RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

terça-feira, 9 de março de 2021

HÁ 5 ANOS E UM MÊS BRUNO MONTEIRO APONTOU UM GOLO QUE FICOU PARA A HISTÓRIA

Faz 5 anos e um mês que Bruno Monteiro, guarda-redes do Lavrense na altura e que regressou ao plantel principal esta temporada que apontou um golo que ficou para a história pessoal e também do clube.

"Só mais tarde me apercebi da dimensão do feito. O vídeo começou a ser partilhado nas redes sociais e não parei de receber felicitações. Tem sido bonito. Dediquei-o à minha mãe e ao meu irmão. Infelizmente, o meu pai já faleceu, mas sei que ficaria orgulhoso"

Este apontou um golo logo aos dez minutos na marcação de um livre onde tentou colocar a bola "no ponta de lança, mas ela saiu longa e, com a ajuda do vento forte, marquei golo", na vitória frente ao Alfenense, por 4-1, na 19.ª jornada da Divisão de Honra.

Este foi o único golo que apontou na sua carreira até ao momento.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino

RODRIGO PACHECO EX-PERAFITA PERTENCE AO CANIDELO

O avançado brasileiro Rodrigo Pacheco ex-Perafita pertence agora ao Canidelo desde o início da temporada, tendo assinado e rubricado um contrato válido por uma temporada.

Rodrigo já realizou nove jogos pelo emblema, tendo apontado um golo.

Rodrigo chegou a Perafita na época 2018/2019.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

TRABALHOS DE REMODELAÇÃO NO PARQUE DE JOGOS MOREIRA MARQUES ESTÃO NA FASE FINAL

Os trabalhos de remodelação do Parque de Jogos Moreira Marques estão na fase final, segundo revela o emblema do Infesta em comunicado nas redes sociais.

"A intervenção no Parque de Jogos Moreira Marques destina-se aos trabalhos preparatórios, à preparação do pavimento, à colocação de relvado sintético e à demolição de bancada em betão armado", refere a Câmara.

A segunda fase de requalificação do espaço do Infesta passa pela intervenção no Pavilhão Desportivo Manuel Ramos na renovação dos balneários.

Na época desportiva 2021/2022, prevê-se que 350 atletas federados, do Infesta, nos diversos escalões, possam usufruir das instalações desportivas.


Fonte da Foto: CMM


Diogo Bernardino

JORGE VALENTE EX-SENHORA DA HORA PERTENCE AOS S-19 DO PEDROUÇOS

O jogador Jorge Valente ex-Senhora da Hora pertence aos sub-19 do Pedrouços desde o início da temporada, tendo assinado e rubricado um contrato válido até ao final da temporada.

Jorge Valente realiza a sua primeira temporada fora de Matosinhos.

Este já pertenceu aos escalões de formação do Padroense.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

INÍCIO PERFEITO DO LEIXÕES FOI DECISIVO

Estádio do Varzim Sport Clube

II Liga 23.ª Jornada

Árbitro: Fábio Veríssimo (AF Leiria)

Varzim 0-1 Leixões


Ao intervalo: 0-1

Marcador: Joca (2)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para André Leão (16), Sapara (22), Luís Pedro (23), Rodrigo (25), Lucas Lopes (32), André Micael (72), Ahmed Isaiah (79), Stefanovic (87 e Jefferson Encada (88 e 90+7). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Jefferson Encada (90+7).


Varzim: Ricardo; Tiago Almeida; Luís Pedro; André Micael; Cerveira; Boubakary Diarra (Lessinho, 62); André Leão; Ahmed Isaiah (Irobiso, 83); Sodiq Fatai (George Ofosu, 83); Agdon (Rui Moreira, 71) e Patrick

Treinador: António Barbosa


Leixões: Igor Stefanovic; Lucas Lopes; Pedro Pinto; Diogo Gomes; Moustapha Seck; Christophe; Rodrigo Ferreira (Belkheir, 61); Joca (Paulo Machado, 81); Avto (Kiki, 61); Sapara (Jefferson Encada, 68) e Belkheir (Nenê, 81)

Treinador: José Mota


O início perfeito do Leixões foi decisivo para o desfecho de um encontro do qual os 'bebés do mar' souberam sofrer a pressão ofensiva do Varzim, saber vencer as dificuldades, sempre com mais critério e posse de bola.

José Mota fez uma alteração em relação ao último encontro com a entrada de Pedro Pinto no lugar de Brendon.

Melhor entrada não podia ter o Leixões. Logo na primeira jogada de perigo, num contra-ataque Diogo Gomes o MVP do jogo, descobriu Adewale Sapara no corredor esquerdo, com o nigeriano a desfazer-se do problema com qualidade e a servir Joca ao primeiro poste que de primeira atira a contar.

Estava dado o alerta para a equipa de Póvoa de Varzim que precisa urgentemente de pontos para sair da zona vermelha da classificação e tinha uma oportunidade de ouro frente ao Leixões para os conseguir, diminuindo a distância para apenas um ponto.

O Varzim apesar do golo madrugador, foi a equipa que teve mais bola durante uma primeira parte muito aguerrida, mas nunca criou grandes incómodos a Stefanovic na primeira meia hora.

O Varzim teve oportunidades para marcar como por exemplo por Ahmed aos 26 minutos com um remate rasteiro e com um remate potente de Tiago Almeida aos 34.

O Leixões era ameaçado pelos ataques ferozes dos varzinistas, com Ahmed e Agdon a serem setas apontadas á baliza de Stefanovic, com o avançado que veio no mercado de inverno a recuperar bem bolas para vir buscar jogo, para Patrick receber melhor, pois é um jogador mais posicional e notava-se a lentidão nos seus processos ofensivos.

O Leixões não tinha conseguindo estender jogo, com o Varzim a tentar tirar melhor partido de lances de bola parada e ataques rápidos.

Na segunda parte, o Leixões teve mais critério e posse e soube segurar o resultado e sempre que possível tentar chegar ao último terço para dar mais tranquilidade ao resultado.

O Varzim mexia-se como podia, com Ahmed durante alguns minutos a ser um médio de ligação, tentando lugar o jogo e chegar como segundo ponta de lança para as zonas de finalização.

Bloquear o adversário e produzir mais alto eram as armas varzinistas para se chegar ao golo, mas foram raras as vezes que o Varzim chegava ao último terço com perigo.

Depois de muitas hesitações e muitos passes falhados nos primeiros 10 minutos do segundo tempo, o Varzim teve nos pés de Ahmed aos 59 tudo para fazer golo, mas falhou no acerto e uma grande intervenção de Stefanovic travou as intenções do avançado.

O Leixões aproveitou o espaço que havia entre o setor do meio campo e do ataque, após a mudança tática para 4x1x5, esticava o jogo mais rapidamente, mais vertical. Adiantou mais as linhas, passando a ter mais posses de ataque à baliza de Ricardo.

Os matosinhenses mais compactos e mais coesos, conseguiam fazer com que o jogo fosse tranquilo, apesar da ameaça de Lessinho aos 77 minutos.

O Leixões estava mais personalizado na segunda parte com o seu setor defensivo a apresentar uma segurança irrepreensível com a porta fechada a sete chaves, com Diogo Gomes como o seu elemento mais pendular e seguro, apesar da sua juventude.

Apesar da presença de mais um avançado, faltava critério mais atrás e António Barbosa optou por colocar mais um médio de construção, Rui Moreira.

Os leixonenses ainda ficaram reduzidos a dez homens por expulsão de Encada aos 90+6 por acumulação de amarelos, sendo que não pode ser opção frente ao Cova da Piedade.

Mesmo assim, nunca mais o Varzim conseguiu decidir da melhor forma no ataque, apesar do domínio que tinha com a bola.

O Leixões sem fazer um excelente jogo, foi mais eficaz, personalizado e aumentou a vantagem para os lugares de descida de divisão (11 pontos).

O Leixões, 11.º classificado com 29 pontos recebe no sábado às 15:00 o Cova da Piedade na próxima jornada.

Estatísticas do Jogo: https://www.scoreboard.com/br/jogo/Cz4MKib4/#estatisticas-de-jogo;0


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC