo Coimbra, 32), Sardinha, João Gomes (Luís Silva, 46), Freitas e Neto (Nuno Viana, 73).

Treinador: Vítor Oliveira


FC Infesta: Miguel Silva, Elvas, Zé Miguel, André Ribeiro, Morais, André Teixeira, Paulinho (Rafa, 62), Haliky (João Ricardo, 62), Nuno Nora, Leitão (Aroso, 62) e Matheus Azevedo (João Pinto, 76).

Treinador: Sérgio Nora


O Infesta conquista triunfo precioso frente ao líder da série num terreno sempre difícil com uma primeira parte com grande eficácia e na segunda através do contra-ataque garantiu a vitória.

Rafa, Haliky e Leitão foram as novidades no onze de Sérgio Nora.

Na primeira jogada do encontro, Leitão, ganhou a disputa de bola, assistiu Nuno Nora que rematou certeiro junto ao poste e inaugurou o marcador. Minutos depois, Freitas fez um golaço, sem hipótese de defesa para Miguel Silva. 

Freitas por duas vezes teve oportunidades, aos 10 minutos num remate sobre a barra e aos 20 minutos, Miguel Silva com uma excelente defesa. 

Aos 23 Artur falhou a interceção aproveitada por Matheus Azevedo colocou novamente o Infesta em vantagem. O ataque do Infesta estava dinâmico e à passagem da meia hora, Leitão isolou-se e à saída do guarda-redes Zé Pedro, este desviou a bola com a mão fora da grande área e acabou expulso. 

Mesmo com 10 elementos, a equipa da casa tentou reagir às adversidades, mas raramente chegava com perigo. Perto do intervalo, Leitão, assistiu Haliky que em jogada individual, aumentou.

Após o intervalo, Miguel Silva, por duas vezes, brilhou ao sacudir os remates de Sardinha. Com o Rio Tinto balanceado no ataque, o Infesta chegou ao quarto golo por João Ricardo, numa jogada de contra-ataque. 

O Rio Tinto acabou por reduzir já em período de compensação por Sardinha, aproveitando um erro da defesa do Infesta.

O Infesta terceiro classificado soma agora 17 pontos, a dois do líder Rio Tinto, com quatro pontos acima do sexto lugar, sendo que no próximo domingo às 15:00 recebe o Perosinho.


Fonte da Foto: Joaquim Sousa


Diogo Bernardino

PARTES DIVIDIDAS DÁ EMPATE

As duas partes divididas deram um empate no encontro entre o Ventura e o Marechal Gomes da Costa a uma bola, com uma primeira parte melhor para os gaienses e a segunda melhor para os matosinhenses.

O 11 inicial e substituições de Pedro Miranda foram: Heliel, João Teixeira, Pedro Maia, Júnior Silva e Lincon, Alex Baiano (Miguel Lourenço, 68), Francisco Oliveira, Juliano (Tomás, 81), Diogo Ribeiro (Dédé, 68), João Varela e Gerson.

Entrada forte, pressionante, contundente da equipa do Marechal que impôs o seu jogo e controlou praticamente toda a primeira parte. O Ventura não conseguia jogar, tinha dificuldade em ter bola e sofria a resistir ao melhor jogo do Marechal. Mais rápidos, intensos e proativos os jogadores do Marechal construíram 4 boas jogadas em que podiam abrir o marcador.

Num ataque rápido em que a defesa do Ventura não afastou a bola com a agressividade necessária, surgiu isolado na cara de Heliel o jogador do Marechal que carimbou o primeiro aos 33 minutos.

O Ventura chegava tarde às divididas, não ganhava nos duelos e os jogadores do Marechal antecipavam os do Ventura.

Apesar de uma primeira parte que não correu bem, numa bola parada, o Ventura consegue chegar à igualdade por João Varela de cabeça ao segundo poste aos 38 minutos.

A segunda parte foi completamente diferente, sendo que o Ventura mudou para melhor e a vantagem na agressividade, antecipação, intensidade da equipa do Marechal esfumou-se e o controlo da partida passou para as mãos do Ventura. 

Muita luta, muita vontade, com o Ventura mais perigoso e a criar perigo uma e outra vez, mas sem conseguir concretizar as boas jogadas que fazia, sendo que faltou por algumas vezes colocar o último passe de forma certa.

Já nos descontos da partida, Gerson com uma rotação perfeita e remate pronto fez brilhar o guarda-redes do Marechal. O Marechal que podia ter chegado ao triunfo numa jogada onde isolado o avançado não conseguiu ultrapassar o guarda-redes Heliel.

O Ventura 16.º classificado na próxima jornada no sábado às 15:00 vai ao terreno do Oliveira do Douro B.


Fonte da Foto: Ventura SC


Diogo Bernardino

GATÕES PERDE COM PASTELEIRA

O Gatões perdeu com o Pasteleira por 8-2 em jogo da 20.ª jornada da Série 1 da 2.ª divisão.

Nandinho e Márcio Canastra de penálti marcaram os golos da formação matosinhense.

O Gatões nono classificado vai ao terreno do Marechal Gomes da Costa na próxima jornada no sábado às 15:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEIXÕES B VENCE LUSOS DB

O Leixões B venceu o Lusos DB por 2-0, em jogo da 20.ª jornada da Série 1 da 1.ª divisão.

Simon e Gianluca marcaram os golos da formação matosinhense.

O Leixões B segundo classificado recebe o Foz B na próxima jornada, no domingo às 15:00.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC