RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

GRIJÓ-INFESTA ADIADO PARA DATA A DEFINIR

O jogo entre o Grijó e o Infesta que tinha sido remarcado para esta sexta-feira às 21:00 foi novamente adiado, desta vez para data a definir.

O jogo foi remarcado devido à medida da restrição de circulação entre concelhos a partir deste sábado até quarta-feira, 02 de dezembro e de sexta, 04 de dezembro até 08 de dezembro, decorrente do estado de emergência no combate à pandemia da COVID-19.

Sendo assim o Infesta fica sem jogar para o campeonato, esta semana mantendo-se no último lugar da Série.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEIXÕES-OLIVEIRENSE ADIADO PARA 09 DE DEZEMBRO

O encontro entre o Leixões e a UD Oliveirense da Segunda Liga inicialmente marcado para este sábado foi adiado para 09 de dezembro, referiu a Liga em comunicado.

"O encontro entre Leixões SC e UD Oliveirense, referente à 10.ª jornada da Liga Portugal SABSEG, previamente agendado para as 17h00 de 28 de novembro, foi reagendado para as 18h00 do dia 9 de dezembro", pode ler-se na nota oficial.

Esta decisão surgiu depois de a Liga ter conhecimento dos casos positivos de COVID no seio do grupo de trabalho do Leixões e os 11 casos positivos de COVID-19 no grupo de trabalho da UD Oliveirense, sendo sete deles jogadores. 


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

AF PORTO AVANÇA COM TESTES COVID

A AF Porto avança com testes COVID-19 aleatórios aos jogadores e treinadores das competições distritais 48 horas antes do início dos respetivos jogos, revelou a associação em comunicado.

A medida já entrou, sendo que já foram realizados testes a vários clubes de futebol e futsal, 48 horas antes do início dos respetivos jogos.

"Esta é uma medida que exige um esforço considerável a esta Associação, mas é também a forma que encontramos de mostrar que queremos fazer mais do que simplesmente cumprir as regras. Queremos que o futebol distrital se jogue em segurança e que não seja visto como um problema, mas sim como um exemplo e parte da solução. Queremos, acima de tudo, proteger ao máximo os interesses dos nossos filiados e o futuro dos clubes que são a base do futebol/futsal nacional. Contem connosco, pois tudo vamos fazer para que o futebol/futsal se continue a jogar", pode ler-se no comunicado.

Além das equipas séniores, os escalões de formação também "serão disponibilizados aos nossos jovens, (bem como a treinadores e staffs que os acompanham)".


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

GOLOS DE TRIVELAS E MESQUITA DECIDEM DÉRBI MUITO DISPUTADO E INTENSO

Complexo Municipal de Lavra

AF Porto Divisão Honra Série 1 Jornada 1

Árbitro: Diogo Araújo

Lavrense 2-0 Custóias


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Trivelas (37 g.p.) e Mesquita (65)

Ação disciplinar: Cartão vermelho para Jonas (79)


UD Lavrense: João Padrão, Baptista, Zé Miguel, Ricardo Coelho, Pedro Mesquita, Leandro, Noverça, Trivelas, Zidane (Azevedo, 67), Ruizinho (Barreira, 67) e Malu (Hulk, 80).

Treinador: Nuno Gonçalves


Custóias: Sasha Holub, Zé D'Angola, Marcos, Artur, Jonas, Meneses (Jeovany, 65), Duarte (Melo, 87), Diogo, Gabi (Martins, 45), Alan e Jean

Treinador. Mário Rui Ferreira


Os golos de Trivelas e de Mesquita decidiram um dérbi muito bem disputado e intenso, onde os detalhes fizeram a diferença, levando a que o Lavrense suba ao segundo lugar.

Nuno Gonçalves não fez nenhuma alteração em relação ao último jogo.

Mário Rui Ferreira fez duas alterações em relação ao último encontro com as entradas de Zé D' Angola e Duarte para os lugares de Jeovany e Rodrigues.

Notava-se em campo que ambas as equipas estavam num excelente início de campeonato e na plenitude das suas qualidades em campo.

A primeira parte teve algum ascendente do Lavrense, mas o Custóias através das bolas paradas na marcação dos cantos causava calafrios à baliza de Padrão. 

Os detalhes foram a chave determinante para o desfecho do encontro, sendo que aos 36' Malu sofre falta dentro da grande área, e no penalty Trivelas aos 37 converte com grande mestria, chegando assim ao quatro golo no campeonato.

Na segunda parte o Custóias entra melhor, pressionou mais, e teve logo duas grandes oportunidades por Jean ao poste e outra por Jonas que na marcação de um livre a bola bate na trave e na recarga não conseguiu marcar.

Enfim este jogo muito disputado e intenso a meio-campo, onde cada jogador lutava pela posse de bola como se fosse a última, só faltava a presença do público para o tornar ainda mais perfeito. 

Como se diz na gíria do futebol "Quem não marca sofre" e isso foi o que aconteceu. Livre marcado rapidamente que apanhou os atletas do Custóias distraídos dá numa transição rápida pelo lado direto com cruzamento e um golaço de Mesquita aos 65, fazendo assim o seu segundo golo na época.

O Lavrense começava a defender com unhas, garras e dentes o resultado e responder com contra-ataques e o Custóias a fazer de tudo para chegar ao golo tendo mais duas grandes oportunidades. 

Pedro na pequena área depois de tirar o defesa da frente, enquadrado com a baliza chuta ao poste e outra por Alan outra vez no poste. 

A sorte não acompanhou o Custóias em certos lances neste jogo.

O Lavrense é segundo classificado com 12 pontos e o Custóias terceiro com 10 e com menos um jogo.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC