RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

ANDRÉ CASTRO DESMENTE QUE VAI SAIR DA DIREÇÃO DA SAD DO LEIXÕES

O presidente da SAD do Leixões André Castro desmentiu que vai sair da direção do clube e que a notícia não é só mais do que "uma tentativa para descredibilizar e atacar a Leixões SC - Futebol, SAD e o seu Presidente", revelou em comunicado o clube.

"Que fique bem claro, de uma vez por todas, que estou única e exclusivamente focado no trabalho que tenho a desenvolver na Leixões SC - Futebol, SAD e concretizar o projeto que planeei desde que assumi a presidência desta Administração", clarificou.

André Castro frisou que "só irei descansar quando colocar a Leixões SC - Futebol, SAD no lugar que merece".


Fonte da Foto: Leixões SC SAD

Diogo Bernardino

ESCALÕES DE FORMAÇÃO DO INFESTA CONTINUAM TREINOS VIA ZOOM

Os escalões de formação do Infesta continuam os treinos via Zoom com o objetivo de que os atletas "possam estar nas condições mínimas para o recomeço dos treinos presenciais", revelou o clube em comunicado.

O clube também revelou que o serviço de psicologia também estará disponível via Zoom, "sempre que considerem necessário".

Estas medidas devem-se ao confinamento obrigatório, como a suspensão imediata de jogos e treinos até às 23:59 de 30 de janeiro de 2021.


Fonte da Foto: FC Infesta


Diogo Bernardino

LOURENÇO VILAS REFORÇOU O PERAFITA

O médio Lourenço Vilas reforçou o Perafita nesta temporada proveniente do Maia Lidador, sendo que tem o seu contrato rubricado e válido até ao final da temporada.

Lourenço Vilas além do Maia Lidador, fez a sua formação no FC Foz.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino  

SC SENHORA DA HORA DE LUTO PELO FALECIMENTO DO SÓCIO NÚMERO UM

O SC Senhora da Hora está de luto, manifestando o seu pesar pelo falecimento do sócio número um do clube Adalberto Azevedo de 92 anos, revelou o clube em comunicado.

O clube endereçou à família e amigos "as mais sentidas condolências".

Com mais de 70 anos de sócio do clube senhorense, este foi durante décadas gerente da empresa RIBERA.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


EXCLUSIVO: VENTURA DESISTE DO CAMPEONATO DOS SUB-23 DA AF PORTO

O Ventura desiste do campeonato dos sub-23 da AF Porto, devido à "falta de jogadores formados localmente", soube em exclusivo o Mitchfoot.

O Ventura termina assim o campeonato dos sub-23, tendo registado uma vitória em seis jogos.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEIXÕES SOMA TERCEIRO TRIUNFO CONSECUTIVO

Estádio do Mar

12.ª Jornada da II Liga

Árbitro: Iancu Vasilica (AF Vila Real)

Leixões 2-0 Vilafranquense


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Nenê (29) e Kiki (72)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jefferson (31), Bruno Monteiro (54), Timbó (56), André Dias (60 e 61), André Claro (61) e Vítor Bruno (90+4). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para André Dias (61).


Leixões: Stefanovic, Edu Machado, Pedro Pinto, Brendon Lucas, Tiago André, Christophe Nduwarugira Bruno Monteiro, Kiki (Lucas Lopes, 73), Avto (Sapara, 90+3), Jefferson Encada (Paulo Machado, 64) e Nenê (Rui Pedro,73).

Treinador adjunto: Cristiano Brito


Vilafranquense: Tiago Martins, Marco Grilo (Veiga, 82), Sparagna, Timbó (Tarcísio, 63), Vítor Bruno, Jefferson, Varela (Leandro, 76), Diogo Izata, Kady, André Dias e André Claro

Treinador: João Tralhão


O Leixões somou o terceiro triunfo consecutivo na II Liga, num encontro em que o resultado foi melhor do que a exibição.

Cristiano Brito no lugar de José Mota infetado com COVID-19 fez duas alterações em relação ao último encontro com as entradas de Stefanovic e Tiago André nos lugares de Beto, também infetado com coronavírus e Rafael Furlan.

O treinador, de 56 anos, e o guarda-redes, de 38, encontram-se em isolamento.

Antes do início do encontro, os titulares do Leixões homenagearam os profissionais de saúde que estão na linha da frente no combate à COVID-19, tendo envergando uma bata e utilizando uma máscara. Este gesto simbólico, teve o objetivo de "agradecer a todos os profissionais de saúde o brilhante trabalho desenvolvido no combate".

O Leixões não entrou muito bem no encontro, não conseguindo criar pressão ao adversário, nem muito tranquilo quando tinham a posse de bola. 

Durante o encontro o Vilafranquense teve mais bola e começou melhor com duas oportunidades de perigo, logo aos dois minutos quando Varela frente a frente a Stefanovic não conseguiu ultrapassar o guarda-redes sérvio e no lance logo a seguir após um lance bem desenhado com a envolvência de Vítor Bruno ex-Leixões e André Claro também ex-leixonense rematou com muito perigo.

A formação leixonense muito intranquila em campo não conseguia ligar jogo, algo inesperado devido ao facto da motivação dos jogadores estar melhor depois dos dois triunfos conseguidos nos últimos encontros.

O Leixões criou o primeiro lance de perigo aos 12 minutos quando após um bom lance desenhado por Christophe e Avto com Kiki a não conseguir a melhor finalização. 

Os 'bebés do mar' conseguiram ter mais bola a partir dos 15 minutos, começando a instalar-se mais no meio-campo do Vilafranquense muito bem orientado por João Tralhão, com vários jogadores em destaque para que isso se sucedesse.

Christophe com a sua capacidade física e boa qualidade de passe, criava problemas à linha média do Vilafranquense. Avto com a capacidade de flanquear do corredor lateral para o central confundia a linha defensiva de Vila Franca de Xira, Encada com a sua velocidade e Kiki pela variedade de soluções que traz à equipa foram peças determinantes.

Nota-se que desde a chegada de José Mota ao comando técnico do Leixões, a formação matosinhense está mais personalizada e com melhor qualidade nos processos defensivos e ofensivos. A equipa pressiona melhor na primeira fase de construção e quando tem bola sai com melhor qualidade quando começa os seus processos ofensivos.

O Leixões encontrava pela frente uma equipa bem compacta e bem organizada defensivamente que travava os lances criados pelos matosinhenses.

Foi na insistência e na persistência que o Leixões chegaria ao golo. 

Aos 29 minutos, Avto recebeu um passe longo, tenta ganhar a frente ao guarda-redes Tiago Martins e isolado cruzou para Nenê que estava esquecido e o ponta de lança brasileiro sozinho só teve de fazer o mais fácil, encostar para o fundo das redes. Sexto golo do avançado na época.

No lance a seguir ao golo o staff e equipa técnica do Vilafranquense reclamaram uma grande penalidade, após um lance confuso entre vários jogadores do Leixões e da equipa de Vila Franca de Xira. Ainda na primeira parte reclamaram mais um penálti.

O Leixões até ao final da primeira parte conseguiu segurar o jogo ao seu ritmo e descomplicou-se um pouco.

Na segunda parte, o Vilafranquense esteve melhor, perante um Leixões que se ponha a jeito, com várias perdas de bolas e com a formação ribatejana com um futebol mais claro e de pendor ofensivo, mas Stefanovic nunca teve grande perigo nos primeiros minutos dos segundos 45 minutos.

A formação de João Tralhão viria a ficar reduzida a 10 jogadores depois da expulsão de André Dias aos 62 minutos.

Mesmo assim após a expulsão viria a ser a equipa do Vilafranquense a ter as melhores oportunidades, com a mais flagrante a ocorrer aos 65 minutos, quando José Varela isolado só com Stefanovic pela frente falhou à boca da baliza.

O Leixões aproveitou a ineficácia do adversário, para chegar ao segundo golo. Aos 72 minutos, após mais uma excelente jogada de Avto, a bola encontra Nenê que passa para Kiki que só teve de a colocar no fundo das redes. Terceiro golo na temporada do avançado. Uma cópia exata de como foi o primeiro golo.

Os matosinhenses não conseguiram ter mais oportunidades de jogo até ao final, onde o Vilafranquense, uma equipa que não deitava a toalha ao chão, ambicionava ainda lutar pelo resultado, sendo que por várias vezes teve oportunidade, a mais perigosa aos 87 quando André Claro não conseguiu bater Stefanovic.

Os homens de José Mota perderam com muita facilidade as bolas, sempre que o Vilafranquense fazia pressão na primeira fase de construção sendo que cortes importantes de Pedro Pinto e Brendon que fizeram um bom jogo foram vitais.

O resultado foi melhor do que a exibição, mas no final a história do encontro diz-nos que o Leixões somou a terceira vitória consecutiva, tem cinco golos apontados e apenas um golo sofrido nos últimos três encontros.

O Leixões, 10.º classificado com 20 pontos defronta na terça-feira às 17:00 a Académica no Estádio Cidade de Coimbra, para finalizar a primeira volta do campeonato.


Fonte das Fotos: Duarte Rodrigues


Diogo Bernardino 


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC