RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

LEÇA BALIO DÁ MAIS UM PASSO RUMO À HONRA


1ª Divisão AF Porto, jornada 18 . 
Estádio Municipal de Nogueira, na Maia. 
Arbitro:Tiago Loureiro. 
Vermelho: Tiago Silva (44). 
NOGUEIRENSE 1 DL BALIO 3 
Ao intervalo: 0-1. Marcadores: Pedro Gomes (12), Rafa (63), Fabinho (74) e Carlos Diogo (76). 

NOGUEIRENSE: Vasconcelos; Pedrão, Tiago Silva, Suiço e Zé Tó; Vitor (João Paulo, 46),Gil e Guerra (Paulo Miguel, 68);Pinto (Fabinho, 66), João Pedro (Pacheco, 46) e Thiago Jesus. Treinador: Hugo Reis. 

LEÇA DO BALIO: Miguel Mota; Carlitos, Miguel Cunha (Duarte, 78), Cardigos e João Pinto; Gonçalo (Carlos Diogo, 60), Guil, Quaresma e Rafa (Braga, 78); Hugo e Gomes (Diogo Malta, 78). Treinador: Mário Heitor. 

O Desportivo Leça do Balio soma e segue na liderança da série 1, da 1ª divisão da associação de futebol do Porto. 
Nesta jornada a equipa de Mário Heitor sabia perfeitamente da responsabilidade do jogo frente a uma valiosa equipa que também tem como objectivo a subida de divisão, que queria encurtar distância para o líder do campeonato. Mas a qualidade da equipa aurinegra fez se notar e não acusou qualquer tipo de pressão, entrando logo na partida a todo o gás. Logo aos 12 minutos o inevitável Pedro Gomes isola-se, bem lançado pelo meio campo Baliense, e na cara do guarda redes visitante fez o primeiro golo da partida. Em grande forma Pedro Gomes a demonstrar belos pormenores e a ser determinante na partida. O meio campo do Nogueirense não teve andamento para o meio campo Baliense e foi submetido a uma pressão constante. A posse de bola e o bom futebol levavam o pânico à defesa da casa, mas o intervalo chegou apenas com a margem mínima a favor da melhor equipa do primeiro tempo. Ainda antes do intervalo Tiago Silva do Nogueirense é expulso pelo arbitro da partida, após uma dura falta sobre Rafa, deixando a sua equipa reduzida a dez elementos. 

Após o intervalo o técnico Hugo Reis mexeu na equipa da casa para arriscar tudo, mesmo jogando com dez elementos, pois a derrota não servia. Nos minutos inicias deste segundo tempo a equipa da casa carregou sobre o último reduto Baliense e ainda incomodou Miguel Mota que se mostrou seguríssimo. Em contra ataque os de Matosinhos, com uma circulação de bola rápida, aproveitando os espaços concedidos, andavam sempre perto do golo. Aos 63 minutos numa boa jogada coletiva, finalizada por Rafa, premiou a qualidade dos Balienses que dilataram a vantagem para dois golos. Destaque para Rafa que para além do golo, as melhores jogadas Balienses passaram sempre pelos seus pés. O esforço do Nogueirense no segundo tempo, deu frutos aos 74 minutos, que reduziu a desvantagem numa desatenção defensiva dos visitantes. Reagiu imediatamente o líder do campeonato, dando uma nova demonstração de força, através do médio Carlos Diogo lançado por Mário Heitor no segundo tempo, fazendo o terceiro golo e arrumando com a discussão da partida, para grande contentamento dos adeptos Balienses que se deslocaram em bom numero a Nogueira da Maia. Mesmo com o jogo decidido o Nogueirense nunca baixou os braços tentando sempre reduzir a desvantagem o que proporcionou um excelente tarde de futebol. 

Na próxima jornada o líder Desportivo Leça do Balio recebe o Foz no seu estádio.

VITÓRIA DO PERAFITA COM GRANDE CORAÇÃO

 
AF Porto Divisão de Elite - Jornada 22 
Estádio Cidade Desportiva de Paredes 
Árbitro Edgar Batista 
Cartão Vermelho a Nuno Moreira (65) e Passos (80) 
 PAREDES 2 PERAFITA 3 
Ao intervalo, 2-1, golos Ricardo (1 e 55) Joel (23 gp), Tó jó (40) e Tiga (75) 

 PAREDES: Cristino, Pedro Duarte, Nuno Moreira, Gustavo, Faneca, Sousa, Joel (Alex 77), Tó Jó (Passo 77), Tózé (Dani 70) Iamael e Madureira. Treinador Eurico Couto 

FC PERAFITA: Mata, Rocha, Morgado, Tiago Silva (Telinho 70) e Tiga; Moura (Areias 65) Marco Fafiães, Couto, Ricardo, Nandinho e João Paulo. Treinador Paulo Gentil.

   

O Perafita foi a Paredes mostrar que podem contar com ele na luta pela manutenção, conseguindo um vitória com grande coração num terreno que muitos julgavam impossível O paredes pela posição que ocupa na tabela e pelo facto de ser anfitrião era á partida o grande favorito para este jogo. Só não contava com uma equipa que pretendia dar continuidade ao bom trabalho desenvolvido nas últimas semanas Perafita surpreende logo no primeiro minuto com um golaço de Ricardo (Um bom jogador, dos melhores que vimos actuar nesta divisão, parecendo-nos um miúdo bastante humilde e trabalhador) com um remate de primeira a entrada da área forte e colocado que só parou no fundo das malhas de Cristiano. Como seria de espera o Paredes a jogar em casa não demorou muito a responder à surpreendente desvantagem tentando investir, mas a defensiva perafitense ia respondendo com competência adiando o golo até ao minuto 23, mas com a mãozinha de terceiro lá empatou de grande penalidade. Ainda antes do fim do primeiro tempo o Paredes cola-se pela primeira vez em vantagem com um golo de Tó Jó 

No segundo, mais do mesmo, Perafita entra forte e de novo Ricardo a marcar fazendo o empate concluindo uma boa jogada de envolvimento ofensivo da equipa que viajou de Matosinhos. O Paredes com lhe competia tenta de novo chegar ao golo, só que esbarra na excelente organização defensiva da equipa de Paulo Gentil. Um pouco confusos com a teia montada pelos perafitenses, os homens da casa entram num jogo agressivo que lhes valem uma expulsão do central Nuno Moreira, facto que facilitou muito os perafitenses que viriam a obter a vantagem pela segunda vez neste encontro por intermédio do lateral esquerdo Tiga, que de cabeça responde afirmativamente a um livre apontado por Luciano do lado direito, repondo de alguma forma justiça no marcador. Até ao fim fica o registo de mais uma expulsão para a turma da casa e o cerrar fileiras com grande coração da equipa perafitense para no final exaltar de satisfação pelo precioso triunfo.

LEIXÕES REFORÇA-SE COM SLIM E WELLINGTON


No último dia de mercado, o Leixões 16.º classificado da II Liga, reforçou-se com o extremo tunisino Slim ex-Angers, da segunda liga francesa e o central brasileiro Wellington emprestado pelo FC Porto, até final da temporada.. 
O plantel de Pedro Miguel conheceu também duas saídas: Guou Yi e Pan Ximing que regressam à China. 

Mohamed Ben-Othman Slim, 26 anos, estava no clube francês desde 2013, pelo qual realizou 16 jogos esta temporada. Antes de se mudar para o Angeres, o extremo representou o Metalurgh Zaporizhzhya, da Ucrânia. 

Wellington Ferreira Nascimento, 20 anos, pertence aos quadros do FC Porto B , pelo qual não fez qualquer jogo esta temporada.

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC