RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

SALDANHA MARCOU O 1º GOLO OFICIAL DO LEIXÕES E RESPIRA CONFIANÇA


Queremos continuar na Taça da Liga 

Ruben Saldanha ficará ligado para sempre à época 2013/14 do Leixões como autor do primeiro golo oficial, facto que o extremo desvaloriza, porque importante, destaca, foi ter ajudado a equipa a vencer. 
De regresso a Matosinhos, depois de cá ter passado pela formação, Ruben diz sentir-se em casa e aponta já para o jogo de domingo, com o Atlético, partida que quer vencer, mesmo que não haja o habitual apoio do público. 

 LSC – Que significado tem para si o facto de ter sido o autor do primeiro golo oficial do Leixões na época 2013/14? 

Ruben Saldanha – O que interessa é que foi um golo que ajudou a equipa a vencer. Fui eu a marcá-lo mas podia ter sido outro colega. O que interessa é o colectivo e não o individual. Como disse, importante foi o Leixões ter conquistado os três pontos e ter conseguido uma vitória inteiramente merecida. Já em Penafiel merecíamos ter ganho, mas a sorte não esteve do nosso lado. Em Viseu felizmente tudo correu bem e regressámos a Matosinhos com a vitória. 

 LSC – Como tem visto este início de época? 

RS – A equipa está a trabalhar bem, o grupo é bom e unido, o que resulta num bom ambiente. Embora estejamos a participar na Taça da Liga, prova em queremos continuar, o trabalho visa preparar o arranque do campeonato que é o grande objectivo do Leixões. Queremos fazer uma época tranquila e garantir a manutenção o mais rápido que for possível, mas vamos entrar em todos os jogos com o objectivo de os vencer. Não vai ser possível ganharmos todos os jogos, mas podem estar certos que vamos dar tudo o que pudermos para chegar ao final de cada jogo com a consciência bem tranquila.

 LSC – No plano pessoal, como é que tem vivido o seu regresso ao Leixões?

 RS – Tem sido fácil, porque já conhecia quase toda a gente que trabalha aqui. Posso mesmo dizer que me tenho sentido em casa. O ambiente é sempre de alegria e tanto as pessoas que trabalham no Clube como os adeptos vivem muito o futebol e o dia-a-dia do Leixões. Isso é muito bom para os jogadores porque facilita muito a adaptação. Mesmo para quem chega de novo, que não conhece o clube, a integração é fácil e processa-se rapidamente e de uma forma natural. 

 LSC – Domingo temos um jogo decisivo com o Atlético. Apesar de ser o primeiro jogo do Leixões em Matosinhos será uma partida atípica, porque se vai realizar à porta fechada. Já pensou nisso? 

RS – Já e acho que vai ser muito mau, porque jogar sem adeptos não é a mesma coisa. Ainda para mais, no nosso caso, os adeptos do Leixões funcionam sempre como mais um jogador, com o seu apoio constante. Mas a equipa está consciente de que vai ser assim e está pronta a dar tudo por tudo para conquistar os três pontos e oferecê-los aos nossos adeptos. Queremos passar à segunda fase da Taça da Liga e continuar a fortalecer o grupo para o início da Segunda Liga. 

 in leixõessc.pt

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC