RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 29 de março de 2021

AF PORTO REGRESSA À COMPETIÇÃO A 8 DE MAIO

A Associação de Futebol do Porto vai regressar à competição no fim de semana de 8 a 9 de maio, depois de 85 a 90% dos clubes terem expressado a vontade de voltarem a jogar, revelou o presidente José Neves no Porto Canal.

"Vamos jogar. Ouvimos os clubes, e cerca de 85 a 90% querem ir a jogo. Por isso no dia 19 de abril iniciamos a retoma dos treinos para depois no dia 8 de maio voltarmos a competir. A formação vai regressar nessa data. Não temos o critério definido, mas iremos divulgar rapidamente", afirmou.

Numa altura em que as receitas dos clubes são escassas, José Neves assegurou que a AF Porto tudo fará "para que os nossos clubes consigam sobreviver".

"Os apoios dados pela AF Porto desde o início da pandemia rondam um milhão e meio de euros diretos além de oferta de material. A redução em 50% do valor das inscrições traduziu-se num impacto de 170 mil euros no orçamento da Associação. A associação foi até onde pode ir e não pode ir mais além pondo em causa a sustentabilidade da associação", referiu.

José Neves revelou que a A.F. Porto vai receber em média cerca de 1250 euros por clube, o que perfaz um total de 300 mil euros provenientes do Estado. 

"Esta medida só peca por tardia, visto que devido à falta de receitas com bilheteira, formação ou até do bar, há emblemas que nem sequer têm 20 euros para pagar o IUC da carrinha de transporte. Espero que o dinheiro chegue rápido. O risco de extinção de clubes é real mas se não fossem os apoios das câmaras e das juntas, muitos dos clubes já não existiam", alertou.

A A. F. Porto, juntamente com a A. F. Lisboa e a A. F. Madeira, reuniu com os partidos políticos, revelando que "a maioria dos partidos não fazia ideia de quanta gente está envolvida no futebol distrital".


Fonte da Foto: AF Porto


Diogo Bernardino

 

ALDEIA NOVA PASSA A HASTEAR BANDEIRA DA ÉTICA

O Aldeia Nova passa a poder hastear a bandeira da ética, depois da aprovação da candidatura da Academia de Futebol de Formação Grupo Desportivo Aldeia Nova pelo IPDJ, revelou o emblema nas redes sociais.

"A partir de agora, em todos os campos que pisarem, os nossos atletas carregam consigo mais uma conquista! Mais uma para podermos oferecer uma formação de excelência", descreve o Aldeia Nova.

A Bandeira da Ética "consiste na certificação e promoção dos valores éticos no desporto" e podem "requerer a certificação de projetos, iniciativas, departamentos, ou da própria entidade no seu conjunto de atividades, devendo a informação prestada ser coincidente com o âmbito da certificação pretendida".

A certificação da Bandeira da Ética tem a validade de dois anos.

O Aldeia Nova é o terceiro clube em Matosinhos com esta bandeira, depois do Leixões e do Padroense.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


PROCESSO DO ENCONTRO INFESTA-CANDAL ARQUIVADO PELO CONSELHO DE DISCIPLINA DA AF PORTO

O processo do encontro Infesta-Candal foi arquivado pelo conselho de disciplina da AF Porto, não deu seguimento ao recurso do Candal, revelou a AF Porto em circular.

O encontro entre o Infesta e o Candal a 22 de novembro terminou com uma vitória da equipa de Gaia por 2-1.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

MAIORIA DOS CLUBES DA DIVISÃO DE HONRA, 1.ª E 2.ª DIVISÃO QUEREM REGRESSAR AO ATIVO

A esmagadora maioria dos clubes da divisão de honra, 1.ª e 2.ª divisão querem regressar ao ativo esta temporada, revelaram na reunião esta sexta-feira, revelou o Jornal de Notícias.

Há uma grande certeza, que a grande maioria dos clubes, cerca de 85 a 90% dos clubes querem voltar ao ativo.

Apesar na Divisão de Elite, reinar o equilíbrio de opiniões quanto ao regresso, mas nas restantes divisões a maioria dos clubes querem competir.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC