RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

PERAFITA ELIMINA VALONGUENSE DA DIVISÃO DE HONRA E SEGUE EM FRENTE NA TAÇA AF PORTO

O Perafita elimina o Valonguense da divisão de honra fora de casa por 2-1 e segue em frente na Taça AF Porto, num encontro em que a formação matosinhense teve boa eficácia.

O Perafita de Sandro Mendes jogou com o 11 inicial e substituições: Zé, Pinto (Pedrinho, 45), Gonçalo Santos, Francisco Guerra, Simão, Tuta, Alysson, Freitas (Ivo, 75), Chico (Alex, 61), Vilas (Jorge, 45) e João Silva (Torres, 61). 

Sandro Mendes efetuou cinco alterações em relação ao último jogo.

O Perafita entrou bem no jogo e aos 10 minutos faz o primeiro num remate de fora da área por Chico.

O Valonguense ia criando desequilíbrio pelas laterais, mas os jogadores do Perafita sempre muito concentrados iam resolvendo. O Valonguense na primeira parte com mais posse de bola e o Perafita ia a responder com saídas rápidas.

Na segunda parte o Valonguense com um jogo mais lateral e depois com cruzamentos para a área ia criando algumas situações de perigo, mas a defesa e o Guarda-redes do Perafita sempre muito concentrados iam a anular os cruzamentos e as bolas paradas, através de cantos principalmente. 

Com as entradas de Torres, Alex e Ivo, o Perafita começou a ter mais posse de bola no meio-campo do Valonguense. Aos 83 minutos ao passe de Alex, Jorge faz o segundo. 

O Perafita ainda teve situações para poder fazer o terceiro golo, mas com os avançados a não finalizar em da melhor maneira. 

Aos 95 minutos através de um canto o Valonguense ainda reduziu, mas o árbitro a acabar o jogo logo a seguir.

O Perafita segue em frente na Taça AF Porto e no domingo para o campeonato recebe o CD Aves às 15:00.


Fonte da Foto: Perafita

Diogo Bernardino

LEÇA DO BALIO GOLEIA CD PORTUGAL E PASSA À PRÓXIMA ELIMINATÓRIA DA TAÇA

O Leça do Balio goleou o CD Portugal por 4-1 em jogo da segunda eliminatória da Taça onde a formação matosinhense teve pendor na primeira parte e o Desportivo saía bem em transições rápidas, mas passa à próxima fase da prova.

A formação orientada por Ricardo Teixeira jogou com: Careca, Lourosa, China (Miguel Pereira, 59), Soqueiro, Monteiro (Tiago Silva, 70), Rainho, Huguinho (Craveiro, 70), Ricardinho (Nuno Soares, 59), Chico (Guerreiro, 45), Gonçalo e Crespo.

De salientar, a estreia de 6 jogadores da equipa B e um júnior que prova a aposta de jogadores dos escalões de formação no Leça do Balio.

Num jogo bem disputado, com mais pendor para os balienses, procuraram o golo desde o início, criando vários lances de perigo, com o Desportivo de Portugal a sair bem em transições rápidas e também criando algum perigo. 

Depois de alguma insistência conseguiram chegar a 2 golos que abalaram o adversário por Crespo aos 23 minutos e Gonçalo aos 29 e até ao final da primeira parte o Leça do Balio tinha mais posse de bola.

Na segunda parte entram muito fortes à procura do terceiro golo e após duas oportunidades Huguinho numa grande jogada coletiva fez o terceiro aos 53. 

O Leça do Balio relaxou um pouco, estreando alguns jogadores na equipa A, onde o Desportivo de Portugal conseguiu reduzir a desvantagem. 

Não contentes com a margem curta de 2 golos foram à procura do quarto golo marcado por Tiago Silva que subiu da equipa B.

O Leça do Balio no próximo domingo para o campeonato vai ter um dérbi matosinhense com o Lavrense fora de casa.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

CUSTÓIAS VENCE DÉRBI MATOSINHENSE DA SEGUNDA ELIMINATÓRIA DA TAÇA AF PORTO

Estádio do Custóias FC

Segunda Eliminatória da Taça AF Porto

Árbitro: Diogo Dias

Custóias 1-1 Lusitanos (4-2 g.p.)


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Diogo (43) e Zé Miguel (90)


Custóias: Duarte Fernandes; Nuno Ferreira; João Lima (Diogo Teixeira, 5); Zé D'Angola; Lucas Souza; Daniel Marcos; Bruno Rodrigues (Meneses, 46); David Neves (Hector, 46); João Mariano (Fábio Loureiro, 65); Gabriel (André Santos, 46) e Hugo Ribeiro

Treinador: Mário Rui Ferreira


Lusitanos: João Trindade; Mané; Pedro Pinto; Paulo Marinho; Telmo; André Azevedo; Danny (Rúben Queirós, 70); Huguinho (Zé Miguel, 80); Jaime Pacheco (Gonçalo Azevedo, 80); Paulo Sousa (Martim, 70) e Casaca (Rui Tavares, 80)

Treinador: Albino Guerra

O dérbi matosinhense terminou empatado no tempo regulamentar a uma bola, tendo o Custóias ganho nas grandes penalidades, num bom jogo de futebol. 

A equipa do Custóias a fazer descansar grande parte da sua equipa titular, faz várias alterações na Taça fez nove alterações, deixando Zé D'Angola e Gabriel como titulares.

Albino Guerra efetuou cinco alterações com as entradas de João Trindade, Telmo, Danny, Paulo Sousa e Jaime Pacheco.

Logo a começar o encontro Diogo Teixeira entrou na partida no lugar de João Lima.

A equipa do Custóias a fazer descansar alguns titulares, mas a diferença entre ambos em divisões diferentes não se notou.

O Custóias chega ao golo por Diogo aos 43 minutos depois de um erro defensivo do Lusitanos, acabando por ir para o intervalo em vantagem. 

Na segunda parte o Custóias efetuou três substituições e o Lusitanos acabou por estar mais tempo no meio-campo defensivo do Custóias e acabou por empatar o jogo já perto do final por Zé Miguel. 

Na marcação de grandes penalidades o Custóias levou a melhor, com o guardião Duarte a defender duas penalidades.

O Custóias segue assim em frente na Taça AF Porto e o Lusitanos fica pelo caminho, num jogo de qualidade de ambas as formações.

O Custóias para o domingo no campeonato recebe o Castelo da Maia e o Lusitanos recebe o SC Campo.


Fonte das Fotos: Custóias e Lusitanos


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC