RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

EXCLUSIVO: FABINHO É REFORÇO DO LUSITANOS

O defesa direito de 27 anos Fabinho (ex-Lavrense) é reforço do Lusitanos com contrato válido até final da época, soube hoje em exclusivo o Mitchfoot.

Os contornos do contrato estão assinados e finalizados e Fabinho está de regresso ao Lusitanos, época e meia depois, devido ao facto da pouca utilização ao serviço da equipa de Lavra.

No Lusitanos em duas épocas (16/17 e 17/18) fez 36 jogos e apontou um golo.

Fabinho fez a sua formação ao serviço do Senhora da Hora aonde realizou seis épocas como sénior.

Fabinho junta-se a Max, Fernando, David Cavadas, Diogo e Paulo Gonçalves na linha mais defensiva do Lusitanos treinado por Albino Guerra.


Fonte da Foto: Lusitanos


Diogo Bernardino 

JORGE CRISTIANO FICA AFASTADO DOS RELVADOS NOS PRÓXIMOS DOIS JOGOS

O guarda-redes do Leça Jorge Cristiano vai ficar afastado dos relvados nos próximos dois jogos (Castro Daire e SC Espinho), anunciando que tudo "não passou de um grande susto".

De acordo com informações recolhidas no final do jogo, Domingos Barros revelou que não tinha a certeza da lesão, mas que esta seria "num osso da face".

Com Jorge Cristiano fora dos convocados nos primeiros dois encontros da segunda volta para recuperar da lesão, Gustavo Galil vai ocupar a baliza.

No banco, deve estar Afonso Saldanha ou Fernandes dos sub-19, pois Nando já não pertençe ao Leça.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino

ALEXANDR OSIPOV CONVOCADO PARA A SELEÇÃO NACIONAL MOLDAVA SUB-20

O avançado leixonense Alexandr Osipov foi convocado pelo selecionador nacional dos sub-20 da Moldávia para um estágio de concentração, anunciou a SAD leixonense.

O avançado leixonense é um dos escolhidos pelo selecionador Serghei Cleșcenco para o estágio de concentração da seleção moldava, que realizará um encontro de preparação frente ao Sfântul Gheorghe Suruceni, vice-campeão nacional do país. 

Alexandr Osipov chegou aos sub-23 do Leixões proveniente do Lori e tem sido suplente utilizado nos últimos jogos.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

EDU MACHADO FOI CONSIDERADO HOMEM DO JOGO FRENTE AO CHAVES

O lateral do Leixões Edu Machado que está emprestado pelo Boavista até ao final da temporada, foi considerado o homem do jogo pelos adeptos e sócios dos matosinhenses, no Facebook.

Edu Machado venceu com 65 votos dos leixonenses, Amine o segundo com 19 e Harramiz foi o terceiro com oito.

Edu Machado estreou-se com a camisola do Leixões no passado sábado, frente ao Chaves e foi titular, jogando os 90 minutos.


Fonte da Foto: Duarte Rodrigues


Diogo Bernardino

"O ADN DO LEIXÕES OBRIGA-NOS A LUTAR PELA VITÓRIA EM TODOS OS JOGOS"

"Conquistamos uma vitória importante e, acima de tudo, justa frente ao Gil Vicente. Jogamos uma parte inteira com mais um jogador, mas é sempre uma 'vantagem´ que pode ser perigosa se não for bem encarada. Fomos superiores e estamos orgulhosos do nosso trabalho"

"O estado de alerta é máximo. Os bons resultados só são valorizados se lhes dermos continuidade. Estamos focados nos nossos processos e ideias, que estão cada vez mais assimilados"

"Esta semana, apesar de defrontarmos o líder, só pensamos nos três pontos. O ADN do Leixões obriga-nos a lutar pela vitória em todos os jogos"

"Já estamos a preparar a nova fase da temporada. Temos sido bastante competitivos e não queremos baixar esses índices. Vamos continuar a valorizar as qualidades deste grupo de jogadores e dignificar o símbolo que representamos".


"TEMOS CONDIÇÕES PARA LUTAR PELA VITÓRIA CONTRA QUALQUER ADVERSÁRIO"

"Fiquei muito feliz por ter marcado um golo importante na vitória no último jogo. Destaco, acima de tudo, o trabalho desta equipa"

"Encaramos todos os jogos como se tratassem de finais e os três pontos frente ao Gil Vicente foram um prémio justo por tudo o que temos feito"

"Vamos defrontar o líder do campeonato, que tem uma excelente equipa. No entanto, conquistamos um empate em Braga, na primeira volta, e já demonstramos que temos condições para lutar pela vitória contra qualquer adversário. Estamos confiantes"

"Não tem sido uma temporada fácil. Com a ajuda dos meus colegas e da equipa técnica, tenho crescido imenso, dentro e fora de campo. Esta é a minha última etapa na formação e vou dar o meu máximo para continuar a evoluir".

O encontro frente ao Sporting Clube de Braga, da 20.ª jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de Sub-19 (Série Norte) está marcado para as 15:00 de sábado, no Parque de Jogos Domingos Soares Lopes.


Fonte das Fotos: Leixões SAD


Diogo Bernardino

"ACREDITAMOS NO QUE ESTAMOS A FAZER"

"Tenho de dar os parabéns aos meus jogadores. Enfrentamos uma das melhores equipas deste campeonato, como é o Portimonense, e estivemos perto da vitória"

"Acreditamos no que estamos a fazer e vamos em busca dos três pontos no próximo jogo"

"O jogo contra o Vitória vai ser complicado. Na primeira volta, o equilíbrio foi notório. Neste momento, estamos mais confiantes e isso revela-se na evolução dos nossos jogadores e na qualidade de jogo que apresentamos"

"Sinto que o trabalho que estamos a realizar tem sido muito meritório. Prova disso, é que apesar das limitações, se contabilizássemos apenas os últimos 15 jogos estaríamos no 'top 6'. No entanto, o que mais nos satisfaz é lançar jogadores para a equipa principal, como já o fizemos".

O jogo frente ao Vitória Sport Clube, da 26.ª jornada da fase regular da Liga Revelação está marcado para as 15:00H de amanhã, sábado, no Estádio Abel Alves de Figueiredo, em Santo Tirso.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

"QUEREMOS DAR SEQUÊNCIA Á QUALIDADE DE JOGO APRESENTADA EM CHAVES"

“Estamos a passar por uma fase em que temos sofrido poucos golos, mas também temos marcado muito poucos. O que nos deixa mais tranquilos é que temos criado oportunidades e os golos vão surgir"

"Queremos dar sequência à qualidade de jogo apresentada em Chaves, em que realizamos uma excelente segunda parte"

"Vamos defrontar um adversário de qualidade, como comprova a classificação que ocupa. Tem uma ideia de jogo positiva e, certamente, vai ser um bom espetáculo o que se vai assistir no Estádio do Mar"

"É importantíssimo regressarmos às vitórias. Contamos com o apoio e paciência dos adeptos durante o jogo. Eles são fundamentais para, todos juntos, conseguirmos os nossos objetivos”.


"É IMPORTANTE DAR SEQUÊNCIA A ESSE NÍVEL EXIBICIONAL"


“Está a ser uma experiência muito positiva. Fui muito bem recebido por toda a gente e sinto-me muito motivado para ajudar o Leixões a alcançar os objetivos estabelecidos"

"Estou ansioso por jogar no Estádio do Mar e, com o apoio dos nossos adeptos, dar uma boa resposta em campo para regressarmos às vitórias"

"O grupo é bom e está confiante. Realizamos um excelente jogo em casa do Desportivo de Chaves, um candidato à subida, e merecíamos outro resultado. É importante dar sequência a esse nível exibicional para vencermos o Mafra"

"O Mafra é uma excelente equipa, que pratica um bom futebol. Tem boas ideias de jogo e joga com personalidade. No entanto, estamos focados em fazer bem o nosso trabalho para regressarmos às vitórias. Só pensamos nisso”.

A receção ao Clube Desportivo de Mafra é referente à 17.ª jornada da LigaPro, tem início às 17:15 deste sábado, no Estádio do Mar.


Fonte das Fotos: Duarte Rodrigues


Diogo Bernardino

ANTEVISÃO DO LEIXÕES-MAFRA

Leixões SC e CD Mafra defrontaram-se seis vezes, com os leixonenses a somarem três vitórias, os mafrenses duas.

No Estádio do Mar, o Leixões SC nunca perdeu frente ao CD Mafra: em três jogos, venceu dois e empatou um

Olhando para os confrontos entre as duas equipas apenas na LigaPro, a vantagem é do CD Mafra: em quatro jogos, os mafrenses venceram dois, os matosinhenses um.

SOBRE AS EQUIPAS:

O Leixões SC não atravessa um bom momento: não vence há sete jogos (todas as competições), não marca há três jogos, em casa, o Leixões SC não vence há quatro jogo (todas as competições): um empate e três derrotas e não marcou nos três últimos jogos realizados em casa.

Na LigaPro, o CD Mafra não perde há oito jogos, nas 11 últimas jornadas da LigaPro, o CD Mafra só perdeu por uma vez. O CD Mafra marca na LigaPro há 13 jogos - só ficou em branco por uma vez, na terceira jornada, venceu os dois últimos jogos realizados fora de casa e tem, a par da A. Académica, o melhor ataque da LigaPro (26 golos).


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

EFICÁCIA DO GONDIM FEZ A DIFERENÇA NUM ENCONTRO EM QUE LEÇA DO BALIO FOi SUPERIOR

Complexo Desportivo de Leça do Balio, em Matosinhos
AF Porto Divisão Honra Série 1 (Jornada 16)
Leça do Balio 1-2 Gondim

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Milton (7), Cristiano (63) e Félix (83)
Vermelhos para Hugo Beça e Hélio (85)


Leça do Balio: Tiago Moniz, Paulo Marinho (Rafael Brandão, 80), Rui Saldanha, Hugo Santos, Chico (Félix, 62), André Ribeiro, Carlos Diogo, Luís Barbosa, Martim (Nelson Batista, 62) e Fábio Loureiro.

Treinador: Flávio Silva


Gondim Maia: João Machado, Hugo Beça, Pedro Cardoso (Lucas Duarte, 70), Tiago Guimarães, André Martins, Tiago Sousa, Diogo Oliveira, João Santos, Miguelito (Fonseca, 85), Milton Kenedy (Hélio, 70) e Cristiano

Treinador: Leandro Cunha


O Leça do Balio foi muito superior ao Gondim Maia, criando as oportunidades mais do que suficientes para sair com pontos da jornada, mas a eficácia nos contra-ataques da formação maiata fez a diferença.

No início a batalha do meio-campo era a primeira fase para decidir quem poderia ter a iniciativa de jogo e foi logo aos sete minutos que na primeira jogada de perigo, num contra-ataque que o Gondim Maia inaugurou o marcador. Erro do defesa com Tiago Sousa a desmarcar Kenedy que com um remate cruzado bate Moniz.

Flávio Silva pedia raça, intensidade, entrega, luta e suor dentro de campo para conseguir arranjar caminhos para o golo. Os seus homens corresponderam em campo e aos 23 Fábio Loureiro cruza para Martim rematar a bola com estrondo no poste da baliza do Gondim.

Havia algumas dificuldades em fazer a ligação de jogo nos primeiros 45 minutos devido à boa organização do Gondim, mas mesmo assim o Leça do Balio teve mais oportunidades, com mais posse de bola e a criar muitas dores de cabeça ao Gondim Maia.

Na segunda parte, o Leça do Balio tem o domínio total do jogo, com o Gondim a explorar apenas nos contra-ataques. Aos 60 Luís Barbosa remata com muito perigo para a baliza e por ironia do destino nas substituições realizadas por Flávio Silva, o Gondim vai chegar ao segundo aos 63. Lançamento rápido, triangulação com cruzamento de Miguelito para Cristiano ao segundo poste encostar para o fundo das redes.

O Gondim a partir daqui fazia muitas faltas, bem duras sobre os balienses, para travar o ritmo alucinante que a equipa de Flávio Silva se propôs para conseguir os pontos que pretendia para sair da zona vermelha.

Foram se acumulando oportunidades, aos 65 Barbosa, aos 68 Félix de livre, mas como diz o povo 'água mola em pedra dura tanto bate até que funda', o Leça do Balio vai chegar ao golo, falta sobre Nélson aos 82 quando se preparava para fazer um pontapé de bicicleta e Félix aos 83 a reduzir de grande penalidade.

Aos 85, excelentes notícias para os balienses com Hugo Beça e Hélio a serem expulsos, o que fazia com que o Gondim estivesse reduzido a nove.

O Leça do Balio é último classificado com nove pontos e na próxima jornada tem dérbi com o Lavrense em casa deste.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC